Enquete

QUAL SUA POSIÇÃO POLÍTICA?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 13 de Janeiro de 2006, 11:11:19

Autor Tópico: QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?  (Lida 4348 vezes)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Re.: QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?
« Resposta #50 Online: 18 de Janeiro de 2006, 15:16:47 »
Citação de: Gabriel dCF
Pelos filmes parece que esse lugar é os Estados Unidos. Lá não é crime propagar material nazista ou racista e até a Ku Klux Klan pode funcionar livremente enquanto não estiver queimando, enforcando ou esquartejando negros. Já assistiu a "O Povo contra Larry Flint?"

O mote de "O Povo Contra Larry Flint" (filme que não vi  :? ) é justamente a defesa da liberdade de expressão sem o "desde que". Liberdade de expressão "desde que" não é liberdade de expressão.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: QUAL POSIÇÃO POLÍTICA?
« Resposta #51 Online: 18 de Janeiro de 2006, 16:58:15 »
Deve fazer bastante tempo que eu vi "O Povo contra Larry Flint", porque eu não lembro da parte do 'desde que'. Ou então eu assisti prestando atenção só nas mulheres peladas. Adolescente é fogo mesmo...

Mas enfim, o que interessa é que nos EUA você tem liberdade inclusive para ofender as minorias, enquanto no Brasil a lei é mais benevolente com elas. O que é mais certo eu não sei, se é que há uma lei mais certa do que a outra nesse caso, às vezes simplesmente não dá para agradar todo mundo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #52 Online: 18 de Janeiro de 2006, 18:29:36 »
Pô é pra discutir política aqui seus sodomitas!

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #53 Online: 18 de Janeiro de 2006, 22:39:41 »
Citação de: Marcelo Terra
Você usou o termo pelo mesmo motivo que o usou muitas vezes em outra discussão, deixar claro que você não gosta do homossexualismo masculino. Ponto final.

Você não tem autoridade nem capacidade para determinar o que eu pretendia, tencionava ou insinuava em qualquer mensagem que tal pretenção, intenção ou insinuação não tenha ficado devidamente claro.

Com relação aos homossexuais, eu poderia me valer do direito de não gostar deles, assim como poderia me valer do direito de não gostar de negros e de não gostar de garotos propaganda das Casas Bahia. É um direito meu gostar ou não de pessoas ou grupos, com ou sem um motivo claro.

Mas pessoalmente não gosto nem desgosto de homossexuais masculinos. Tenho um parente homossexual por quem, embora eu não veja com freqüência, tenho grande estima. Não julgo pessoas pela opção sexual, e para mim esse item é insignificante na avaliação do caráter de alguém. O que eu sempre declarei que não gosto é do gayismo, ou "causa gay", que se trata de panfletagem politicamente correta utilizada principalmente pela esquerda, pois suas ideologias relativistas são mais eficientes em meio a ruína dos valores tradicionais.

Incitação ao ódio foi você que inventou com uma idéia capenga de que contanto que você não incite a espancar e matar os homossexuais tudo está valendo. Para isso inventou um significado muito restrito do termo preconceito para tentar não ser incluído nele.

Mas é claro!

Na sua mente confusa, através de um macaqueamento irracional, você considera algo ruim que alguém não se manifeste partidário ou simpatizante da causa gay, rapidamente associando à homofobia, termo de conotação similar a neo-nazi.

Ao deglutir idéias fecais esquerdistas por afinidade ideológica você acabou assimilando, involuntariamente, eu presumo, os "ideais" do Politicamente Correto. O seu sistema de respostas involuntárias dispara ao ver que alguém não se encaixa no padrão gayista de ser, padrão que se formatou mediante o contato com uma mídia e/ou "intelectualidade" panfletária, e massas intelectualóides tão sucetíveis a tais idéias quanto você.

Ou seja, não é necessário incitar o ódio ou praticar o crime para ser acusado. Basta manifestar opiniões contrárias ao mainstream intelectual-popular-midiático com o qual você se acostumou a assimilar como verdades indefectíveis.

Quem te deu o direito de ofender os outros sem motivo? Você quer ofender e que os outros ainda batam palmas pra você?

Quando você mostrar que eu ofendi alguém sem motivo, ótimo. Agora se as pessoas se ofendem com idéias contrárias, o problema é delas, a não ser que nos guiemos pela sua cartilha do Politicamente Correto, e passemos a concordar uns com os outros, e a falar em como seria boa a revolução do proletariado-gay oprimido e outras "estupidezes".

