Autor Tópico: Eleições 2006 (antigo Alckmin é o candidato tucano)  (Lida 16912 vezes)

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Re: Alckmin é o candidato tucano a presidência.
« Resposta #200 Online: 07 de Maio de 2006, 23:00:16 »
Não é uma crítica ao Alckmin (apesar que eu não voto nele),

é apenas uma constatação (entre os próprios tucanos, existe essa preocupação).....
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #201 Online: 07 de Maio de 2006, 23:04:39 »
Com certeza!

[]'s

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #202 Online: 25 de Maio de 2006, 08:44:23 »
24/05/2006 - 20h45

Lula seria reeleito no 1º turno, aponta Datafolha

Da Redação

Em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre Geraldo Alckmin (PSDB) e seria reeleito no primeiro turno, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (24/05) no "Jornal Nacional", da Rede Globo. Lula tem 45% de intenção de votos contra 22% do ex-governador de São Paulo, no cenário em que o PMDB não lança candidato.

Com relação ao último levantamento, a diferença cresceu de 20 para 23 pontos percentuais. Pesquisa realizada em 4 e 5 de abril indicava o presidente com 43% da intenção de votos contra 23% de Alckmin, sem Garotinho na disputa.

Lula vence a disputa no primeiro turno mesmo se o PMDB lançar candidato. Os nomes do partido oscilam entre 2% e 7%. A intenção de votos de Garotinho recuou de 15% na última pesquisa para 7%. O ex-presidente Itamar Franco fica com 6%, e o senador Pedro Simon, com 2%.

Com Garotinho, Lula fica com 43% e os demais candidatos somam 41 pontos percentuais. Alckmin atinge 21%; Garotinho, 7% e Heloísa Helena, 6%. Neste cenário, Enéas alcança 3%; Roberto Freire, 2%; Eymael 1% e Cristovam Buarque, 1%.

Se o candidato peemedebista fosse o ex-presidente Itamar Franco, que já abriu mão da disputa, os números seriam os seguintes: Lula com 43%, Alckmin com 21%, Heloísa Helena com 7%, Itamar com 6%, Enéas com 3%, Freire com 2% e Cristovam e Eymael com 1% cada. Os adversários do presidente juntos somam 41 pontos percentuais.

Já cenário com o senador gaúcho Pedro Simon como candidato do PMDB apresenta os seguintes números: Lula vai a 44%, Alckmin a 22, Heloísa Helena mantém 7%, Enéas fica com 3%, Freire e Simon com 2% cada e Cristovam e Eymael com 1% cada. Os adversários de Lula somam 38 pontos percentuais.

Depois de Lula e Alckmin, seguem, no cenário sem candidato do PMDB, Heloísa Helena (PSOL) com 7%, Enéas (Prona), com 3%, Cristovam Buarque (PDT), com 1% Roberto Freire (PPS), 2% e José Maria Eymael (PSDC), com 1%.

O presidente também vence todas as simulações de segundo turno. O petista supera Alckmin por 52% a 35%, e Garotinho por 57% a 24%.

O levantamento do Datafolha ouviu 6.000 pessoas nestas terça e quarta-feira em 258 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo 6936/2006.

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta também aponta vitória do petista no primeiro turno. Lula aparece com 40,7%, percentual maior do que a soma de intenção de votos dos outros candidatos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #203 Online: 25 de Maio de 2006, 08:51:28 »

:amira:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #204 Online: 27 de Maio de 2006, 14:08:26 »
Eu voto no Alkimin, e se o PSDB conseguir se aliar ao PMDB, vai ser facil ganhar do PT.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 27 de Maio de 2006, 16:19:27 »
Eu voto no Alkimin, e se o PSDB conseguir se aliar ao PMDB, vai ser facil ganhar do PT.

Duvido, acho que o Lula ganha sozinho. O povo não está votando nele pelo fato de ele ser do PT, mas sim por ele ser o Lula... Digamos que fosse possível e o Lula mudasse de partido e se candidatasse pelo nanico PHS por exemplo, mesmo assim ele levava a eleição. Ou o Alckimin acha um vice muito bom, ou ele vai perder. Tava pensando. o Silvio Santos é filiado do PFL, acho que o Alckimin ganharia muito votos com ele de vice. O problema seria a globo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #206 Online: 27 de Maio de 2006, 16:24:12 »

