Autor Tópico: Farol do Forum STR  (Lida 15548 vezes)

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re.: Farol do Forum STR
« Resposta #25 Online: 27 de Março de 2005, 17:46:01 »
Por que um farol?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Anonymous

• Visitante
« Resposta #26 Online: 27 de Março de 2005, 18:28:27 »
Por que ateu?  :hihi:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Março de 2005, 21:02:49 »
Maravilha Fernando! Amanhã adcionarei todos esses.

Acabei de terminar de trocar o layout do site, digam se está melhor, mais limpo:

http://www.ofarolateu.cjb.net/

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Março de 2005, 21:19:07 »
Ah, amanhã explico o nome também. Agora estou muito corrido!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Março de 2005, 23:13:36 »
Sinto muito, Wilfredo. Meu objetivo não é desagradar ninguém, apenas colocar alguns textos bons para levar informação para as pessoas. Se não tivesse intenção de levar conhecimento para outros, e aquilo é conhecimento, pegaria isso apenas para mim, deixava no meu HD, e pronto. Não estou ganhando nada com esse site. Só gastando o meu tempo por algo que eu acho correto.

Sinceramente, não me importo com a autoria dos textos. Não me importo em pedir autorização. Falta de ética? Talvez. Ninguém tem copyright sobre eles, imagino. E, se você publica na internet, imagino que seja o mínimo esperto para saber que qualquer um pode aparecer, copiar, e passar as suas palavras adiante. Antiético? Não sei. Mas é fato.

Preocupei-me em manter o nome dos autores, para não acontecer, em nenhum caso, de alguém pensar que a autoria era minha. Não, não fui eu que escrevi e não quero que isso passe pela cabeça das pessoas. Quem me dera, autor de tantos tópicos bons!

Se vocês se importam com autorizações que tornariam o site inviável, eu respeito à opinião de vocês. Mas sinceramente, eu prefiro que alguém caia por lá e cresça, como pessoa, lendo tudo aqui, do que agradar dois ou três burocratas.

Se você tiver algum tópico por lá, e achar tão bom que não possa ser publicado na internet, Wilfredo, só pedir que eu retiro. Mas, o que você ganha com isso?

Se considerar desrespeito, fazer o que? Eu considero divulgar informação. E isso para mim, vale a pena.

Se alguém vivesse disso, dos seus textos e comentários, com certeza teria pedido autorização, pois poderia causar um dano, financeiro, para a pessoa. Mas acredito que ninguém aqui venda as suas postagens, por que não divulga-las? Opiniões tão boas, não podem ficar escondidas!

Wilfredo, não quero desagradar ninguém. Mas, se você não vê o benefício que a facilidade no acesso de informações pode gerar, talvez esteja na hora de pensar um pouco.

Abraços,

Ricardo Mioto

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #31 Online: 27 de Março de 2005, 23:18:20 »
Você não me deu autorização para exibir suas mensagens aqui Wilfredo! Posso exibí-las ou vou ter que apagar tudo?  :hihi:

Qualé cambada! Só está se tentando salvar os textos do FSTR antes que a casa caia!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Março de 2005, 23:23:18 »
Vai me processar, Wilfredo?

Vai querer atrapalhar? Para que? Para você sentir-se "o defensor da ética"?

Tenha uma visão menos fechada. Veja as consequencias boas, que compensam, e muito, coisas pequenas nas quais você se apega.

Alguém no forum tem copyright sobre os textos, Wilfredo?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Março de 2005, 23:40:22 »
Fale quais tópicos quer que eu tire, Wilfredo. Eu tiro. Não faça tempesta em copo d'agua.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Março de 2005, 23:45:44 »
Wilfredo, você só usa programas originais? Nunca fez um download de uma mp3 ou e-book?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Março de 2005, 23:49:08 »
Se essa é a sua vontade, mande mensagens para o host, Wil. Se te faz feliz. Vai lá! Divirta-se! Depois conte para nós como foi!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Março de 2005, 00:01:41 »
Wilfredo, não tente impor a sua moral aos outros.

Você considera errado, eu não vejo problemas. Por que a sua opinião vale mais do que a minha?

Jurídicamente eu não estou errado, ninguém tinha direitos autorais sobre aqueles textos. Como você define a sua ética como universal?

Será que você está respeitando a minha pessoa?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Re.: Farol do Forum STR
« Resposta #37 Online: 28 de Março de 2005, 00:06:19 »
Citação de: Ricardo
Wilfredo, não tente impor a sua moral aos outros.

