Autor Tópico: Eleições 2006 (antigo Alckmin é o candidato tucano)  (Lida 16904 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Eleições 2006 (antigo Alckmin é o candidato tucano)
« Online: 15 de Março de 2006, 09:09:01 »
Alckmin é o candidato do PSDB

Bruno Miranda

Confirmando a tendência antecipada aqui na noite passada, o PSDB oficializará daqui a pouco o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como seu candidato oficial à presidência da República. A recusa do prefeito José Serra em disputar prévias com o oponente levou à definição em favor de Alckmin. O anúncio será feito por Tasso Jereissati (CE), presidente nacional do partido, em cerimônia na sede do PSDB em São Paulo.

Em reunião que terminou na madrugada desta terça-feira, José Serra informou ao chamado triunvirato do PSDB -Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati, e Aécio Neves- que mantinha a decisão, anunciada horas antes, de não disputar com Geraldo Alckmin, por meio de prévias, a preferência do partido. Reafirmou o desejo de concorrer à presidência. E transferiu a decisão para os três interlocutores.

FHC, Tasso e Aécio sustentaram no encontro uma posição uniforme. Os três opinaram no sentido de que a decisão de Serra não deixava ao PSDB senão a alternativa de entregar a candidatura presidencial a Alckmin. O triunvirato sentou-se para conversar com Serra com a opinião já formada. Conforme informado aqui na madrugada de domingo para segunda, Tasso Jereissati passara o final de semana dizendo a todos os interlocutores com os quais conversou que, sem disputa, Serra não prevaleceria sobre Alckmin.

O triunvirato pôs-se em consenso em relação a um segundo ponto: Serra demorara demais a assumir-se como candidato. Disseram ao prefeito que sua hesitação permitiu que Alckmin colecionasse apoios na máquina partidária. Numa eventual disputa interna, os riscos de o prefeito amargar uma derrota não seriam negligenciáveis.

Ao final da reunião, que durou cerca de quatro horas, Serra jogou a toalha. Disse que, não sendo o candidato do consenso partidário, preferia manter-se na prefeitura de São Paulo. Alckmin foi informado, ainda de madrugada, acerca do desfecho. Pela manhã, esteve na prefeitura para uma conversa decisiva com Serra. O prefeito confirmou que abriria caminho para o rival.

Depois da conversa com Serra, Alckmin confirmou o desfecho da "novela" aos correligionários que lhe telefonaram. Pediu que mantivessem discrição, que evitassem confirmar a notícia antes de sua oficialização. Não queria tripudiar sobre o adversário.

Jogando à luz do Sol, Alckmin suplantou uma articulação que Serra vinha costurando à sombra desde o ano passado. Mais bem-posto do que o governador nas pesquisas de opinião, o prefeito apostou que, na hora decisiva, a candidatura presidencial cairia no seu colo sem disputa. Errou.

Mercê de sua pertinácia, Alckmin colecinou apoios entre os governadores tucanos, avançou sobre diretórios do partido nos Estados, conquistou a maioria das bancadas do PSDB na Câmara e no Senado e "pendurou" na parede um manifesto da unanimidade da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Como se fosse pouco, Alckmin invadiu a última cidadela de Serra: o PFL. Auxiliado pelo senador Antonio Carlos Magalhães, fez dissipar-se a percepção de que os pefelistas só formalizariam uma aliança com o PSDB se o candidato fosse Serra. O último empecilho ruiu na sexta-feira. Em entrevista ao blog, o prefeito Cesar Maia, pré-candidato do PFL à presidência, admitiu que abriria mão de sua candidatura mesmo se a cabeça de chapa da coligação PSDB-PFL fosse ocupada por Alckmin.

Nesta terça-feira, depois de ratificada a opção do PSDB por Alckmin, José Serra telefonou para o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen. Comunicou a ele que decidiu permanecer na prefeitura. Frustraram-se, assim, as esperanças do PFL de assumir, com o vice-prefeito Gilberto Kassab, a administração municipal de São Paulo até 2008.

Formalmente, Bornhausen evita dar à coligação de seu partido com o PSDB ares de favas contadas. Diz que vai fazer consultas antes de tomar qualquer decisão. Entre quatro paredes, porém, ACM diz que tudo não passa de jogo de cena. Diz que o PFL formalizará, sim, a aliança com o tucanato.

Pressione aqui para ler um mini-perfil de Geraldo Alckmin.

Escrito por Josias de Souza às 14h55

E vem aí o picolé com chuchu  :?
« Última modificação: 19 de Julho de 2006, 11:09:48 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Rhyan

• Visitante
Re: Alckmin é o canditado tucano a presidência.
« Resposta #1 Online: 15 de Março de 2006, 09:26:16 »
Que pelo menos ganhe do semi-analfabeto

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Março de 2006, 09:33:39 »
para a felicidade do Lula...
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Março de 2006, 09:39:23 »
Alguém sabe me dizer se ele é mesmo da Opus Dei?

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Março de 2006, 09:52:49 »

Você parece dar uma conotação preconceituosa aos analfabertos. No Brasil temos milhões deles
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Março de 2006, 10:05:41 »
Mas a maioria deles não se orgulha disso, Tonto. :)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Março de 2006, 10:12:26 »
Eu não voto no picolé de chuchu. E acho que também não voto no buLula.

