Autor Tópico: Irei escrever um livro sobre religiao voces podem me ajudar?  (Lida 8398 vezes)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Irei escrever um livro sobre religiao voces podem me ajudar?
« Resposta #75 Online: 11 de Maio de 2006, 00:53:35 »
Citação de: Nina
Sei que dificuldade de escrita e consequentemente de compreensão na leitura é um fator limitante, e que superar limites depende das oportunidades e do esforço individual, mas é possível cooperar com o processo? Será que um fórum de internet não deveria ser um meio adequado para tal?
Talvez em um fórum sobre língua portuguesa... mas adequado mesmo seria ler bastante e, se possível, ajuda de profissional especializado para tal.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #76 Online: 11 de Maio de 2006, 00:58:29 »
Bom... o Vito melhorou bastante sua escrita... será que postar regularmente no fórum não o ajudou?

Penso que talves estejamos subestimando a importância da participação no fórum. Afinal, quem entra geralmente gosta dos assuntos abordados, e assim haverá interesse na leitura.

:roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #77 Online: 11 de Maio de 2006, 01:13:47 »
Penso que talves estejamos subestimando a importância da participação no fórum. Afinal, quem entra geralmente gosta dos assuntos abordados, e assim haverá interesse na leitura.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

rizk

• Visitante
« Resposta #78 Online: 11 de Maio de 2006, 03:34:57 »
Bom... o Vito melhorou bastante sua escrita... será que postar regularmente no fórum não o ajudou?

Olha, que o vito melhorou, melhorou mesmo. Mas quando ele chegou aqui, todo mundo foi "cruel' com ele ate sabermos que ele tinha limitacoes de verdade, limitacoes que nenhum de nos, josi inclusa, tem. A maioria de nos, eu ja notei, se discutindo diretamente com o Vito, nos esforcamos para sermos mais claros que de costume. E olha so os resultados, o menino esta conseguindo se articular melhor.

Eu acho assim, sendo curta e grossa: se a gente se comunica, eh porque quer ser compreendido. Se a gente nao eh compreendido, ou a gente esta escrevendo errado, o leitor esta lendo errado, ou ambos. se o nosso objetivo final eh ser entendido, a gente tem de se esforcar pra anular as possibilidades de erro na nossa ponta.

Agora, vem a Gui dizer que eu fui malvada. Gentes, se vc escreve mal e nao tem grana pra pagar uma boa revisao, vai acabar publicando uma bosta como o livro do amigo do meu pai, conforme eu contei. Nao vejo que mal ha de dizer isso. E mesmo que eu esteja enganada quanto aa renda da josi, dinheiro sobrando nunca eh demais, subir na carreira nunca eh demais, e pagar de sabida tbm nunca eh demais - e disso vcs sabem que eu falo com vivencia. Era pra ser uma critica construtiva.

Vcs devem lembrar de como eu recebi mal a gaia, dizendo que se ela nao sabia clicar num link nao tinha capacidade intelectual de acessar o conteudo. Ela ficou defendendo a propria ignorancia, eu acabei me acalmando, e aparentemente a gente fez as pazes. Mas agora ela esta mais atenta.

E eu sei que o meu metodo pedagogico eh esquisito e que eu pulo etapas e ja saio pras cabecas, e vou ficar mais atenta a isso. estou aqui pedindo desculpas aos ofendidos, e a vcs que tem que ficar me lendo rodar a baiana. Vou me esforcar ao maximo pra nao ver mais dedo apontado para mim - e com motivo.

Mas eu tbm tenho meus motivos e quero esclarece-los.

SE a Josi nao ficasse defendendo a propria ignorancia, nao ia ter 4 paginas de topico falando sobre isso, tbm. Eh claro que se ela decidisse baixar a bola, a gente preferiria ser menos chatos e mais prestativos. A gente esta se virando pra entender e se fazer entender pelo vito porque ele nos contou: "tenho problema de audicao, tenham paciencia comigo".

a maioria de nos (senao todos) aparecemos no forum pela primeira vez pedindo compreensao. Fosse por duvida de ciencia, de ateismo, de ceticismo, fosse pra desabafar que se sentia excluido, fosse pra saber como ser ateista e dar aula em colegio de freira ao mesmo tempo sem perder a cabeca. Porra. Calouro tem que ter um pouco de humildade.

