Autor Tópico: Ateus até na hora da morte?  (Lida 7310 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Ateus até na hora da morte?
« Resposta #25 Online: 19 de Abril de 2006, 09:19:18 »
Ah, mas aí é diferente :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 19 de Abril de 2006, 09:23:38 »
Ah, mas aí é diferente :)

Diferente como? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 19 de Abril de 2006, 10:29:32 »
É zoação minha...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Abril de 2006, 11:03:13 »
É verdade que Jean Paul Sartre se converteu pouco antes de morrer?E Voltaire?

Duvido muito.  Tem gente que adora lançar esse tipo de boatos, mas eles nunca tem evidência, nem fazem sentido diante da história passada recente das pessoas envolvidas.

Também alegam que Carl Sagan teria feito o mesmo, e que Darwin teria se "reconciliado" com o Cristianismo (quando ele nunca deixou de ser cristão)...

Pelo menos con Sagan foi diferente, ele exigiu testemunhas nas suas horas para evitar que algum crente inventasse que ele se converteu na última hora.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #29 Online: 19 de Abril de 2006, 13:15:27 »
Citação de: Quasar
Pelo menos con Sagan foi diferente, ele exigiu testemunhas nas suas horas para evitar que algum crente inventasse que ele se converteu na última hora.
Esse era cético até a medula...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Abril de 2006, 17:14:37 »
lembro que pouco tempo depois de assumir que era ateu, ouve uma briga quando estava passando na rua e saiu até tiro, na epoca disse"Meu deus".

Esses dias fui assaltado com arma na cara, mem por isso pedi a deus nenhum. Nem me lebrei.

Pessoas religiosas, como eu fui, passa o tempo todo falando deus aquilo, deus isso, se torna um costume invoca-lo. Mas quando se torna ateu e passa ver diferente, afasta destas bobagens religiosas com o tempo você perde esta mania.

Hoje com certeza não votaria ser religioso. e não diria em situação alguma de medo.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Abril de 2006, 19:11:31 »
  As vezes costumo invocar  Zeus, Tupã, Exú, Rá, mas todos aqui sabem que é gozação.

Já tinha ouvido falar  que Kardec se suicidou.É verdade?Como Foi?  :roleta-russa:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Abril de 2006, 20:16:47 »

Mas há muitos casos de pessoas que morreram atéias, exemplo claro disso é Carl Sagan.

Quem pode garantir isso ?
 Quem pode garantir que muitos aqui mesmo , quando de noite , não agradece pelo seu dia que foi bom , ou não dorme como uma duvida cruel ,e pensa , somos só isso ?
  Tá cheio de ATEU da boca pra fora , o dificil é encontrar os que assumam !
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 20 de Abril de 2006, 06:55:10 »

Mas há muitos casos de pessoas que morreram atéias, exemplo claro disso é Carl Sagan.

Quem pode garantir que muitos aqui mesmo , quando de noite , não agradece pelo seu dia que foi bom , ou não dorme como uma duvida cruel ,e pensa , somos só isso ?

Ta Video, nós somos todos ateus de meia-tijela.No escuro do quarto todos ajoelham e rezam, pedem perdão e fazem pedidos....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Abril de 2006, 07:24:37 »

E por que alguem diria que é ateu de dia e a noite rezaria?Nunca ouvi falar de ninguem que tivesse vergonha de ser teísta, ou que fingisse ser ateu.Qual o sentido disto?Muitos tem vergonha de se declarar ateus, por causa da discriminação, o que é ,até certo ponto justificável.Mas o contrário , não.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Abril de 2006, 10:41:06 »
Eu tenho uma altar e todo dia a noite rezo para São Carl Sagan.  :umm: :hmph:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Abril de 2006, 12:21:03 »
Dúvida cruel? "Somos só isso"? Hã? Videomaker, somos ateus, e não um grupo sem auto-estima.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #37 Online: 20 de Abril de 2006, 13:46:26 »
Citação de: VideoMaker
Se isso for verdade para alguém aqui, está no lugar errado. Não é todo mundo que aguenta o tranco de ser ateu. Só a possibilidade de que a morte seja o fim de tudo é desesperadora para a maioria das pessoas, sem falar que uma boa parte da população não guia suas ações pela ética, mas pelo medo de castigos. Quem não tem uma boa estrutura emocional e moral não consegue ser ateu, acaba abraçando alguma religião em busca de moral e conforto.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Abril de 2006, 17:43:06 »
Ah cara... Como você descobriu? :cry:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Abril de 2006, 18:14:21 »

Da mesma forma está cheio de teístas da boca_prá_fora...

Como já foi dito, é MUITO mais difícil ser ateu.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Abril de 2006, 21:16:04 »

Voltaire sempre acreditou em reencarnação, o grande sonho dele era Voltaire.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Abril de 2006, 21:17:25 »
...

rizk

• Visitante
« Resposta #42 Online: 20 de Abril de 2006, 23:03:08 »
"A carne é fraca" como dizem, na hora do desespero tudo é possível.

Mas porra, a gente aguenta ateu a vida inteira, sem nada pra se segurar, e vai arregar na última hora? Não tem graça, né?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Abril de 2006, 02:39:08 »
Bom, eu não sei se sou ateu. Prefiro me definir como cético com sérias propensões a ser ateu.

Não acredito em deuses personificado, deuses "consciência individual", deuses com sentimentos humanos ou deuses com planos/designios/metas/objetivos. Deus cristão, mulcumano, espirita ou de qualquer outra religião eu não acredito.

Mas e morrer??? morrer morreu, ué! vai virar comida pra verme ou adubar a terra... e isto não me incomoda nenhum pouco.

Acredito que todos meus ancestrais vivam dentro de mim, não como "consciências individuais", mas como herança genética... trago dentro de mim uma pequenissima parcela daquele ser humano que viveu a milhões de anos atras... e de todos que viveram depois dele. Assim como um dia deixarei de existir e existirei apenas naquela parte que deixei para minhas 2 filhas, elas me "carregarão" dentro delas.
Sou de familia católica... nenhum deles tão fervoroso... respeitam o fato de rejeitar todas as baboseradas cristãs e algumas vezes ate concordam com meus ponto de vista.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Abril de 2006, 11:15:14 »

Ta Video, nós somos todos ateus de meia-tijela.No escuro do quarto todos ajoelham e rezam, pedem perdão e fazem pedidos....

Caro Lord , não disse isso , disse apenas , que ninguem pode garantir que isso não aconteça !
E conto ainda com a ANEDOTA , eu não vi , logo não aconteceu ... :D

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Abril de 2006, 11:17:24 »
Eu tenho uma altar e todo dia a noite rezo para São Carl Sagan. :umm: :hmph:

Ave Sagan !!!!!!! ;P

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Abril de 2006, 11:18:14 »

Desconfio , apenas ...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Abril de 2006, 11:19:47 »
Dúvida cruel? "Somos só isso"? Hã? Videomaker, somos ateus, e não um grupo sem auto-estima.

Isso vc não pode garantir ! , apenas afirmar , quem conheçe profundamente o outro ?
 Ninguem ...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Abril de 2006, 11:21:01 »

Voltaire sempre acreditou em reencarnação, o grande sonho dele era Voltaire.

Muito Bom .... :histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 21 de Abril de 2006, 12:26:40 »
Video, por que você se apega a esperanças que nós pessoalmente sabemos ser falsas?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!