Autor Tópico: Nesta copa, torca CONTRA o Brasil.  (Lida 4345 vezes)

rizk

• Visitante
Nesta copa, torca CONTRA o Brasil.
« Online: 09 de Maio de 2006, 20:59:09 »
Saiu agora no Jornal Nacional que o Lula decretou que os usuarios de antena parabolica possam assistir aa Copa.

Com tudo que esta acontecendo, e este SEM-VERGONHA pensando na Copa? NOS JA VIMOS ISSO ANTES!!!

Convoco os colegas a se manifestarem CONTRA este absurdo, fazendo como nossos pais em 1970.

Governo Federal quer a Copa do Mundo nas parabólicas

Gerusa Marques

BRASÍLIA - O governo deverá editar um decreto presidencial para permitir que os usuários de antena parabólica assistam aos jogos da Copa do Mundo da Alemanha, o que deverá beneficiar 50 milhões de pessoas, de acordo com estimativas do Ministério das Comunicações. O ministro Hélio Costa, informou nesta quarta-feira que encaminhará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda nesta semana, uma minuta do decreto.

Sem essa medida, as 14 milhões de famílias que utilizam antenas parabólicas ficariam impedidas de receber os sinais das partidas de futebol. É que, pelas regras contratuais da Fifa, as emissoras de TV são obrigadas a emitir o sinal codificado, impedindo a recepção dos jogos por essas antenas.

Em nota distribuída à imprensa, o Ministério diz que não existe conflito entre o eventual decreto e as regras da Fifa porque, segundo normas internacionais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), "nenhuma entidade pode se sobrepor às leis de cada país".

Os 14 milhões de usuários de antenas parabólicas representam um quarto do total de domicílios brasileiros que têm TV aberta e gratuita. "Não é justo que 14 milhões de famílias não assistam à Copa do Mundo. O presidente Lula apóia totalmente a medida", disse o ministro na nota à imprensa.

A Copa do Mundo da Alemanha começa no dia 9 de junho, com o jogo entre a seleção alemã e a Costa Rica. A seleção brasileira estréia no dia 13 de junho, contra a Croácia. A final da Copa está marcada para o dia 9 de julho.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Nesta copa, torca CONTRA o Brasil.
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2006, 21:08:04 »
Panis et Circensis...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2006, 21:11:28 »
ele não tem vergonha mesmo...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2006, 21:40:21 »
Rizk o que nossos pais fizeram em 1970?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2006, 21:43:14 »
Rizk o que nossos pais fizeram em 1970?
O meu pai devia desenhar nas paredes. Ele nasceu em 67, e em 70 tinha só 3 anos!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Rhyan

• Visitante
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2006, 22:04:26 »
Torcer contra o melhor?
Nunca!

:clap:

E morte ao Lulla!!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2006, 22:11:56 »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2006, 22:14:28 »
Torcer contra o melhor?
Nunca!

:clap:

E morte ao Lulla!!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

BRASIL, BRASIL, BRASIL...

E VIVA O LULA!!!

:clap: :clap: :clap:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2006, 23:48:08 »
E VIVA O LULA!!!

:clap: :clap: :clap:

Putz Hugo, respeito completamente sua opinião. Só que acho incrivel você escrever isso.

O Mula cagou completamente no país, errou na política externa, fez planos sociais que vieram à vida já mortos, além de serem completamente populistas. Fez um governo panis et circensis na sua essência.

Além de que ele não tem personalidade política nenhuma, e foi chefe da maior crise de corrupção da história do País.

Com todo respeito, gostar do Mula e do PT (ou qualquer outro partido da esquerda festiva, que é essa esquerda demagoga do Brasil), é uma afronta à razão. Os petistas são mais religiosos que muitos cristãos nesse sentido.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2006, 23:56:34 »
Torcer ou não pelo Brasil na Copa não vai fazer diferença alguma nas nossas vidas.

A questão, amada Hickman, é que os melhores jogadores de futebol do mundo são titulares da seleção brasileira de futebol.

O que eu posso fazer???  8-) 8-) 8-)
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2006, 23:59:40 »
Torcer ou não pelo Brasil na Copa não vai fazer diferença alguma nas nossas vidas.

A questão, amada Hickman, é que os melhores jogadores de futebol do mundo são titulares da seleção brasileira de futebol.

O que eu posso fazer???  8-) 8-) 8-)

e aí tem graça torcer?
vejam, penso que sou patriota, sim. mas desde menino, NUNCA consegui torcer para o brasil na copa. sei lá. o brasil faz gol e eu não consigo gritar gol. torcer pra itália é que nem um paulistano torcer pro vasco, que mal há?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2006, 00:26:02 »
Ah, quem não vibrou com os lances do Denilson na copa de 98 e 2002?

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2006, 00:31:43 »
Torcer contra ou a favor não vai mudar nada, não vai mudar o fato de que o Brasil está se rebaixando na política mundial e o governo quer dar circo cada vez mais...

O mais certo a fazer é reforçar o coro de "fora, Lula!"

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #13 Online: 10 de Maio de 2006, 02:28:17 »
Citação de: rizk
Com tudo que esta acontecendo, e este SEM-VERGONHA pensando na Copa? NOS JA VIMOS ISSO ANTES!!!

