Autor Tópico: Melhores Vídeos da Internet  (Lida 429847 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9550 Online: 27 de Dezembro de 2019, 20:58:52 »
É a primeira vez que vejo uma estrada assim, algum de vcs conhecia?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9552 Online: 27 de Dezembro de 2019, 22:28:39 »
O sistema é até interessante, no sentido de ser algo bem executado, mas não entendo o motivo de colocar uma coisa dessa na estrada.
E pelo que vi tem no Canadá,  EUA, Japão...

Não é algo isolado.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9553 Online: 27 de Dezembro de 2019, 22:48:32 »
O sistema é até interessante, no sentido de ser algo bem executado, mas não entendo o motivo de colocar uma coisa dessa na estrada.

Não é algo isolado.

Tem a função de alertar o motorista sonolento. Deveriam colocar este sonorizador em todos os acostamentos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9554 Online: 27 de Dezembro de 2019, 23:01:25 »
Entendi então realmente tem uma função prática.

Achei bem pensado no sentido de parecer ser algo difícil de planejar e executar.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9555 Online: 27 de Dezembro de 2019, 23:06:25 »
Entendi então realmente tem uma função prática.

Achei bem pensado no sentido de parecer ser algo difícil de planejar e executar.

Já vi estes sonorizadores colocados no acostamento com essa finalidade. Você já deve ter visto também.

Eu nunca tinha visto esse sistema de usa-los para tocar melodias. Mas é uma ideia bem legal.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9556 Online: 27 de Dezembro de 2019, 23:42:01 »
Sim, eu conheço,  normalmente ficam próximos a curvas em declive mas nunca vi o sistema acima.

Só soube agora ao acaso, foi pelo vídeo enviado pelo zap

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9557 Online: 28 de Dezembro de 2019, 02:08:40 »

Não é algo isolado.

O marxismo cultural/nova ordem mundial é algo orquestrado no mundo todo, gramscianamente infiltrado mesmo no que um dia foi chamado de mundo livre.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9558 Online: 28 de Dezembro de 2019, 16:26:46 »

Deve ser difícil improvisar assim.

Não é pra qualquer um
Não é coisa comum
Mas o cara tá em jejum
Correndo atrás de algum

Então mermão
O jeito é encarar o vagão, segura a tensão
E manda na lata
Falando a língua do povão.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9559 Online: 28 de Dezembro de 2019, 16:39:21 »

Deve ser difícil improvisar assim.

Não é pra qualquer um
Não é coisa comum
Mas o cara tá em jejum
Correndo atrás de algum

Então mermão
O jeito é encarar o vagão, segura a tensão
E manda na lata
Falando a língua do povão.
É  mais ainda aguentar o oportunismo de quem monopoliza seus ouvidos quando você  está  mais vulnerável e não tem como remediar a situação.

Dia desses estava num busum lotado e entrou um sujeito  com a cara pintada  de palhaço e ficou falando 'boa tarde pessoau',  e como ninguém  respondia  ele tornava: boaaaa taaaardee peesssoaauuu numa entonação fofa-intimidadora, aí eu falei pra ele que era um saco ficar insistindo pro zoto ficar dando boa tarde, que nem todo mundo quer dar boa tarde. Ele me olhou com aquela cara empalhaçada como se não  acreditasse que eu falei aquilo e continuou na sua empreitada.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2019, 16:54:10 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9560 Online: 28 de Dezembro de 2019, 16:42:54 »
Deixa de ser ranzinza. Torna a viagem mais divertida.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #9561 Online: 28 de Dezembro de 2019, 20:51:35 »
Dia desses estava num busum lotado e entrou um sujeito  com a cara pintada  de palhaço e ficou falando 'boa tarde pessoau',  e como ninguém  respondia  ele tornava: boaaaa taaaardee peesssoaauuu numa entonação fofa-intimidadora, aí eu falei pra ele que era um saco ficar insistindo pro zoto ficar dando boa tarde, que nem todo mundo quer dar boa tarde. Ele me olhou com aquela cara empalhaçada como se não  acreditasse que eu falei aquilo e continuou na sua empreitada.

Isso é quase uma esquete do Porta dos Fundos.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #9562 Online: 28 de Dezembro de 2019, 23:06:08 »
Parece alguma espécie de marxismo cultural de viadização subliminar da sociedade.
O marxismo cultural/nova ordem mundial é algo orquestrado no mundo todo, gramscianamente infiltrado mesmo no que um dia foi chamado de mundo livre.

:biglol: :biglol: :biglol:
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #9563 Online: 28 de Dezembro de 2019, 23:10:53 »
Dia desses estava num busum lotado e entrou um sujeito  com a cara pintada  de palhaço e ficou falando 'boa tarde pessoau',  e como ninguém  respondia  ele tornava: boaaaa taaaardee peesssoaauuu numa entonação fofa-intimidadora...

Minha filha fazia isso também, pintar a cara de palhaça e enfrentar os "busum" cheios de gente mal-humorada. Ela vendia cartões (Natal, etc.) para auxiliar ONGs, e tirava uma porcentagem para ela. Rodava São Paulo inteira...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9564 Online: 28 de Dezembro de 2019, 23:59:23 »
Dia desses estava num busum lotado e entrou um sujeito  com a cara pintada  de palhaço e ficou falando 'boa tarde pessoau',  e como ninguém  respondia  ele tornava: boaaaa taaaardee peesssoaauuu numa entonação fofa-intimidadora...