Ai eu digo: se pede ajuda, nao aceita, nao esclarece nada e ainda fica dando desculpa esfarrapada, oras... tem mesmo eh que voltar la pro buraco de onde veio. Eh como ja dizia o velho bardo:
"Bixo burro!".

(essa foi a ultima vez, tenham paciencia comigo :D)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #79 Online: 11 de Maio de 2006, 19:11:04 »

Perdão pela falha, Stéfano.

Opinião, há alguma?
« Última modificação: 11 de Maio de 2006, 19:13:56 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #80 Online: 11 de Maio de 2006, 19:47:42 »
Realmente parece brincadeira. Parece que eu dei um conselho para ela não aceitar conselhos. Mas é só aparência. Na verdade eu dei uma ordem...

Sério. Algumas pessoas aqui foram estúpidas com a Josilene...

E depois qual o problema de escrever coisas para nunguém ler? Newton descobriu a suas leis e só passado 20 anos é que se deu ao trabalho de falar do assunto, quando Robert Hook lhe fez uma pergunta sobre o periodo dos cometas. A essa pergunta Newton respondeu que tinha feito o cálculo.

E muitas coisas escritas só foram lidas postumamente.

Sei em qual livro leu isso! Desculpe, mas Newton era muito bizarro! :lol:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 11 de Maio de 2006, 20:15:43 »
Mas quando ele chegou aqui, todo mundo foi "cruel' com ele ate sabermos que ele tinha limitacoes de verdade, limitacoes que nenhum de nos, josi inclusa, tem.
não acho que pegamos pesado. isso porque a princípio ele já deixou claro que era deficiente auditivo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 11 de Maio de 2006, 20:22:13 »
E depois qual o problema de escrever coisas para nunguém ler? Newton descobriu a suas leis e só passado 20 anos é que se deu ao trabalho de falar do assunto, quando Robert Hook lhe fez uma pergunta sobre o periodo dos cometas. A essa pergunta Newton respondeu que tinha feito o cálculo.
hooke :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Cris/Rio/Bangu

• Visitante
« Resposta #83 Online: 13 de Maio de 2006, 00:16:33 »
Qual a linha do raciocínio religioso você quer seguir?    :oops:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #84 Online: 18 de Maio de 2006, 15:41:39 »
 :birra: Realmente, me senti insultada! Mal entro no fórum e me esculacham, de um jeito terrível. Como você disse: " Comece lendo uma gramática", estou lendo mesmo um livro sobre gramatica. Mesmo porque você disse: "lendo uma gramática", mas não se referiu ao o quê? Livros? Cartilhas? Jornais? Bom..., depois sou eu que escrevo textos inintelegíveis. :? Mensagem dedicada pelo sensível e professor titular da Usp:    Nightmare.  :histeria:
« Última modificação: 18 de Maio de 2006, 15:44:21 por Josilene »
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #85 Online: 18 de Maio de 2006, 16:08:40 »
                                                      Ao Stéfano e todos que me criticam
Meu bem, você tem que me conhecer melhor antes de me julgar, eu escrevi de um  jeito meigo e burrinho, para ser melhor aceita. Mas como eu percebi vocês são muito intelígentes e legais, não precisarei mais usar mascaras e disfarces. Obrigada pela mãozinha.  :ok:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #86 Online: 18 de Maio de 2006, 16:14:54 »
Meu bem, você tem que me conhecer melhor antes de me julgar, eu escrevi de um  jeito meigo e burrinho, para ser melhor aceita. Mas como eu percebi vocês são muito intelígentes e legais, não precisarei mais usar mascaras e disfarces. Obrigada pela mãozinha. :ok:

Putz...que bosta...  :erm2:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #87 Online: 18 de Maio de 2006, 16:15:39 »
Esse estratégia não funciona em muitos lugares, cuidado, ein!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #88 Online: 18 de Maio de 2006, 17:09:12 »
Meu bem, você tem que me conhecer melhor antes de me julgar, eu escrevi de um  jeito meigo e burrinho, para ser melhor aceita. Mas como eu percebi vocês são muito intelígentes e legais, não precisarei mais usar mascaras e disfarces. Obrigada pela mãozinha. :ok:
Nada contra a meiguice, mas realmente burrice não é bem vista em fóruns de discussão. Se não é o seu caso, ótimo.  :ok:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #89 Online: 18 de Maio de 2006, 17:41:39 »
 Adorei falar com vocês novamente. Retorno essa mesma LanHouse, quarta que vem. Tchau!!!!!!!!!

