Autor Tópico: Alguem tem uma dica de filme?  (Lida 173552 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Alguem tem uma dica de filme?
« Resposta #1275 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:08:33 »
Bruna Surfistinha não é tão ruim. Também não é tão bom.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #1276 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:02:08 »
Machete

Animei de assisti só por causa do Robert de Niro (que está no elenco) e foi uma surpresa! O filme é meio trash (na verdade, bastante trash), mas eu gostei. O Steve Segal fala bastante no filme...  :hihi:

Trailer:
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1277 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:04:22 »
Ainda preciso assistir a esse filme...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1278 Online: 19 de Outubro de 2011, 05:52:59 »
Machete

Animei de assisti só por causa do Robert de Niro (que está no elenco) e foi uma surpresa! O filme é meio trash (na verdade, bastante trash), mas eu gostei.

O filme é intencionalmente trash. Ele surgiu como um trailer falso de um filme MUITO trash inserido em outro filme trash: Planeta Terror. Recomendo esse ultimo! :)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1279 Online: 19 de Outubro de 2011, 11:01:49 »
Bruna Surfistinha não é tão ruim. Também não é tão bom.
O filme é bom, pois mostra a vida horrível que uma prostituta leva.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1280 Online: 19 de Outubro de 2011, 17:00:48 »
Só isso não faz de um filme bom. E a vida da Bruna nem foi tão horrível assim, ela entrou na vida por vontade própria e saiu mais ou menos quando queria. Assista a "Para Sempre Lilya", sobre uma adolescente sequestrada pelo tráfico internacional de mulheres, para ver o que é uma vida horrível de verdade.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1281 Online: 19 de Outubro de 2011, 23:01:58 »
Eu também não gosto do cinema nacional, mas Tropa de Elite I e II e Cidade de Deus são filmaços.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1282 Online: 20 de Outubro de 2011, 10:13:46 »
Só isso não faz de um filme bom. E a vida da Bruna nem foi tão horrível assim, ela entrou na vida por vontade própria e saiu mais ou menos quando queria.
Será que uma prostituta deixa de sê-lo? Será que ela deixou? O filme mostra ela tendo um colapso por overdose de cocaína. Será que parou de usar? Sei lá... Vida de prostituta é uma coisa complicada.

Assista a "Para Sempre Lilya", sobre uma adolescente sequestrada pelo tráfico internacional de mulheres, para ver o que é uma vida horrível de verdade.
Ok

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1283 Online: 20 de Outubro de 2011, 10:32:45 »
Como assim "será que uma prostituta deixa de se-lo"?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1284 Online: 20 de Outubro de 2011, 11:16:15 »
Existe ex-prostituta?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1285 Online: 20 de Outubro de 2011, 11:25:41 »
Existe ex-prostituta?
Voce sabe que prostituição é uma trabalho né? Não uma doença incurável ou uma amputação.

Existem tantas ex-prostitutas quanto existem ex-pedreiros, ex-padeiros, ex-jogador de futebol, ex-pastor, ex-padre, ex-catador de lixo, ex-vendedor ambulante.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1286 Online: 20 de Outubro de 2011, 11:41:04 »
Eu não estou afirmando que não existe. É uma pergunta. Aliás, acho que é bem legítima. Será que uma prostituta não estaria sempre disposta a um programa? Eu não sei... Em muitas coisas, depois que se quebra a barreira da primeira vez, as demais parecem ser bem mais fáceis.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1287 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:11:21 »
Se a ex-prostituta dizer que não faz mais isso porque encontrou jíjuis, você acreditaria nela?
Outra coisa é que o colapso pelo consumo de cocaína mostra o drama das drogas que afeta não apenas prostitutas, como também estudantes, advogados, juízes, médicos, engenheiros... Acho que isso deve ser avaliado de forma independente do profissão da personagem.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1288 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:58:47 »
Se a ex-prostituta dizer que não faz mais isso porque encontrou jíjuis, você acreditaria nela?
Eu não sei. Mas eu acredito na recuperação de drogados depois de tratamentos de NA.