Eu não vou escolher palavras para te ofender, tanto menos para não te ofender, meu chapa. Acostume-se com isso.

Hã, cadê a sua campanha contra a imposição de atos sodomitas (um troço que não existe, já que ninguém quer expor atos sodomitas, no sentido único do termo, para a sociedade) para ofender moralmente a sociedade?

Isso só mostra a distorção ideológica automática que ocorre em alguma localidade entre o seu sistema visual e a parte do seu cérebro capaz de raciocinar criticamente (supondo, é claro, que essa exista).

Eu nunca promovi campanha contra a sodomia ou os sodomitas, mas sempre de repúdio ao gayismo panfletário e ao uso esquerdista dessas práticas ofensivas com a única finalidade de implantar suas ideologias de relativismo moral.

Quase todos aqui não fazem reverência aos homossexuais, eu inclusive, tendo inclusive um ranço de preconceito impregnado pela cultura e educação recebidas, eu inclusive. Mas nem por isso meu amigo eu escolhi um termo discriminatório, altamente ofensivo, e de origem e uso atual religiosos, para me referir à eles.

Altamente ofensivo na sua mente politicamente correta.

Para mim é apenas um sinônimo dos menos depreciativos ( a não ser que você prefira tchôla, biba, boneca, sandalhinha, frutinha ... desculpe por não conhecer a sua preferência específica, e me desculpe novamente por não ligar a mínima)

Tratar publicamente uma pessoa como moralmente inferior por sua preferência sexual é exercer a sua liberdade ofendendo a liberdade dos outros. Não finja que não sabe o que exatamente significa o termo sodomita até por que já o expliquei aqui nesse tópico. Se dentro das igrejas os cristão podem fazer o que quiserem em nome da liberdade de culto a sociedade não é obrigada a acolher seus preconceitos como se fossem válidos. Se cristãos acham os homossexuais imorais a lei os protege, se isso é certo ou não isso é outro assunto, mas não dá o direito de alguém sair publicamente perseguindo-os, apesar de que isso ocorre sob o manto da impunibilidade da liberdade de crença.

Que se dane o que você acha. Prove o que você alega. Prove que eu considero homossexuais moralmente inferiores, ou onde eu teria colocado que uso o termo tradicional sodomita com esse significado.

Todo termo é no fim das contas inventado por alguém em algum momento. A sua crítica não procede. Essa não é ditatura alguma, ditadura é pessoas como você que acham que os homossexuais tem que se enquadrar nos seus conceitos e ficarem no armário, escondidos para não ofender os puritanos. Você sempre tenta enquadrar quem fala algo que você não gosta em um subgrupo subversivo altamente infiltrado que você inventou na sua paranóia. Quem está panfletando aqui é você, sempre que tem oportunidade.

É, mas quando alguém inventa um termo de conotação nazista para seus nãos partidários temos um sinal de patrulhamento ideológico. Foi o mesmo com os esquerdistas e os neo-liberais comedores de criancinha.

O que é isso? Acabaram as desculpas esfarrapadas pra travestir de argumentos?

Eu já demonstrei claramente e sem choro que o termo que você usa é altamente ofensivo. Mas você finge que não lê ou que não entende. Vai ficar de lamúrias até quando?

E eu já rebati que não me interessa nem um pouco o que você considera ofensivo. E não há nada de choro nisso.

Eu posso considerar qualquer discurso esquerdista uma ofensa a inteligência dos outros, vocês vão censurá-los por isso?

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #54 Online: 18 de Janeiro de 2006, 22:46:31 »
Citação de: Rhyan

Se reparar, foi o usuário "Marcelo Terra" quem desvirtuou novamente o tópico para sua pregação politicamente correta enfadonha.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #55 Online: 19 de Janeiro de 2006, 00:42:11 »
Citação de: Karl Rove
Se reparar, foi o usuário "Marcelo Terra" quem desvirtuou novamente o tópico para sua pregação politicamente correta enfadonha.

Se reparar bem é você que insiste em propagandear desnecessariamente a sua aversão aos homossexuais masculinos.

