Autor Tópico: Irei escrever um livro sobre religiao voces podem me ajudar?  (Lida 8397 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: Irei escrever um livro sobre religiao voces podem me ajudar?
« Resposta #50 Online: 09 de Maio de 2006, 14:38:52 »
Gentes, eu estou num laptop norte americano que tem wireless e o caralho-a-quatro, chupem. :D

No Word tem umas manhas pra acentuar (vide o topico do casamento gay e poligamia, que escrevi la), mas aqui no firefox nao rola. Estou odiando, ate comecei a usar "eh" como verbo ser na 3aS pra nao confundir com "e", muito frustrante.

Vcs sabem que eu sou purista com ortografia. Eh falta de condicao mesmo.

Mas requisito ja o meu direito de usar aleatoriamente minusculas em comeco de frase :D
Painel de Controle / Opções Regionais e de Idiomas / Aba "Idiomas" / PortuguêsBrasil (ABNT2)...

Já tentou?

Este problema não é exclusivo de computadores importados... Outro dia tive que usar um na sala dos professores com o teclado completamente desconfigurado. Pior é que não dá para acessar o painel de controle sem ser administrador. Até resolverem...

É o que acontece aqui totalmente desconfigurado nas pontuações.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #51 Online: 09 de Maio de 2006, 14:42:22 »
SInceramente viu

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #52 Online: 09 de Maio de 2006, 14:47:38 »
JJJJEEESSusssss, que metralhadora giratória!!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #53 Online: 09 de Maio de 2006, 14:51:56 »
        :x         Não quis ofender ninguém, não foi essa a minha intenção.Aos que ficaram chateados por não ter recebido oi então,  OI, estou perguntando se tem algum material para minha pesquisa e não estou perguntando se eu escrevo bem o português, para isso contrato um profissional. A verdade é que ninguêm tem entende de religião, porisso se encontram num site cetico, para comentar nada, volta a responder ou sabado ou quarta-feira que vem.     :ok:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #54 Online: 09 de Maio de 2006, 14:53:18 »
JJJJEEESSusssss, que metralhadora giratória!!
POr enquanto eu posso responder um pouco mais realmente fiquei nervosa como a ingnorancia de alguns

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #55 Online: 09 de Maio de 2006, 15:44:14 »
aham... a culpa é do teclado... :roll:

Mas que seja, que tal ler o O Livro de Ouro das Religiões, editora ediouro?. Engloba todas e é bom para um apanhado geral.
« Última modificação: 09 de Maio de 2006, 15:45:58 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 09 de Maio de 2006, 17:04:07 »
Rizk, é "cadê"... e o início de frases é com letra maiúscula!!!
:roll:

...

Rizk não acentua nada... Preguiça ou problemas com teclado? :P

NIGHTMARE, que cara bobo você é o que importa como se escreve. Você é analfabeto funcional. O importante é a idéia.
Ihhh.... menos, Jô, menos! Eu tava até te defendendo, vamos com calma!

Ah, agora eu entendo aquele lance dos berdaches nas tribos americanas e canadenses.... servir de embaixador entre na guerra entre os sexos, já que um não entende o outro! :)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #57 Online: 09 de Maio de 2006, 17:15:19 »

Me desculpem, pela grosseiria que eu usei. É que eu estou muito mais interessada em opiniões para o meu livro, e me descontrolei, com tanto desaforo que certas pessoas escreveram.
...

NIGHTMARE, que cara bobo você é o que importa como se escreve. Você é analfabeto funcional. O importante é a idéia.

Ah, agora eu entendo aquele lance dos berdaches nas tribos americanas e canadenses.... servir de embaixador entre na guerra entre os sexos, já que um não entende o outro! :)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #58 Online: 09 de Maio de 2006, 17:19:42 »
:roll

:birra:Me desculpem por essas grosseirias que escrevi, mas é que eu fiquei nervosa com tantos desaforos sobre mim.Estou interessada em assuntos para por no meu livro e não insultos. :vergonha:

.
...

« Última modificação: 09 de Maio de 2006, 17:21:36 por Josilene »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #59 Online: 09 de Maio de 2006, 17:57:17 »
Estou cansada de acreditar em tudo que me dizem. Estou cansada de ouvir para desistir do livro que estou formulando, mas gostaria de obter SERIA contruibuição.

Apesar de não ser totalmente imparcial, a página abaixo contém várias informações interessantes sobre o judaísmo, cristianismo e islamismo.
http://joaogil.planetaclix.pt/intro.htm

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #60 Online: 09 de Maio de 2006, 17:57:46 »
Comece lendo uma gramática.
REalmente eu não sei escrever bem a gramatica nunca foi meu forte, porem eu não elaborei horas antes de escrever.
"Comece lendo uma gramática".

Foi o que eu disse...

"Comece lendo uma gramática".