Offline O Cara

• Nível 01
  • *
« Resposta #90 Online: 18 de Maio de 2006, 20:53:12 »
Gentes, "quero escrever um livro vcs me AJUDAO" e demais, faz favor.

Josilene meu anjo, acostume-se a norma culta primeiro. Depois, livro nao adianta nada, vai ficar restrito aos seus amigos e na melhor das hipoteses ao clubinho ateista. Enfim, nao escreva.

Também acho isso.

Mas não isenta da leitura da Gramática!

Para quem gosta de perfeição, procure ser perfeito ok?

Sou novo aqui, será que vão pegar no meu pé também???

:histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #91 Online: 18 de Maio de 2006, 21:01:13 »
Não vejo por que faríamos isso, "O Cara".

A propósito, há um tópico de apresentação na secão de Papo-furado.  Está convidado a postar por lá.  :wink:
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline O Cara

• Nível 01
  • *
« Resposta #92 Online: 18 de Maio de 2006, 21:29:32 »
liberdade de expressao eh direito e so eh limitada por lei, gata. :D
a falta de jeito com o idioma limita, sim, o entendimento do texto escrito. Dai, nao faz muito sentido escrever com a finalidade de explicar algo, se o texto nao for inteligivel.

Sei la, um amigo do meu pai uma vez publicou um livro sobre o que ele dizia ser "politica contemporanea do Brasil" e no fim era sobre a vida dele. Ou eu suponho que fosse, porque era a maior bagunca do universo e alem, nada fazia sentido.
Por isso digo, Josi, pega leve. Vc diz que usa computador de lan-house, entao suponho que vc nao tem grana pra comprar um computador e mante-lo. Como vc vai pagar um revisor pro teu texto? Alem disso, escrever bem eh aquele tipo de coisa que garante promocoes. A gente fala pelo teu bem.

Não esquenta não Josi, ela também deve usar lan-house!

:histeria:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 18 de Maio de 2006, 22:17:18 »
Ih, a coisa aqui vai esquentar de novo. :D

A Risk já explicou, alguns posts atrás, seus problemas com o teclado.

Quanto a mim, vou livrar minha cara: falei na importância da Gramática na melhor das boas intenções. :ok:
E sustento minha sugestão.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

rizk

• Visitante
« Resposta #94 Online: 18 de Maio de 2006, 23:21:33 »
:lol:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #95 Online: 18 de Maio de 2006, 23:57:42 »
:birra: Realmente, me senti insultada! Mal entro no fórum e me esculacham, de um jeito terrível. Como você disse: " Comece lendo uma gramática", estou lendo mesmo um livro sobre gramatica. Mesmo porque você disse: "lendo uma gramática", mas não se referiu ao o quê? Livros? Cartilhas? Jornais? Bom..., depois sou eu que escrevo textos inintelegíveis. :? Mensagem dedicada pelo sensível e professor titular da Usp:    Nightmare.  :histeria:
???

:inri:

Uma Gramática é uma Gramática... É este o "o quê"... Detesto ter que explicar, mas uma Gramática é um livro dedicado à expoisição das regras gramaticais...

Na boa... Pro inferno com sua arrogância ignorante.

Offline O Cara

• Nível 01
  • *
« Resposta #96 Online: 19 de Maio de 2006, 10:18:43 »
Uma Gramática é uma Gramática...

A descoberta do século!

Quem puder enviar esta mensagem e divulgá-la por toda a internet, por favor, ajudem a humanidade a descobrir tamanha sabedoria!

