Autor Tópico: Por que desenhos japoneses são tão idiotas?  (Lida 15887 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Por que desenhos japoneses são tão idiotas?
« Resposta #100 Online: 06 de Junho de 2006, 11:50:23 »
Mas como disse, é diferença de tecnologia, não de traço do autor. O traço é o mesmo, as técnicas de animação que evoluíram com o tempo. O que não dá é para ter alguém desenhando de forma horrível durante o começo e ir melhorando aos poucos como no mangá, ou nunca melhorar como no caso do Kurumada.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #101 Online: 06 de Junho de 2006, 11:56:33 »
Mas como disse, é diferença de tecnologia, não de traço do autor. O traço é o mesmo, as técnicas de animação que evoluíram com o tempo. O que não dá é para ter alguém desenhando de forma horrível durante o começo e ir melhorando aos poucos como no mangá, ou nunca melhorar como no caso do Kurumada.

Acho que o que acontece é que no mangá eles olham mais pra história do que pro traço em si. Se o desenho é razoável e a história excelente, o cara consegue publicar e tem chance de ir melhorando...

Já percebeu que todos os personagens do Kurumada são iguais?:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #102 Online: 06 de Junho de 2006, 12:03:32 »
O  traço, muitas vezes, nem é o do autor do mangá.
O que em determinados casos é uma benção.

Em qual caso?
Massami Kurumada e Yoshihiro Togashi, só para citar dois exemplos.

Não conheço nada desses dois autores(eu nem lembro muito nome de autor mesmo).
CDZ e YuYu, respectivamente.

Eu nunca vi um mangá dessas séries. Não conheço o traço do autor, só o do anime mesmo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 06 de Junho de 2006, 12:22:01 »
Acho que o que acontece é que no mangá eles olham mais pra história do que pro traço em si. Se o desenho é razoável e a história excelente, o cara consegue publicar e tem chance de ir melhorando...
Sim, no caso do mangá essa melhora faz parte da arte. Mas não funciona comercialmente em um anime.

Já percebeu que todos os personagens do Kurumada são iguais?:lol:
É um autor muito criativo... :lol:

Eu nunca vi um mangá dessas séries. Não conheço o traço do autor, só o do anime mesmo.
No caso do Kurumada, você se livrou de ver ele desenhando personagem com 6 dedos...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #104 Online: 06 de Junho de 2006, 12:27:32 »
No caso do Kurumada, você se livrou de ver ele desenhando personagem com 6 dedos...
¬¬' Mas não acho isso suficiente pra dizer que animes são melhores que os mangás que deram origem a eles.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 06 de Junho de 2006, 12:40:26 »
¬¬' Mas não acho isso suficiente pra dizer que animes são melhores que os mangás que deram origem a eles.
Onde eu disse isso?

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #106 Online: 06 de Junho de 2006, 12:49:30 »
Onde eu disse isso?

Lugar nenhum, eu que falei besteira mesmo.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #107 Online: 07 de Junho de 2006, 00:21:16 »
Pois eu adoro alguns mangás, animes e hentais... Alguns são idiotas mesmo, mas tem muita coisa interessante vinda do Japão. O FullMetal Alchemist, por exemplo... Foi criado para adultos, possui uma estória triste, realista e mostra a vida de dois irmãos em busca de corrigir erros que cometeram no passado, apesar de terem sido levados a cometê-los pelas circunstâncias. Adorei! A versão japonesa. A dublada não.
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #108 Online: 07 de Junho de 2006, 10:25:51 »
Pois eu adoro alguns mangás, animes e hentais... Alguns são idiotas mesmo, mas tem muita coisa interessante vinda do Japão. O FullMetal Alchemist, por exemplo... Foi criado para adultos, possui uma estória triste, realista e mostra a vida de dois irmãos em busca de corrigir erros que cometeram no passado, apesar de terem sido levados a cometê-los pelas circunstâncias. Adorei! A versão japonesa. A dublada não.

Começou a passar na RedeTv acho... às 18:30...

Floko, Death Note tem versão anime?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 07 de Junho de 2006, 10:32:21 »
Pois eu adoro alguns mangás, animes e hentais... Alguns são idiotas mesmo, mas tem muita coisa interessante vinda do Japão. O FullMetal Alchemist, por exemplo... Foi criado para adultos
Mesmo? Estou gostando, mas me parece destinado à faixa etária dos protagonistas... sei lá...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #110 Online: 07 de Junho de 2006, 11:07:19 »
Pois eu adoro alguns mangás, animes e hentais... Alguns são idiotas mesmo, mas tem muita coisa interessante vinda do Japão. O FullMetal Alchemist, por exemplo... Foi criado para adultos
Mesmo? Estou gostando, mas me parece destinado à faixa etária dos protagonistas... sei lá...

Calma...daqui a pouco vão começar os infantícidios, as mutações, os assassinatos...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 07 de Junho de 2006, 11:28:49 »
Isso não quer dizer que seja pra adultos, esse tipo de coisa é fichinha pra crianças japonesas :D

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #112 Online: 07 de Junho de 2006, 12:16:05 »
Eu adorava Sailormoon e Cavaleiros do Zodiaco, eu não acho idiota!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #113 Online: 07 de Junho de 2006, 12:45:13 »
Calma...daqui a pouco vão começar os infantícidios, as mutações, os assassinatos...

