Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289082 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: O que estás lendo?
« Resposta #625 Online: 26 de Junho de 2007, 11:34:57 »
Suspendi minhas outras leituras, finalmente chegou um dos livros que mais esperei.

The Children of Hurin - J.R.R. Tolkien
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Yami

• Nível 09
  • *
« Resposta #626 Online: 01 de Julho de 2007, 18:45:38 »
1-Mein Kampf
2-O monje e o executivo
3-Sinceramente, não sei... quero que saia logo o ultimo volume de Harry Potter, ou Edimire. Mas caso nenhum nem outro sejá publicado até lá (que provavelmente não será, por que este livrinho que estou lendo é diminuto) possivelmente vou ler algo de Jonh Le Carre.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #627 Online: 01 de Julho de 2007, 18:47:20 »
Suspendi minhas outras leituras, finalmente chegou um dos livros que mais esperei.

Terminou??

É bom??
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #628 Online: 01 de Julho de 2007, 18:50:22 »
diplomacy - henry kissinger
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #629 Online: 01 de Julho de 2007, 18:56:30 »

Terminou??

É bom??

Terminei,

É ótimo, mais sombrio que a prosa usual de Tolkien, mas leve em conta que essa não é uma visão imparcial, eu sou FÃ da obra de Tolkien.

E as ilustrações por si só, nem dá para comentar, ótimas.

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #630 Online: 01 de Julho de 2007, 19:23:46 »
Estou lendo No caminho de Swann, o primeiro volume de Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust. Fiquei curioso depois de neste tópico o Quereu insinuar que ler Proust era melhor do que sexo. É que como sexo anda difícil ultimamente, resolvi experimentar Proust :lol:  Estou bem no comecinho, mas até aqui estou gostando. Vamos ver é se eu vou ter peito para desbravar as mais de três mil páginas dos sete volumes da série   :stunned:

One

• Visitante
« Resposta #631 Online: 04 de Julho de 2007, 16:25:45 »
Estou lendo No caminho de Swann, o primeiro volume de Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust. Fiquei curioso depois de neste tópico o Quereu insinuar que ler Proust era melhor do que sexo. É que como sexo anda difícil ultimamente, resolvi experimentar Proust :lol:  Estou bem no comecinho, mas até aqui estou gostando. Vamos ver é se eu vou ter peito para desbravar as mais de três mil páginas dos sete volumes da série   :stunned:

Também me aconselharem essa obra.
Quando tiveres lido confirma aqui se vale tanto como o Quereu afirmou :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #632 Online: 04 de Julho de 2007, 18:16:55 »
Também me aconselharem essa obra.
Quando tiveres lido confirma aqui se vale tanto como o Quereu afirmou :)

Ainda não terminei, mas estou achando excelente. O Proust escreve realmente muito bem, é fantástico o como ele consegue descrever sentimentos e sensações com palavras! Por enquanto eu confirmo a opinião do Quereu, vale muito à pena ler sim.

Atheist

• Visitante
« Resposta #633 Online: 04 de Julho de 2007, 21:23:14 »
Comecei a ler "Deve ser brincadeira, Sr. Feynman", de Richard Feynman.

Simplesmente demais. Muito bom!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #634 Online: 05 de Julho de 2007, 01:46:53 »
Sobre o que, Atheist?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #635 Online: 05 de Julho de 2007, 12:12:51 »
Estou com muita vontade de ler esse livro, Atheist. Primeiro por achar o Feynman um cara fantástico, segundo porque um monte de gente já falou que é bom.

Atheist

• Visitante
« Resposta #636 Online: 05 de Julho de 2007, 23:39:24 »
É mais ou menos uma autobiografia de Richard Feynman. Ele conta passagens de sua vida, sobre os experimentos que fazia na infância, a experiência com a bomba atômica e várias outras coisas. É muito engraçado mas ao mesmo tempo faz parar para refletir sobre várias coisas. É leitura obrigatória mesmo!

E aliás, está barato na Cia dos Livros: www.ciadoslivros.com.br

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #637 Online: 05 de Julho de 2007, 23:42:52 »
Esse site é confiável? Você já comprou por ele?

One

• Visitante
« Resposta #638 Online: 06 de Julho de 2007, 10:46:20 »
Adoro livros, quem me dera ter mais tempo  :lol:

Seguindo indicações, vou juntar à lista:

Paul Feyerabend - Contre la méthode, Esquisse d’une théorie anarchiste de la connaissance

É preciso separar a igr... ops, quero dizer a ciência do estado.

