"Preconceito linguístico" é muito bom!
não é não, é uma das piores coisas:
http://www.uniube.br/institucional/proreitoria/propep/mestrado/educacao/revista/vol03/08/fabiene.htm
Acho que ele se referia à expressão "Preconceito linguístico" e não ao fato "Preconceito linguístico".
Mas, convenhamos: se bem aproveitada, a dica é ótima. 
Gramáticas são inúteis para escritores
Talvez, para escritores como "Bruna Surfistinha", sejam mesmo inúteis...
Comece lendo uma gramática.
Que maldade!!! Que preconceito linguistico!!
Ela disse que quer escrever um livro e pediu conselhos... Foi o melhor conselho que eu pude dar nesse momento. Antes de escrever um livro, alfabetize-se.
Chamar uma recem chegada de analfabeta é mesmo uma excelente maneira de manter uma pessoa postando no fórum.
Você começou chamando de "preconceito lingüístico" um conselho que ela mesma pediu.
Se ela não tivesse dito "quero escrever um livro; quero ajuda", o máximo que eu faria (se fizesse) seria pedir explicações sobre algumas coisas confusas no texto dela ("Não entendi 'isso'; poderia explicar?").
A primeira mensagem da pessoa no forum e ao inves de dar as boas vindas voces enxotam a pessoa! Por isso que tem pouca mulher aqui!
Ela não deu oi, pediu conselho.
Recém-chegados a fóruns ficam semanas lendo e bolando uma maneira de criar um primeiro tópico que não vá ser considerado estúpido por nós. Essa foi a maneira dela dizer "oi".
Não há sequer vislumbre de "oi" no texto dela.
Qual dos dois eu uso?
O mais limpo.
Eu não perguntei pra você.
Perguntou para qualquer um que leia sua pergunta, incluindo eu.
Se não soube/sabe se expressar, é problema seu.
Se queria fazer uma pergunta retórica como recurso literário, deveria tê-la colocado entre aspas.
Se não sabe disso e não quer saber, é problema seu também.
Se quer se expressar da maneira como lhe "dá na telha", assuma o risco de ser mal interpretado(a), e não dê coices.