Autor Tópico: Eu não tenho fé suficiente para ser ateu  (Lida 10457 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Eu não tenho fé suficiente para ser ateu
« Resposta #75 Online: 19 de Maio de 2006, 20:25:23 »

Olá à todos,

Eu gostaria de continuar esse dialogo saudavelmente, mas vi que não é possivel. Alguns aki tratam o ateísmo ou o ceticismo como uma crença tão falaciosa quanto a minha (se é que a minha é...)
Li com bastante interesse o doc sobre falácia, mas vi que ele é tendencioso a condenar-se a si mesmo. Estou preparando uma refutação, mas não publicarei aki.
No mais, agradeço a atenção de quem se dispôs a conversar abertamente sobre o assunto. Peço desculpas a esses e espero encontra-los em breve para continuarmos nosso diálogo em um lugar com pessoas de mente aberta.
Abraço

Wagner

Oi e tchau no mesmo tópico??

Eu hein... Acho q foi o mais rápido da historia do forum...

Mas não entendi os motivos dele pra sair do forum..
falou, falou e não disse nada, nem deu nomes aos bois.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #76 Online: 19 de Maio de 2006, 21:20:37 »
Deve ser um idiota qualquer que só consegue usar falácias como argumento. Nem pra manter a conta ele tem coragem! Ele não vem aqui para discutir, mas para falar da sua crença.

Não faço a mínima questão de ter um forista assim por aqui. E coloquei o nome dele na lista de nomes proibidos para registro pois não gosto da prática de se "registrar, postar e apagar a conta".
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #77 Online: 19 de Maio de 2006, 21:28:50 »
Citação de: wagninhos
No mais, agradeço a atenção de quem se dispôs a conversar abertamente sobre o assunto. Peço desculpas a esses e espero encontra-los em breve para continuarmos nosso diálogo em um lugar com pessoas de mente aberta.

Tá combinado. Só não esqueça de usar máscara...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 23 de Maio de 2006, 13:21:48 »
  Ontem , um colega meu me viu acessando o Ateus do Brasil, me perguntou se sou ateu e eu confirmei.Ele me disse que já foi ateu e que é preciso ter muita fé pra ser ateu.Infelizmente , o professor chegou e tivemos que assistir aula.Não deu pra continuar o debate (na verdade nem começou...).O que vocês responderiam ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #79 Online: 23 de Maio de 2006, 13:48:51 »
Ontem , um colega meu me viu acessando o Ateus do Brasil, me perguntou se sou ateu e eu confirmei.Ele me disse que já foi ateu e que é preciso ter muita fé pra ser ateu.Infelizmente , o professor chegou e tivemos que assistir aula.Não deu pra continuar o debate (na verdade nem começou...).O que vocês responderiam ?

Fé em que?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 23 de Maio de 2006, 15:42:13 »
Em Darwin, na não-existência de Deus, No Quinto Postulado de  Euclides, sei lá... :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #81 Online: 23 de Maio de 2006, 17:32:37 »
Ontem, um colega meu me viu acessando o Ateus do Brasil, me perguntou se sou ateu e eu confirmei. Ele me disse que já foi ateu e que é preciso ter muita fé pra ser ateu. Infelizmente , o professor chegou e tivemos que assistir aula. Não deu pra continuar o debate (na verdade nem começou...). O que vocês responderiam ?

Eu perguntaria se ele se refere à necessidade de amparo emocional e esperança no futuro.

Em caso positivo, diria que concordo; é mesmo preciso muita fé para ser ateu.  Mas ainda é muito mais fácil do que crer em um Deus que escolhe permitir tantas injustiças.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 24 de Maio de 2006, 07:30:43 »

Fé em que?

Era justamente o que eu ia perguntar a ele.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 24 de Maio de 2006, 15:55:33 »
"Condordo...

Glória!"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 24 de Maio de 2006, 15:56:23 »
Olá à todos,

Eu gostaria de continuar esse dialogo saudavelmente, mas vi que não é possivel. Alguns aki tratam o ateísmo ou o ceticismo como uma crença tão falaciosa quanto a minha (se é que a minha é...)
Li com bastante interesse o doc sobre falácia, mas vi que ele é tendencioso a condenar-se a si mesmo. Estou preparando uma refutação, mas não publicarei aki.
Abraço

Wagner
¬¬

Mostre-nos o link onde vc vai postar, pelo menos. :)

Offline Agent Orange

• Nível 01
  • *
    • Blog do Agente Laranja
« Resposta #85 Online: 24 de Maio de 2006, 16:52:00 »
Fé é o caramba, já basta a dita "fé cristã", que já prova a incerteza da existencia de um ser superior, dizer que é preciso ter fé é o mesmo que confirmar que mesmo essas pessoas não tem certeza no que creem.
Linux User #393615

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!