Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289158 vezes)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: O que estás lendo?
« Resposta #2525 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:13:49 »
Não, não. Não digo que vamos ler no original. Isso é para a Literatura Grega I, não Literatura em Grego! :P

Aaaaaaaaaaah... ESTRAGA PRAZERES!

Sabia que você pode ler sem ser obrigado?
Sabia.
Mas é que ia ser juntar a fome com a vontade de comer... preciso aprender grego e quero ler a Odisséia e a Ilíada no original, então fazer os dois juntos seria um tesão :D
Latebra optima insania est.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2526 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 12:25:07 »
A Ilíada é o primeiro livro da literatura europeia... Lida hoje, no século XXI D.C., a Ilíada mantém inalterada a sua capacidade esmagadora de comover e perturbar. As civilizações passam, mas a cultura sobrevive? É nesse sentido que parece apontar a mensagem deste extraordinário poema. Ler a Ilíada é reclamarmos o lugar que por herança nos cabe no processo de transmissão da cultura ocidental: cada novo leitor acrescenta mais uma etapa, ele mesmo um novo elo.
 :ok:
 - Frederico Lourenço, (professor e tradutor) -
Muito bom.
Estou com a tradução da Odisseia dele. :D
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2527 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 12:41:16 »
More Annotated H.P. Lovecraft, dez histórias do mestre da Weird Ficction anotadas por S.T. Joshi e Peter Cannon. Para quem gosta do estilo de Lovecraft (que definitivamente não é para todos) é um prato cheio!

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2528 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 23:21:55 »
Mas é que ia ser juntar a fome com a vontade de comer... preciso aprender grego e quero ler a Odisséia e a Ilíada no original, então fazer os dois juntos seria um tesão :D

Só tem Literatura em grego se você fizer grego ou pegar como optativa.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2529 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 00:50:40 »
Terminei hoje Perturbando o Universo, do Freeman Dyson. É um livro muito bom. Contando a história da sua vida, Dyson conversa com o leitor sobre literatura, política, ciência, vida, enfim, qualquer coisa. É uma leitura agradável e cativante.

Logo vou começar a ler Meu Nome é Vermelho, do Orhan Pamuk. A contra-capa me promete dezenove narradores, incluindo um cachoro, um cadáver, uma moeda falsa e a cor que dá nome ao livro. Deve ser uma viagem curiosa. E boa também: li um pouquinho e a leitura flui bem.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2530 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 15:01:34 »

Só tem Literatura em grego se você fizer grego ou pegar como optativa.
Ah, eu pretendo fazer aquela gambiarrona que eu te contei, de pegar ambas ao mesmo tempo... :hihi:

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #2531 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 22:47:01 »
Comecei a Ler "O Presidente Negro" Monteiro Lobato...  :|
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #2532 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 23:07:07 »
"Segunda fundação" - da trilogia de Fundação do Asimov.
/------------------/--------------------/

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #2533 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 08:08:10 »
"Segunda fundação" - da trilogia de Fundação do Asimov.

Muito bom.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2534 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 13:05:23 »
Já tô na metade da Ilíada! :D Apaixonada por literatura clássica...

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #2535 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 15:13:57 »
1 - Qual foi sua última leitura?
2 - O que está lendo?
3 - O que vai ler?

1 - As máscaras de Deus vol 1 (Joseph Campbell)
2 - Deus não é grande (Christopher Hitchens)
3 - a mundo assombrado por Demonios (Carl Sagan)
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2536 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 15:31:35 »
Comecei a Ler "O Presidente Negro" Monteiro Lobato...  :|
Já tá na minha estante.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2537 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 16:40:50 »
Ah, eu pretendo fazer aquela gambiarrona que eu te contei, de pegar ambas ao mesmo tempo... :hihi:

Boa sorte, já que, ao menos esse ano, são no mesmo horário! :biglol:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2538 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 02:29:10 »
1 - Qual foi sua última leitura? R: o De Bello Gallico (Júlio César) que citei aqui. Tá, foi em português.
2 - O que está lendo? R: comecei a ler Gestapo (Sven Hassel). E vou-e-volto com umas poesias do Camões, poesia pra mim é assim (leio um pouco agora... outro pouco depois...)
3 - O que vai ler? R: sei lá. Se eu não achar nada novo pra ler, relerei A Interpretação dos Sonhos (Freud).

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2539 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 16:41:48 »
Canto XVIII da Ilíada! :D

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2540 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 16:56:29 »
Vou citar um só, leio tanta coisa simultaneamente e cito muitas coisas das quais estou lendo, quando relacionado a algum tópico em específico.

Mas esta é uma leitura muito particular e específica, digna de ser comentada neste tópico:

A pessoa com altas habilidades/superdotação adulta: análises do processo de escolarização com elementos de contemporaneidade.

