Vou citar um só, leio tanta coisa simultaneamente e cito muitas coisas das quais estou lendo, quando relacionado a algum tópico em específico.
Mas esta é uma leitura muito particular e específica, digna de ser comentada neste tópico:
A pessoa com altas habilidades/superdotação adulta: análises do processo de escolarização com elementos de contemporaneidade. A parte final da internet e da autorrealização foram de grande idenficação

3.3 A ferramenta tecnológica e a busca por autonomia dos sujeitos com altas habilidades/superdotação
...
Conclusão
...
Tal fato é de essencial indicação, pois se considera que, com os exemplos citados, é visível a relação transversal da internet como ferramenta de apoio para as mais diversas áreas de interesse das pessoas com altas habilidades/superdotação, como Dimitri, ou como nova área de interesse pessoal e profissional, casos de Elgabri e Lélio. Mas quanto a este último exemplo, é demonstrado que de acordo com a demanda externa ocorrem casos de mudança da área de interesse ou atuação, tendo em vista a mobilidade social e o reconhecimento profissional. Em alguns casos, é possível até mesmo que um adulto com altas habilidades/superdotação atenda as expectativas profissionais do mundo do trabalho sem, contudo, abandonar as áreas de interesse a que não conseguem se dedicar.
...
Depois me direcionei para o início da dissertação que parece expor com maestria muito pontos fundamentais da educação formal para depois integrar o autodidatismo através da internet como um complemento importante na aquisição de conhecimento daqueles que como eu, são amantes incondicionais do conhecimento

E depois que comecei a estudar mais sobre superdotação, a minha inteligência pessoal melhorou muito e repercutiu na interpessoal através da melhor análise do meu comportamento cognitivo. Não sem antes trilhar os severos caminhos da filosofia da informação, com muita leitura ardua, mas que me deram a oportunidade de entender a internet como uma ótima ferramenta de interação social, através do compartilhamento de valores num ambiente virtual que valoriza tanto quanto eu o conhecimendo científico.
E eu tranfesri o espírito de rato de biblioteca em celuluse para o de uma inteligência artificial na busca de conteúdo digital na internet. Monografias, dissertações, teses e livros. Não troco a minha biblioteca digital por nenhuma biblioteca real que exista no mundo. E ela é extramemente renovável, pois eu poderia reconstruí-la novamente através da mesma metodologia que a construi, mas com mais rapidez e mais enxuta ainda. Deixe-me parar de divagar na área de biblioteconomia, pois adoro também a ciência da informação