Enquete

QUAL SUA POSIÇÃO POLÍTICA?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 13 de Janeiro de 2006, 11:11:19

Autor Tópico: QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?  (Lida 4347 vezes)

Karl Rove

• Visitante
QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?
« Resposta #25 Online: 18 de Janeiro de 2006, 11:36:35 »
Se queriam um exemplo do que o Politicamente Correto é capaz, leiam o post do usuário Marcelo Terra, acima.

Devido ao uso de um termo, ele deduziu que sou um preconceituoso (na conotação de que dou suporte as ideologias de ódio). Sendo que minhas mensagens nunca corroboraram com nenhuma prática de segregação, quanto mais de violência. Minhas mensagens sempre primaram pela liberdade de expressão, mesmo quando essa expressão for de repúdio.

Vem cá, por que você não cria uma cartilha, dos termos que não são ofensivos? "Anão" passa a ser "pessoa verticalmente prejudicada", e "Sodomita" passa a ser "praticante de modalidades sexuais a dois (ou mais) que não envolvem mulheres".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?
« Resposta #26 Online: 18 de Janeiro de 2006, 11:52:33 »
Mas mulheres podem praticar sodomia. O termo além de pejorativo é impreciso.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?
« Resposta #27 Online: 18 de Janeiro de 2006, 11:58:34 »
Citação de: Karl Rove
Se queriam um exemplo do que o Politicamente Correto é capaz, leiam o post do usuário Marcelo Terra, acima.

Não tem nada disso que você está falando. Você é que está dando exemplo de como alguém sem argumentos pode chorar e se fazer de vítima tentando fazer quem tem argumentos melhores pareça um carrasco. Não estou defendendo porra de politicamente correto nenhum. Você que escolhe usar um termo altamente ofensivo só para panfletar o tempo todo a sua aversão e diz que não é preconceituoso? Ah, dá um tempo.

Devido ao uso de um termo, ele deduziu que sou um preconceituoso (na conotação de que dou suporte as ideologias de ódio). Sendo que minhas mensagens nunca corroboraram com nenhuma prática de segregação, quanto mais de violência. Minhas mensagens sempre primaram pela liberdade de expressão, mesmo quando essa expressão for de repúdio.

Preconceito não significa que dá suporte a ideologias de ódio. Você quer que todos adotemos o seu dicionário pra você ter razão? Deixe de firulas. Suas mensagens sempre deixaram claro que você tem aversão aos homossexuais masculinos especificamente. Isso já foi discutido com você em outro tópico. Ninguém te acusou de corroborar a violência. Isso é uma MENTIRA. Você está INVENTANDO para tentar pintar um quadro dramático no qual você posa de vítima. Duvido que consiga.

Vem cá, por que você não cria uma cartilha, dos termos que não são ofensivos? "Anão" passa a ser "pessoa verticalmente prejudicada", e "Sodomita" passa a ser "praticante de modalidades sexuais a dois (ou mais) que não envolvem mulheres".

Viu como você distorce as coisas? Você escolhe um termo de origem e uso ofensivo, que denota um caráter imoral a uma pessoa pela sua preferência sexual e ainda tenta convencer, como se idiotas fôssemos, que não é um termo preconceituoso, discriminatório, e ainda tenta me imputar o caráter de patrulha ideológica do politicamente correto. Tá dando uma de joão-sem-braço.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?
« Resposta #28 Online: 18 de Janeiro de 2006, 12:00:32 »
Citação de: Gabriel dCF
Mas mulheres podem praticar sodomia. O termo além de pejorativo é impreciso.

Ele finge que não entende isso. Ele quer ter o direito de discriminar o caráter moral de uma pessoa pela sua preferência sexual, coisa que não lhe diz respeito, e ainda quer nos obrigar a aceitar o seu panfletarismo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Janeiro de 2006, 12:02:36 »
Depois reclama de ser chamado de olavete.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 18 de Janeiro de 2006, 12:04:43 »
Gabriel, não começa esse assunto de novo. :lol:

Karl Rove

• Visitante
QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?
« Resposta #31 Online: 18 de Janeiro de 2006, 13:01:25 »
Citação de: Marcelo Terra
Não tem nada disso que você está falando. Você é que está dando exemplo de como alguém sem argumentos pode chorar e se fazer de vítima tentando fazer quem tem argumentos melhores pareça um carrasco. Não estou defendendo porra de politicamente correto nenhum. Você que escolhe usar um termo altamente ofensivo só para panfletar o tempo todo a sua aversão e diz que não é preconceituoso? Ah, dá um tempo.

