Autor Tópico: Como se defender??  (Lida 4546 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Como se defender??
« Resposta #25 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:34:49 »
off: olha, eu não sei quem desenhou, mas vi uma vez uns livros de arte de um desenhista chamado luiz royo e tinha uns desenhos fantásticos nessa linha. Lembro especialmente de um que tinha umas coisas meio futuristas e máquinas diversas e mulheres peladas.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2006, 01:04:53 »
Minha mãe, espírita, diz que estou com um "espírito suicida" :biglol:(O pior que quem disse isso foi um membro de um centro espírita, que ela freqüenta, e ela acreditou...) que está atrasando minha vida... (É verdade Leafar?! :histeria: :histeria:).
Não, não é.  A obsessão não funciona desta forma.  Uma obsessão não o impede de pensar por si próprio e de tomar decisões conscientes.  Não faz diferença se você tem 1, 10, 1000 ou nenhum suicida encostado em você.  Eles não podem decidir a sua crença ou descrença por você.  Você é ateu porque decidiu que devia ser e pronto.  Essa desculpa: "Foi o obsessor que me arrastou.", não vai colar com ninguém, acredite.

O ateísmo não é uma doença, mas um modo de pensar.  Não é reprovável quando bem intencionado, quando crença sincera, refletida, por não se satisfazer com as explicações existentes para a existência de Deus.  Mas tem ateus que fazem uma forcinha para não enxergar a existência de Deus só para poderem abusar um pouquinho da vida e das paixões inferiores, para depois, quando confrontados com a culpa, poderem excusar desconhecimento da Lei e pedirem atenuação ou exclusão de pena.  Fazem até questão de "não querer discutir esses assuntos", numa falsa demonstração de humildade, como se a ignorância voluntária servisse de desculpa para devaneios evitáveis com um pouco de instrução.  Esses são pobres coitados e vão pagar bem caro pela indiferença e irresponsabilidade.  (obs.: Claro que não estou me referindo a ninguém deste fórum, pois tenho certeza que todos aqui são convictos).

Quanto a assumir ou não publicamente o ateísmo, é simplesmente uma questão de coragem.  Há pessoas que têm coragem e convicção.  Outras não.  Preferem se esconder por detrás da máscara de alguma religião para não perder as vantagens de que os adeptos dela são portadores, como prestígio, carreira, bom nome, etc.  São hipócritas, falsos irmãos, que pela frente dizem uma coisa e por trás dizem outra e prejudicam ocultamente a causa alheia.  Já disse de outra vez e repito: admiro o ateu sincero que tem coragem de sustentar a sua opinião, mesmo em ambiente hostil.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2006, 02:15:29 »
Como a maioria aqui disse, o melhor é evitar discussões.

Mas se a questão é discutir mesmo, como disse outro usuário simplesmente peça as provas.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

rizk

• Visitante
« Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2006, 03:31:20 »
O ateísmo não é uma doença, mas um modo de pensar.  Não é reprovável quando bem intencionado, quando crença sincera, refletida, por não se satisfazer com as explicações existentes para a existência de Deus.  Mas tem ateus que fazem uma forcinha para não enxergar a existência de Deus só para poderem abusar um pouquinho da vida e das paixões inferiores, para depois, quando confrontados com a culpa, poderem excusar desconhecimento da Lei e pedirem atenuação ou exclusão de pena.  Fazem até questão de "não querer discutir esses assuntos", numa falsa demonstração de humildade, como se a ignorância voluntária servisse de desculpa para devaneios evitáveis com um pouco de instrução.  Esses são pobres coitados e vão pagar bem caro pela indiferença e irresponsabilidade.  (obs.: Claro que não estou me referindo a ninguém deste fórum, pois tenho certeza que todos aqui são convictos).

Quanto a assumir ou não publicamente o ateísmo, é simplesmente uma questão de coragem.  Há pessoas que têm coragem e convicção.  Outras não.  Preferem se esconder por detrás da máscara de alguma religião para não perder as vantagens de que os adeptos dela são portadores, como prestígio, carreira, bom nome, etc.  São hipócritas, falsos irmãos, que pela frente dizem uma coisa e por trás dizem outra e prejudicam ocultamente a causa alheia.  Já disse de outra vez e repito: admiro o ateu sincero que tem coragem de sustentar a sua opinião, mesmo em ambiente hostil.