Duvido, acho que o Lula ganha sozinho. O povo não está votando nele pelo fato de ele ser do PT, mas sim por ele ser o Lula... Digamos que fosse possível e o Lula mudasse de partido e se candidatasse pelo nanico PHS por exemplo, mesmo assim ele levava a eleição. Ou o Alckimin acha um vice muito bom, ou ele vai perder. Tava pensando. o Silvio Santos é filiado do PFL, acho que o Alckimin ganharia muito votos com ele de vice. O problema seria a globo...
Não sei se é mentira, mas quando eu era pequena, minha mãe disse que ele(oSilvio Santos) tentou se candidatar para presidente, mas ele é homem público, e não permitiram.Eu estou desconfiada! Conheço muitos artistas que são deputados? O que você me diz? Já fiz até bolão na minha casa.
Se eu ganhar vai ser uma grana boa. Só eu votei no Alkimin.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 27 de Maio de 2006, 16:33:35 »

Não sei se é mentira, mas quando eu era pequena, minha mãe disse que ele(oSilvio Santos) tentou se candidatar para presidente, mas ele é homem público, e não permitiram.Eu estou desconfiada! Conheço muitos artistas que são deputados? O que você me diz? Já fiz até bolão na minha casa.

Não tem nada a ver. Ser um homem público não é impedimento para se candidatar. Basta ser brasileiro nato, ter mais de 35 anos, estar em dia com a justiça eleitoral mantendo seus direitos políticos, estar filiado a um partido político e o partido aceitar indicar você., não ser analfabeto, e não estar impedido nos casos de já ter cumprido dois mandatos sucessivos para o cargo de presidente.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #208 Online: 27 de Maio de 2006, 16:41:24 »

Não tem nada a ver. Ser um homem público não é impedimento para se candidatar. Basta ser brasileiro nato, ter mais de 35 anos, estar em dia com a justiça eleitoral mantendo seus direitos políticos, estar filiado a um partido político e o partido aceitar indicar você., não ser analfabeto, e não estar impedido nos casos de já ter cumprido dois mandatos sucessivos para o cargo de presidente.
Você não vai acreditar, eu li num jornal há algumas semanas atras, que numa cidade do interior de Pernambuco, uma senhora eleita para algum cargo que eu não me lembro, era analfabeta! Quem votou por ela foi sua filha.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 27 de Maio de 2006, 19:26:14 »

Você não vai acreditar, eu li num jornal há algumas semanas atras, que numa cidade do interior de Pernambuco, uma senhora eleita para algum cargo que eu não me lembro, era analfabeta! Quem votou por ela foi sua filha.

Eu sei que nestes casos a dita cukja terá que fazer uma prova para provar que é alfabetizada. É extremamente simples, basta provar que você sabe ler e escrever, mesmo de forma rudimentar.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #210 Online: 30 de Maio de 2006, 15:39:57 »
Esse é o nosso país............................

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 19 de Julho de 2006, 11:07:23 »
18/07/2006 - 20h48

Cresce chance de 2º turno entre Lula e Alckmin, aponta Datafolha

Da Redação
Em São Paulo

Cresce chance de 2º turno entre presidente e ex-governador

Cresce chance de 2º turno entre presidente e ex-governador
Aumentou a possibilidade de haver um segundo turno entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca a reeleição, e o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (18/07) pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

Lula aparece com 52% dos votos válidos. Para vencer no primeiro turno, é necessário obter 50% mais um dos votos válidos. A vantagem do petista está no limite da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No último levantamento do Datafolha, realizado nos dias 28 e 29 de junho, Lula tinha 54% dos votos válidos.

Em um eventual segundo turno, Lula obteria 50% dos votos e Alckmin, 40%. Os números mostram estabilidade com relação à pesquisa de junho, quando Lula obteve 51%, e Alckmin, 40%.

O petista lidera a corrida presidencial com 44% da intenção de votos. Alckmin aparece com 28%. Os números refletem oscilações dos candidatos dentro da margem de erro com relação à última pesquisa do Datafolha, em que Lula tinha 46% e Alckmin, 29%.

Heloísa Helena aparece em terceiro com 10% de intenção de votos, o que representa um crescimento de quatro pontos percentuais sobre o que a candidata do PSOL obteve na pesquisa de junho (6%).

Depois de Heloísa Helena, aparecem Cristovam Buarque, do PDT, José Maria Eymael, do PSDC, e Rui Costa Pimenta, do PCO, com 1% cada. Eleitores indecisos correspondem a 8%. Aqueles que pretendem anular o voto ou votar em branco somam 7% do eleitorado.

O Datafolha ouviu 6.284 pessoas entre os dias 17 e 18 de julho (segunda e terça-feira). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 11149/2006.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!