Autor Tópico: Ateus até na hora da morte?  (Lida 7312 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Ateus até na hora da morte?
« Resposta #75 Online: 23 de Abril de 2006, 21:48:38 »
Acho que na hora da morte, vou pedir pra Deus: "Me dá mais uns dez anos de vida, sem problemas de saúde, que daí eu vou servir a você eternamente"

Um "deus" que "funciona" nestes principios é um FDP chantagista... merecia ser preso.  :hihi:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #76 Online: 24 de Abril de 2006, 16:33:07 »
haha...
Isso é apenas Lógica.

É fato que o dogma espírita não passa de um apelo a ignorância, ou seja, é logicamente falho.

[]'s

Chame de logica ! , eu chamo de COVARDIA ! FALTA DE ARGUMENTO !  e outros .
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #77 Online: 24 de Abril de 2006, 17:01:25 »
Ateus até na hora da morte?

Depende. Acho que seria um apelo muito mais emocional do que uma decisão racional, como alguém disse aqui (acho que o Hendrik - não li todos os posts por falta de tempo). Cheguei a orar algo como "Deus, se você existe, peço que me receba, se minha hora for agora", depois do meu carro ter sido atingido por um raio comigo dentro(!). Em contrapartida já passei por outras situações igualmente terríveis, nas quais não fiz qualquer apelo a algum deus e procurei encarar a coisa de uma forma mais natural.

Como detalhe, a pergunta também poderia ser invertida, com a mesma validade: "crentes até na hora da morte?" Certa vez, em um chat, um crente me disse: "num avião caindo não existem ateus." Eu completei: "nem crentes; todos em desespero". ;-)
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!