Um abraço.

Vc está se esquecendo (será?) de que ateísmo não é crença.

Se a pessoa é materialista, é ÓBVIO que o bom nome e o prestígio valem mais do que uma opinião. É esse tipo de coisa que faz com que nossas opiniões tenham alcance, inclusive. Coragem está em agir, em fazer o bem para o irmão, não em falar - por mais verdade que nosso discurso contenha.

Sinceridade é uma virtude, desde que não seja burra. Ser sincero em ambiente hostil é coisa de mártir, e já tem gente DEMAIS se explodindo aí pelo mundo e levando outros consigo...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2006, 09:18:33 »
Minha mãe, espírita, diz que estou com um "espírito suicida" :biglol:(O pior que quem disse isso foi um membro de um centro espírita, que ela freqüenta, e ela acreditou...) que está atrasando minha vida... (É verdade Leafar?! :histeria: :histeria:).
Não, não é.  A obsessão não funciona desta forma.  Uma obsessão não o impede de pensar por si próprio e de tomar decisões conscientes.  Não faz diferença se você tem 1, 10, 1000 ou nenhum suicida encostado em você.  Eles não podem decidir a sua crença ou descrença por você.  Você é ateu porque decidiu que devia ser e pronto.  Essa desculpa: "Foi o obsessor que me arrastou.", não vai colar com ninguém, acredite.
Eu também te amo Leafar, eu também te amo!!!!!!!

Cara é incrível como vc pensa! Estou realmente pasmo com isso... A pergunta foi uma ironia, meu caro...

Ai como eu queria ter um encosto, assim eu poderia jogar todas as minhas irresponsabilidades nele...

O ateísmo não é uma doença, mas um modo de pensar.  Não é reprovável quando bem intencionado, quando crença sincera, refletida, por não se satisfazer com as explicações existentes para a existência de Deus.  Mas tem ateus que fazem uma forcinha para não enxergar a existência de Deus só para poderem abusar um pouquinho da vida e das paixões inferiores, para depois, quando confrontados com a culpa, poderem excusar desconhecimento da Lei e pedirem atenuação ou exclusão de pena.  Fazem até questão de "não querer discutir esses assuntos", numa falsa demonstração de humildade, como se a ignorância voluntária servisse de desculpa para devaneios evitáveis com um pouco de instrução.  Esses são pobres coitados e vão pagar bem caro pela indiferença e irresponsabilidade. (obs.: Claro que não estou me referindo a ninguém deste fórum, pois tenho certeza que todos aqui são convictos).

He,he... “Ateus que fazem uma forcinha para não acreditarem em Deus”... ISSO NÃO ECZISTE!

Eu acho é o contrário... ateus fazem uma forcinha para acreditarem em Deus, mas...

Quanto a assumir ou não publicamente o ateísmo, é simplesmente uma questão de coragem.  Há pessoas que têm coragem e convicção.  Outras não.  Preferem se esconder por detrás da máscara de alguma religião
Leafar vc não tem idéia do que é se dizer “ateu” na frente das pessoas... Poucas compreendem e respeitam, poucas... muiiiiiiiiiiiito poucas...

A namorada de um amigo meu, que era muito minha amiga e me admirava, hoje tem um profundo ódio de mim... Por quê? Descobriu meu ateísmo...

Como já disse, a mãe de um outro amigo meu também...

Já teve casos que disseram que eu tinha pacto com dedé...(Demônio).
(Mas claro que não disseram na minha cara. Fiquei sabendo disso por outros meios).

Já pensou dizer ser ateu em um ambiente de trabalho, logo eu que sou um cara caladão... Aí era que eu teria intimidade com dedé mesmo...

Nã meu amigo, hoje, em relação aos meus próximos (Amigos, irmãos, colegas, visinhos e etc), eu prefiro voltar para o armário mesmo...
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 09:25:33 por Mussolim Bucetê »

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Setembro de 2006, 09:39:07 »

Leafar vc não tem idéia do que é se dizer “ateu” na frente das pessoas... Poucas compreendem e respeitam, poucas... muiiiiiiiiiiiito poucas...

A namorada de um amigo meu, que era muito minha amiga e me admirava, hoje tem um profundo ódio de mim... Por quê? Descobriu meu ateísmo...

