Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289161 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: O que estás lendo?
« Resposta #2600 Online: 11 de Abril de 2011, 23:22:07 »
Já mexi num Alfa e num kindle, lado a lado e prefiro o kindle, apesar de ter o péssimo hábito de esperar alguma resposta quando encosto na tela.

Minha revolta com o Kindle é que não tem como trocar a bateria. Quando ela morrer, você terá que mandar seu Kindle lá para a Amazon e ainda pagar 60 USD. Nem a pau, Juvenal! Além do mais, onde já se viu e-book reader que não lê pdf? WTF!?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2601 Online: 11 de Abril de 2011, 23:27:20 »
Há quanto tempo você não lê informações atualizadas sobre o kindle?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2602 Online: 12 de Abril de 2011, 00:13:19 »
Há quanto tempo você não lê informações atualizadas sobre o kindle?

Já tem suporte a pdf e dá para comprar a bateria avulsa para trocar sozinho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2603 Online: 12 de Abril de 2011, 09:07:07 »
Suporte a PDF tem faz tempo, o povo do IF vive cheio de coisa LaTeXada no Kindle.

Quanto à bateria, não sei, mas duvido que dure menos de três anos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #2604 Online: 12 de Abril de 2011, 13:00:38 »
Brincadeiras a parte, indico esta leitura (vou começar a reler hj) :

http://www.rocco.com.br/shopping/ExibirLivro1.asp?Livro_ID=:%20978-85-325-2601-4

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2605 Online: 12 de Abril de 2011, 19:57:44 »
Já mexi num Alfa e num kindle, lado a lado e prefiro o kindle, apesar de ter o péssimo hábito de esperar alguma resposta quando encosto na tela.

Minha revolta com o Kindle é que não tem como trocar a bateria. Quando ela morrer, você terá que mandar seu Kindle lá para a Amazon e ainda pagar 60 USD. Nem a pau, Juvenal! Além do mais, onde já se viu e-book reader que não lê pdf? WTF!?

Kindle lê PDF e inclusive existem algums ferramentas pra melhorar alguns formatos quando a letra vem pequena demais. Você edita no PC e depois volta pro kindle.

Quanto à bateria, mesmo com uso constante ainda dura no mínimo 3 semanas (wireless desligado).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2606 Online: 12 de Abril de 2011, 20:02:35 »
Desanimei completamente de As Brumas de Avalon depois de ver o Arthur virar um bundão, camisolão, pau mandado da esposa e cristão e mandar guardar a bandeira do Pendragon. Parei de ler ali e não animo a recomeçar só de medo de ler mais palhaçadas desse tipo... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2607 Online: 12 de Abril de 2011, 20:08:42 »
Ele se refere a durabilidade da bateria aguentar ciclos de recarga.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #2608 Online: 12 de Abril de 2011, 20:48:31 »
Alguém aí indica um bom livro sobre história da arte?

Muito bom é o Gombrich ( História da Arte - E.H.Gombrich - Editora LTC). Vale o preço.
Não tão bom , mas também vale é Iniciação à História da Arte de H.W.Janson e Anthony F. Janson , da Editora Martins Fontes

Gombrich é o mais recomendado, até por ele escrever bem, tornando a leitura agradável.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2609 Online: 12 de Abril de 2011, 21:32:14 »
Suporte a PDF tem faz tempo, o povo do IF vive cheio de coisa LaTeXada no Kindle.

Quanto à bateria, não sei, mas duvido que dure menos de três anos.

É, eu estava pensando justo nos potenciais LaTeXísticos, também, além da quantidade de artigos científicos que eu poderia guardar nele. Mas esse negócio da bateria me broxa, eu simpatizo mais com a ideia de ter a assistência técnica aqui pertinho comprando o Positivo Alfa.

Mas eu fiquei meio desapontado com os livros: além de poucos, eles não são muito mais baratos que as versões impressas, no Submarino tinha casos de livros mais baratos impressos que digitalizados!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2610 Online: 12 de Abril de 2011, 21:41:23 »
Sim, e a qualidade da tela é bem superior no kindle, dá até gosto.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2611 Online: 13 de Abril de 2011, 20:56:45 »
Lendo "O universo de Carl Sagan", uma coletânea de textos em homenagem aos 60 anos do Carl.

