Autor Tópico: Farol do Forum STR  (Lida 15551 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Farol do Forum STR
« Resposta #100 Online: 14 de Maio de 2005, 23:02:56 »
:lol:

A idéia é boa.  :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 15 de Maio de 2005, 06:28:37 »
Mioto, deixa de fazer cu doce e envia logo.  :P

rizk

• Visitante
« Resposta #102 Online: 16 de Maio de 2005, 01:14:48 »
Mioto, tá tudo no ar... VOCÊ PERDEU A SENHA OU O QUÊ?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Farol do Forum STR
« Resposta #103 Online: 16 de Maio de 2005, 17:38:37 »
Citação de: rizk

Não, não perdi a senha. Mas recebi ameaças de tudo que foi lado (até de perder a moderação do fórum). Ah, eu tento fazer algo bacana e só caem reclamações e gente enchendo o saco. Eu tenho aqui em casa para mim, e quem quiser eu mando por e-mail.

Me deixou triste, mas enfim...  :(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 16 de Maio de 2005, 17:47:58 »
o mundo é assim mesmo, rapaz... hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #105 Online: 16 de Maio de 2005, 17:49:33 »
Citação de: Ricardo Mioto

Não, não perdi a senha. Mas recebi ameaças de tudo que foi lado (até de perder a moderação do fórum). Ah, eu tento fazer algo bacana e só caem reclamações e gente enchendo o saco. Eu tenho aqui em casa para mim, e quem quiser eu mando por e-mail.

Tira logo os textos do Wilfredo e do Osias e pronto!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #106 Online: 16 de Maio de 2005, 17:59:21 »
E coloca Camões!!!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #107 Online: 16 de Maio de 2005, 17:59:25 »
Mas recebi ameaças de tudo que foi lado (até de perder a moderação do fórum).

O que uma coisa tem a ver com a outra?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 16 de Maio de 2005, 18:18:44 »
Citação de: Rhyan
Mas recebi ameaças de tudo que foi lado (até de perder a moderação do fórum).

O que uma coisa tem a ver com a outra?

Taí algo que gostaria de saber.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 16 de Maio de 2005, 18:19:18 »
Citação de: Alenônimo

É, vamos ver o que pode ser feito.  :)

rizk

• Visitante
« Resposta #110 Online: 16 de Maio de 2005, 22:54:09 »
Chama o Osias de "membro que pediu para não ser identificado I" e o Wilfredo de "membro que pediu para não ser identificado II", dá pra fazer rapidinho no dreamweaver  :lol:

vazio

• Visitante
« Resposta #111 Online: 17 de Maio de 2005, 05:27:09 »
Citação de: Wilfredo
Não, não perdi a senha. Mas recebi ameaças de tudo que foi lado (até de perder a moderação do fórum). Ah, eu tento fazer algo bacana e só caem reclamações e gente enchendo o saco.
Você tentou fazer algo passando por cima dos outros. Isso não é nada bacana.
O fórum da STR, assim como este aqui, é público. Ao postar qualquer mensagem neles você está automaticamente autorizando a exibição pública delas. Não apenas isto, mas o fato de você participar desses fórums também implica na sua aceitação em estar sujeito, com relação aos fórums, às regras e à autoridade dos responsáveis pelos mesmos.

Resumindo, você não tem nenhum direito nem base legal para censurar quaisquer partes dos fórums, incluindo suas próprias mensagens.
Eu tenho aqui em casa para mim, e quem quiser eu mando por e-mail.
Copia as mensagens dos outros e as espalha para qualquer um?
Triste é ver atitudes como essa, que desrespeitam os outros.
Para sua informação, o único lugar que contém os originais das mensagens do fórum é o servidor em que ele está hospedado. Cada vez que você lê uma página do fórum, o que o seu computador recebe é uma cópia enviada pelo servidor. Por falar nisso, antes da citada cópia chegar ao seu computador, ela é copiada mais uma vez, no cache do provedor de acesso que você utiliza para se conectar à internet. E finalmente, ao chegar em seu computador o browser automaticamente gera mais uma cópia da página, que é armazenada no cache de disco.