SmileyCentral.com" border="0

as pessoas nós vêem como demônios comedores de fetos... Somos a escória.

já perdi amigona pq ela se converteu e tudo que me dizia é que eu tinha que ir à igreja.

meus vizinhos me cercam para me passar sermões e dizer que minha vida poderia ser “melhor” se eu acreditasse em deus (como se a deles fosse maravilhosa, como se altos e baixos não aparecessem na vida de todos).

me olham nos olhos e tudo que me respondem tem deus no meio! já percebi que é pra me afrontar.

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 26 de Setembro de 2006, 12:56:51 »
Afronta é um troço que NÃO PRESTA.

E não é nem questão de "voltar pro armário" - é de não se sujar por bobagem, mesmo. Tem gente que não tem noção do seu lugar e fica enchendo, e deselegância é pros fracos :D

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2006, 14:58:29 »
Ficou um clima como: "não é que faz sentido isso que você disse?"
Mesmo que fique essa impressão, o que a maioria deve pensar é: "É, cada um acredita em um falso deus diferente, talvez eu até acreditaria em falsos deuses se não morasse aqui, sorte que acredito no deus verdadeiro".

Meu pai certa vez me disse que mesmo se ele morasse no país mais mulçumano do mundo ele seria ou se tornaria cristão protestante antes de morrer, pois é "predestinado" etc. :roll:

Citação de: Oceanos
Off-topic rápido:

Essa imagem inteira é animal. Coincidentemente, eu e o Night estavamos falando dela ontem... hehe
http://public.fotki.com/gazon_zaseyan/boris_vallejo/angels_fall_wallpaper_1.html

Você sabe qual é o autor dessa pintura?

Eu já conhecia. Também gosto muito. O autor não é Boris Vallejo?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 15:01:23 por Agnostic »
Who cares?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Setembro de 2006, 15:03:50 »
O site diz disso, mas o site também atribui umas imagens à ele que claramente não parecem ser dele. Sem contar que o próprio site oficial dele não tem o "Angel's Fall" no portfólio.

Meu pai certa vez me disse que mesmo se ele morasse no país mais mulçumano do mundo ele seria ou se tornaria cristão protestante antes de morrer, pois é "predestinado" etc. :roll:
Se eu fosse psicólogo eu faria uma pesquisa tentando explicar como funcionam os dogmas no ser humano. Claro, isso se já não existir e eu desconhecer. :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 26 de Setembro de 2006, 15:48:50 »
Sobre posturas dogmáticas, Oceanos, recomendo uma batida de olhos neste link.

http://en.wikipedia.org/wiki/Spiral_dynamics#Red
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Setembro de 2006, 16:27:18 »
Não tem muito o que discordar. A criação de um dogma deve acontecer pelo medo de se sentir 'errado' e envergonhado mesmo. E isso não tem muito a ver com a honestidade intelectual, sendo que mesmo pessoas intelectualmente "mais honestas" podem ter dogmas irracionais.

BTW, será que isso tem alguma relação com a criação de deuses mais e mais impossíveis de se testar?

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Setembro de 2006, 17:58:15 »
Mesmo que fique essa impressão, o que a maioria deve pensar é: "É, cada um acredita em um falso deus diferente, talvez eu até acreditaria em falsos deuses se não morasse aqui, sorte que acredito no deus verdadeiro".

Off-topic rápido:

Essa imagem inteira é animal. Coincidentemente, eu e o Night estavamos falando dela ontem... hehe
http://public.fotki.com/gazon_zaseyan/boris_vallejo/angels_fall_wallpaper_1.html

mas aposto que vcs não sabem que sou eu ali?

:hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 26 de Setembro de 2006, 19:03:56 »
BTW, será que isso tem alguma relação com a criação de deuses mais e mais impossíveis de se testar?

Ainda vou fazer algum tipo de estudo sistemático de Dinâmica de Espiral, mas o meu entendimento atual é que à medida que as visões de mundo mais egocêntricas e rígidas se esgotam, cedendo lugar para outras, os modelos se tornam mais complexos, mais ambiciosos e abarcam escopos maiores.

Uma consequência natural é que as lacunas que comportam deuses se tornam menores, e os testes de suas existências também passam a ser mais exóticos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #38 Online: 26 de Setembro de 2006, 20:52:34 »
Eu também te amo Leafar, eu também te amo!!!!!!!