Isso é insulto?

Quando a vaidade impera, pode até ser considerado, infelizmente.

"Comece lendo uma gramática". Você pediu ajuda, sugestões, para escrever um livro. Esta é a inicial. Se a encara como insulto, problema seu.

(...), porem eu não elaborei horas antes de escrever. Escrevi na correria, pois ao contrario do pessoal que aqui me agridem, não tenho computador. Estou numa LanHouse, usando um micro com as maiorias das teclas imprestaveis principalmente o acento agudo
Mais uma vez, vou ser curto, e corro o risco de ser entendido como grosso: "escrever na correria" não justifica falhas como "ajudão", "mais" em lugar de "mas".

Veja e entenda: escrever "errado", não é o problema; houve comunicação e é isso o que importa. Quando me refiro a falhas, falo sobre sua pretensão de escrever um livro.

NINGUÉM de LUGAR NENHUM aceitaria editar um livro - por melhor que seja o conteúdo - se, lendo, esbarrar com uma mínima porcentagem dos "erros lingüísticos" que você cometeu aqui.

Se a sua intenção é pesquisar, obter mais conhecimento sobre o assunto, realmente, sua ortografia e gramática são irrelevantes, desde que consiga se comunicar.

Se quer escrever um livro, este é o melhor conselho que alguém pode te dar: "Comece lendo uma gramática".

Se o acha grosseiro, lamento... Fique na sua mediocridade... Seu "Português" é suficiente para se comunicar... Isso basta, para quem só quer isso.

Cordiais saudações.
« Última modificação: 09 de Maio de 2006, 17:59:23 por Nigh†mare »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 09 de Maio de 2006, 17:59:39 »
Ai que lindo, adoro história de amor!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #62 Online: 09 de Maio de 2006, 18:10:23 »

...

NIGHTMARE, que cara bobo você é o que importa como se escreve.
Importa muito...

Por exemplo, sua frase acima é ininteligível.

É claro, é dedutível. Parece bastante evidente que você quis dizer:

"NIGHTMARE, que cara bobo você é!!!" (exclamações a seu gosto) "O que importa como se escreve?"

Se era isso, o "jeito como se escreve" passa a ser mero detalhe quando se escreve informalmente.

Mas, para o livro que você quer escrever, o "jeito como se escreve" não é um detalhe... É requisito!

Você é analfabeto funcional.

Você sabe o que significa o que está falando?
« Última modificação: 09 de Maio de 2006, 18:13:18 por Nigh†mare »

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #63 Online: 09 de Maio de 2006, 20:26:43 »
:x Não quis ofender ninguém, não foi essa a minha intenção.Aos que ficaram chateados por não ter recebido oi então,  OI, estou perguntando se tem algum material para minha pesquisa e não estou perguntando se eu escrevo bem o português, para isso contrato um profissional. A verdade é que ninguêm tem entende de religião, porisso se encontram num site cetico, para comentar nada, volta a responder ou sabado ou quarta-feira que vem. :ok:
Pelo que eu entendi, você não sabe sobre um assunto, não sabe procurar fontes, não sabe ordenar as idéias, não sabe ortografia, não sabe gramática e mesmo assim quer escrever um livro ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #64 Online: 10 de Maio de 2006, 00:24:05 »

:histeria:
NINA , o importante é que ninguém aqui é analfabeto funcional. Dá para ler sossegado sem a encheção de sco de uns ou outros.

Josilene, sei que por ser nova forista não podemos exigir que você saiba das relações antigas de amizade que há no fórum. A Michelle é muito amiga minha, eu só estava zoando ela.

O objetivo não foi te deixar constrangida... Muitos de nós nos conhecemos já há algum tempo, e há certa intimidade. Nem todos entendem, e na maioria dos casos são brincadeiras esporáticas que chegam ao fórum.

Assim, antes de sentir-se julgada e intimidar-se, lembre-se que você é nova e está chegando num ambiente que já é frequentado por outros foristas.

Para facilitar sua inclusão no grupo, eu sugiro que você se apresente no tópico da área Bate-papo, que foi aberto exclusivamente com este propósito. Todos os foristas novos podem se apresentar, e iniciar um entrosamento com a galera "residente".

Vamos deixar as brincadeiras do tópico de lado, e voltar ao assunto.

A mensagem do Danniel continha dicas sobre a questão do livro, e você não a comentou. Vamos retormar daí, ok?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #65 Online: 10 de Maio de 2006, 00:29:32 »
:x Não quis ofender ninguém, não foi essa a minha intenção.Aos que ficaram chateados por não ter recebido oi então, OI, estou perguntando se tem algum material para minha pesquisa e não estou perguntando se eu escrevo bem o português, para isso contrato um profissional. A verdade é que ninguêm tem entende de religião, porisso se encontram num site cetico, para comentar nada, volta a responder ou sabado ou quarta-feira que vem. :ok:
Pelo que eu entendi, você não sabe sobre um assunto, não sabe procurar fontes, não sabe ordenar as idéias, não sabe ortografia, não sabe gramática e mesmo assim quer escrever um livro ?
Acho esta uma questão interessante...

