Sinto muito, Wilfredo. Meu objetivo não é desagradar ninguém, apenas colocar alguns textos bons para levar informação para as pessoas. Se não tivesse intenção de levar conhecimento para outros, e aquilo é conhecimento, pegaria isso apenas para mim, deixava no meu HD, e pronto. Não estou ganhando nada com esse site. Só gastando o meu tempo por algo que eu acho correto.
Sinceramente, não me importo com a autoria dos textos. Não me importo em pedir autorização. Falta de ética? Talvez. Ninguém tem copyright sobre eles, imagino. E, se você publica na internet, imagino que seja o mínimo esperto para saber que qualquer um pode aparecer, copiar, e passar as suas palavras adiante. Antiético? Não sei. Mas é fato.
Preocupei-me em manter o nome dos autores, para não acontecer, em nenhum caso, de alguém pensar que a autoria era minha. Não, não fui eu que escrevi e não quero que isso passe pela cabeça das pessoas. Quem me dera, autor de tantos tópicos bons!
Se vocês se importam com autorizações que tornariam o site inviável, eu respeito à opinião de vocês. Mas sinceramente, eu prefiro que alguém caia por lá e cresça, como pessoa, lendo tudo aqui, do que agradar dois ou três burocratas.
Se você tiver algum tópico por lá, e achar tão bom que não possa ser publicado na internet, Wilfredo, só pedir que eu retiro. Mas, o que você ganha com isso?
Se considerar desrespeito, fazer o que? Eu considero divulgar informação. E isso para mim, vale a pena.
Se alguém vivesse disso, dos seus textos e comentários, com certeza teria pedido autorização, pois poderia causar um dano, financeiro, para a pessoa. Mas acredito que ninguém aqui venda as suas postagens, por que não divulga-las? Opiniões tão boas, não podem ficar escondidas!
Wilfredo, não quero desagradar ninguém. Mas, se você não vê o benefício que a facilidade no acesso de informações pode gerar, talvez esteja na hora de pensar um pouco.
Abraços,
Ricardo Mioto