O processo acima significa que cada vez que um usuário lê qualquer página do fórum, invés de acessar o conteúdo original diretamente, ele recebe uma cópia que é gravada ao menos duas vezes em máquinas separadas. Multiplique isso pelo número de visualizações que cada tópico recebe e faça uma estimativa de quantos usuários diferentes acessaram cada tópico, e você terá uma idéia da abrangência desse processo.

Além de, como expliquei mais acima, você não ter nenhum direito de impedir a reprodução do conteúdo dos fórums, ainda há este outro fato de que é impossível evitar a cópia das mensagens, devido à própria natureza do funcionamento da internet.

Se você não quer que suas palavras sejam copiadas e distribuídas livremente pela internet, pare de postar, pois as únicas mensagens que não podem ser copiadas são aquelas que não existem. Porém, tenho certeza de que você não fará isso, e levando em consideração que ao que tudo indica você continuará a não aceitar as regras do fórum e a autoridade das pessoas responsáveis, a solução que eu consideraria justa para isso seria a eliminação de todas suas mensagens do fórum e o seu banimento.

Você freqüentemente alega estar sendo prejudicado pelos outros usuários do fórum, até mesmo em assuntos particulares de outros membros, mesmo que não lhe digam respeito. Você entra em tópicos apenas para fazer questionamentos sobre o valor dos assuntos tratados, ignorando as mensagens anteriores que contém as respostas às suas perguntas, e mesmo depois de alguém chamar sua atenção para isso você descarta a mensagem, e continua ignorando ad nauseum as partes relevantes das mensagens dos outros usuários. Suas atitudes, involuntariamente ou não, são uma demonstração de desprezo para com todos os membros deste fórum.

Não estou tentando forçar você a mudar a sua atitude, e depois de presenciar por alguns anos seu modus operandi tanto aqui quanto em ambos a lista e o fórum da STR, considero irrealista a perspectiva disto acontecer; não será nenhuma surpresa se você simplesmente ignorar tudo o que eu disse e replicar com uma resposta de uma ou duas linhas.

Nesta minha mensagem está incluída, como referência, uma mensagem que você escreveu. Sinta-se à vontade para, devido a isto, contratar um advogado e abrir um processo contra mim, pelas razões que julgar conveniente. De minha parte, seria um prazer.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #112 Online: 17 de Maio de 2005, 09:08:14 »
Pq o Mioto não pode colocar mensagem de quem não permitiu? Se alguém ficar bravo, ELE que vai ser processado e não NÓS

Em todo caso, Mioto, você pode colocar um anúncio BEM GRANDE avisando sobre a permissão necessária para o FArol reproduzir mensagens, por causa de todo o risco que corre e em nome dos bons tempos do fórum e que se possível entre em contato por e-mail dando permissão por e-mail.
Ah!Aproveita e faz uma propaganda daqui...

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #113 Online: 17 de Maio de 2005, 10:02:32 »
Citação de: vazio
Cada vez que você lê uma página do fórum, o que o seu computador recebe é uma cópia enviada pelo servidor. Por falar nisso, antes da citada cópia chegar ao seu computador, ela é copiada mais uma vez, no cache do provedor de acesso que você utiliza para se conectar à internet.
Entretanto essas cópias são autorizadas por quem escreve.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #114 Online: 17 de Maio de 2005, 10:04:19 »
Citação de: Alenônimo

Não queremos que tirem nossos textos, mas de todo mundo que não autorizou ainda.

Lembra que tinha uma muçulmana participando da STR? Ela está sabendo? Pediram autorização pra ela?

O mesmo vale pra todo mundo.

rizk

• Visitante
« Resposta #115 Online: 17 de Maio de 2005, 10:44:08 »
P-Q-P!!!
Citação de: vazio
(...)