Cara é incrível como vc pensa! Estou realmente pasmo com isso... A pergunta foi uma ironia, meu caro...

Ai como eu queria ter um encosto, assim eu poderia jogar todas as minhas irresponsabilidades nele...
I love you too, Mussolim!!!!   :beijos:     :vomito:       :dente:

A pergunta foi uma ironia, mas eu aproveitei para fazer o meu comercial mesmo assim.  "Quando um não quer, dois não brincam." e "quem fala o que quer, ouve o que não quer.".  E se você leu o que escrevi você veria que não é possível jogar as suas irresponsabilidades no seu encosto, mesmo que tivesse um.  Vê se pelo menos guarda alguma coisa para depois poder criticar a DE com conhecimento de causa...

Quanto a assumir ou não publicamente o ateísmo, é simplesmente uma questão de coragem.  Há pessoas que têm coragem e convicção.  Outras não.  Preferem se esconder por detrás da máscara de alguma religião

(Mas claro que não disseram na minha cara. Fiquei sabendo disso por outros meios).

Já pensou dizer ser ateu em um ambiente de trabalho, logo eu que sou um cara caladão... Aí era que eu teria intimidade com dedé mesmo...

Nã meu amigo, hoje, em relação aos meus próximos (Amigos, irmãos, colegas, visinhos e etc), eu prefiro voltar para o armário mesmo...

Bem, eu respeito o ateu, assim como o religioso de qualquer outra seita.

Mas não se preocupe, pois você não está sozinho na discriminação.  Você também não imagina o que é ser espírita e ter uma esposa evangélica, com sogra, cunhados, tias, primos, etc... todos evangélicos.  Você não imagina o que é dormir todo dia do lado de uma pessoa que acredita sinceramente que você está influenciado pelo demônio (e que ainda diz isso explicitamente quase todos os dias).  Você não imagina aqueles olhares de pena que recebo por parte da família dela por ser seguidor de uma seita considerada demoníaca.  E você acha que me importo com isso?  Faço de conta que não percebo.

Entretanto, eu também não disse para sair por aí gritando aos 4 ventos: "sou ateu", pois isso é desnecessário e desrespeitoso.  Não é isso.  O que quis dizer é uma situação típica onde o assunto religião surge, e você defende os pontos de vista sob o ponto de vista do ateísmo.  Ou se alguém pergunta explicitamente qual a sua religião, você diz: "sou ateu".

Eu me formei numa universidade católica, tive vários períodos de religião, os padres perguntaram explicitamente para cada aluno quais eram as suas religiões e eu disse que era espírita sem pestanejar.  Toda vez que o professor lá na frente dizia coisas do tipo "reencarnação é um absurdo" eu tinha que encarar olhares.  Era desagradável, mas eu via com naturalidade.  Pior do que isso foi estudar em colégio católico dos 7 aos 14 anos, me dizer espírita e aguentar a gozação da galerinha quando nem convicto na doutrina eu era.  Essa foi uma época difícil, mas eu sobrevivi.

Mas coragem e convicção não são para qualquer um...  Segue o teu caminho.  Um dia você chega lá.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #39 Online: 26 de Setembro de 2006, 20:58:48 »
O ateísmo não é uma doença, mas um modo de pensar. Não é reprovável quando bem intencionado, quando crença sincera, refletida, por não se satisfazer com as explicações existentes para a existência de Deus. Mas tem ateus que fazem uma forcinha para não enxergar a existência de Deus só para poderem abusar um pouquinho da vida e das paixões inferiores, para depois, quando confrontados com a culpa, poderem excusar desconhecimento da Lei e pedirem atenuação ou exclusão de pena. Fazem até questão de "não querer discutir esses assuntos", numa falsa demonstração de humildade, como se a ignorância voluntária servisse de desculpa para devaneios evitáveis com um pouco de instrução. Esses são pobres coitados e vão pagar bem caro pela indiferença e irresponsabilidade. (obs.: Claro que não estou me referindo a ninguém deste fórum, pois tenho certeza que todos aqui são convictos).