Uma vez que o debate sequer existe, é complicado estabelecer onde estão os argumentos melhores.

Eu usei o termo "sodomita" no contexto de que existiria uma larga distância entre fazer humor com temática homossexual e espancar ou assinar sodomitas.

Se você consegue perceber algum tipo de "aversão" ou incitação ao ódio nessa frase, meu amigo, é bom você se tratar.

É Politicamente Correto sim, porque você está estabelecendo regras de expressão repressoras, com o obscuro objetivo de não ofender quem quer que seja.

Preconceito não significa que dá suporte a ideologias de ódio. Você quer que todos adotemos o seu dicionário pra você ter razão? Deixe de firulas. Suas mensagens sempre deixaram claro que você tem aversão aos homossexuais masculinos especificamente. Isso já foi discutido com você em outro tópico. Ninguém te acusou de corroborar a violência. Isso é uma MENTIRA. Você está INVENTANDO para tentar pintar um quadro dramático no qual você posa de vítima. Duvido que consiga.

Muito bem, veja como as coisas funcionam...

Eu sou contrário as agressões sofridas pelos homossexuais e não tenho nenhum plano maquiavélico de proibir suas práticas, mas mesmo assim eu sou um homofóbico porque tenho uma suposta aversão a eles.

É exatamente isso que eu venho tratando. O simples fato de eu não fazer reverência ao gayismo me torna um criminoso a ser acusado.

Se eu não pratico ou incito qualquer tipo de crime, por que eu estaria errado em pensar o que quiser de quem eu quiser, ou deixar de manifestar apoio a um movimento que mais do que liberdade, quer reverência também?

Foi por isso que inventaram a "homofobia". Para os não-criminosos que não fizerem as devidas reverências ao gayismo poderem ser enquadrados em algum tipo de discriminação. Essa é a verdadeira natureza da ditadura GLS, da qual eu falei anteriormente, e da qual você é um dos panfletários.

Viu como você distorce as coisas? Você escolhe um termo de origem e uso ofensivo, que denota um caráter imoral a uma pessoa pela sua preferência sexual e ainda tenta convencer, como se idiotas fôssemos, que não é um termo preconceituoso, discriminatório, e ainda tenta me imputar o caráter de patrulha ideológica do politicamente correto. Tá dando uma de joão-sem-braço.

Maldito seja o PC. Você foi completamente absorvido...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?
« Resposta #32 Online: 18 de Janeiro de 2006, 13:53:29 »
Eu usei o termo "sodomita" no contexto de que existiria uma larga distância entre fazer humor com temática homossexual e espancar ou assinar sodomitas.

Você usou o termo pelo mesmo motivo que o usou muitas vezes em outra discussão, deixar claro que você não gosta do homossexualismo masculino. Ponto final.

Se você consegue perceber algum tipo de "aversão" ou incitação ao ódio nessa frase, meu amigo, é bom você se tratar.

Incitação ao ódio foi você que inventou com uma idéia capenga de que contanto que você não incite a espancar e matar os homossexuais tudo está valendo. Para isso inventou um significado muito restrito do termo preconceito para tentar não ser incluído nele.

É Politicamente Correto sim, porque você está estabelecendo regras de expressão repressoras, com o obscuro objetivo de não ofender quem quer que seja.

Quem te deu o direito de ofender os outros sem motivo? Você quer ofender e que os outros ainda batam palmas pra você?

Eu sou contrário as agressões sofridas pelos homossexuais e não tenho nenhum plano maquiavélico de proibir suas práticas, mas mesmo assim eu sou um homofóbico porque tenho uma suposta aversão a eles.

Hã, cadê a sua campanha contra a imposição de atos sodomitas (um troço que não existe, já que ninguém quer expor atos sodomitas, no sentido único do termo, para a sociedade) para ofender moralmente a sociedade?

