0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Citação de: Spitfire em 26 de Abril de 2006, 14:29:58Citação de: Quasar em 26 de Abril de 2006, 12:43:22Citação de: Oliver em 26 de Abril de 2006, 09:56:31Citação de: Quasar em 25 de Abril de 2006, 21:17:54Calma, não podemos confundir pulsos elétricos com ondas (tipo onda de radio), o cerebro e o resto do corpo é controlado por pulsos elétricos, mas pulsos elétricos não podem ser confundidos com ondas de radio transportando informação.A "evidência anedota" postada acima não esclarece muita coisa, pois trata de pulsos elétricos.Se fosse assim seria o mesmo que sintonizar uma estação de rádio num motor elétrico ou tentar conectar a internet usando o drive de disquete do computador.Acredito que a vida é um fenomeno bio-quimico e não elétrico... as glândulas que segregam hormônios: a pituitária, a suprarenal, a tireóide, são responsaveis pela organização controlada pelo cérebro e constituída de mensageiros químicos que regula o corpo. Calma, não disse que "a vida é um fenômeno elétrico", mas sim que nosso organismo produz pulsos elétricos.Coisa que pode-se medir externamente sem nenhuma dificuldade... afinal... encefalogramas, que medem a atividade elétrica do cérebro, existe a um bom tempo. Certo
Citação de: Quasar em 26 de Abril de 2006, 12:43:22Citação de: Oliver em 26 de Abril de 2006, 09:56:31Citação de: Quasar em 25 de Abril de 2006, 21:17:54Calma, não podemos confundir pulsos elétricos com ondas (tipo onda de radio), o cerebro e o resto do corpo é controlado por pulsos elétricos, mas pulsos elétricos não podem ser confundidos com ondas de radio transportando informação.A "evidência anedota" postada acima não esclarece muita coisa, pois trata de pulsos elétricos.Se fosse assim seria o mesmo que sintonizar uma estação de rádio num motor elétrico ou tentar conectar a internet usando o drive de disquete do computador.Acredito que a vida é um fenomeno bio-quimico e não elétrico... as glândulas que segregam hormônios: a pituitária, a suprarenal, a tireóide, são responsaveis pela organização controlada pelo cérebro e constituída de mensageiros químicos que regula o corpo. Calma, não disse que "a vida é um fenômeno elétrico", mas sim que nosso organismo produz pulsos elétricos.Coisa que pode-se medir externamente sem nenhuma dificuldade... afinal... encefalogramas, que medem a atividade elétrica do cérebro, existe a um bom tempo.
Citação de: Oliver em 26 de Abril de 2006, 09:56:31Citação de: Quasar em 25 de Abril de 2006, 21:17:54Calma, não podemos confundir pulsos elétricos com ondas (tipo onda de radio), o cerebro e o resto do corpo é controlado por pulsos elétricos, mas pulsos elétricos não podem ser confundidos com ondas de radio transportando informação.A "evidência anedota" postada acima não esclarece muita coisa, pois trata de pulsos elétricos.Se fosse assim seria o mesmo que sintonizar uma estação de rádio num motor elétrico ou tentar conectar a internet usando o drive de disquete do computador.Acredito que a vida é um fenomeno bio-quimico e não elétrico... as glândulas que segregam hormônios: a pituitária, a suprarenal, a tireóide, são responsaveis pela organização controlada pelo cérebro e constituída de mensageiros químicos que regula o corpo. Calma, não disse que "a vida é um fenômeno elétrico", mas sim que nosso organismo produz pulsos elétricos.
Citação de: Quasar em 25 de Abril de 2006, 21:17:54Calma, não podemos confundir pulsos elétricos com ondas (tipo onda de radio), o cerebro e o resto do corpo é controlado por pulsos elétricos, mas pulsos elétricos não podem ser confundidos com ondas de radio transportando informação.A "evidência anedota" postada acima não esclarece muita coisa, pois trata de pulsos elétricos.Se fosse assim seria o mesmo que sintonizar uma estação de rádio num motor elétrico ou tentar conectar a internet usando o drive de disquete do computador.Acredito que a vida é um fenomeno bio-quimico e não elétrico... as glândulas que segregam hormônios: a pituitária, a suprarenal, a tireóide, são responsaveis pela organização controlada pelo cérebro e constituída de mensageiros químicos que regula o corpo.
Calma, não podemos confundir pulsos elétricos com ondas (tipo onda de radio), o cerebro e o resto do corpo é controlado por pulsos elétricos, mas pulsos elétricos não podem ser confundidos com ondas de radio transportando informação.A "evidência anedota" postada acima não esclarece muita coisa, pois trata de pulsos elétricos.Se fosse assim seria o mesmo que sintonizar uma estação de rádio num motor elétrico ou tentar conectar a internet usando o drive de disquete do computador.
EEGEletro EncefaloGramanão existe essa dualidade quimica ou eletricidade, são os dois
certo?...a mim me parece que a neurociencia aposta na reação quimica e não na eletricidade...