Autor Tópico: Eleições 2006 (antigo Alckmin é o candidato tucano)  (Lida 16908 vezes)

ukrainian

• Visitante
Re: Alckmin é o candidato tucano a presidência.
« Resposta #100 Online: 22 de Março de 2006, 23:49:09 »
Os serviços privatizados em São Paulo pioraram realmente? Gostaria de saber dos paulistas. As estradas, pelo menos (em que pese o alto preço do pedágio), estão uma maravilha.
O texto diz:

"Aliás, as privatizações são uma enorme mancha do governo tucano. O setor elétrico, o gás, parte do saneamento, o Banespa, parte da Nossa Caixa e as ferrovias foram privatizadas, sob o comando de Alckmin, ainda como vice-governador e como presidente do programa estadual de desestatização. Foram vendidos patrimônio público equivalente a R$ 71 bilhões (para se ter uma idéia, o orçamento anual do Estado é cerca de R$ 80 bilhões). Os serviços privatizados, no geral, pioraram e as tarifas explodiram. "

Não se falou em estradas...

Não falou em estradas porque elas estão boas, pelo menos as pedagiadas.

Agora é interessante que as tarifas são reguladas por órgãos que são autarquias federais... Entenda...

Boas para os empresários donos dos pedágios, que lucram em cima do que não construíram.
« Última modificação: 22 de Março de 2006, 23:54:32 por Ukrainian »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #101 Online: 22 de Março de 2006, 23:56:24 »
Ué, mas eles não compraram a estrada?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #102 Online: 23 de Março de 2006, 00:03:16 »
Ué, mas eles não compraram a estrada?

NÃO, entraram em concorrências para contratos de recuperação e manutenção, abertas pelo governo.
« Última modificação: 23 de Março de 2006, 00:09:13 por Ukrainian »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #103 Online: 23 de Março de 2006, 00:12:24 »
O erro então é do governo que não vende.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #104 Online: 23 de Março de 2006, 00:20:32 »
O erro então é do governo que não vende.

O erro é de quem colocou esse governo lá. O governo por si vai muito bem, onera ainda mais a população e ainda sai com fama de bonzinho, utilizando-se do engodo das privatizações.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #105 Online: 23 de Março de 2006, 02:13:02 »
Nw sei oq tem de errado com as privatizações .A telefonia vai de vento e popa, as estratas privatizadas são ótimas, enquando as publicas são um lixo.Deveriam logo privatizar a saude .Que seja mais caro.E prefiro pagar mais caro por uma coisa que funcione que pagar parato por um lixo de serviço.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #106 Online: 23 de Março de 2006, 03:47:59 »
E a educação tb.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #107 Online: 23 de Março de 2006, 09:35:45 »
Nw sei oq tem de errado com as privatizações .A telefonia vai de vento e popa, as estratas privatizadas são ótimas, enquando as publicas são um lixo.Deveriam logo privatizar a saude .Que seja mais caro.E prefiro pagar mais caro por uma coisa que funcione que pagar parato por um lixo de serviço.

E voce ainda acha que a saude não é privatizada?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #108 Online: 23 de Março de 2006, 09:39:54 »

E voce ainda acha que a saude não é privatizada?

Pois é...
Ai de quem não tem plano de saúde...

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #109 Online: 23 de Março de 2006, 10:45:09 »
Pra que ter hospital sucateado?Melhor nw ter ........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 23 de Março de 2006, 18:20:52 »
Pra que ter hospital sucateado?Melhor nw ter ........

Pelo menos aqui em BH, eu não tenho do que reclamar.
Sou usuário do Sistema Público, e tanto o Posto de Saúde do meu bairro quanto os Hospitais Públicos dão um bom atendimento.
Convivo com muitas pessoas, e em meu bairro todos têm a mesma opinião.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Atheist

• Visitante
« Resposta #111 Online: 23 de Março de 2006, 20:46:53 »
Os serviços privatizados em São Paulo pioraram realmente? Gostaria de saber dos paulistas. As estradas, pelo menos (em que pese o alto preço do pedágio), estão uma maravilha.
O texto diz:

"Aliás, as privatizações são uma enorme mancha do governo tucano. O setor elétrico, o gás, parte do saneamento, o Banespa, parte da Nossa Caixa e as ferrovias foram privatizadas, sob o comando de Alckmin, ainda como vice-governador e como presidente do programa estadual de desestatização. Foram vendidos patrimônio público equivalente a R$ 71 bilhões (para se ter uma idéia, o orçamento anual do Estado é cerca de R$ 80 bilhões). Os serviços privatizados, no geral, pioraram e as tarifas explodiram. "

Não se falou em estradas...

Não falou em estradas porque elas estão boas, pelo menos as pedagiadas.

Agora é interessante que as tarifas são reguladas por órgãos que são autarquias federais... Entenda...

Boas para os empresários donos dos pedágios, que lucram em cima do que não construíram.

Olha, eu sempre fui contra as privatizações. Ainda acho um abuso pagar o pedágio e também um imposto (que poderia ter suavizado com os pedágios). No entanto, é muita obtusão negar que as rodovias pedagiadas do Estado de São Paulo estão muito boas. Reforço que estou falando das rodovias do Estado de São Paulo. No Paraná eu passo raiva, pois paga-se muito por rodovias ruins e não duplicadas.