Quanto a assumir ou não publicamente o ateísmo, é simplesmente uma questão de coragem. Há pessoas que têm coragem e convicção. Outras não. Preferem se esconder por detrás da máscara de alguma religião para não perder as vantagens de que os adeptos dela são portadores, como prestígio, carreira, bom nome, etc. São hipócritas, falsos irmãos, que pela frente dizem uma coisa e por trás dizem outra e prejudicam ocultamente a causa alheia. Já disse de outra vez e repito: admiro o ateu sincero que tem coragem de sustentar a sua opinião, mesmo em ambiente hostil.

Um abraço.

Vc está se esquecendo (será?) de que ateísmo não é crença.

Se a pessoa é materialista, é ÓBVIO que o bom nome e o prestígio valem mais do que uma opinião. É esse tipo de coisa que faz com que nossas opiniões tenham alcance, inclusive. Coragem está em agir, em fazer o bem para o irmão, não em falar - por mais verdade que nosso discurso contenha.

Sinceridade é uma virtude, desde que não seja burra. Ser sincero em ambiente hostil é coisa de mártir, e já tem gente DEMAIS se explodindo aí pelo mundo e levando outros consigo...
Quando o ateísmo é convicto é uma crença sim.  Já vi vários aqui afirmando que Deus não existe e expondo as suas razões para nisso crer.

Mas existe o ateu por falta de opção melhor, por falta de provas, etc...  Eu não diria nem que são ateus, mas indiferentes.  Nesse caso, declarar-se ateu é burrice, pois pode-se ter que voltar atrás em breve na descrença.  A prudência, nesse caso, manda esperar.  É melhor dizer: "não tenho religião".  Aliás, que tipo de atéia você é?

E leia acima a minha resposta para o Mussolim.  E não disse que é necessário sair gritando aos 4 ventos: "sou ateu".  É só ter coragem de expor essa opinião quando a oportunidade se apresenta.

Um abraço.

rizk

• Visitante
« Resposta #40 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:10:43 »
Ateísmo é uma convicção negativa; não é função dela afirmar nada, só negar. Falar sobre as coisas que indicam a inexistência de deus não tem, por definição, função proselitista; é mais exercício intelectual que qualquer outra coisa.

Eu sou indiferente, mas já tive uma período raivoso. Não vejo com bons olhos. Não acho que isso seja bravura, também; braveza talvez. :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Setembro de 2006, 10:32:03 »
I love you too, Mussolim!!!!   :beijos:     :vomito:       :dente:
:histeria:

:histeria:E chegamos ao momento gay do programa... :histeria:

Vê se pelo menos guarda alguma coisa para depois poder criticar a DE com conhecimento de causa...
Leafar.... eu já freqüentei o espiritismo e não sou tão ignorante sobre o espiritismo como vc diz... e nessa eu não me referi especificamente ao espiritismo. Foi só uma crítica, cara... 

Lembra-se da mensagem, em outro tópico, onde eu citei até o “NOSSO LAR”, as “ambulâncias”, o “hospital que existe sobre o RJ”...? Vc ainda não respondeu... Mas que esqueçamos...

Mas não se preocupe, pois você não está sozinho na discriminação.  Você também não imagina o que é ser espírita e ter uma esposa evangélica, com sogra, cunhados, tias, primos, etc... todos evangélicos. 
Imagino sim companheiro... (O preconceito) tirando a esposa (Pois não sou casado) sei bem o que é isso...
Pior do que isso foi estudar em colégio católico dos 7 aos 14 anos, me dizer espírita e aguentar a gozação da galerinha quando nem convicto na doutrina eu era.  Essa foi uma época difícil, mas eu sobrevivi.
Sete anos?!!!!!!!!!!!!! :susto:

Deve ser por isso... ...cara se desde os 7 anos vc coloca essas coisas na cabeça, nem a custo de marteladas isso sairá. :birra:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #42 Online: 27 de Setembro de 2006, 14:04:06 »

Off-topic rápido:

mas aposto que vcs não sabem que sou eu ali?

:hihi:

:lol:
Who cares?

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Outubro de 2006, 21:48:17 »
Do terrorismo psicologico dos teistas? Eles ficam falando poucas e boas pros ateus.

8-)
se você não consegue se esquivar dos argumentos dos teístas

me deiscuple caro amigo
 :ok:
não adianta discutir o assunto se não conhece

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #44 Online: 31 de Outubro de 2006, 03:37:19 »
Pô, só eu quero salpicar pequenos choques para desfazer o preconceito? :)
Também faço isso. Ateu é minoria e minoria que se preze tem que mostrar que é gente, especialmente minorias ideológicas.

