Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289079 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: O que estás lendo?
« Resposta #550 Online: 30 de Abril de 2007, 17:05:15 »
 :sleepy: Contos árabes.

:maluco: REPETITIVO DEMAIS.

:(

:hihi: Alguma sugestão?

Danieli

• Visitante
« Resposta #551 Online: 30 de Abril de 2007, 19:48:26 »
Pela [última vez eu tento ler psicografia |(

Aquela Zibia Gasparetto, tanto me encheram que li o tal Ninguém é de ninguém (afinal de contas o óbvio precisa ser dito…)
Já detesto veementemente o espiritismo esse livro só colocou lenha nas minhas opiniões.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #552 Online: 01 de Maio de 2007, 23:22:17 »
Um amigo meu me mostrou um livro que se chama "Os botões de Napoleão" escrito por dois químicos.

Já ouviram falar?

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #553 Online: 01 de Maio de 2007, 23:38:03 »
'Cursos de estética' ? Esse tal de Hegel é cirurgião plástico ?  :hihi: :hihi: :hihi:
:hihi:
seria mais bonito, se fosse.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #554 Online: 08 de Maio de 2007, 22:43:07 »
Papéis Avulsos - Machado de Assis

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #555 Online: 15 de Maio de 2007, 22:57:22 »
O Gene egoísta - Richard Dawkins
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #556 Online: 16 de Maio de 2007, 08:15:30 »
:sleepy: Contos árabes.

:maluco: REPETITIVO DEMAIS.

Mas quem é o autor ? Ou é As Mil e Uma Noites ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Skorpios

• Visitante
« Resposta #557 Online: 16 de Maio de 2007, 13:49:50 »
A Torre Negra - Stephen King .

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #558 Online: 16 de Maio de 2007, 19:03:14 »
Mas quem é o autor ? Ou é As Mil e Uma Noites ?

:) Sei lá, já terminei e já devolvi.

:P Não era As Mil e Uma Noites não.

:sleepy: Era chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaato.

Mas quando começo um livro gosto de terminar.  :wink:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #559 Online: 16 de Maio de 2007, 19:42:54 »
A Torre Negra - Stephen King .

É bom??

Já pensei em comprar várias vezes...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #560 Online: 17 de Maio de 2007, 09:35:23 »
Estou gostando , apesar de ser suspeito , pois sou fã do King . No entanto no sebo só tinha os dois primeiros volumes ( O Pistoleiro e A Escolha dos Três ) . Agora é ficar de olho para ver se os outros 5 volumes aparecem lá . Até olhei no Submarino , mas (com despesa de remessa ) R$ 300,00 para os 5 volumes , achei demais .

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #561 Online: 17 de Maio de 2007, 14:07:48 »
"penso, logo me engano", de Jean Pierre-Lentin.

Sobre os diversos erros históricos ao longo da ciência. Interessante, mas põe em dúvida a credibilidade ao colocar o "darwinismo" todo em dúvida num capítulo, com base apenas num livro de "divulgação" de um ex-defensor de ID/fixismo, agora apenas ID ou nem isso mais, não me lembro o nome. Assombra citar como exemplo da falha das previsões da macroevolução a "lacuna" entre aves e répteis, sendo que atualmente é até difícil traçar uma linha não-arbitrária do que é o quê, é quase como a tarefa hipotética de obrigatoriamente ter que se dividir as raças de cães em duas espécies distintas, com base num exemplar sorteado para ser um tipo de "marco" entre as duas, o primeiro "não-cão" ou "cão 2", entre os cães "normais". Mesmo sendo de 1994, não há muito como engolir isso.

Fora isso, achei particularmente interessante a razão pela qual Cristovão Colombo imaginou plausível chegar à Ásia através do oceano Atlântico. As medições antigas da circunferência da Terra, feitas por uns gregos, já eram um tanto incorretas para menor; ainda houveram problemas de conversões de unidades de medidas, o que levaram Colombo a acreditar que a Terra tinha apenas 30 000 km de circunferência. Adicionalmente, e mais interessante, com base em qualquer coisa dita por Esdras, na bíblia, ele acreditava que os mares cobriam apenas um sétimo da face da Terra. Logo, fazendo as contas, era só "um pulinho" E já se chegaria no outro lado de uma imensa Ásia imaginária.