:clap:  :clap:  :clap:

:bate:   :cadeira:  :bate:

Sai dessa, Wilfredo.  :lol:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 17 de Maio de 2005, 11:01:47 »
Não entendo porque tanta polêmica. Segundo o que diz o Bruno Faria, postado em uma das páginas iniciais desse tópico:

Citação de: Bruno Faria
O que está em um site público sem proteção autoral pode ser livremente reproduzido. O único limite ético é identificar a autoria, se possível[..].

Ou seja, não é necessário pedir autorização para ninguém, bastando citar a autoria. Então, as reclamações do Osias e do Wilfredo simplesmente não procedem.

Se houver mais algum advogado no forum que queira dar seu parecer sobre o assunto, concordando ou discordando da opinião do Bruno Faria, gostaria de ler.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #117 Online: 17 de Maio de 2005, 19:25:52 »
Citação de: Angelo Melo
Não entendo porque tanta polêmica. Segundo o que diz o Bruno Faria, postado em uma das páginas iniciais desse tópico:

O que está em um site público sem proteção autoral pode ser livremente reproduzido. O único limite ético é identificar a autoria, se possível[..].

Ou seja, não é necessário pedir autorização para ninguém, bastando citar a autoria. Então, as reclamações do Osias e do Wilfredo simplesmente não procedem.

Se houver mais algum advogado no forum que queira dar seu parecer sobre o assunto, concordando ou discordando da opinião do Bruno Faria, gostaria de ler.

Não é por estar em um site público que não há proteção autoral.

A direito autoral é mantido citando-se o autor.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #118 Online: 17 de Maio de 2005, 21:43:14 »
Mas a reprodução das mensagens, não.

Por quê não se estavam em lugar público?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #119 Online: 17 de Maio de 2005, 22:04:11 »
tira o nome de todo mundo e coloca no início da página uma "era uma vez...", pronto, ai todo munda acha que historinha |(
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #120 Online: 12 de Junho de 2005, 08:20:23 »

Parecer dado. As reclamações não fazem sentido, e, se tratando de trabalho intelectual originalmente destinado e lançado em espaço gratuito e aberto, não há problema nenhum com a reprodução, desde que a autoria seja mantida e nenhum lucro seja obtido com o trabalho.

Observando essas duas condições, pode reproduzir à vontade, que quem tentar processar só vai conseguir perder dinheiro.

T+ :).
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #121 Online: 12 de Junho de 2005, 08:26:51 »
Por falar nisso, Mioto, EU quero o acesso aos tópicos do antigo fórum, cuja perda só lamento considerando quantos debates interessantes - e muitos beeem longos - eu tive por lá. Aliás, não sei se é possível, mas se for, eu queria acessoa ao conteúdo INTEIRO, mesmo que seja impossível interagir com ele como era em fórums.

Manda uma MP para mim, fazfavor... ;)

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re:Farol do Forum STR
« Resposta #122 Online: 12 de Janeiro de 2014, 15:07:53 »
Este tópico é ótimo.....alguns estavam sumidos até em minha memória...(sou dinossauro...do tempo da STR....nascido no meio do século passado....isto explica tudo)....mas o tópico reavivou belas lembranças.....obrigado!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 12 de Janeiro de 2014, 17:21:38 »

Parecer dado. As reclamações não fazem sentido, e, se tratando de trabalho intelectual originalmente destinado e lançado em espaço gratuito e aberto, não há problema nenhum com a reprodução, desde que a autoria seja mantida e nenhum lucro seja obtido com o trabalho.

A menos que as "condições de uso" originais colocassem que não fosse haver reprodução.

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #124 Online: 15 de Janeiro de 2014, 06:43:02 »

Quase 9 anos. Quase saiu da necromância para o grau de milagre.

(Ps.: não achei uma versão da imagem que não falasse em postagens irrelevantes, embora eu ache que a nostalgia tem seu valor)

Pena, entretanto, que o conteúdo do farol também tenha se perdido...

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2014, 06:48:25 por FredLC »

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!