Será que a falta de intimidade com a língua deve limitar a liberdade de expressão?

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #66 Online: 10 de Maio de 2006, 04:18:55 »
Será que a falta de intimidade com a língua deve limitar a liberdade de expressão?
Nunca...

Entretanto, certos meios para se expressar exigem um affair maior com a língua...

...
(Ao pessoal da defensiva: não estou sendo irônico)

rizk

• Visitante
« Resposta #67 Online: 10 de Maio de 2006, 04:24:42 »
liberdade de expressao eh direito e so eh limitada por lei, gata. :D
a falta de jeito com o idioma limita, sim, o entendimento do texto escrito. Dai, nao faz muito sentido escrever com a finalidade de explicar algo, se o texto nao for inteligivel.

Sei la, um amigo do meu pai uma vez publicou um livro sobre o que ele dizia ser "politica contemporanea do Brasil" e no fim era sobre a vida dele. Ou eu suponho que fosse, porque era a maior bagunca do universo e alem, nada fazia sentido.
Por isso digo, Josi, pega leve. Vc diz que usa computador de lan-house, entao suponho que vc nao tem grana pra comprar um computador e mante-lo. Como vc vai pagar um revisor pro teu texto? Alem disso, escrever bem eh aquele tipo de coisa que garante promocoes. A gente fala pelo teu bem.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 10 de Maio de 2006, 09:23:34 »
Não destruam o sonho dela, gente! Tentem ensinar o que ela precisa mudar pra conseguir fazer o livro, ao invés desses desincentivos como "voce nao vai ter grana pra revisor"!

Credo, Michelle! CRedo, mesmo!

Gui, que sempre quis ser escritora e escreve sempre e está decepcionada com todo mundo aqui...

Coyote

• Visitante
« Resposta #69 Online: 10 de Maio de 2006, 13:42:59 »
Que bando de chatos que por aqui há.

Quantos livros leu socrates?

Não ligues a esses chatos e escreve o livro... mesmo que ninguém o queira ler... mesmo que tenha erros e tudo o mais... Que importa isso.

E além do mais não aceite conselhos. Eu já pude ver aqui... a respeito de documentos antigos... que raciocinios simples podem ser complicados para estes doutos senhores...
« Última modificação: 10 de Maio de 2006, 13:45:29 por Coyote »

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #70 Online: 10 de Maio de 2006, 14:54:25 »

Não ligues a esses chatos e escreve o livro... mesmo que ninguém o queira ler... mesmo que tenha erros e tudo o mais... Que importa isso.

:susto:

E além do mais não aceite conselhos.

:susto:

Isso só pode ser brincadeira.

Coyote

• Visitante
« Resposta #71 Online: 10 de Maio de 2006, 15:00:55 »
Realmente parece brincadeira. Parece que eu dei um conselho para ela não aceitar conselhos. Mas é só aparência. Na verdade eu dei uma ordem... :biglol:

Sério. Algumas pessoas aqui foram estúpidas com a Josilene...

E depois qual o problema de escrever coisas para nunguém ler? Newton descobriu a suas leis e só passado 20 anos é que se deu ao trabalho de falar do assunto, quando Robert Hook lhe fez uma pergunta sobre o periodo dos cometas. A essa pergunta Newton respondeu que tinha feito o cálculo.

E muitas coisas escritas só foram lidas postumamente.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #72 Online: 10 de Maio de 2006, 23:34:26 »
:x Não quis ofender ninguém, não foi essa a minha intenção.Aos que ficaram chateados por não ter recebido oi então, OI, estou perguntando se tem algum material para minha pesquisa e não estou perguntando se eu escrevo bem o português, para isso contrato um profissional. A verdade é que ninguêm tem entende de religião, porisso se encontram num site cetico, para comentar nada, volta a responder ou sabado ou quarta-feira que vem. :ok:

Hummmm... que tal pintura ? Pode ser até a dedo...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #73 Online: 10 de Maio de 2006, 23:52:25 »
Se é o que entendi, Stéfano, essa foi cruel... Não tenho como não achar engraçado!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #74 Online: 11 de Maio de 2006, 00:50:32 »

Hummmm... que tal pintura ? Pode ser até a dedo...

Bom, eu me referia especificamente à liberdade de expressão escrita.

Sei que dificuldade de escrita e consequentemente de compreensão na leitura é um fator limitante, e que superar limites depende das oportunidades e do esforço individual, mas é possível cooperar com o processo? Será que um fórum de internet não deveria ser um meio adequado para tal?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!