Marcel Proust - À la recherche du temps perdu

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #639 Online: 06 de Julho de 2007, 11:29:59 »

Paul Feyerabend - Contre la méthode, Esquisse d’une théorie anarchiste de la connaissance

É preciso separar a igr… ops, quero dizer a ciência do estado.

:lol: Também queria ler esse livro. Mas primeiro pretendo ler o O que é ciência afinal, do A.F. Chalmers, que é uma leitura mais introdutória. Abra um tópico, depois que acabar, discutindo a filosofia de Feyerabend! - só tome cuidado com os fanáticos do fórum...

Atheist

• Visitante
« Resposta #640 Online: 06 de Julho de 2007, 19:35:24 »
Esse site é confiável? Você já comprou por ele?

Comprei este do Feynman e um do Mayr. Frete grátis. Demorou um pouco porque eles não tinham em estoque.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #641 Online: 08 de Julho de 2007, 02:00:51 »
A metodologia dos programas de pesquisa: a espistemologia de Imre Lakatos.

Fernando Lang da Silveira - Instituto de Física, UFRGS

http://www.if.ufrgs.br/~lang/LAKATOS.pdf

Fenomenal,  são apenas nove páginas, mas uma leitura densa, com destaque para a parte de educação de ciências, a partir da página cinco, que fala sobre o empirismo-indutivismo usado de forma acrítica no ensino de ciências.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #642 Online: 08 de Julho de 2007, 14:43:50 »
Continuo com O caminho de Swann. O outro livro que estava lendo, A Noite das Bruxas, de Agatha Christie eu abandonei, achei muito chato. No lugar peguei Macbeth, de Shakespeare, e li em dois dias. Muito bom, embora não se compare à obra prima Hamlet. Eu também achei interessante ter encontrado muitas referências a ele em O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Na peça de Shakespeare três bruxas profetizam que Macbeth não pode ser derrotado em uma batalha, a menos que o bosque de Birnan se levante e marche contra ele (alguém pensou nos Ents?) e que ele não pode ser derrotado por nenhum homem parido por mulher (o que lembra um pouco a profecia semelhante sobre nenhum homem ser capaz de matar o rei dos cavaleiros negros); e além disso o rei da Inglaterra tem o poder de curar com as mãos e esse talento é hereditário (assim como os reis de Gondor). Agora devo começar a ler Madame Bovary, de Flaubert.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #643 Online: 08 de Julho de 2007, 16:33:11 »
eu tentei ler macbeth em inglês. por mais que a gente ache que domine o inglês, na hora de literatura hard as deficiências ficam evidentes. vou tentar de novo depois, é quebrando a cabeça que se aprende.
esquisito é que enquanto mais refinado fica o inglês, mais fácil, parece. tem muito latinismo.
eu vou dar um tempo em literatura. estou ainda lendo o diplomacy do henry kissinger junto com a era das revoluções do hobsbawm, dar uma geral em história.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #644 Online: 08 de Julho de 2007, 16:37:29 »
Falar inglês é uma coisa. Ler Shakespeare em inglês é outra muito diferente, ele é um dramaturgo do século XVII, for God sake! Se até a tradução ao português já conta com um vocabulário às vezes pesado, que dizer do original? Mas o Madame Bovary que vou começar a ler é uma tradução para o inglês.

Lua

• Visitante
« Resposta #645 Online: 16 de Julho de 2007, 23:46:18 »
O que li por último... "Dores do mundo", Schopenhauer
O que estou lendo agora... "Delta de Vênus", Anais Nin
O que quero ler logo... "Os sofrimentos do jovem Werther", Goethe e "Mulheres que correm com os lobos", Clarissa P. Estés...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #646 Online: 23 de Julho de 2007, 08:08:29 »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #647 Online: 23 de Julho de 2007, 17:06:07 »
Acabei de ler "O Homem do castelo alto - Phillip Dick"... por falta de livros aqui em casa, e por falta de dinheiro no bolso, comecei a ler  "O Iluminado" do Stephen King :D
Fabio Lecina Marin

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #648 Online: 24 de Julho de 2007, 16:16:00 »
Acabei de ler "O Homem do castelo alto - Phillip Dick"... por falta de livros aqui em casa, e por falta de dinheiro no bolso, comecei a ler  "O Iluminado" do Stephen King :D

Dois ótimos livros. Infelizmente para mim, acho que já li toda a obra de Stephen King

Lendo atualmente : Harry Potter and the Deathly Hallows

Aguardando a entrega de Hunters of Dune.

Donald Kendall

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #649 Online: 25 de Julho de 2007, 04:20:08 »
Aguardando a entrega de Hunters of Dune.

:ok:
Nem tanto pelo livro, mas pelo universo de Duna.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!