NÃO VEJA FMA EM ANIME!!!! É uma grande porcaria. Leia o manga que é MUITO melhor.
Leia aqui:
http://groups.msn.com/FullMetalAlchemist

Aqui uma lista com todos menos o 59.:
http://groups.msn.com/FullMetalAlchemist/fullmetalalchemistmanga.msnw

Serio, o anime é muito tosco, enquanto o manga, é simplesmente muito melhor. A sim, o manga ainda esta em produção, e a história e BRUTALMENTE diferente do anime.
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 13:05:33 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 07 de Junho de 2006, 12:46:45 »
CAra,... o mangá não é dublado em japonês então não me serve pra aprender falar, entendeu?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #115 Online: 07 de Junho de 2006, 13:06:28 »
Tipo, pra aprender japones, vai fundo em qualquer anime. Agora pra ver ou ler e gostar, vai no manga.
"The patient refused an autopsy."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 07 de Junho de 2006, 13:08:05 »
Então! "qualquer animê" é esse, que a Dark me recomendou o site com os episodios. No dia que eu souber Japonês o suficiente para ler, baixo o mangá.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #117 Online: 07 de Junho de 2006, 14:18:04 »
Eu até gosto de animê e muito mais de mangá. Nem todo, claro. Manga prá guri não gosto. Tem muito desenho animado aí que acho idiota, mas então eles foram feitos pensando nas crianças. Gosto de gibi e até nos mais para jovens, como os Marvel leio e vejo coisas como o Homem de Ferro detectando nanorobôs de dimensões quânticas e desmontando eles!

Então, em nossa sociedade ocidental, que mais assiste desenho animado é criança. Me parece natural que o que passe na TV e venda mais em fita e DVD sejam animes de crianças. Dizer que esses animes são bobos é constatar o óbvio.

Agora... no Japão manga e anime é lido e visto por novos e velhos. Manga principalmente é algo tradicional por lá. Então tem anime e mangá para jovens, adultos, crianças, velhos, homens, mulheres, artes marciais, esportes, aventura, mágica, robô, etc...

Ultimamente não tenho lido muito mangá e muito menos assistido animes. Estava lendo uns mangas de um mankaka chamado Adachi, que versa basicamente sobre esportes. Simplesmente adorei como ele desenrolava a história. Sendo de esportes, não aparece nenhum robô gigante, herói fodão, mágico, etc. Também gosto do trabalho dos estúdios Ghibli, principalmente animês. "Spirited Away" foi o último trabalho deles e não achei grande coisa, mas "Princess Mononoke", "Nausicaa", "Totoro", "Kiki´s Delivery Service", entre outros, são desenhos bem suaves, sentidos, apaixonantes. "Nausicaa" anime é um lixo se comparado com "Nausicaa" manga, que espero poder colocar aqui em breve, em inglês. Por fim, tem um manga que terminou agora, o YKK (Yokohama Kaidashi Kikou), que achei ter uma arte belíssima:

[]´s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 07 de Junho de 2006, 14:21:22 »
Esse YKK é legal  mas é leeentoooo... e não acontece nada, hehehe.

Ah, já te falei da minha interpretação transexual para ele?

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #119 Online: 07 de Junho de 2006, 15:04:37 »

Cara, outro dia eu acho que vi alguma coisa sobre isso no Orkut, mas se não me engano, era tudo dublado em inglês, nem me interessei. Vo dar uma busca e assim que achar alguma coisa dou um toque.

Edit: Não tem ainda anime, mas já tão fazendo. Não encontrei o número de episódios que a série vai ter, mas creio que deve ter uns 50(quem nem FMA) se não vai cortar muita coisa da história, e se for muito mais que isso vai ter muita enrolação.
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 15:14:08 por Floko »

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #120 Online: 07 de Junho de 2006, 15:06:42 »
Então! "qualquer animê" é esse, que a Dark me recomendou o site com os episodios. No dia que eu souber Japonês o suficiente para ler, baixo o mangá.

Sabia que existem mangás traduzidos?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #121 Online: 07 de Junho de 2006, 15:08:43 »

Cara, outro dia eu acho que vi alguma coisa sobre isso no Orkut, mas se não me engano, era tudo dublado em inglês, nem me interessei. Vo dar uma busca e assim que achar alguma coisa dou um toque.

Eu só vi o trailer do filme mesmo... parece legal...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #122 Online: 07 de Junho de 2006, 15:09:16 »

Na verdade, no site que a Dark passou eles já estão em inglês...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 07 de Junho de 2006, 15:24:02 »

Eu acho que você não leu meus posts com atenção suficiente, mas...

Vamos lá:

Se eu for ler um mangá e ele for uma porcaria total, não terei perdido muita coisa se ler em outra língua, porque terei aprendido/praticado/treinado. Tipo li Dragon Ball em Espanhol, entendeu?

Como já estou vendo full metal em anime, vou deixar o mangá pra mais daqui a alguns anos.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #124 Online: 07 de Junho de 2006, 15:26:48 »

Eu acho que você não leu meus posts com atenção suficiente, mas...

Vamos lá:

Se eu for ler um mangá e ele for uma porcaria total, não terei perdido muita coisa se ler em outra língua, porque terei aprendido/praticado/treinado. Tipo li Dragon Ball em Espanhol, entendeu?

Como já estou vendo full metal em anime, vou deixar o mangá pra mais daqui a alguns anos.

Não sou perito em japonês, mas acho que você teria que levar mesmo anos, isso se frenquentar uma escola de japonês para poder aprender o mínimo nessessário de kanji, katana e hiragana pra poder ler um mangá original.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!