Atheist

• Visitante
« Resposta #112 Online: 23 de Março de 2006, 20:48:27 »

Sem dúvida sou obrigado a admitir que o governo não teria recursos para investir o que as empresas privadas têm investido para reconstruir estas estatais. Só acho que as tarifas têm subido demasiadamente.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #113 Online: 24 de Março de 2006, 08:39:24 »

Sem dúvida sou obrigado a admitir que o governo não teria recursos para investir o que as empresas privadas têm investido para reconstruir estas estatais. Só acho que as tarifas têm subido demasiadamente.

Taí onde eles acham o dinheiro, que voce afirma terem, para investir... simples.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #114 Online: 24 de Março de 2006, 08:46:25 »

Taí onde eles acham o dinheiro, que voce afirma terem, para investir... simples.

O que vc prefere Hugo, pagar mais por um serviço que funciona ou ter porcaria de graça?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #115 Online: 24 de Março de 2006, 08:46:56 »
Citação de: Hugo

Mas pelo menos agora paga quem usa.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #116 Online: 24 de Março de 2006, 08:47:42 »
Citação de: Lord Barata
O que vc prefere Hugo, pagar mais por um serviço que funciona ou ter porcaria de graça?

A porcaria não é de graça. Pelo contrário, é cara pra chuchu.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #117 Online: 24 de Março de 2006, 09:38:30 »
Citação de: Hugo

Mas pelo menos agora paga quem usa.

E bem ao gosto dos supostos defensores dos pobres: pobre não tem carro e não paga pedágio!

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #118 Online: 24 de Março de 2006, 13:00:34 »
Citação de: L. Duran
E bem ao gosto dos supostos defensores dos pobres: pobre não tem carro e não paga pedágio!

Paga indiretamente, quando viaja de ônibus.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #119 Online: 24 de Março de 2006, 14:38:51 »

Paga em quase todas as coisas que compra: comida, utensílios em geral, roupas etc etc. Afinal, todas estas coisas vem por meio de rodovias, e a transportadora paga pedágio e com toda certeza, o valor da tarifa é repassado no produto e quem acaba pagando é o consumidor final.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #120 Online: 24 de Março de 2006, 15:50:46 »
Citação de: Amon
Paga em quase todas as coisas que compra: comida, utensílios em geral, roupas etc etc. Afinal, todas estas coisas vem por meio de rodovias, e a transportadora paga pedágio e com toda certeza, o valor da tarifa é repassado no produto e quem acaba pagando é o consumidor final.

Não deixa de ser verdade, mas se levarmos esse tipo de raciocínio ao extremo, teremos "efeitos borboleta" a não poder mais.

Particularmente, sou da opinião que sempre que for possível a quem usa pagar por aquilo que usa, melhor. No caso das estradas pedagiadas, quem viaja de ônibus não estica o braço pra fora do veículo pra pagar o pedágio, mas paga o pedágio indiretamente no preço da passagem. Não obstante, está fazendo uso da estrada num dado dia, e é por esse uso que está pagando o pedágio (mesmo que indiretamente).

No caso da estrada mantida por impostos, um brasileiro aqui de Minas paga pela manutenção de uma estrada federal em Pernambuco mesmo que jamais viaje por ela.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #121 Online: 24 de Março de 2006, 16:53:27 »

E paga também quando a estrada é mal-conservada tornando o custo de manutenção dos veículos enorme.
Isso sem contar quando o veículo quebra e a mercadoria não é entregue.
Ou quando se leva 36 horas para percorrer 500 km.
Tudo isso também é repassado para o consumidor final.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 24 de Março de 2006, 17:19:10 »

pagar, paga. só acho que talvez o pedágio compense o gasto com manutenção dos ônibus. o namorado da minha mãe viaja uns 2 ou 3 dias por semana pelo sul de minas. tem de trocar carro todo ano, a manutenção acaba saindo muito cara...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #123 Online: 24 de Março de 2006, 17:31:07 »
Citação de: Bruno
pagar, paga. só acho que talvez o pedágio compense o gasto com manutenção dos ônibus. o namorado da minha mãe viaja uns 2 ou 3 dias por semana pelo sul de minas. tem de trocar carro todo ano, a manutenção acaba saindo muito cara...

É outro aspecto a ser considerado...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 24 de Março de 2006, 17:34:51 »
é.. mas acho que não tem conversa. estrada só é viável no brasil se é concedida. lembro de ter lido no estadão uns números a respeito da operação tapa-buraco; o governo pretendia gastar entre 2 mil e 100 e poucos mil por quilômetro. as concessionárias declararam que gastam em média 180mil/km/ano.
algumas considerações:
desse dinheiro que o estado gasta; 1. sai do bolso do contribuinte; 2. é mal gasto, e disso todos sabemos. é obra que emperra, problema com empreiteira, desvio de verbas...; 3. é muito pouco perto do que as concessionárias gastam, menos do que o necessário para uma estrada decente.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!