Você frequenta aqui a menos tempo e com menor frequencia que muitos que me conhecem a muito tempo. Nunca estive envolvido em patrulhas de politicamente correto. Eu não tenho problemas com isso. Meu problema aqui é com você e a sua atitude especificamente. Nada além disso. Você e a sua necessidade quase paranóica de alardear a mencionada aversão. Não é o primeiro tópico que você faz isso.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 19 de Janeiro de 2006, 00:45:33 »
Mas pessoalmente não gosto nem desgosto de homossexuais masculinos. Tenho um parente homossexual por quem, embora eu não veja com freqüência, tenho grande estima. Não julgo pessoas pela opção sexual, e para mim esse item é insignificante na avaliação do caráter de alguém. O que eu sempre declarei que não gosto é do gayismo, ou "causa gay", que se trata de panfletagem politicamente correta utilizada principalmente pela esquerda, pois suas ideologias relativistas são mais eficientes em meio a ruína dos valores tradicionais.

Se não os discriminasse não faria tanta questão de usar gratuitamente um termo altamente ofensivo. Por que você faz tanta questão disso se não é para ofender? Para deixar claro o tempo todo, desnecessariamente, que você não tem simpatia pelos homossexuais masculinos utilizando esse termo? Não se esqueça do outro tópico onde você fez uso intenso desse termo além de outros como degenerados.

[Editado]

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #57 Online: 19 de Janeiro de 2006, 09:37:10 »
Deve fazer bastante tempo que eu vi "O Povo contra Larry Flint", porque eu não lembro da parte do 'desde que'. Ou então eu assisti prestando atenção só nas mulheres peladas. Adolescente é fogo mesmo...

O "desde que" é por minha conta, é minha leitura particular das resenhas do filme que já tive a oportunidade de ler (é minha leitura particular de muitos outros fatos ligados ao tema "liberdade de expressão", na verdade). Perceba que poucas pessoas, hoje, se dizem "contra" a liberdade de expressão. Não obstante, a maioria põe condicionantes a ela  (o "desde que").
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #58 Online: 19 de Janeiro de 2006, 12:42:42 »
Citação de: Rhyan

Relaxa pessoal, tava brincando.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Janeiro de 2006, 15:33:59 »
Citação de: Roberto
O "desde que" é por minha conta, é minha leitura particular das resenhas do filme que já tive a oportunidade de ler (é minha leitura particular de muitos outros fatos ligados ao tema "liberdade de expressão", na verdade). Perceba que poucas pessoas, hoje, se dizem "contra" a liberdade de expressão. Não obstante, a maioria põe condicionantes a ela  (o "desde que").

O problema é que o excesso de desde-ques pode se tornar perigoso. Nos EUA dos anos 50 foi um desses desde-que que levou a macarthismo, que com a desculpa de querer defender a democracia acabou limitando a liberdade de pensamento e consciência, que é aquilo que realmente move a democracia. A democracia não seria melhor do que a tirania se ela não permitisse a livre troca de opiniões entre os defensores de ambas as correntes.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #60 Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:07:41 »

Se não os discriminasse não faria tanta questão de usar gratuitamente um termo altamente ofensivo. Por que você faz tanta questão disso se não é para ofender? Para deixar claro o tempo todo, desnecessariamente, que você não tem simpatia pelos homossexuais masculinos utilizando esse termo? Não se esqueça do outro tópico onde você fez uso intenso desse termo além de outros como degenerados.

[Editado]

Ache o que quiser, cara. Eu não vou seguir a sua cartilha politicamente correta e não vou prosseguir discutindo um tema que eu considero irrelevante e já esclarecido.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:40:20 »
O problema é que o excesso de desde-ques pode se tornar perigoso. Nos EUA dos anos 50 foi um desses desde-que que levou a macarthismo, que com a desculpa de querer defender a democracia acabou limitando a liberdade de pensamento e consciência, que é aquilo que realmente move a democracia. A democracia não seria melhor do que a tirania se ela não permitisse a livre troca de opiniões entre os defensores de ambas as correntes.

O primeiro "desde que" já é perigoso, porque vai puxando os demais.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #62 Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:41:29 »
Ache o que quiser, cara. Eu não vou seguir a sua cartilha politicamente correta e não vou prosseguir discutindo um tema que eu considero irrelevante e já esclarecido.

