Autor Tópico: Eu sou homem!  (Lida 4355 vezes)

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
Re: Eu sou homem!
« Resposta #25 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 18:10:03 »
Às vezes eu me pergunto se eu sou a única pessoa nesse fórum que acha as piadas da Guinevere engraçadas... ou mesmo que entende quando ela tá fazendo uma piada...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 19:44:24 »
Guinevere, vai atrás de um psiquiatra. Somente um médico vai poder te dar um parecer definitivo sobre se você é ou não é transexual.

Ou não.......

http://www.criticanarede.com/cie_dominante.html

(já foi postado esse texto, ao menos em outra encarnação do fórum)

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 00:26:05 »
Sinceridade? O Osias precisa mesmo de psicanálise. Não é só quanto à sexualidade que ele é confuso.

Bom… Mal não vai fazer. :hihi:

:enjoo:

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 01:09:29 »
Entre psicanálise e psicoterapia cognitiva, há pesquisas que endossam uma maior eficácia da segunda. Em minha opinião, o que se conhece hoje como psicanálise está cada vez mais distante de um tratamento voltado à melhora do estado emocional do paciente. Discute-se os casos clínicos entre "iniciados", que, utilizando conceitos dogmáticos e interpretações muitas vezes risíveis, esquecem-se de que o que está em jogo é o bem-estar da pessoa em busca de tratamento, e não suas vaidades e veleidades acadêmicas.
Guenevere, caso seja de seu interesse iniciar um processo psicoterapêutico, recomendo-lhe que procure um terapeuta experiente em psicoterapia cognitiva e esqueça a psicanálise. Boa sorte!     
A VERDADE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:38:39 »
Guinevere, vai atrás de um psiquiatra. Somente um médico vai poder te dar um parecer definitivo sobre se você é ou não é transexual.

Ou não.......

http://www.criticanarede.com/cie_dominante.html

(já foi postado esse texto, ao menos em outra encarnação do fórum)

Interessante...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:19:39 »
Às vezes eu me pergunto se eu sou a única pessoa nesse fórum que acha as piadas da Guinevere engraçadas... ou mesmo que entende quando ela tá fazendo uma piada...
Voce se refere ao começo do tópico? Realmente, o povo levou ao pé da letra demais... OU a alguma outra coisa?

(adoro quando entendem minhas piadas :) )

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #31 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 13:53:46 »
Voce se refere ao começo do tópico? Realmente, o povo levou ao pé da letra demais... OU a alguma outra coisa?

(adoro quando entendem minhas piadas :) )
Outras piadas também... como aquela de Catanduva...hehe...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #32 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 16:39:31 »
Que tal um neurologista? Quanto a psicólogos esqueça, nem eles se entendem sobre o que é personalidade. Melhor um psiquiatra ou neurologista de uma vez.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 16:40:58 »
Que tal um neurologista?
E neurologista vai fazer o que?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 16:49:23 »
Que tal um neurologista?

mapear seu cérebro, e ver se existe alguma anomalia.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 00:03:22 »
Que tal um neurologista?

Amon, é natural sua desconfiança com relação aos tratamentos que envolvem a subjetividade. Afinal, muitos deles baseiam-se em conceitos que estão longe de poderem ser levados a sério. É mais natural ainda que procure nos fenômenos orgânicos a causalidade das alterações de comportamento (não me refiro aqui à opção sexual de Guinevere ou outros comportamentos tidos pela moral vigente como desviantes, mas sim a problemas vivenciais que trazem mal-estar e/ou desejo de mudança).
Concordo que muitas vezes encontraremos a causa de alguma alteração psíquica em exames laboratoriais ou de ressonância magnética, etc. Porém, mesmo nesses casos, em que há um diagnóstico médico correto e preciso, a Terapia Cognitiva pode ser indicada, com ganhos que certamente irão se aliar aos demais tratamentos (refiro-me apenas àqueles que podem comprovar sua eficácia). Talvez você não conheça os métodos de trabalho de um terapeuta cognitivo, ou esteja por demais habituado a ouvir as  idéias antiquadas que hoje são costumeiramente ensinadas nos cursos de psicologia pelo país. Não escreverei mais, pois sei que muitas pessoas têm o costume de não ler comentários com mais de 5 linhas. Procure informar-se a respeito da Psicoterapia Cognitiva. Tenho testado e comprovado seus resultados em meu trabalho como terapeuta; resultados que prezam pela rapidez, objetividade e economia.       

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 08:13:36 »
Que tal um neurologista?

