Minha mãe, espírita, diz que estou com um "espírito suicida"
(O pior que quem disse isso foi um membro de um centro espírita, que ela freqüenta, e ela acreditou...) que está atrasando minha vida... (É verdade Leafar?!
).
Não, não é. A obsessão não funciona desta forma. Uma obsessão não o impede de pensar por si próprio e de tomar decisões conscientes. Não faz diferença se você tem 1, 10, 1000 ou nenhum suicida encostado em você. Eles não podem decidir a sua crença ou descrença por você. Você é ateu porque decidiu que devia ser e pronto. Essa desculpa: "Foi o obsessor que me arrastou.", não vai colar com ninguém, acredite.
Eu também te amo Leafar, eu também te amo!!!!!!!
Cara é incrível como vc pensa! Estou realmente pasmo com isso... A pergunta foi uma ironia, meu caro...
Ai como eu queria ter um encosto, assim eu poderia jogar todas as minhas irresponsabilidades nele...
O ateísmo não é uma doença, mas um modo de pensar. Não é reprovável quando bem intencionado, quando crença sincera, refletida, por não se satisfazer com as explicações existentes para a existência de Deus. Mas tem ateus que fazem uma forcinha para não enxergar a existência de Deus só para poderem abusar um pouquinho da vida e das paixões inferiores, para depois, quando confrontados com a culpa, poderem excusar desconhecimento da Lei e pedirem atenuação ou exclusão de pena. Fazem até questão de "não querer discutir esses assuntos", numa falsa demonstração de humildade, como se a ignorância voluntária servisse de desculpa para devaneios evitáveis com um pouco de instrução. Esses são pobres coitados e vão pagar bem caro pela indiferença e irresponsabilidade. (obs.: Claro que não estou me referindo a ninguém deste fórum, pois tenho certeza que todos aqui são convictos).
He,he... “Ateus que fazem uma forcinha para não acreditarem em Deus”... ISSO NÃO ECZISTE!
Eu acho é o contrário... ateus fazem uma forcinha para acreditarem em Deus, mas...
Quanto a assumir ou não publicamente o ateísmo, é simplesmente uma questão de coragem. Há pessoas que têm coragem e convicção. Outras não. Preferem se esconder por detrás da máscara de alguma religião
Leafar vc não tem idéia do que é se dizer “ateu” na frente das pessoas... Poucas compreendem e respeitam, poucas... muiiiiiiiiiiiito poucas...
A namorada de um amigo meu, que era muito minha amiga e me admirava, hoje tem um profundo ódio de mim... Por quê? Descobriu meu ateísmo...
Como já disse, a mãe de um outro amigo meu também...
Já teve casos que disseram que eu tinha pacto com dedé...(Demônio).
(Mas claro que não disseram na minha cara. Fiquei sabendo disso por outros meios).
Já pensou dizer ser ateu em um ambiente de trabalho, logo eu que sou um cara caladão... Aí era que eu teria intimidade com dedé mesmo...
Nã meu amigo, hoje, em relação aos meus próximos (Amigos, irmãos, colegas, visinhos e etc), eu prefiro voltar para o armário mesmo...