Nw por todas as pessoas que ele matou e torturou......... :passa-mal: :passa-mal:
Crucificá-lo por isso é um grave erro, induzido pelos comunistas que dominam nossa mídia e educação.
Enquanto vemos pessoas dizerem que o General Augusto Pinochet, o mesmo que removeu do poder o famigerado agente soviético Salvador Allende, o mesmo que levou o Chile a uma trajetória de crescimento econômico sustentável de índice maior que 6%, o mesmo que levou seu país a maior liberdade econômica da América Latina, e, como se sabe, liberdade econômica é fundamental para a verdadeira liberdade, o mesmo que acreditou na democracia ( e a História viria a puní-lo por isso ) na democracia e abandonou o governo após o resultado de um plebiscito, vemos essas mesmas louvarem escroques do naipe de Castro e Che Guevara.
Esse general, esse grande homem precisou executar 3 mil inimigos para isso. Pode, e realmente é, um número grande de vidas ceifadas, mas o tão amado amigo de nosso presidente, Fidel Castro, executou mais 17 mil pessoas num país menor, fora as torturas e prisões políticas de qualquer um que mencionasse ou tencionasse pensar em Liberdade, levou toda uma nação a níveis mais baixos da indigência humana e criou um novo conceito de exclusão social, com 2 milhões de fugitivos.
Aqui, não se encontra uma alma viva que critique o castrismo, DE LONGE o grande câncer das Américas, mas dedos em riste apontando para o maior administrador que o continente latino americano já viu são vistos aos milhões. O único que se propôs ao diferente, mesmo que o diferente fosse a adoção do velho e conhecido caminho da Liberdade, ainda que para galgá-la, fosse preciso defender-se de seus inimigos.
Não digo que não cometera erros, mas isso não tira dele a grandiosidade que merece e que lhe é negada por todos os traidores e inimigos que hoje ocupam o poder e os veículos de comunicação que nos governam e abastecem com a sua ideologia do erro.