Amon, é natural sua desconfiança com relação aos tratamentos que envolvem a subjetividade. Afinal, muitos deles baseiam-se em conceitos que estão longe de poderem ser levados a sério. É mais natural ainda que procure nos fenômenos orgânicos a causalidade das alterações de comportamento (não me refiro aqui à opção sexual de Guinevere ou outros comportamentos tidos pela moral vigente como desviantes, mas sim a problemas vivenciais que trazem mal-estar e/ou desejo de mudança).
Concordo que muitas vezes encontraremos a causa de alguma alteração psíquica em exames laboratoriais ou de ressonância magnética, etc. Porém, mesmo nesses casos, em que há um diagnóstico médico correto e preciso, a Terapia Cognitiva pode ser indicada, com ganhos que certamente irão se aliar aos demais tratamentos (refiro-me apenas àqueles que podem comprovar sua eficácia). Talvez você não conheça os métodos de trabalho de um terapeuta cognitivo, ou esteja por demais habituado a ouvir as  idéias antiquadas que hoje são costumeiramente ensinadas nos cursos de psicologia pelo país. Não escreverei mais, pois sei que muitas pessoas têm o costume de não ler comentários com mais de 5 linhas. Procure informar-se a respeito da Psicoterapia Cognitiva. Tenho testado e comprovado seus resultados em meu trabalho como terapeuta; resultados que prezam pela rapidez, objetividade e economia.       

Não descarto que a psicologia cognitiva, principalmente os métodos de Kelly e Albert Bandura tenham alguma validade. Contudo, primeiro acho melhor pesquisar e se possível identificar qualquer anomalia física, que nenhuam espécie de terapia de psicologia, seja ela comportamental, cognitiva, por traços etc possa resolver. Se não houver nada de diferente no funcionamento cerebral, quem sabe vale a pena tentar. A psicologia cognitiva, embora possa ter bons resultados, não funciona para todos, porquanto, como qualquer terapia da psicologia, ela é carregada de subjetivismos e; sendo assim, nunca deixa de ser, de certa forma, loteria.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 08:33:44 »
Que tal um neurologista?

Não existe esse tipo de teste com a tecnologia  de hoje.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 11:10:00 »
Recentemente li que MRIs detectaram que homens e mulheres usam partes diferentes do cérebro para realizar as mesmas tarefas.

De qualquer modo, acho isso meio irrelevante para a questão de como a pessoa se sente e etc. Mesmo que diagnosticasse o cérebro como masculino ou feminino, não sei no que isso ajudaria. Interessante seria, para conhecimento sobre o assunto, mas acho que só nesse sentido.

rizk

• Visitante
« Resposta #39 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 19:08:01 »
Caraca! Estive dando uma olhadela nos tópicos do fórum "garotas que dizem Ni" e... Achei um horror! :shock:

Acho que isso prova que eu sou é homem! :o :o

eu viou chorar...

PS: lá é o mesmo sistema que aqui, e eu tive o mesmo problema com as teclas de navegação que mencionei no outro tópico.

Isso não é critério pra definir quem é mulher e quem é homem, "na cabeça". A gente sempre conhece uns tipos assim. Eu inclusive conheço um cara que é macho pra cacete, praticamente o Clint Eastwood, e que é GAY.

Mas aí precisamente o quê caracteriza sexualidade? Quanto mais a gente pensa, mais o assunto se resume a quem dá e a quem come. Enfim. Não sei.

Amigo/a, você que está numa situação tão SUI GENERIS podia tentar clarificar isso pra mim. Faça isso pra sua colega leitora da PVP :D

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 20:40:16 »
Que tal um neurologista?

Concordo que muitas vezes encontraremos a causa de alguma alteração psíquica em exames laboratoriais ou de ressonância magnética, etc. Porém, mesmo nesses casos, em que há um diagnóstico médico correto e preciso, a Terapia Cognitiva pode ser indicada, com ganhos que certamente irão se aliar aos demais tratamentos (refiro-me apenas àqueles que podem comprovar sua eficácia). Talvez você não conheça os métodos de trabalho de um terapeuta cognitivo, ou esteja por demais habituado a ouvir as idéias antiquadas que hoje são costumeiramente ensinadas nos cursos de psicologia pelo país. Não escreverei mais, pois sei que muitas pessoas têm o costume de não ler comentários com mais de 5 linhas. Procure informar-se a respeito da Psicoterapia Cognitiva. Tenho testado e comprovado seus resultados em meu trabalho como terapeuta; resultados que prezam pela rapidez, objetividade e economia.

Não descarto que a psicologia cognitiva, principalmente os métodos de Kelly e Albert Bandura tenham alguma validade. Contudo, primeiro acho melhor pesquisar e se possível identificar qualquer anomalia física, que nenhuam espécie de terapia de psicologia, seja ela comportamental, cognitiva, por traços etc possa resolver. Se não houver nada de diferente no funcionamento cerebral, quem sabe vale a pena tentar. A psicologia cognitiva, embora possa ter bons resultados, não funciona para todos, porquanto, como qualquer terapia da psicologia, ela é carregada de subjetivismos e; sendo assim, nunca deixa de ser, de certa forma, loteria.