É exatamente isso que eu venho tratando. O simples fato de eu não fazer reverência ao gayismo me torna um criminoso a ser acusado.

Quase todos aqui não fazem reverência aos homossexuais, eu inclusive, tendo inclusive um ranço de preconceito impregnado pela cultura e educação recebidas, eu inclusive. Mas nem por isso meu amigo eu escolhi um termo discriminatório, altamente ofensivo, e de origem e uso atual religiosos, para me referir à eles.

Se eu não pratico ou incito qualquer tipo de crime, por que eu estaria errado em pensar o que quiser de quem eu quiser, ou deixar de manifestar apoio a um movimento que mais do que liberdade, quer reverência também?

Tratar publicamente uma pessoa como moralmente inferior por sua preferência sexual é exercer a sua liberdade ofendendo a liberdade dos outros. Não finja que não sabe o que exatamente significa o termo sodomita até por que já o expliquei aqui nesse tópico. Se dentro das igrejas os cristão podem fazer o que quiserem em nome da liberdade de culto a sociedade não é obrigada a acolher seus preconceitos como se fossem válidos. Se cristãos acham os homossexuais imorais a lei os protege, se isso é certo ou não isso é outro assunto, mas não dá o direito de alguém sair publicamente perseguindo-os, apesar de que isso ocorre sob o manto da impunibilidade da liberdade de crença.

isso que inventaram a "homofobia". Para os não-criminosos que não fizerem as devidas reverências ao gayismo poderem ser enquadrados em algum tipo de discriminação. Essa é a verdadeira natureza da ditadura GLS, da qual eu falei anteriormente, e da qual você é um dos panfletários.

Todo termo é no fim das contas inventado por alguém em algum momento. A sua crítica não procede. Essa não é ditatura alguma, ditadura é pessoas como você que acham que os homossexuais tem que se enquadrar nos seus conceitos e ficarem no armário, escondidos para não ofender os puritanos. Você sempre tenta enquadrar quem fala algo que você não gosta em um subgrupo subversivo altamente infiltrado que você inventou na sua paranóia. Quem está panfletando aqui é você, sempre que tem oportunidade.

Maldito seja o PC. Você foi completamente absorvido...[/quote]

O que é isso? Acabaram as desculpas esfarrapadas pra travestir de argumentos?

Eu já demonstrei claramente e sem choro que o termo que você usa é altamente ofensivo. Mas você finge que não lê ou que não entende. Vai ficar de lamúrias até quando?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:04:16 »
Qual é a necessidade de se fazerem piadas de homossexuais? Por que não critica a hipocrisia de não processar a Globo ao invés de preferir que não se processe ninguém?

Não processar a Globo  enquanto a Rede TV! é processada seria hipocrisia. Processar a Globo seria um atentado contra a liberdade de expressão. Que já vem ocorrendo, já que a Rede TV! foi processada.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:05:29 »
Citação de: Roberto
Qual é a necessidade de se fazerem piadas de homossexuais? Por que não critica a hipocrisia de não processar a Globo ao invés de preferir que não se processe ninguém?

Não processar a Globo seria hipocrisia. Processar a Globo seria um atentado contra a liberdade de expressão.

Então processar qualquer uma é um atentado contra a liberdade de expressão.

Que já vem ocorrendo, já que a Rede TV! foi processada.

Então não poderiam ganhar o processo.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:06:56 »

Uai, por quê?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:08:47 »

Cê foi rápido no gatilho, digo, no mouse. Respondeu meu post antes que eu tivesse tempo de editá-lo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:10:09 »
As pessoas devem ter liberdade para se expressar, mas as vítimas de calúnia ou difamação também têm, direito de processar na justiça seus agressores.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:10:51 »

Uai, por quê?

Hein?

Você disse "Processar a Globo seria um atentado contra a liberdade de expressão." então processar qualquer outra emissora também seria na mesma situação.

