Autor Tópico: Farol do Forum STR  (Lida 15547 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Farol do Forum STR
« Online: 27 de Março de 2005, 02:54:27 »
Bom dia a todos!

Estive durante o dia de hoje, como já dito em outro tópico, selecionando debates e tópicos que marcaram o forum STR, e publicando os mesmos em um site:

O Farol Ateu
http://www.ofarolateu.cjb.net

Gostaria de, além de divulgar o site, pedir, para que as pessoas que tiverem links para bons tópicos na STR, entrem em contato comigo por meio deste tópico ou pelo e-mail r.mioto@bol.com.br.

E mais uma coisa: vocês conhecem algum bom host grátis, com espaço, sem banners e propandas irritantes? Estou quase no fim dos 15 MBs do Yahoo, esses tópicos são grandinhos!

Sugestões, críticas e ameaças de morte, sabem onde me encontrar!

Abraços!

Anonymous

• Visitante
Re.: Farol do Forum STR
« Resposta #1 Online: 27 de Março de 2005, 02:59:35 »
Ricardo, eu conheço.
E tomei a liberdade criar uma conta pra você.
Enviarei mais informações via MP.

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Março de 2005, 11:17:58 »
Parabens Ricardo!!!

Adorei a iniciativa, dava pena mesmo saber que muita coisa boa poderia ir para o ralo.

Tópicos com aulas do Apod não podem faltar.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Março de 2005, 11:32:57 »
Voces por acaso perguntaram ao autor do tópico se ele autoriza colocar o texto nesse site?

Quer dizer, quando postei na STR eu sabia onde estava postando e quem ia ler, e mais: eu posso apagar quando quiser. Mas e nesse site que eu nem sei que existe?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Março de 2005, 12:27:54 »
Complidado pedir para cada um dos membros autorização, cada um que tenha feito um misero comentáriozinho, isso levaria dias e dias e ainda asssim não conseguiriamos contato com vários, é
muita gente!

Se alguém tiver algo no site, e não queira que lá esteja, basta falar comigo. Mas acho bem incoerente, já que tudo poderia ser visto do site da STR da mesma maneira.

Para pedir autorização para essa cambada toda ia precisar de uma equipe enorme, tornando o site inviavel. Sinto muito, mas o máximo que posso fazer é retirar se me procurarem.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
Re: Re.: Farol do Forum STR
« Resposta #5 Online: 27 de Março de 2005, 12:36:07 »
Citação de: Ricardo
se alguém tiver algo no site, e não queira que lá esteja, basta falar comigo. Mas acho bem incoerente, já que tudo poderia ser visto do site da STR da mesma maneira.

Você se deu ao trabalho de ler o que eu acabei de escrever? Viu quando eu falei que, apesar de "tudo poderia ser visto do site da STR "  eu sabia o que estava fazendo quando coloquei o texto lá e POSSO APAGAR A QUALQUER MOMENTO, coisa que em outros sites não posso?
Para pedir autorização para essa cambada toda ia precisar de uma equipe enorme, tornando o site inviavel. Sinto muito, mas o máximo que posso fazer é retirar se me procurarem.
Então o site É inviável, e você vai ter que tirar e só por o das pessoas que autorizarem.

Já pensou se cada um tiver que adivinhar quem está fazendo cópias por aí do seus(deles) textos?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Março de 2005, 12:41:20 »
Osias, o site só vai ser visitado por nós mesmo, o pá.

Ricardo, em breve  estou te passando mais uns tópicos. :ok:

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Março de 2005, 12:48:43 »
Errado.

Estando na STR, ele era visitado só por "nós" e mais 300 moitas. Mas eu sabia disso ao postar. Estando no geocities, ele passa a ser indexado pelo google e virtualmente todo mundo. As pessoas quando escreveram não escreveram pensando nisso.

A princípo, o que eu escrevi eu liberaria pra esse site, mas será que todo o resto do pessoal pensa o mesmo?

E se lá no meio das minhas 4000 mensagens tem um erro - de digitação ou o que for - que vai dar margem a mal-entendidos e que gente sem escrúpulos como o [nome de integrante deste fórum suprimido pra que ele nao ache numa busca] vai distorcer ao bel prazer? Enquanto estiver na STR tenho a change de editar e colocar um esclarecimento "o que eu quis dizer foi ISSO".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Março de 2005, 13:00:14 »
Ricardo, escreva Fórum que letra maiúscula.