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Março de 2006, 10:25:11 »

Chamar alguem de analfabeto porque não frequentou os bancos escolares, parece-me exagero neste caso. Alguem que dá conferencias em universidades européias não pode ser analfabeto no sentido que parece querer se dar aqui. 

Mas a maioria deles não se orgulha disso, Tonto. :)

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Março de 2006, 10:26:21 »
HH neles. O SOL vai brilhar um dia!

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Março de 2006, 10:29:11 »
Nenhum dos três. 8-)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 15 de Março de 2006, 10:38:49 »

Você parece dar uma conotação preconceituosa aos analfabertos. No Brasil temos milhões deles
Dos que tiveram condição eu ironizo mesmo. O pior é que esse chegou a presidência. Melhor eu ironizar quem votou nele.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Alckmin é o candidato tucano a presidência.
« Resposta #11 Online: 15 de Março de 2006, 11:01:55 »
Eu não queria, mas to achando que vou ter que votar no picolé com Chuchu. Até agora só tem Lula, Alckmin, Heloisa Helena e Enéas. Não vai ter jeito... O tal do Germano Rigotto não sei absolutamente nada sobre ele, é muito inexpressivo e nem sei se sairá candidato.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Março de 2006, 11:54:50 »

Vai de Garotinho. :)
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Março de 2006, 12:30:35 »
Eu também não vou votar nos comunistas -idiotas - festivos do Psolado, nem no molequinho , nem na Xuxa e nem no Euzébio.

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Março de 2006, 12:34:47 »
Ainda prefiro o Lula a HH, molequinho e o Euzébio. :hihi:
Carl Sagan

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Março de 2006, 12:36:58 »
http://www.vermelho.org.br/diario/2006/0125/0125_opus_dei.asp

Alckmin reage à divulgação de seus laços com Opus Dei

Geraldo Alckmin não foi questionado anteontem, no Recife, sobre aborto ou união civil homossexual por acaso. A edição de 16 de janeiro da revista Época revela ligações do governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República com a Opus Dei - corrente milenar e ultraconservadora da Igreja Católica que prega a autoflagelação diária e a renúncia aos prazeres carnais como meios de se aproximar de Deus.

Segundo a reportagem, o tucano participa há alguns anos de reuniões periódicas nas quais recebe ensinamentos do Opus Dei, que significa "Obra de Deus" em latim. Na chamada "Palestra do Morumbi", alusão ao bairro onde se localiza a sede do governo e na qual ocorrem os encontros, Alckmin se une a advogados, empresários e juristas para assistir explanações de pregadores da Obra.

A relação de Alckmin com o movimento não teria causado polêmica não fossem os bastidores do Opus Dei. Macacões antimasturbação, uso diário de cilício - corrente flageladora - como forma de evocar o sofrimento de Cristo na cruz, proibição de filmes, músicas, livros e ambientes. Seguidores assíduos da prelezia ou "numerários" - membros celibatários que vivem em centros da Obra - cumprem uma rotina diária de orações e "mortificações" (renúncias e flagelamento), além de uma série de rituais como leitura bíblica, comunhão e terço. Todas as proibições da Igreja são seguidas à risca e impostas com absoluto radicalismo.

Embora o governador negue seu conservadorismo e já tenha minimizado sua relação com o Opus Dei em entrevista ao programa Roda Vida da TV Cultura, colegas do movimento dizem na reportagem que o tucano nunca faltou a um encontro (nem quando disputava a reeleição em 2002) e durante as formações é um dos alunos mais aplicados. "Ele toma nota de tudo", revelou Paulo Fernando Toledo, professor de Direito da USP e participante das Palestras do Morumbi.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Março de 2006, 12:47:43 »
Ainda prefiro o Lula a HH, molequinho e o Euzébio. :hihi:

Viva a monarquia! :roll:

:histeria:

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Março de 2006, 12:48:59 »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Março de 2006, 14:19:22 »

Dos que tiveram condição eu ironizo mesmo. O pior é que esse chegou a presidência. Melhor eu ironizar quem votou nele.

É puro preconceito, sim!
Dizer agora que é ironia é tentar tangenciar. Não cola.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Março de 2006, 15:04:49 »
Analfabeto o Lula não é. Pode até ter pouca cultura. Mas ele sabe ler e escrever, logo não é analfabeto.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #20 Online: 15 de Março de 2006, 16:31:04 »

É puro preconceito, sim!

Ache o que quiser, o problema é seu.

Semi-analfabeto, Aurélio.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Março de 2006, 16:43:58 »
Na legislação brasileira, ao assinar o próprio nome o cidadão já não é considerado alfabetizado???
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Março de 2006, 17:00:30 »
Editado: vale o post seguinte.
« Última modificação: 15 de Março de 2006, 18:26:19 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Março de 2006, 17:01:42 »

É puro preconceito, sim!

Ache o que quiser, o problema é seu.

Semi-analfabeto, Aurélio.

Rhyan, estamos em um Fórum de Discussões.
Este tipo de resposta está totalmente fora dos objetivos pretendidos.

De mais a mais, parece-me que você está invertendo as coisas.
O problema não é meu e sim todo  seu. E dos sérios.
Afinal, atitudes preconceituosas, além de muitas vezes serem criminosas, são um péssimo atributo para qualquer pessoa.

"Por quê?"

Chaves

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Março de 2006, 18:14:39 »
Concordo, HSette.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!