A parte final da internet e da autorrealização foram de grande idenficação  :lol:

3.3 A ferramenta tecnológica e a busca por autonomia dos sujeitos com altas habilidades/superdotação

...
Conclusão

...
Tal fato é de essencial indicação, pois se considera que, com os exemplos citados, é visível a relação transversal da internet como ferramenta de apoio para as mais diversas áreas de interesse das pessoas com altas habilidades/superdotação, como Dimitri, ou como nova área de interesse pessoal e profissional, casos de Elgabri e Lélio. Mas quanto a este último exemplo, é demonstrado que de acordo com a demanda externa ocorrem casos de mudança da área de interesse ou atuação, tendo em vista a mobilidade social e o reconhecimento profissional. Em alguns casos, é possível até mesmo que um adulto com altas habilidades/superdotação atenda as expectativas profissionais do mundo do trabalho sem, contudo, abandonar as áreas de interesse a que não conseguem se dedicar.
...

Depois me direcionei para o início da dissertação que parece expor com maestria muito pontos fundamentais da educação formal para depois integrar o autodidatismo através da internet como um complemento importante na aquisição de conhecimento daqueles que como eu, são amantes incondicionais do conhecimento  :biglol:

E depois que comecei a estudar mais sobre superdotação, a minha inteligência pessoal melhorou muito e repercutiu na interpessoal através da melhor análise do meu comportamento cognitivo. Não sem antes trilhar os severos caminhos da filosofia da informação, com muita leitura ardua, mas que me deram a oportunidade de entender a internet como uma ótima ferramenta de interação social, através do compartilhamento de valores num ambiente virtual que valoriza tanto quanto eu o conhecimendo científico.

E eu tranfesri o espírito de rato de biblioteca em celuluse para o de uma inteligência artificial na busca de conteúdo digital na internet. Monografias, dissertações, teses e livros. Não troco a minha biblioteca digital por nenhuma biblioteca real que exista no mundo. E ela é extramemente renovável, pois eu poderia reconstruí-la novamente através da mesma metodologia que a construi, mas com mais rapidez e mais enxuta ainda. Deixe-me parar de divagar na área de biblioteconomia, pois adoro também a ciência da informação  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2541 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 22:39:05 »
Terminei de ler aquela dissertação que tanto falei no tópico sobre a consciência e graças a ele, aliás. Espero que o caminhar das discussões me ajudem na motição da leitura da tese portuguesa que encontrei graças as pesquisas relacionadas ao tópico, também  :lol:

Edit.: Também terminei aquela tese de filosofia sobre a epistemologia evolucionária em Popper, muito bom  :ok:

Agora iniciei aquela outra tese política sobre Popper e que me parece ser melhor ainda, mas esta é uma leitura mais demorada, principalmente por ser mais densa  :wink:

A dissertação, citada no post acima vai com certeza ser um leituma mais rápida, principalmente pelos motivos de maior afinidade expostos, ou seja, de um contexto cultural muito mais específico, que é a área de educação.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2011, 08:54:38 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #2542 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 14:50:37 »
1 - Qual foi sua última leitura?
2 - O que está lendo?
3 - O que vai ler?

1- Morte e Vida severina e outros contos(algo do tipo), li semana passada
2-O cortiço(achei bem chatinho)
3- Não sei.

Sim, estou pensando no "vestibular".

:(
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2543 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 16:28:34 »
Sim, estou pensando no "vestibular".

:(

Qual vestiba você vai prestar? (Curso e instituições)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #2544 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 17:00:11 »
Mais 3 cantos e termino a Ilíada! Aí começa a Odisseia... :|

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2545 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 10:46:00 »
Está entre as próximas leituras a seguinte tese: Pedagogia anarquista e ensino de Geografia: conquistando cotas de liberdade

Muito bom saber que o anarquismo tem uma forte crítica ao darwinismo social, principalmente na obra Mutualismo: Um fator de Evolução. Ou seja, mais pontos a favor do gene altruísta  :lol:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2546 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 10:54:44 »
Bicho, tu gostas de cada texto chato do KCT... Não sei como aguenta!

Sei, sei. De gustibus etc.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2547 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 11:09:09 »
Bicho, tu gostas de cada texto chato do KCT... Não sei como aguenta!

Sei, sei. De gustibus etc.
Eu esperava ouvir isso de qualquer pessoa, menos de um físico! Que área mais chata!

Embora o Snow, já tinha comentado comigo, nos primeiros encontros, sobre a econofísica e fiquei animado e empolgado com isto  :lol:
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2011, 11:11:43 por Adriano »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2548 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 11:13:46 »
[mode=Sheldon Cooper]
Se você acha que compreender a natureza do Universo e criar ferramentas para mudar o mundo é algo chato, eu só posso
lamentar por você...
[mode off]

Brincadeira. É aquela coisa: gosto é gosto e cada um tem o seu. ;)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2549 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 11:21:22 »
Mas é essa a idéia mesmo que eu tenho dos físicos: de tecnólogos da sociedade. Ajudam na produção de tecnologia para a modificação do mundo. Mas entender como isso acontece, já é outra história, entrar na física do conhecimento objetivo, como diria o maldito e já enjoado Popper. O conhecimento é algo físico. Livros e internet, por exemplo. A física dos objetos (sentido metafórico) não-humanos é apenas uma parte do mundo físico como um todo.

Mas claro que os físicos tem um papel mítico na sociedade. Muitas vezes são ouvidos como gurus da ciência e por extensão, do mundo.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2011, 11:23:47 por Adriano »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!