Aja de acordo com a pessoa. Se ela for estúpida, grossa, mal-educada, intolerante, pense no seguinte, não deve ser só com o ateísmo, mas com muito mais coisa.

A maioria não é, felizmente. Prepare argumentos, seja claro, simples, educado e sincero. Mas se você vir que a pessoa quer te impor a opinião dela, mande-a pra puta que pariu e encerre o papo.

Não ache que todo mundo vai querer debater, só debata se a pessoa se mostra interessada. Ouça o que a pessoa está falando, nem que seja pra esquecer no momento seguinte.

E se quiser ser ateu militante, ok, vá em frente... eu tenho meus momentos de militância também. Mas não tente impor a sua opinião, mostre-a e pronto :ok: .
Latebra optima insania est.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #45 Online: 31 de Outubro de 2006, 09:41:00 »
E se quiser ser ateu militante, ok, vá em frente... eu tenho meus momentos de militância também. Mas não tente impor a sua opinião, mostre-a e pronto  :ok:.

... e eis aí todo o problema, não? Existe uma linha muito fina - para não dizer fluida - entre mostrar a opinião e tentar impô-la quando se assume uma posição militante ;-)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #46 Online: 05 de Novembro de 2006, 16:13:37 »
E quem sofre são aqueles que possuem idéias diferentes mas não tem nem paciência, nem energia para defende-las de uma pessoa que ficou CEGA e SURDA para novos argumentos e teorias.

:birra:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 05 de Novembro de 2006, 16:58:15 »
Mas tem ateus que fazem uma forcinha para não enxergar a existência de Deus só para poderem abusar um pouquinho da vida e das paixões inferiores, para depois, quando confrontados com a culpa, poderem excusar desconhecimento da Lei e pedirem atenuação ou exclusão de pena. 
Assim como há espíritas que fazem coisas erradas mas dizem que "na próxima reencarnação eu pago por isto".

Num tópico sobre masturbação no Orkut (comunidade "Católicos"), o pessoal insistiu porque insistiu que eu deixei de ser católico só para poder me masturbar sem culpa.
Isto não é possível. Ou você acredita ou não acredita. Eu nunca decidi deixar de acreditar, simplesmente aconteceu.

Aliás, fiquei com a impressão de que eles (e os crentes) são obcecados pelo tema. Vivem se retorcendo de desejos e com raiva de qualquer um que não veja mal em se divertir sem prejudicar os outros.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Novembro de 2006, 17:07:35 »
Sobre o tópico, tenho duas opções quando os crentes me abordam:

-"Não sei se Deus existe. Ainda não vi motivos para acreditar nele"
ou
-"Qual deus?"

Tento sempre levar a discussão para o fato de que há milhares de religiões e deuses e que é muita arrogância alguém achar que sua própria religião é a única verdadeira.

Mas a verdade é que esse tipo de discussão não tem futuro. A dúvida tem que vir de dentro. Se vier de fora, eles só vão fechar mais ainda a mente.
É claro que a maioria nunca foi exposta a argumentos ateus. Eles simplesmente não esperam ser questionados. Esperam, isto sim, que a pessoa tenha um monte de defeitos e vícios e "rejeite Jesus" e não que ela não "acredite em Jesus".
Há sempre a possibilidade de que, depois de passar o choque, alguns comecem a pensar com a própria cabeça.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 05 de Novembro de 2006, 17:17:36 »
Mas não se preocupe, pois você não está sozinho na discriminação.  Você também não imagina o que é ser espírita e ter uma esposa evangélica, com sogra, cunhados, tias, primos, etc...
Meu chefe é espírita. Certa vez, num táxi, ele pegou um livro da DE para ler. Quando o motorista bateu os olhos, parou o carro e mandou que ele descesse. Ele se recusou, já que estavam numa estrada deserta. O cara fez o resto do percurso a 20km/h e, quando meu chefe desembarcou, ele começou a gritar "Perdão, Senhor! Perdão, Senhor!".
Depois se voltou para o prédio onde o passageiro tinha entrado e fez um exorcismo, também aos gritos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!