Autor Tópico: Por que desenhos japoneses são tão idiotas?  (Lida 15885 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re.: Por que desenhos japoneses são tão idiotas?
« Resposta #50 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 23:53:45 »
U.S. Mangá tinha umas histórias bem interessantes, pena que a exibição pela Manchete era meio "desorganizada".

Outro também que "passou" na Manchete e eu baixei foi o Yamato (Patrulha estelar).
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
Por que desenhos japoneses são tão idiotas?
« Resposta #51 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 00:00:19 »
Ei Ângelo, lembra das discussões no Orkut sobre o peso da espada do Guts?

PS: Muito bom seu avatar!!! :ok:

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re: Re.: Por que desenhos japoneses são tão idiotas?
« Resposta #52 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 00:01:41 »
Citação de: Angelo Melo
U.S. Mangá tinha umas histórias bem interessantes, pena que a exibição pela Manchete era meio "desorganizada".

Outro também que "passou" na Manchete e eu baixei foi o Yamato (Patrulha estelar).

Eu gosto dessas histórias japonesas futuristas! :D

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 00:15:47 »
Citação de: Emperor
Ei Ângelo, lembra das discussões no Orkut sobre o peso da espada do Guts?

Sim. E o pior é que tinha gente que realmente acreditava que se a espada tivesse "apenas" 80 ou 100 kg seria possível a um humano manejá-la.

Citação de: Emperor
PS: Muito bom seu avatar!!! :ok:

Obrigado!
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #54 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 00:26:41 »

Sim. E o pior é que tinha gente que realmente acreditava que se a espada tivesse "apenas" 80 ou 100 kg seria possível a um humano manejá-la.

Eu me lembro de ter lido algo do tipo:
100, 150 kg blz, mas se for mais corre o risco do cara perder o equilíbrio :histeria:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #55 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:30:56 »
Citação de: Dante, the Wicked
Viram! Só falam dos bons animes logo depois de falar que anime é uma droga. Uma página depois tá todo mundo falando do lixo do CdoZ e DB.

Não gosta de Metallica.
Não gosta de Cavaleiros do Zodíaco.
Não gosta de Dragon Ball.

:naao:
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #56 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:33:11 »
Desenho bom era pica-pau, tom e jerry, perna-longa. Quero ver algum japa fazer desenho bom como esses.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:40:53 »
Citação de: Stéfano
Tem gente que nunca viu Akira
Bem lembrado!

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #58 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 16:19:27 »
Citação de: Willy Nilly
Agora, se tem umas coisas impagáveis em animes japoneses são as traduções das músicas de abertura! Tinha uma de Dragon Ball que era ridícula! "Kamisama pode ser cruel... é... mal! Uhhhh, energia recuperada! :histeria:

mais massa ainda eh quando se "traduz" o que eles pronunciam pro portugues (tipo "o cara tussiu")
so num te dou outra pq

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #59 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 16:33:53 »
Citação de: Dante, the Wicked
Viram! Só falam dos bons animes logo depois de falar que anime é uma droga. Uma página depois tá todo mundo falando do lixo do CdoZ e DB.

Dante, você está fazendo uma pequena confusão. :hihi: Você perguntou "Por que desenhos japoneses são tão idiotas?" e o pessoal discordou falando que esses desenhos idiotas que você citou são apenas os que foram exibidos no Brasil e são uma pequena fração, pouco representativa, do que se produz de desenhos animados no Japão. Agora você está reclamando que o pessoal está falando desses desenhos idiotas apesar de ter dito que existem muitos desenhos japoneses que não são idiotas. Ora, o pessoal aqui, e eu me incluiria, não está sendo incoerente afinal a maioria pelo menos em nenhum momento disse que não gostava dos desenhos idiotas!!!  :lol: E também tem que levar em consideração que apenas esses é que passam na tv por aqui. Com exceção do canal Animax, que passa desenhos com um "nível" maior, que infelizmente não faz parte da programação da NET.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #60 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 16:57:55 »
Realmente, os roteiros dos desenhos japoneses são em geral repetitivos e fracos.

Mas a qualidade do desenho, assim como a direção de "fotografia"* são muito melhores que a dos desenhos americanos, assim como a arte final.

Vendo um desses desenhos japoneses, eles fazem vários movimentos de "câmera"*, rodopios de 360º, o cenário costuma ser detalhado e interagir mais com os personagens.

Talvez por essa qualidade eles sejam bem aceitos, mais do que pelos roteiros com milhões de personagens cuja única finalidade é aparecer em dois episódios e vender uns bonecos.

Mas eu prefiro os desenhos americanos de humor negro, como os que passam na Fox. Esse negócio de artes marciais com poderes mágicos é meio babaca...

* digo fotografia e câmera com certa liberdade para expressar os ângulos escolhidos pelo desenhista.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 17:16:32 »
Citação de: Mr.Hammond
Vocês lembram do U.S Mangá? :?

Eu ainda tenho uns VHS, que eu gravei na época que passava na Manchete!:clap:

Maneira é a música de abertura, que diz:"..e só a força da ciência pode salvar...":clap::clap::clap::clap:

Que porra é essa? Yu Yu Hakusho com o que?
Eu vejo o cabelo da Genkai ali em baixo mas quem é o grande vilão morcego e a ruiva ali do lado?