Você considera errado, eu não vejo problemas. Por que a sua opinião vale mais do que a minha?

Jurídicamente eu não estou errado, ninguém tinha direitos autorais sobre aqueles textos. Como você define a sua ética como universal?

Será que você está respeitando a minha pessoa?

Tem direitos autorais sim, até porque você é confesso que sabe da autoria dos textos. Só porque não está registrado na biblioteca pública não significa que não existam direitos autorais, esclarecendo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Março de 2005, 00:07:24 »
OK, não sabia.  :wink:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 28 de Março de 2005, 00:08:08 »
Tenho de discordar do Osias e do Wilfredo.  Não está de forma alguma claro que o conteúdo do fórum da STR não possa ser reproduzido.  Que ele não seja armazenado no Google não muda o fato de que era um conteúdo aberto a todos os visitantes, inclusive os que não se identificavam e nem mesmo faziam registro.

Até onde vejo, se o Ricardo deixar clara a origem dos textos não haverá problema.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #40 Online: 28 de Março de 2005, 00:12:50 »
Bela idéia!

Que honra, tem um tópico meu!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Março de 2005, 00:13:33 »
E o Google entra no forum, sim, olha o seu nominho aí, Wilfredo:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=str+forum+wilfredo&btnG=Pesquisar

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Março de 2005, 00:16:09 »
Wilfredo Tomaselli, o Google te conhece muito bem e não vai ser um texto que vai mudar isso.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Março de 2005, 00:33:56 »
Mas você não reproduziu um texto meu no lista Curitiba Cética sem autorização, alguns meses atrás, Wilfredo?

Anonymous

• Visitante
« Resposta #44 Online: 28 de Março de 2005, 00:37:21 »
Se processarem o Google, lembre de nós pra dividir o money.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Março de 2005, 00:42:35 »
Não, não sinto vontade. Apenas quero te mostrar a verdadeira importancia dessa situação, e o gigantismo que você está fazendo, sem precisar. A sua visão sobre certo e errado mudou tão rápido, ou é apenas querer implicar com algo?

Me responde Wilfredo, por que não quer os seus textos no meu site? Só queria entender.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Março de 2005, 01:31:23 »
Mioto, esse debate sobre autirizações está legal. Já coloca lá no site.  :hihi:

Braida, o Alê tem cara de diabo, não dividiria em porções iguais o dinheiro.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Março de 2005, 11:35:28 »
Wilfredo, você só usa programas originais? Nunca fez um download de uma mp3 ou e-book?
falácia tu quoque

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Março de 2005, 11:35:59 »
Bom, chegeui à seguinte conclusão: não vou postar mais nada

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #49 Online: 28 de Março de 2005, 15:40:03 »
Pode ficar com cara de apelo à piedade, mas vai: a gente se esforça, fica caçando tópicos, montanto o negócio a madrugada inteira, os ups comendo a banda que já não é grande... Para acusarem de 'puxar-o-saco'  de alguns foristas? Puxa, isso me deixa triste.  :(

Vou repetir o que eu disse, com ênfase em algumas palavras:

Citação de: Agnostic
parece[/size] que alguns tópicos[/size] foram colocados nessa lista apenas para agradar (vulgo: puxar saco de) alguns usuários.

A iniciativa sua é boa, sem dúvida, mas sinceramente tive essa impressão sobre alguns tópicos.
;)

Agnostic, diga os tópicos que você acha bom! Prometo colocar todos. Tente fazer críticas contrutivas, "olha, aquele é ruinzinho, que tal tirar e trocar por esse?

Um tópico que para mim deveria constar nessa lista é o do "argumento da pedra onipesada". Aquele tópico sim foi um exaustivo exercício de lógica e argumentação.

e
Alguns são simples levantamentos de questões óbvias (como o tópico do infinito) e comentários superficiais e banais sobre o tema. Outros são publicações de notícias e alguns comentários ingênuos e sem conhecimento sobre o assunto.

Está bem claro, não?... mas tudo bem, depois vou enumerar os tópicos do Farol que considero óbvios e/ou simples "copy & paste" de notícias/artigos sem comentários relevantes, juntamente com alguns comentários. Isso vai ser interessante. ;)

do que ficar fazendo acusações sem fundamentos, como privilégios para alguns usuários.

Não estou acusando.
Como alguns tópicos ali não têm quase nenhuma relevância em conhecimento, argumentação etc, enfim, não têm quase nada(ou nada mesmo) a acrescentar, só pude imaginar isso.

[]'s
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!