Comece lendo uma gramática.
REalmente eu não sei escrever bem a gramatica nunca foi meu forte, porem eu não elaborei horas antes de escrever.
"Comece lendo uma gramática".
Foi o que eu disse...
"Comece lendo uma gramática".
Isso é insulto?
Quando a vaidade impera, pode até ser considerado, infelizmente.
"Comece lendo uma gramática". Você pediu ajuda, sugestões, para escrever um livro. Esta é a inicial. Se a encara como insulto, problema seu.
(...), porem eu não elaborei horas antes de escrever. Escrevi na correria, pois ao contrario do pessoal que aqui me agridem, não tenho computador. Estou numa LanHouse, usando um micro com as maiorias das teclas imprestaveis principalmente o acento agudo
Mais uma vez, vou ser curto, e corro o risco de ser entendido como grosso: "escrever na correria" não justifica falhas como "ajudão", "mais" em lugar de "mas".
Veja e entenda: escrever "errado", não é o problema; houve comunicação e é isso o que importa. Quando me refiro a falhas, falo sobre sua pretensão de escrever um livro.
NINGUÉM de LUGAR NENHUM aceitaria editar um livro - por melhor que seja o conteúdo - se, lendo, esbarrar com uma mínima porcentagem dos "erros lingüísticos" que você cometeu aqui.
Se a sua intenção é pesquisar, obter mais conhecimento sobre o assunto, realmente, sua ortografia e gramática são irrelevantes, desde que consiga se comunicar.
Se quer escrever um livro, este é o melhor conselho que alguém pode te dar: "Comece lendo uma gramática".
Se o acha grosseiro, lamento... Fique na sua mediocridade... Seu "Português" é suficiente para se comunicar... Isso basta, para quem só quer isso.
Cordiais saudações.