Minha filha fazia isso também, pintar a cara de palhaça e enfrentar os "busum" cheios de gente mal-humorada. Ela vendia cartões (Natal, etc.) para auxiliar ONGs, e tirava uma porcentagem para ela. Rodava São Paulo inteira...
É compreensivel e até louvável a ação  dos interceptadores de pessoas nos ônibus uma vez que todo trabalho dignifica quanto mais se for em prol de outrem,  mas simplesmente não se trata disso.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2019, 00:02:18 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9565 Online: 29 de Dezembro de 2019, 00:40:56 »
Ranzinza e sem coração.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9566 Online: 29 de Dezembro de 2019, 06:09:22 »
Ranzinza e sem coração.

A questão não é apenas o incômodo que causam a quem pagou passagem e está em um espaço restrito tendo que ouvir a gritaria que fazem, a empresa de trens em que trabalho todo mês recolhe toneladas de mercadoria sem origem, produtos contaminados, falsificados.

Tem um video dessa gente enchendo garrafas de "água mineral" na calçada, eles pegam garrafas vazias no lixo, enchem a garrafa suja e colocam um lacre falso.

Vc acha que são coitadinhos mas uns meses atrás quatro deles se juntaram e assassinaram um segurança a pedradas na linha do trem, no espaco entre duas estações.

Boa parte do que vendem não pertence a eles, é mercadoria de terceiros.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9567 Online: 29 de Dezembro de 2019, 10:45:02 »

"Eu poderia estar dizendo que poderia estar roubando, que poderia estar matando, mas estou dando boa tarde."

Ranzinza e sem coração.

A questão não é apenas o incômodo que causam a quem pagou passagem e está em um espaço restrito tendo que ouvir a gritaria que fazem, a empresa de trens em que trabalho todo mês recolhe toneladas de mercadoria sem origem, produtos contaminados, falsificados.

Tem um video dessa gente enchendo garrafas de "água mineral" na calçada, eles pegam garrafas vazias no lixo, enchem a garrafa suja e colocam um lacre falso.

Vc acha que são coitadinhos mas uns meses atrás quatro deles se juntaram e assassinaram um segurança a pedradas na linha do trem, no espaco entre duas estações.

Generalização grosseira da grossa.

Deve ser uma das principais formas de trabalho informal que o brasileiro (maioria de renda menor que um salário mínimo, sem grande qualificação profissional) recorre quando a coisa fica preta. Embora casos mais criminosos certamente existam, dizer que são "boa parte" deles é só uma retórica perversa.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #9568 Online: 29 de Dezembro de 2019, 11:54:29 »
Ainda tem quem diga que a gente tem de usar transportes públicos para que o planeta não seja destruído.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #9569 Online: 29 de Dezembro de 2019, 11:56:59 »
A esquerda e hipocrita demais.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9570 Online: 29 de Dezembro de 2019, 12:02:40 »

"Eu poderia estar dizendo que poderia estar roubando, que poderia estar matando, mas estou dando boa tarde."

Ranzinza e sem coração.

Generalização grosseira da grossa.

Deve ser uma das principais formas de trabalho informal que o brasileiro (maioria de renda menor que um salário mínimo, sem grande qualificação profissional) recorre quando a coisa fica preta. Embora casos mais criminosos certamente existam, dizer que são "boa parte" deles é só uma retórica perversa.

Eu conheço o pessoal da segurança que apreende as mercadorias, é o que posso dizer a vc.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9571 Online: 29 de Dezembro de 2019, 12:05:30 »
Ainda tem quem diga que a gente tem de usar transportes públicos para que o planeta não seja destruído.

Eu uso, na verdade até prefiro em se tratando de trens e metrô.
 Faço um trajeto diário de 50 minutos por viagem que demora quase duas horas se for de carro, pelo menos em São Paulo é vantagem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9572 Online: 29 de Dezembro de 2019, 12:25:31 »
Eu conheço o pessoal da segurança que apreende as mercadorias, é o que posso dizer a vc.

Que fração do total de mercadorias eles apreendem? Que fração é determinada como roubada, versus apenas vendida sem licença para tal, por informalidade? Que fração desses "vendedores" são negros?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9573 Online: 29 de Dezembro de 2019, 12:41:07 »
Qualquer coisa apreendida pode ser recuperada desde que se prove a origem, tem um prazo.

E ninguém aparece.

E o que vc quer sugerir com o "quantos deles são negros"? Apreendem de qualquer um que seja pego vendendo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9574 Online: 29 de Dezembro de 2019, 12:56:27 »
Não disse o quanto isso é reperesentativo, que "boa parte" seria essa.

"Provar a origem" deve requerer no mínimo não ser muamba, que é sonegação, não roubo. Pode ainda assim ser moralmente condenável, mas já dista bastante da noção de "ladrões e assassinos" que você tenta imputar.

Colocar as mesmas generalizações com negros ou judeus pode ajudar a avaliar se não há algo de errado nelas, se fixando numa característica que não tem como intrínseco aquilo que é condenável.

Os asssassinos do segurança, eram negros, pardos? Que importa? Da mesma forma, não importa se eram vendedores ambulantes, sejam eles de quaisquer cores ou profissões, isso não é represenativo de uma coisa ou outra. Mesmo à desproporção não deve-se dar um peso indevido, pela falta de conexão causal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!