havia alguna vantagem que esses carros de seis rodas mostraram na prática?
Bom, como o Lorentz citou, tinha mais aderência nas curvas e as rodas menores teoricamente dariam menor arrasto aerodinâmico que uma roda maior e mais larga.
Não sei se funcionava na prática, pelo que lembro o tal carro só teve resultados ruins.
Teve dois "modelos" gerais, o de quatro pneus dianteiros (Tyrrell, o único a competir, e chegou a ganhar uma corrida), e os de quatro pneus traseiros (com tração), que não chegaram a competir (acho que umas três equipes desenvolveram, Williams e Ferrari, inclusive), e, segundo os textos, se mostravam promissores nos testes, mas em seguida estabeleceram um máximo de quatro rodas.
Os de quatro rodas traseiras deveriam ter tanto o benefício aerodinâmico maior (por perder a roda grande traseira, bem maior), quanto o de maior aderência, ao mesmo tempo em que haveria o benefício adicional (suponho) dessa aderência adicional estar ao mesmo tempo ligada à tração.
O Tyrrell foi também "ressuscitado" mais recentemente, e o artigo da WP diz que foi "competitivo":
http://en.wikipedia.org/wiki/Tyrrell_P34#Race_history
[...] More recently the P34 has been a popular sight at historic racing events, proving competitive once more. This was made possible when the Avon tyre company agreed to manufacture bespoke 10-inch tyres for Simon Bull, the owner of chassis No. 6. In 1999 and 2000 the resurrected P34 competed at a number of British and European circuits as an entrant in the FIA Thoroughbred Grand Prix series. Driven by Martin Stretton, the car won the TGP series outright in 2000, the sister car repeating that success in 2008 in the hands of Mauro Pane; this example is today part of a private collection in Italy. Stretton also achieved numerous pole positions and class wins at the Grand Prix Historique de Monaco. The P34 has also been seen a number of times at the Goodwood Festival of Speed. [...]