Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289091 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: O que estás lendo?
« Resposta #850 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:54:22 »
:pula: Tente conseguir "Os Tolos Morrem Antes", do mesmo autor.  :hihi:
Já lí, achei até melhor do que "O poderoso chefão".

Narração perfeita, as angústias do personagem são descritas de maneira ímpar.

:'( As buscas por respostas, a personalidade complexa de cada personagem, as tentativas de negar o passado, as quedas e ascensões, os sonhos de cada um...

:chorao: Livro liiiiiindo.  :chorao:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #851 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:58:24 »
      Estou lendo O Porco Filósofo do Julian Baggine, muito legal, ele coloca 100 experiencias de pensamento, em situações onde alguns personagens se vêem cercados por algum dilema, então ele expõe o que a filosofia tem a dizer a respeito, mas ele sempre aponta para vários caminhos a serem seguidos, e tem sempre brecha para que a gente elabore a nossa opinião.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Dê Jota

• Nível 05
  • *
« Resposta #852 Online: 21 de Dezembro de 2007, 01:49:18 »
Tô lendo "Ensaio Sobre a Cegueira", José Saramago. Interessante, mas não tanto quanto me disseram que era... Mas aconselho sim. Livro bom. Quanto terminar passo aqui pra dizer se mudei de opinião.

Flw!
"So you children of the world, listen to what I say. If you want a better place to live in, spread the words today. Show the world that love is still alive; you must be brave! Or you children of today are children of the grave! - Black Sabbath

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #853 Online: 21 de Dezembro de 2007, 08:46:26 »
      Estou lendo O Porco Filósofo do Julian Baggine, muito legal, ele coloca 100 experiencias de pensamento, em situações onde alguns personagens se vêem cercados por algum dilema, então ele expõe o que a filosofia tem a dizer a respeito, mas ele sempre aponta para vários caminhos a serem seguidos, e tem sempre brecha para que a gente elabore a nossa opinião.

Eu já vi esse livro na Nobel e não comprei porque estava sem grana... me parece interessantíssimo, quem sabe eu cruzo com ele de novo em algum outro momento mais $$$

:)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #854 Online: 21 de Dezembro de 2007, 12:02:15 »

Eu já vi esse livro na Nobel e não comprei porque estava sem grana... me parece interessantíssimo, quem sabe eu cruzo com ele de novo em algum outro momento mais $$$

:)

Já estou quase no final do livro e estou achando que está valendo a pena ter comprado, nesse ano resolvi investir em livros relativamente actuais, no ano passado foi o ano de Nietzsche, li todos os livros dele, Schpenhauer, li uns 7 livros, e Voltaire li uns 6 livros. Neese fim de ano li Deus, um Delírio do Dawkins, O Ouvido Pensante do Murray Schafer, Alucinações Musicais do Oliver Sacks por aí vai.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #855 Online: 21 de Dezembro de 2007, 12:14:37 »
Você Faz a Diferença
JOHN C. MAXWELL

Não acredito que estou lendo livros de alta ajuda...    :nojo:
Não deseje.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #856 Online: 21 de Dezembro de 2007, 14:50:46 »

(...)

Já estou quase no final do livro e estou achando que está valendo a pena ter comprado, nesse ano resolvi investir em livros relativamente actuais, no ano passado foi o ano de Nietzsche, li todos os livros dele, Schpenhauer, li uns 7 livros, e Voltaire li uns 6 livros. Neese fim de ano li Deus, um Delírio do Dawkins, O Ouvido Pensante do Murray Schafer, Alucinações Musicais do Oliver Sacks por aí vai.

Por curiosidade...
Você trabalha?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #857 Online: 21 de Dezembro de 2007, 15:55:50 »
:) A Menina que Roubava Livros.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #858 Online: 21 de Dezembro de 2007, 20:54:48 »
Hiroshima agora também. :)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #859 Online: 21 de Dezembro de 2007, 20:56:39 »

(...)

Por curiosidade...
Você trabalha?

Sim, trabalho, mas como tenho insônia fico lendo a madrugada inteira, para você ter uma ideia, sou professora e antropóloga, e ainda arrumo tempo para ser pianista e flautista, tenho um trio de música renascentista e barroca e uma banda de blues e soul music, fora o tempo que levo para compor minhas música experimentais.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #860 Online: 21 de Dezembro de 2007, 20:57:28 »

Hum....esse livro está na minha lista de compras.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #861 Online: 21 de Dezembro de 2007, 21:00:37 »

:) Está em promoção no Submarino.

Vinte reais e frete gratuíto.  :)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #862 Online: 21 de Dezembro de 2007, 21:48:27 »
É bom?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #863 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:16:02 »
 :P Meu exemplar chegou hoje e estou apenas na página 119, então não espere uma opinião muito fundamentada.