Também é interessante o que coloca a respeito de Galileu e sua defesa ao modelo Copernicano. Longe de ser uma posição científica, era dogmática (rejeitava as órbitas elípticas de Kepler), se achava um "escolhido", e possivelmente atrasou a aceitação do modelo mais do que a avançou, pela falta de evidências para a sustentação de órbitas circulares que defendia. A sua perseguição pela igreja também é exagerada, tendo sido sua prisão praticamente uma estadia num spa, com mordomos e etc.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #562 Online: 17 de Maio de 2007, 14:11:02 »
Também peguei para ler "a matéria roubada", de Michel Petty, mas estou meio sem saco para ler. Alguém já leu? É bom? Não gosto do estilo da escrita, faz muitos rodeios.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #563 Online: 17 de Maio de 2007, 18:34:34 »
  Introdução a Astrobiologia de Flávio A. Pereira, da falecida Sociedade Interplanetária Brasileira.

Já li, e achei interessante. Refresque a minha memória, se puder: nesse livro é dito (entre outras coisas) algo sobre ser quase que uma opinião comum ou mesmo científica sobre haver (de fato) vida em Marte? Que achavam que umas variações dumas observações sazonais de qualquer coisa na superfície tinham origem biológica?

Em que época foi isso exatamente, e quais observações eram essas?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #564 Online: 07 de Junho de 2007, 16:09:27 »
É isso mesmo Buckaroo.O livro foi escrito em 1958, e em nenhum parágrafo o autor cogita a possibilidade de não haver vida em Marte.Os soviéticos eram os mais entusiasmados.Quanto as observações, não sei dizer se eram o que hoje sabemos ser tempestades de areia.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #565 Online: 07 de Junho de 2007, 19:46:22 »
Passei tanto tempo sem ler um livro que agora resolvi ler logo dois de uma vez. Os dois são romances policiais - já que não posso mais assistir CSI, pelo menos posso ler coisas do gênero, não?

Estou quase terminando A Chantagista de P.D. James, li quase cem páginas só hoje, bem bacana. E comecei A Noite das Bruxas de Agatha Christie - nunca tinha lido nada dela, mas como todo mundo a adora resolvi dar uma olhada. Estou achando legal, ela tem um senso de humor bem simpático, mas ainda não cheguei no clímax do suspense propriamente dito.

Temma

• Visitante
« Resposta #566 Online: 08 de Junho de 2007, 05:26:35 »
Acabei de ler O psicopata americano

Não vi o filme, portanto não sabia do final, o que acabou criando ainda mais expectativas durante a leitura. o livro é tão repulsivo que em alguns momentos eu simplesmente me perguntei porque está lendo aquilo e onde uma história de alguém tão desumano, tão irreal, iria chegar, porque simplesmente a coisa não fazia sentido. não conseguia ver nenhuma mensagem por detrás. Até chegar ao final.

Excelente leitura. se tiver estômago.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #567 Online: 10 de Junho de 2007, 04:28:57 »
É isso mesmo Buckaroo.O livro foi escrito em 1958, e em nenhum parágrafo o autor cogita a possibilidade de não haver vida em Marte.Os soviéticos eram os mais entusiasmados.Quanto as observações, não sei dizer se eram o que hoje sabemos ser tempestades de areia.

Ah, valeu! Tempestades de areia parecem bem plausíveis.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #568 Online: 11 de Junho de 2007, 18:17:52 »
1- Paciente 67 ( Dennis Lehane)
2- História dos Judeus ( Paul Johnson)
3- As Origens do Totalitarismo (Hanna Arendt) ou Notas do Subterrâneo ( Dostoievsky)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #569 Online: 11 de Junho de 2007, 21:16:12 »
Os Sofrimentos do Jovem Werther-  Johann Wolfgang Goethe
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 12 de Junho de 2007, 15:44:59 »
 De nada Buckaroo.

Lí A Revolução dos Bichos de Orwell.Genial.
 Agora estou lendo Otelo de Shakespeare.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #571 Online: 12 de Junho de 2007, 17:03:39 »
Terminando de ler Cemitério Maldito de Stephen King e começando Lei da Guerra de Michael Byers…

Tô em semana de provas, mas pela minha filosofia de "se não aprendi até agora…", nao estudo pras provas finais… :P

E que venham as férias… \o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #572 Online: 12 de Junho de 2007, 20:57:45 »
Os Sofrimentos do Jovem Werther-  Johann Wolfgang Goethe

Taí uma novela que já me recomendaram, mas que não consegui avançar mais do que a décima pagina :(
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #573 Online: 14 de Junho de 2007, 09:24:26 »
1 - The Ruby Way - Second Edition (Assunto : Programação)
2 - A Divina Comédia - Dante
3 - War of the Gods - Poul Anderson
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #574 Online: 14 de Junho de 2007, 15:48:22 »
A FILOSOFIA DA CIÊNCIA DE KARL POPPER: O RACIONALISMO CRÍTICO

http://www.if.ufrgs.br/~lang/POPPER.pdf
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!