E BESERK NÃO É JAPONES. É COREANO

Karl Rove, ja viu Metropole (longa metragem)? Ja viu Hunter X Hunter? Até mesmo pelo menos o Viagem de Chi-Hiro, que apesar de supostamente infantil é muito bom.
Veja antes de dizer qualquer coisa do roteiro de anime.
Você parace que viu meia duzia de episodios de pokemon e DBZ e ja ta achando que todos são assim. Generalização é feio. Isso tambem vale pra você Dante.
"The patient refused an autopsy."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 20:43:51 »
Citação de: Felipe

Cara, de onde você tirou essa idéia maluca???

Já mostrei a ficha técnica de Berserk. Não há o que discutir, Berserk é japonês.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 20:50:30 »

Maneira é a música de abertura, que diz:"..e só a força da ciência pode salvar...":clap::clap::clap::clap:

Eu vejo o cabelo da Genkai ali em baixo mas quem é o grande vilão morcego e a ruiva ali do lado?

É que o Aurélio colocou a imagem errada. Esta imagem não é do U.S. Mangá, mas do movie de YuYu Hakusho, A batalha do Meikai (Meikai Shito Hen - Hono No Kizuna).

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #64 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 21:49:59 »
Citação de: Karl Rove
Realmente, os roteiros dos desenhos japoneses são em geral repetitivos e fracos.

Mas a qualidade do desenho, assim como a direção de "fotografia"* são muito melhores que a dos desenhos americanos, assim como a arte final.

Vendo um desses desenhos japoneses, eles fazem vários movimentos de "câmera"*, rodopios de 360º, o cenário costuma ser detalhado e interagir mais com os personagens.

Talvez por essa qualidade eles sejam bem aceitos, mais do que pelos roteiros com milhões de personagens cuja única finalidade é aparecer em dois episódios e vender uns bonecos.

Mas eu prefiro os desenhos americanos de humor negro, como os que passam na Fox. Esse negócio de artes marciais com poderes mágicos é meio babaca...

* digo fotografia e câmera com certa liberdade para expressar os ângulos escolhidos pelo desenhista.

Só se for agora. Desenhos mais antigos como Cavaleiros do Zodíaco e Street Fighter eram só fundos escuros, personagens estáticos numa posição e luzinhas brilhantes.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 22:01:14 »

Pô, Felipe. O cara afirmou que é japonês dizendo quem fez o que no Berserk você só fala que é coreano por que é? E me desculpe mas o mangá pelo menos que eu compro e está aqui nas minhas mãos é claro "BERSERK by Kentaro Miura 1991. First published in Japan in 1991 by HAKUSENSHA, INC.,  Tokyo."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 08:20:07 »
Citação de: Karl Rove

Não importa se você está elogiando ou criticando. Está generalizando, e está errado.

Assista os desenhos do Bruce Timm pra você ver fotografia e direção nota mil. (sem falar no roteiro!)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #67 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 09:49:34 »

É que o Aurélio colocou a imagem errada. Esta imagem não é do U.S. Mangá, mas do movie de YuYu Hakusho, A batalha do Meikai (Meikai Shito Hen - Hono No Kizuna).

Caramba, foi mal... :?

Culpa do Google. :?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #68 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 11:21:27 »
Questão de gosto, é o mesmo caso da musica........Mania que as pessoas tem de criticar os gosto das outras...... Se nw gosta nw assiste, ou nw escuta.....Eu nw gosto dedesenho com violencia,prefiro os de humor, seja japones ou americano.Gostava da Sakura card captor, de Doraemon , One Piece, etc...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:28:47 »
Citação de: Rhyan
Desenho bom era pica-pau, tom e jerry, perna-longa. Quero ver algum japa fazer desenho bom como esses.

Desenhos bons eram os "desenhos desanimados" da Marvel. Quem nunca assistiu Capitão América, Poderoso Thor, Homem-de-Ferro, Namor e Incrível Hulk quando era criança não sabe o que perdeu.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #70 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:51:03 »

Desenhos bons eram os "desenhos desanimados" da Marvel. Quem nunca assistiu Capitão América, Poderoso Thor, Homem-de-Ferro, Namor e Incrível Hulk quando era criança não sabe o que perdeu.

Nossa...........esses desenhos eram horriveis......tinha cenas onde nada se mexia, só tinha a voz, parecia que eles filmaram uma página do gibi e acrescentaram som......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 17:25:53 »
Citação de: Lord Barata

Nossa...........esses desenhos eram horriveis......tinha cenas onde nada se mexia, só tinha a voz, parecia que eles filmaram uma página do gibi e acrescentaram som......

Não é que parecia que eles filmavam uma página do gibi. Eles filmavam as páginas dos gibis.  :lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:39:07 »
Não é que parecia que eles filmavam uma página do gibi. Eles filmavam as páginas dos gibis.  :lol:

Eu sabia! Eu sabia!!!  :D

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:40:33 »
E não era qualquer gibi, eram do JACK KIRBY.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #74 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 19:59:30 »
A sim, quanto a Beserk eu quando fui ver o topico de novo, acabei não lendo a refutação, e pensei que tinham apenas não lido o que eu tinha escrito. Ai escrive em caixa alta para ninguem não ler. Mea Culpa.

Devo ter me confundindo com algum que ta sainda agora la na banca, só que me esqueci o nome.
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!