Autor Tópico: Há alguma experiência que confirme algo sobrenatural?  (Lida 4842 vezes)

Offline Oliver

• Nível 10
  • *
Re: Há alguma experiência que confirme algo sobrenatural?
« Resposta #50 Online: 26 de Abril de 2006, 22:31:46 »
Calma, não podemos confundir pulsos elétricos com ondas (tipo onda de radio), o cerebro e o resto do corpo é controlado por pulsos elétricos, mas pulsos elétricos não podem ser confundidos com ondas de radio transportando informação.

A "evidência anedota" postada acima não esclarece muita coisa, pois trata de pulsos elétricos.
Se fosse assim seria o mesmo que sintonizar uma estação de rádio num motor elétrico ou tentar conectar a internet usando o drive de disquete do computador.

Acredito que a vida é um fenomeno bio-quimico e não elétrico... as glândulas que segregam hormônios: a pituitária, a suprarenal, a tireóide, são responsaveis pela organização controlada pelo cérebro e constituída de mensageiros químicos que regula o corpo.

Calma, não disse que "a vida é um fenômeno elétrico", mas sim que nosso organismo produz pulsos elétricos.

Coisa que pode-se medir externamente sem nenhuma dificuldade... afinal... encefalogramas, que medem a atividade elétrica do cérebro, existe a um bom tempo.

Certo

certo?...a mim me parece que a neurociencia aposta na reação quimica e não na eletricidade...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #52 Online: 27 de Abril de 2006, 08:46:53 »
EEG

Eletro EncefaloGrama

não existe essa dualidade quimica ou eletricidade, são os dois

Exato, os pulsos elétricos são gerados a partir de reações quimicas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 27 de Abril de 2006, 15:37:00 »
certo?...a mim me parece que a neurociencia aposta na reação quimica e não na eletricidade...

Sim, correto... mas através das analises de padrões eletricos talves seja possível determinar algum desequilibrio quimico do cérebro. (não é a minha area, então nem me atrevo a fazer afirmações).  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!