Deixa eu ver se entendi, o seu comentário foi na verdade uma crítica ácida sobre o porte e influência da Rede Globo, e que ela posaria de vítima num processo que se fosse contra emissora estaria correto? Se for assim então tudo bem, eu concordo, eles fariam isso.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:11:34 »

Cê foi rápido no gatilho, digo, no mouse. Respondeu meu post antes que eu tivesse tempo de editá-lo.

hehehe Eu percebi e editei também. Isso vai ficar confuso.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:26:42 »
As pessoas devem ter liberdade para se expressar, mas as vítimas de calúnia ou difamação também têm, direito de processar na justiça seus agressores.

Concordo, mas veja que uma coisa é imputar falsidades a uma pessoa. Que tipo de opinião é expresso por meio de uma mentira? Outra coisa, bem diferente, é a ofensa, já que, gostemos ou não, ela é uma forma -- indelicada, mas uma forma -- das pessoas expressarem sua opinião, seu pensamento, quanto a alguém ou algo. Como o elogio também não deixa de ser.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:30:37 »
Então não poderiam ganhar o processo.

O que chamamos de "politicamente correto" é isso: limitar a liberdade de expressão. Infelizmente, o politicamente correto vem ganhando corpo dentro das nossas leis e das jurisprudências.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:33:38 »
É verdade, Roberto, mas veja que a lei brasileira proíbe discriminação por cor, sexo, religião, etc. Por isso qualquer um que se sentir discriminado tem o direito de acessar a justiça.

Também existem crimes separados especificamente para Racismo e para propagação de idéias nazistas. No Brasil a liberdade de expressão é limitada.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:37:33 »
É verdade, Roberto, mas veja que a lei brasileira proíbe discriminação por cor, sexo, religião, etc. Por isso qualquer um que se sentir discriminado tem o direito de acessar a justiça.

Também existem crimes separados especificamente para Racismo e para propagação de idéias nazistas. No Brasil a liberdade de expressão é limitada.

Existe algum lugar no mundo onde a liberdade de expressão não é limitada?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:38:25 »
Você disse "Processar a Globo seria um atentado contra a liberdade de expressão." então processar qualquer outra emissora também seria na mesma situação.

Sim, seria.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:46:10 »

Pelos filmes parece que esse lugar é os Estados Unidos. Lá não é crime propagar material nazista ou racista e até a Ku Klux Klan pode funcionar livremente enquanto não estiver queimando, enforcando ou esquartejando negros. Já assistiu a "O Povo contra Larry Flint?"

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:51:39 »
Pelos filmes parece que esse lugar é os Estados Unidos. Lá não é crime propagar material nazista ou racista e até a Ku Klux Klan pode funcionar livremente enquanto não estiver queimando, enforcando ou esquartejando negros. Já assistiu a "O Povo contra Larry Flint?"

É? Me desculpe estranhar da sua declaração mas nos EUA você pode publicar, física ou virtualmente, material nazista ou racista?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:52:48 »

Discriminação também é outra coisa que não tem, na maioria dos casos, muito a ver com liberdade de expressão. E onde tem a ver, vemo-nos numa sinuca de bico. Suponhamos que X vai dar uma festa e convida todo mundo da sala dele na faculdade, menos o Y. Ao ser perguntado por que não convidou só aquele colega, X responde que é porque Y é "bicha" e "bicha" não entra na casa dele. Isso é discriminação, mas o que é que se vai fazer? Obrigar X a receber na casa dele alguém de cujo comportamento não gosta me parece algo meio fora de cogitação.

Sim, por isso mesmo eu falei pro Marcelo que, infelizmente, o politicamente correto está deixando, pouco a pouco, de ser uma forma de constrangimento social pra se tornar uma forma de constrangimento legal. E tem muita gente que não se dá conta disso e, pior ainda, já vi até liberais que apóiam esse tipo de coisa.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:55:25 »

Acredito que não, mas realmente não sei.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Janeiro de 2006, 15:01:40 »

É? Me desculpe estranhar da sua declaração mas nos EUA você pode publicar, física ou virtualmente, material nazista ou racista?

Sim. Inclusive eu li recentemente uma reportagem na Veja sobre comunidades nazistas no Orkut que dizia que a polícia federal estava tendo dificuldades para prosseguir com as investigações porque o Google não liberava informações sobre os donos das comunidades de jeito nenhum, alegando que pela lei americana formar esse tipo de comunidade não é crime. Por esse motivo também o Orkut não as põe fora do ar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!