Sim, na Roma antiga. Não exatamente na "copa", mas no Coliseu e arenas de jogos, diante da insatisfação do povo com a política. Essa história é assim muito antiga e é incrível como o povo não aprende! Mas também, deduzindo as possíveis estatísticas, o povo não conhece história e muito menos possui senso-crítico político. Lula não tem exatamente total culpa, mas sim os que colocaram ele lá no poder. Estes sim, posto que vivemos numa democracia, ignorantes ou não sobre a política, são culpados!
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #14 Online: 10 de Maio de 2006, 02:42:46 »
O "patriotismo" brasileiro se resume ao futebol e especialmente à Copa do Mundo. Se o brasil for hexa, então é o melhor país do mundo: todo(ou quase) mundo com bandeirinhas do Brasil nos carros, nas janelas, soltando foguetes, mas se atingir uma taxa de analfabetismo abaixo de 1% até pago para ver alguém sair comemorando.
Who cares?

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2006, 04:13:32 »
Eu nao estava nem falando de Roma. E nem sei se precisa as pessoas serem boas alunas, mas basta falar com os mais velhos. Nao sei quanto a voces, mas um montao de gente da minha familia torceu contra em 70. Quando ganharam, foi bem o que o Agnostic disse logo ai acima, o governo fez a propaganda mais nojenta e tudo o mais.

Eu nao faco ideia de como fazer pra manifestar meu apoio ao impeachment do Lula. Vai ter passeada etc este mes?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2006, 08:49:27 »
Eu nao faco ideia de como fazer pra manifestar meu apoio ao impeachment do Lula. Vai ter passeada etc este mes?

Simples... a eleição é esse ano.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2006, 08:55:49 »
Putz Hugo, respeito completamente sua opinião. Só que acho incrivel você escrever isso.

Ahhh.. graças a deus voce respeita... ufa.

Citação de: hermes
Com todo respeito, gostar do Mula e do PT (ou qualquer outro partido da esquerda festiva, que é essa esquerda demagoga do Brasil), é uma afronta à razão. Os petistas são mais religiosos que muitos cristãos nesse sentido.

Hehehe... achei que voce respeitasse... me enganei!

Mas tudo bem. A democracia ainda está engatinhando no nosso país.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2006, 10:29:20 »
Sinceramente, a Copa não tem nada a ver com a situação política do país. Achar que o povo vai ficar mais "esperto", mais "antenado", se o Brasil perder é não ter memória. O Brasil perdeu em 82 (ainda era ditadura), 86, 90 e 98. Eu pergunto, fez alguma diferença?

Quer saber então, que se dane, é Brasil hexacampeão! (O meu time não ganha nada mesmo então só me resta torcer pra seleção)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2006, 11:05:35 »
Eu tenho parbólica, sempre pude ver aos jogos da copa... que estória é essa de que quem usa parabólica não pode ver os jogos???

E o Lula que vá pra P.............. que pariu....

Cade a porra do Bin Laden quando se precisa dele?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2006, 12:47:24 »
Citação de: Amon
Eu tenho parbólica, sempre pude ver aos jogos da copa... que estória é essa de que quem usa parabólica não pode ver os jogos???

E o Lula que vá pra P.............. que pariu....

Cade a porra do Bin Laden quando se precisa dele?
Com o advento da informática foi possível codificar o sinal, nas últimas copas só foi possível por causa do decreto. Um dia esse tipo de coisa vai dar para traz, pois eles vão acabar modificando o códico e a operadora não vai poder transmitir e nem que tiver parabólica vai poder assistir.

Já o Lula como outros políticos do Basil é populista, o que importa é ganhar voto e não fazer o Brasil crescer.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2006, 13:03:03 »
Esse nacionalismo recorrente de 4 em 4 anos é sacal! Até vejo futebol, mas torcer me parece algo tão bobo, que vença o melhor!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2006, 15:47:48 »

Ahhh.. graças a deus voce respeita... ufa.

Citação de: hermes

Hehehe... achei que voce respeitasse... me enganei!

Mas tudo bem. A democracia ainda está engatinhando no nosso país.
Respeito, mas ainda assim tenho a minha. Se você acha isso ofensivo, me desculpe, não era a intenção.  Não quero te queimar em praça pública, não te odeio, e não acho sua opinião e nem você inferiores a mim.
É que acho tão óbvio que o Lula o PT não dão pra nada, que considero isso uma afronta à razão ou uma cegueira, e tenho motivos (que expus rapidamente) pra pensar assim.

Aliás, seria interessante (e mais produtivo) você me mostrar os motivos pelos quais confia no Lula e no PT, talvez eu mude minha opinião de que isso é uma afronta à razão e de que isso não é uma espécie de cegueira.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2006, 17:06:29 »

Simples... a eleição é esse ano.

a probabilidade de seu voto fazer uma diferença é maior do que a de você ser atropelado a caminho de votar.
votar é irracional. sociedade de massas é um saco...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Maio de 2006, 17:09:48 »
Sinceramente, a Copa não tem nada a ver com a situação política do país. Achar que o povo vai ficar mais "esperto", mais "antenado", se o Brasil perder é não ter memória. O Brasil perdeu em 82 (ainda era ditadura), 86, 90 e 98. Eu pergunto, fez alguma diferença?

Quer saber então, que se dane, é Brasil hexacampeão! (O meu time não ganha nada mesmo então só me resta torcer pra seleção)

a questão não é essa, marcelo. a crítica não é ao fato de que tem copa em ano de eleição, ou que o pessoal vai prestar menos atenção nas eleições por causa da copa.
o problema é a medida eleitoreira mesmo, é essa tentativa de ganhar o voto dos 14 milhões de parabólicas com pretexto solidário. isso me lembra outra proposta do governo lula, aquela coisa esdrúxula de "conheça o brasil". governo não tem de fazer pacote turístico nem se meter no meio do futebol.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!