Outra coisa é que o colapso pelo consumo de cocaína mostra o drama das drogas que afeta não apenas prostitutas, como também estudantes, advogados, juízes, médicos, engenheiros... Acho que isso deve ser avaliado de forma independente do profissão da personagem.
Mas há uma íntima ligação entre algumas atividades e o uso de drogas. Talvez para fugir da realidade nua e crua.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1289 Online: 20 de Outubro de 2011, 13:43:05 »
Quanto a relação entre drogas e prostituição, acho que ocorre muito o caminho inveso: pessoas viciadas que começam a se prostituir para pagar o vício. De repente elas influenciam as pessoas não viciadas, mas essas influências negativas existem em outros meios também, desde a música até a academia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1290 Online: 20 de Outubro de 2011, 13:48:35 »
Aliás, lembro de ter lido numa revista qualquer que a classe médica tinha uma incidência muito alta de viciados em drogas, licitas e ilícitas.

PS:Achei um artigo sobre : http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=509306&indexSearch=ID

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1291 Online: 20 de Outubro de 2011, 14:53:04 »
Aliás, lembro de ter lido numa revista qualquer que a classe médica tinha uma incidência muito alta de viciados em drogas, licitas e ilícitas.

PS:Achei um artigo sobre : http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=509306&indexSearch=ID

Isso bate com o que já observei.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1292 Online: 21 de Outubro de 2011, 08:26:09 »
Lunar (Moon no original), com Sam Rockwell. Muito bom... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1293 Online: 21 de Outubro de 2011, 11:49:09 »
Eu tenho um bisavô chamado Rolando (estou em dúvida se é com R ou H e é um ou dois Ls) e uma avó chamada Florzinha.  :histeria:
E uma das minhas bisavós se chamava Ermina Chanxa de Jesus. :biglol:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1294 Online: 21 de Outubro de 2011, 13:21:16 »
Mas há uma íntima ligação entre algumas atividades e o uso de drogas. Talvez para fugir da realidade nua e crua.
A história dela virou best seller literário e chegou a produção cinematográfica sendo representada por uma famosa atriz da tv. As drogas são o fundo do poço da sua história e o ponto alto é o uso da internet para a divulgação das suas façanhas sexuais, que como demonstra no filme, ela era muito boa. Ela é o grande case de sucesso na prostituição e industria do sexo brasileiro. Subiu na vida, não precisa mais ficar no trabalho operacional  :)

Edit: Outro ponto positivo do filme foi o aspecto nerd da protagonista, uma moça muito inteligente.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 13:25:00 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1295 Online: 21 de Outubro de 2011, 14:49:49 »

Legal sim! Filme recente com essa temática espacial, também tem Sunshine - Alerta Solar, de Danny Boyle e com Cillian Murphy, gostei muito. Parece uma mistura de Apocalypse Now com 2001  :oba:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1296 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:29:06 »

Legal sim! Filme recente com essa temática espacial, também tem Sunshine - Alerta Solar, de Danny Boyle e com Cillian Murphy, gostei muito. Parece uma mistura de Apocalypse Now com 2001  :oba:

Gostei muito mesmo de Moon. Recomendo! Sobre Sunshine: esse é um filme que começou muito bem, mas a partir de um certo ponto ele resolveu explodir minha suspensão de descrença com TNT misturada com fogos de artifício.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1297 Online: 21 de Outubro de 2011, 16:36:29 »

Gostei muito mesmo de Moon. Recomendo! Sobre Sunshine: esse é um filme que começou muito bem, mas a partir de um certo ponto ele resolveu explodir minha suspensão de descrença com TNT misturada com fogos de artifício.
E a idéia do diretor era de fazer uma trilogia. O próximo será o epílogo e depois, a conclusão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1298 Online: 21 de Outubro de 2011, 16:47:06 »
Trilogia sobre Moon ou Sunshine?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1299 Online: 21 de Outubro de 2011, 17:09:33 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!