:) Mas confesso que o livro me surpreendeu, ele está tendo como pano de fundo a Alemanha Nazista e está sendo muito detalhista nesse aspecto.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #864 Online: 21 de Dezembro de 2007, 23:36:55 »
É bom?

As pessoas que eu vi lendo esse livro me falaram muito bem.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #865 Online: 21 de Dezembro de 2007, 23:38:20 »

:) Está em promoção no Submarino.

Vinte reais e frete gratuíto.  :)

A minha mãe ficou de depositar meu presente em dinheiro, acho que vai dar para eu comprar um monte de livros. OBA.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #866 Online: 22 de Dezembro de 2007, 00:48:01 »

(...)

Por curiosidade...
Você trabalha?

Sim, trabalho, mas como tenho insônia fico lendo a madrugada inteira, para você ter uma ideia, sou professora e antropóloga, e ainda arrumo tempo para ser pianista e flautista, tenho um trio de música renascentista e barroca e uma banda de blues e soul music, fora o tempo que levo para compor minhas música experimentais.

Bacana!
Engraçado que também sou multi-facetado e costumo passear entre várias atividades, indo de prática de esportes diversos até atividades de cunho somente intelectual. Porém, nunca encontro tempo pra leitura.  :?

Me conta seu segredo?
O da insônia não vale, porque também me ataca e não consigo tirar proveito da mesma forma que você.  :(

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #867 Online: 22 de Dezembro de 2007, 02:41:28 »

(...)

Por curiosidade...
Você trabalha?

Bacana!
Engraçado que também sou multi-facetado e costumo passear entre várias atividades, indo de prática de esportes diversos até atividades de cunho somente intelectual. Porém, nunca encontro tempo pra leitura.  :?

Me conta seu segredo?
O da insônia não vale, porque também me ataca e não consigo tirar proveito da mesma forma que você.  :(

Bem, tambem leio muito em ônibus, fico muito entediada de viajar olhando para a paiságem.....aproveito quando estou num café.....e de madrugada leio......sempre tem uma maneira de fazer isso.......no meu caso específico não sei se tem algum segredo.....sempre fui assim......nunca vi graça nenhuma em ir a festas......dava qquer coisa para ficar em casa lendo um livro.....

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #868 Online: 22 de Dezembro de 2007, 04:06:02 »

(...)

nunca vi graça nenhuma em ir a festas......dava qquer coisa para ficar em casa lendo um livro.....

Tá explicado!  :lol:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #869 Online: 23 de Dezembro de 2007, 00:01:43 »

(...)

nunca vi graça nenhuma em ir a festas......dava qquer coisa para ficar em casa lendo um livro.....

Tá explicado!  :lol:

Hoje, por exemplo passei o dia entrevada, minha coluna só me permitiu sair da cama agora, tambem estou com o joelho detonado, fiquei lendo o dia inteiro, está um saco. Com o meu corpo do jeito que está hoje em dia o prazer da leitura é meu consolo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #870 Online: 24 de Dezembro de 2007, 14:09:25 »
 :P Larguei Hiroshima e fui pra Fortaleza Digital.

Marcon

• Visitante
« Resposta #871 Online: 24 de Dezembro de 2007, 15:21:54 »
eu estou lendo "deus, um delírio" de richard dawkin... ganhei hj de natal da minha irmã! :)
tô no meio já e aconselho a todos...
abraço, feliz natal! ;)

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #872 Online: 24 de Dezembro de 2007, 17:53:17 »
Lendo:
O Testamento, de John Grisham

Li:
Deus, um delírio, do Dawkins (demorei mas comprei).

Pretendo ler:
Não sei ainda... vi Fortaleza Digital por R$ 12 no Submarino. Acho que vai ser esse.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #873 Online: 24 de Dezembro de 2007, 18:18:03 »
Lendo:

Space Race - Deborah Cadbury

Deus, um delírio - Dawkins

Física e filosofia - Mario Bunge (lendo em ritmo de caracol)

Saber envelhecer - Cícero

Na fila:

Propulsao e controle de veículos aerospaciais - Emerson Faria Cabral Paubel

Consciousness explained - Daniel Dennett (parei de ler, vou ter que voltar desde o começo)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #874 Online: 24 de Dezembro de 2007, 19:13:08 »
Lendo:
O Testamento, de John Grisham

Li:
Deus, um delírio, do Dawkins (demorei mas comprei).

Pretendo ler:
Não sei ainda... vi Fortaleza Digital por R$ 12 no Submarino. Acho que vai ser esse.

:P E frete gratuíto.

:) Até o momento recomendo.  :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!