Anonymous

• Visitante
« Resposta #9 Online: 27 de Março de 2005, 13:33:32 »
osias, seus comentários estão protegidos por copyright?  :P

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Março de 2005, 14:12:58 »
Quem tiver patente de seus textos pode pedir para retirar, caso contrário, fui eu quem escrevi.  :| :P

E entende algo: no meu site você também pode apagar, como poderia na STR, Osias, basta pedir.  :wink:

Você se deu ao trabalho de ler isso?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Março de 2005, 14:31:33 »
Citação de: osias
Voces por acaso perguntaram ao autor do tópico se ele autoriza colocar o texto nesse site?

Quer dizer, quando postei na STR eu sabia onde estava postando e quem ia ler, e mais: eu posso apagar quando quiser. Mas e nesse site que eu nem sei que existe?

Citação de: Regras do fórum STR
Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente. Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Farol do Forum STR
« Resposta #12 Online: 27 de Março de 2005, 15:25:29 »
Citação de: Ricardo
Bom dia a todos!

Estive durante o dia de hoje, como já dito em outro tópico, selecionando debates e tópicos que marcaram o forum STR, e publicando os mesmos em um site:

O Farol Ateu
http://www.ofarolateu.cjb.net

Gostaria de, além de divulgar o site, pedir, para que as pessoas que tiverem links para bons tópicos na STR, entrem em contato comigo por meio deste tópico ou pelo e-mail r.mioto@bol.com.br.

E mais uma coisa: vocês conhecem algum bom host grátis, com espaço, sem banners e propandas irritantes? Estou quase no fim dos 15 MBs do Yahoo, esses tópicos são grandinhos!

Sugestões, críticas e ameaças de morte, sabem onde me encontrar!

Abraços!

Eu andei vendo os tópicos desse "Farol" e, exceto um ou outro, não os considero de maneira alguma  como os melhores da STR. Alguns são simples levantamentos de questões óbvias (como o tópico do infinito) e comentários superficiais e banais sobre o tema. Outros são publicações de notícias e alguns comentários ingênuos e sem conhecimento sobre o assunto.

Um tópico que para mim deveria constar nessa lista é o do "argumento da pedra onipesada".  Aquele tópico sim foi um exaustivo exercício de lógica e argumentação.

Outra coisa, parece que alguns tópicos foram colocados nessa lista apenas para agradar (vulgo: puxar saco de) alguns usuários.
Who cares?

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Março de 2005, 15:33:55 »
Mioto, não sei se você já resolveu o problema de falta de espaço ou não, mas se ainda precisar de host, eu te dou quanto espaço você precisar... (Quer dizer, de 1 giga tem uns 700 livres...)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Março de 2005, 15:35:02 »
Por que? Estamos abertos a sugestões!

Não entendo por que eu estaria puxando-saco de alguém. Não entendo mesmo.  :(

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Março de 2005, 15:43:45 »
Pode ficar com cara de apelo à piedade, mas vai: a gente se esforça, fica caçando tópicos, montanto o negócio a madrugada inteira, os ups comendo a banda que já não é grande... Para acusarem de 'puxar-o-saco'  de alguns foristas? Puxa, isso me deixa triste.  :(

Agnostic, diga os tópicos que você acha bom! Prometo colocar todos. Tente fazer críticas contrutivas, "olha, aquele é ruinzinho, que tal tirar e trocar por esse?", do que ficar fazendo acusações sem fundamentos, como privilégios para alguns usuários.

Críticas são bem vindas, suposições sem provas não.

Abraços.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Março de 2005, 16:26:21 »
Agnostic, o site tem um dia, nós mal lemos esses tópicos, portanto, paciência.  :P

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Março de 2005, 17:07:37 »
Citação de: Snake

Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente. Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito.
não diz nada sobre outos sites que não a STR.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Março de 2005, 17:21:39 »
Citação de: Snake

não diz nada sobre outos sites que não a STR.

Mas dá o direito de moderadores e administradores moverem qualquer tópico a qualquer lugar.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Março de 2005, 17:23:17 »
não "qualquer" lugar

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Março de 2005, 17:28:36 »
Não tem nenhum lugar especificado no texto.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Março de 2005, 17:32:18 »
Mais alguns textos e em novo host (mas com o mesmo endereço):

http://www.ofarolateu.cjb.net/

:)

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Março de 2005, 17:40:20 »
Ricardo, arruma lá... É "Yusanã" e não "Yasuna" :P

:D

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Março de 2005, 17:42:02 »
Por que você não chama Zé?  :P

Daqui a pouco eu arrumo.  :)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Março de 2005, 17:44:03 »
Por que não coloca Fórum ao invés de forum?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!