Esse assunto já encheu. As pessoas que frequentam esse fórum há mais tempo e com mais frequência do que você me conhecem melhor e sabem que eu não tenho nenhum interesse em defender PORRA de cartilha politicamente correta alguma. Nunca tive esse interesse nem aqui, nem fora daqui. O problema aqui não é ser PC ou não, o problema é com você que vem aqui e escolhe usar uma merda de um termo escroto que só pregador religioso usa, e acho que só os mais fundamentalistas ainda fazem isso. Não há explicação para essa sua fissura paranóica com esse termo, parece uma tara. Não vamos mais discutir o assunto por que realmente não leva a nada senão as suas invenções delirantes de paranóia e perseguição. E você ainda quis impor para todo mundo que o termo é inocente, e um dos mais amenos que você poderia ter escolhido ("Para mim é apenas um sinônimo dos menos depreciativos "). Tá bom, todo mundo aqui é otário, e todo mundo vai aceitar isso só por que você fez pirraça e chorou. Tá bom assim? Assunto encerrado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 19 de Janeiro de 2006, 19:05:52 »
O primeiro "desde que" já é perigoso, porque vai puxando os demais.

De fato. Mas isso não deve nos impedir de analisar racionalmente se os seus efeitos são desejáveis ou não... embora eu não goste muito de confiar naquilo que nossos representantes eleitos consideram racional. Nesse assunto em particular eu acho melhor errar por excesso de liberdade do que por falta.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #64 Online: 20 de Janeiro de 2006, 12:59:27 »
De fato. Mas isso não deve nos impedir de analisar racionalmente se os seus efeitos são desejáveis ou não... embora eu não goste muito de confiar naquilo que nossos representantes eleitos consideram racional. Nesse assunto em particular eu acho melhor errar por excesso de liberdade do que por falta.

São poucas as situações em que a falta de liberdade é melhor que o excesso.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 20 de Janeiro de 2006, 14:05:59 »

Você poderia citar um exemplo?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #66 Online: 20 de Janeiro de 2006, 14:29:33 »

Matar.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #67 Online: 20 de Janeiro de 2006, 14:38:43 »

Esse assunto já encheu. As pessoas que frequentam esse fórum há mais tempo e com mais frequência do que você me conhecem melhor e sabem que eu não tenho nenhum interesse em defender PORRA de cartilha politicamente correta alguma. Nunca tive esse interesse nem aqui, nem fora daqui. O problema aqui não é ser PC ou não, o problema é com você que vem aqui e escolhe usar uma merda de um termo escroto que só pregador religioso usa, e acho que só os mais fundamentalistas ainda fazem isso. Não há explicação para essa sua fissura paranóica com esse termo, parece uma tara. Não vamos mais discutir o assunto por que realmente não leva a nada senão as suas invenções delirantes de paranóia e perseguição. E você ainda quis impor para todo mundo que o termo é inocente, e um dos mais amenos que você poderia ter escolhido ("Para mim é apenas um sinônimo dos menos depreciativos "). Tá bom, todo mundo aqui é otário, e todo mundo vai aceitar isso só por que você fez pirraça e chorou. Tá bom assim? Assunto encerrado.

Perdeu 10 minutos de sua vida com esse doente.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #68 Online: 20 de Janeiro de 2006, 15:10:21 »
Se você não fosse só um menininho problemático que tenta chamar à atenção dos outros com ofensas pueris e que diz amén as bobagens do Michael Moore, eu mandaria você enfiar a sua árvore de 150 milhões de anos ainda viva no seu rabo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 20 de Janeiro de 2006, 15:21:48 »

Matar.

De acordo. Penso que esse juízo deve depender das conseqüências que cada liberdade pode ter nas mãos erradas. Para dar um exemplo; vivemos em uma época em que a tecnologia nos dá poder suficiente para destruir o mundo, e a tendência é que com o tempo esse poder se espalhe e se torne gradualmente mais acessível a pessoas comuns. O Unabomber foi um maluco que resolveu explodir um shopping, imagine o estrago que um maluco equivalente poderia fazer se tivesse armas biológicas? Por isso no acesso a certos materiais e tecnologias também acho melhor errar por falta do que por excesso de liberdade.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #70 Online: 20 de Janeiro de 2006, 18:14:30 »
Se você não fosse só um menininho problemático que tenta chamar à atenção dos outros com ofensas pueris e que diz amén as bobagens do Michael Moore, eu mandaria você enfiar a sua árvore de 150 milhões de anos ainda viva no seu rabo.

Não sou eu o doente que aplaude um homem que antes de tomar decisões administrativas senta sozinho em algum lugar com a mão em cima de uma bíblia e começa a falar sozinho, ou que se delicia com textos de outro demente que acha que o elenco da Turma da Mônica é comunista.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!