E quanto de interesse pode haver nisso ?
Como vc pode garantir a isencão de quem avalia ?
Veiculos de comunicacão NUNCA estão sujeitos a cientistas ou seja lá quem for , estão sujeitos aos leitores e a quem compra !
Acontece que artigos científicos não são publicados na Veja, existe uma diferença gritante ai. Uma revista científica ganha leitores cientistas ou interessados no assunto por que publica ciência, e não charlatanismo barato que gera audiência de massas como o Fantástico. Se uma revista científica publica assuntos não-científicos, perde sua credibilidade e consequentemente leitores. Percebe a diferença de público-alvo? Não é o Zé do Rolo, o vizinho da esquina que compra a American Heart Journal.
Particularmente eu não me sinto interessado em usar como referência artigos que possam a ter pouca credibilidade por ter conteúdo duvidoso. Assim eu não vou fazer nunca meu futuro mestrado.

E quando acontecem erros que não são detectados previamente, a revista posta algum comentário falando sobre o erro do artigo.
É assim que a ciência caminha.
Quantas revistas existem ?
Todas estão em concordancia ?
Provavelmente sim. Apenas alguns pontos mais novos nas pesquisas devem se contradizer entre artigos, mas isso é natural e é o lindo da ciência. É com a contradição e a discussão que a verdade é obtida, não com convicção.
Quem tem o monopolio do que é cientifico ?
Ninguem. A ciência não é uma instituição ou algo de que se possa ter posse. Se você ler um livro de metodologia científica e estudar bastante sobre o assunto que você quer escrever, você pode fazer ciência na sua casa! Não é legal?

Diria que complicar é a questão , admitir sem tal tarefa, seria impossivel para o cetico .
Hum?