Amon, talvez eu tenha me expressado mal. Como você, considero essencial que se investigue a origem orgânica de qualquer transtorno psíquico (repito que opção sexual, por si só, não pode ser considerado transtorno psíquico. Friso bastante isso por ser o tema inicial do tópico). Fazer o encaminhamento de um paciente que suspeitamos padecer de algum acometimento orgânico a um profissional qualificado é dever de todo terapeuta que se orienta pela ética pessoal e profissional. Afinal, sendo profissionais da área da saúde, não poderia ser diferente. Ao considerar melhor que se esgotem todas as possibilidades de diagnósticos médicos, antes que se inicie uma psicoterapia, você, sem dúvida, não está errado. É esse o caminho seguido pela maioria dos pacientes que buscam a alternativa psicoterápica. Porém, alguns transtornos como fobias, stress pós-traumático, luto persistente e outros, na maioria das vezes, não necessitam de exames neurológicos como ressonância magnética para que se consiga a remissão dos sintomas. Esses exames são caros e têm uma indicação bastante criteriosa e precisa.
Pode-se perceber em seu comentário uma concepção errônea do alcance de um tratamento em psicoterapia (falo da Terapia Cognitiva, que é a abordagem que considero atualmente a mais eficaz). Um diagnóstico médico como câncer, para ficarmos em um exemplo bastante doloroso, tanto para os familiares quanto para o paciente, não necessariamente exclui as possibilidades de benefícios psicoterapêuticos. Uma doença grave é um evento traumático na história de vida de qualquer pessoa, de seus familiares e amigos, certamente acompanhada de sofrimento, dúvidas, possivelmente culpa. São nesses aspectos que se focam as estratégias de tratamento, visando, sobretudo, qualidade de vida e melhora no estado clínico. Imagine-se um doente de AIDS que dissesse “OK, tudo bem. Descobri qual é minha doença. Não preciso de psicoterapia”. Espero estar sendo suficientemente claro ao dar esse exemplo. Não há relação de exclusão entre presença de diagnósticos clínicos e demanda de psicoterapia. Mesmo nas doenças mentais e acometimentos neurológicos pode, sim, haver demanda de psicoterapia. Um paciente diagnosticado com Alzheimer, que vem perdendo dia a dia suas conexões neurais, pode se beneficiar de uma psicoterapia, enquanto tiver condições de estabelecer pensamentos e raciocínios. Um paciente com Transtorno Bipolar de Humor (doença sabidamente com componentes hereditários) pode beneficiar-se da Terapia Cognitiva, seja num melhor entendimento da doença, ou no desenvolvimento de estratégias de previsão e tratamento das fases de mania/depressão.
Os autores citados, George Kelly e Albert Bandura, são pessoas que contribuíram para o aparecimento de uma maneira de pensar que possibilitou o aperfeiçoamento da Terapia Cognitiva, embora não sejam os autores atualmente mais indicados no caso de se iniciar um estudo da matéria. Recomendo que leia Terapia Cognitiva dos transtornos da personalidade de Aaron Beck, Arthur Freeman e Denise D. Davis.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #41 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 21:11:28 »
Caraca! Estive dando uma olhadela nos tópicos do fórum "garotas que dizem Ni" e... Achei um horror!  :shock:
É pq vc é lésbica, Guilhermina.
:P

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 09:10:58 »
Mas aí precisamente o quê caracteriza sexualidade? Quanto mais a gente pensa, mais o assunto se resume a quem dá e a quem come. Enfim. Não sei.

Amigo/a, você que está numa situação tão SUI GENERIS podia tentar clarificar isso pra mim. Faça isso pra sua colega leitora da PVP :D
A primeira coisa a se esclarecer é que não se trata de uma questão de sexualidade, per se. Mas de identidade de gênero, de como a pessoa se vê, em todas as situações da vida, não apenas "na cama".

Isso inclui a pessoa se olhar no espelho e se achar um horror, mesmo não sendo feia. Mais tarde eu digito mais coisas.

rizk

• Visitante
« Resposta #43 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 20:42:10 »
Mas se não é questão relativa à sexualidade é o quê?!?!?

Não sei se estou fazendo espantalho ou sei lá, mas tem homem que vê novela e faz tricô, tem mulher que sabe de cor a tabela do campeonato de futebol e as escalações de time, essas coisas. Claro que aparentemente a tendência é que existam coisas que agradam mais a um gênero que a outro, eles vêem isso nos macaquinhos e taltal. Mas isso não é determinante pra feminilidade ou masculinidade.