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 19 de Maio de 2006, 10:19:44 »
Alguem tranca esse tópico, vai?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #98 Online: 19 de Maio de 2006, 10:34:54 »
Uma Gramática é uma Gramática...

A descoberta do século!

Quem puder enviar esta mensagem e divulgá-la por toda a internet, por favor, ajudem a humanidade a descobrir tamanha sabedoria!

:histeria: :histeria: :histeria:

É resposta á réplica sarcástica da Josi! Pegou o bonde andando...

Offline O Cara

• Nível 01
  • *
« Resposta #99 Online: 19 de Maio de 2006, 10:39:19 »

Olha, que o vito melhorou, melhorou mesmo. Mas quando ele chegou aqui, todo mundo foi "cruel' com ele ate sabermos que ele tinha limitacoes de verdade, limitacoes que nenhum de nos, josi inclusa, tem. A maioria de nos, eu ja notei, se discutindo diretamente com o Vito, nos esforcamos para sermos mais claros que de costume. E olha so os resultados, o menino esta conseguindo se articular melhor.

Eu acho assim, sendo curta e grossa: se a gente se comunica, eh porque quer ser compreendido. Se a gente nao eh compreendido, ou a gente esta escrevendo errado, o leitor esta lendo errado, ou ambos. se o nosso objetivo final eh ser entendido, a gente tem de se esforcar pra anular as possibilidades de erro na nossa ponta.

Agora, vem a Gui dizer que eu fui malvada. Gentes, se vc escreve mal e nao tem grana pra pagar uma boa revisao, vai acabar publicando uma bosta como o livro do amigo do meu pai, conforme eu contei. Nao vejo que mal ha de dizer isso. E mesmo que eu esteja enganada quanto aa renda da josi, dinheiro sobrando nunca eh demais, subir na carreira nunca eh demais, e pagar de sabida tbm nunca eh demais - e disso vcs sabem que eu falo com vivencia. Era pra ser uma critica construtiva.

Vcs devem lembrar de como eu recebi mal a gaia, dizendo que se ela nao sabia clicar num link nao tinha capacidade intelectual de acessar o conteudo. Ela ficou defendendo a propria ignorancia, eu acabei me acalmando, e aparentemente a gente fez as pazes. Mas agora ela esta mais atenta.

E eu sei que o meu metodo pedagogico eh esquisito e que eu pulo etapas e ja saio pras cabecas, e vou ficar mais atenta a isso. estou aqui pedindo desculpas aos ofendidos, e a vcs que tem que ficar me lendo rodar a baiana. Vou me esforcar ao maximo pra nao ver mais dedo apontado para mim - e com motivo.

Mas eu tbm tenho meus motivos e quero esclarece-los.

SE a Josi nao ficasse defendendo a propria ignorancia, nao ia ter 4 paginas de topico falando sobre isso, tbm. Eh claro que se ela decidisse baixar a bola, a gente preferiria ser menos chatos e mais prestativos. A gente esta se virando pra entender e se fazer entender pelo vito porque ele nos contou: "tenho problema de audicao, tenham paciencia comigo".

a maioria de nos (senao todos) aparecemos no forum pela primeira vez pedindo compreensao. Fosse por duvida de ciencia, de ateismo, de ceticismo, fosse pra desabafar que se sentia excluido, fosse pra saber como ser ateista e dar aula em colegio de freira ao mesmo tempo sem perder a cabeca. Porra. Calouro tem que ter um pouco de humildade.

Ai eu digo: se pede ajuda, nao aceita, nao esclarece nada e ainda fica dando desculpa esfarrapada, oras... tem mesmo eh que voltar la pro buraco de onde veio. Eh como ja dizia o velho bardo:
"Bixo burro!".

(essa foi a ultima vez, tenham paciencia comigo :D)

Por enquanto, só uma sugestão no texto acima:

Ficaria melhor: "Se nós nos comunicamos, é porque queremos ser compreendidos. Se nós não somos compreendidos, ou nós estivermos escrevendo errado, o leitor estará lendo errado, ou ambos estarão.  Se o nosso objetivo final é sermos entendido, nós temos que nos esforçarmos para anular as possibilidades de erro da nossa parte."

Só uma sugestão!

Apesar de haver erros nos demais!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!