Semana passada li "Carta a uma nação cristã", do filósofo americano Sam Harris. Um livro curto, sucinto e escrito de maneira simplificada, expondo os principais defeitos e as más perspectivas trazidas por um mundo influenciado pela visão cristã. Vale a pena ler, principalmente se você for cristão.

Offline Diego.Moreira

• Nível 01
  • *
« Resposta #2612 Online: 15 de Abril de 2011, 17:45:37 »
Desanimei completamente de As Brumas de Avalon depois de ver o Arthur virar um bundão, camisolão, pau mandado da esposa e cristão e mandar guardar a bandeira do Pendragon. Parei de ler ali e não animo a recomeçar só de medo de ler mais palhaçadas desse tipo... ¬¬

caraca você chegou longe...tentei ler As brumas de Avalon, mas pra mim aquilo é um tédio só.
E eu curto ler, mas não passei nem da pág. 50.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #2613 Online: 15 de Abril de 2011, 18:25:32 »
Vou começar a ler "A Face de Deus" de Igor e Grichka Bogdanov, com prefácio de Robert W. Wilson (prémio Nobel de Física em 1978).
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #2614 Online: 30 de Abril de 2011, 20:07:55 »
Acabei "Os Dez Experimentos mais Belos da Ciência" George Johnson e comecei "Assim Falava Zaratustra" Friedrich Nietzsche
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #2615 Online: 01 de Maio de 2011, 13:47:38 »

caraca você chegou longe...tentei ler As brumas de Avalon, mas pra mim aquilo é um tédio só.

Eu adoro ler e também achei As brumas de Avalon super tedioso (nem li tudo). Ok... mas você fez spoiler do Rei Arthur!!!! Um dia eu ia ler, droga!  :palavrao:

:hihi:

Já li O mago Merlin e ADOREI! Mas não tive oportunidade de ler os outros livros. Eu nunca sei qual tenho que ler primeiro... se é Távola Redonda ou Percival ou O Rei Arthur ou A morte do Rei Arthur ou Lancelot, ou...  :P
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2616 Online: 02 de Maio de 2011, 18:32:22 »

Eu adoro ler e também achei As brumas de Avalon super tedioso (nem li tudo). Ok... mas você fez spoiler do Rei Arthur!!!! Um dia eu ia ler, droga!  :palavrao:

:hihi:

:P
My bad.
De qualquer forma, comprei Guerra Mundial Z e Vigiar e Punir (já li uma vez, mas como foi pra monografia, foi algo meio: procurando só aquilo que me interessa sobre o meu tema) para ler novamente com mais calma e atenção.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #2617 Online: 02 de Maio de 2011, 18:43:47 »
Finalmente vou começar "O Grande Desígnio" de Stephen Hawking, só este mês publicado em português em Portugal.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2618 Online: 02 de Maio de 2011, 18:57:27 »
De qualquer forma, comprei Guerra Mundial Z e Vigiar e Punir (já li uma vez, mas como foi pra monografia, foi algo meio: procurando só aquilo que me interessa sobre o meu tema) para ler novamente com mais calma e atenção.

Vigiar e Punir é aquele do trabalho de sociologia no Tropa de Elite, não é?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2619 Online: 02 de Maio de 2011, 19:42:41 »

Não me lembro, mas é o da minha monografia de conclusão de curso que apresentei semestre retrasado... :hihi:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2620 Online: 02 de Maio de 2011, 19:47:21 »
E você vai ler por livre e espontânea vontade agora? Que nerd :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2621 Online: 02 de Maio de 2011, 20:00:20 »
E você vai ler por livre e espontânea vontade agora? Que nerd :P

É porque os livros de zumbis estão começando a rarear... :(

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2622 Online: 04 de Maio de 2011, 11:51:33 »

Sim.Também pretendo ler um dia.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2623 Online: 04 de Maio de 2011, 13:02:50 »
Estou lendo "O universo numa casca de noz". E a propaganda não foi enganosa: é realmente bem mais simples que "Uma breve história do tempo".

[mode "programa da Xuxa"]
E tem muitas ilustrações!!  :lol:
[/mode "programa da Xuxa"]

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2624 Online: 04 de Maio de 2011, 13:06:09 »
Estou terminando "Uma Breve História do Tempo". O que me desagradou foram as partes em que Hawking apela para o princípio antrópico. Apesar de ele não indicar acreditar nele, deixa a questão em aberto, como se fosse uma alternativa válida.

Bom saber que ele mudou de opinião.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!