Bom. Eu mesma não me acho assim a mulher de ocupações e gostos mais femininos do universo, não gosto de mulher EM ABSOLUTO, e ainda assim nunca nem pensei em deixar de ser mulher e hétero.

É esquisito pensar em transexualidade, pra mim parece aquelas pessoas que mandam fazer aquele corte na língua pra perecer cobra. Certamente é ignorância minha, mas enfim.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 12:29:36 »
Mas se não é questão relativa à sexualidade é o quê?!?!?
Identidade.

É esquisito pensar em transexualidade, pra mim parece aquelas pessoas que mandam fazer aquele corte na língua pra perecer cobra. Certamente é ignorância minha, mas enfim.
Sim, é.

Você é bem principiante na questão, pelo jeito. Recomendo uma lida na wikipedia, pra começar.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 17:45:32 »
Pra mim, me parece que o cerne da questão está no isolamento social que você provoca, ocasionando falta de relacionamentos ao longo da vida. Inclusive relacionamentos com o sexo oposto. Me parece que se você virar mulher as coisas não mudarão. Podem até ser pior porquanto você enfrentará um ambiente bem mais hostil do que enfrenta hoje. E como me parece você nao ser uma pessoa muito sociável, pode até ser pior. Se já é dificil hoje, imagina ser hostilizado pela família, pela sua igreja e no seu trabalho.

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #46 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 09:09:16 »
Pra mim, me parece que o cerne da questão está no isolamento social que você provoca, ocasionando falta de relacionamentos ao longo da vida. Inclusive relacionamentos com o sexo oposto. Me parece que se você virar mulher as coisas não mudarão. Podem até ser pior porquanto você enfrentará um ambiente bem mais hostil do que enfrenta hoje. E como me parece você nao ser uma pessoa muito sociável, pode até ser pior. Se já é dificil hoje, imagina ser hostilizado pela família, pela sua igreja e no seu trabalho.

:passa-mal:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 14:20:54 »
Já imaginei.

A questão não é "se eu virar mulher resolve?"  e sim "se eu passar a gostar de mim mesmo resolve?"

Quer dizer, acho que me isolo socialmente hoje porque me odeio.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #48 Online: 26 de Fevereiro de 2006, 03:44:42 »
acho que me isolo socialmente hoje porque me odeio
Penso que não deveria fazer isso, há outras pessoas vivendo a mesma dúvida, você não é um E.T., tudo que há dentro de você faz parte da natureza humana.

Penso que será difícil para você ter uma definição de identidade. Até porque, você se cobra muito por essa resposta. Geralmente, essa identidade sexual é manifestada sem uma necessidade de questionamento. E entender o que realmente somos, quem sabe? Vejo uma certa preocupação de aceitação social também, penso que este seja o maior problema. Você poderia simplesmente fazer tudo que faz você se sentir bem, mas não quer se ver como "um monstro social", embora seja um ser humano como qualquer outro com suas dificuldades.

É quase o mesmo de um heterossexual (homem) se questionando porque ele gosta de sexo e de mulher, quem decidiu isso se ele mesmo nunca pensou a respeito, simplesmente manifestou. Ele poderia dizer a si: não vou ser mais escravo de um prazer que não compreendo porque existe. Ou simplesmente, aceitar que se ele é heterossexual e gosta de mulher e de sexo é porque existe uma causa para isso, mesmo que não a compreenda. E vai gozando esse prazer.

Talvez você tenha que esquecer a definição cultural de homem e mulher, até porque ela não corresponde bem à realidade. Procurar um especialista ajudará a confirmar se "você tem um problema", porém vai ter que aprender a lidar com ele da sua maneira. Ninguém vai poder dizer para você como seguir o rumo da sua própria vida. Como toda conquista da vida terá que se colocar a risco e sair do casulo que, na verdade, não a protege.

Como heterossexual é bem difícil tentar entender seu transexualismo! Espero ter ajudado em alguma coisa.

Lembrei de Fernando Pessoa:

"O amor é que é essencial.
O sexo é só um acidente.
Pode ser igual
Ou diferente.
O homem não é um animal:
É uma carne inteligente,
Embora às vezes doente."

Ame-se! Para amar e ser amada! E, claro, isso pode acontecer com você também!  :)
Boa Sorte! :)
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 02 de Março de 2006, 23:38:45 »
Psicanálise, na minha opinião pelo menos, É pseudociência sim. 

Amor de mãe também não é ciência, mas eu não tenho nada contra...  a psicanálise pode ser muito benéfica se você for criterioso.  Mesmo não sendo científica.
« Última modificação: 02 de Março de 2006, 23:48:17 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!