Autor Tópico: Nesta copa, torca CONTRA o Brasil.  (Lida 4346 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Nesta copa, torca CONTRA o Brasil.
« Resposta #25 Online: 10 de Maio de 2006, 17:21:37 »
Putz Hugo, respeito completamente sua opinião. Só que acho incrivel você escrever isso.

Ahhh.. graças a deus voce respeita... ufa.

Citação de: hermes
Com todo respeito, gostar do Mula e do PT (ou qualquer outro partido da esquerda festiva, que é essa esquerda demagoga do Brasil), é uma afronta à razão. Os petistas são mais religiosos que muitos cristãos nesse sentido.

Hehehe... achei que voce respeitasse... me enganei!

Mas tudo bem. A democracia ainda está engatinhando no nosso país.
Respeito, mas ainda assim tenho a minha. Se você acha isso ofensivo, me desculpe, não era a intenção.  Não quero te queimar em praça pública, não te odeio, e não acho sua opinião e nem você inferiores a mim.
É que acho tão óbvio que o Lula o PT não dão pra nada, que considero isso uma afronta à razão ou uma cegueira, e tenho motivos (que expus rapidamente) pra pensar assim.

Aliás, seria interessante (e mais produtivo) você me mostrar os motivos pelos quais confia no Lula e no PT, talvez eu mude minha opinião de que isso é uma afronta à razão e de que isso não é uma espécie de cegueira.

Aí vai 13 motivos:

1 - MÉDIAS BALANÇA COMERCIAL (bilhões de US$)
- FHC (PSD (1995/2002): -2,442
- Lula (PT) (2003/2005): +34,420 (recorde)
2 - SUPERÁVIT COMERCIAL (bilhões de US$)
- FHC (1995/2002): -8,7 (déficit)
- Lula (2003/2005): +103,0 (superávit)
3 - RISCO-PAÍS PTS
- FHC (Jan/2002): 1.445
- Lula (Jan/2006): 290 (recorde)
4 - JUROS
- FHC (Jan/2002): 25,00%
- Lula (Jan/2006): 18,00%
5 - INFLAÇÃO
- FHC(2002): 12,5%
- Lula(2005): 5,7%
6 -
DÓLAR R$
- FHC (Jan/02): 3,53
- Lula (Jan/06): 2,30
7 - RANKING DO PIB MUNDIAL (PPP) (trilhões de US$)
- FHC (2002): 1,340 -> 10º
- Lula (2004): 1,492 -> 09º
8 - BOVESPA PTS
- FHC (Jan/02): 11.268
- Lula (Jan/06): 35.223 (recorde)
9 - DÍVIDA EXTERNA (bilhões de US$)
- FHC (2002): 210
- Lula (2005): 165 - E caindo mês a mês...
10 - DÍVIDA COM O FMI E COM O CLUBE DE PARIS EM DOLÁR
- FHC (2002): Os caloteiros do PSDB e
PFL sumiam com o dinheiro e não tinham coragem de falar o valor da dívida
- Lula (2005): 0,00
11 - SALÁRIO MÍNIMO (US$)
- FHC (2002): 56,50
- Lula (2005): 128,20
12 - DESEMPREGO
- FHC (2002): 12,2%
- Lula (2005): 9,6%
13 - TAXA ABAIXO DA LINHA DE POBREZA
- FHC (2002): Não tinham capacidade para controlar mais este índice, que segundo dados ultrapassavam os 35%.
- Lula (2004): 25,1%

Depois de dou mais motivos...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Maio de 2006, 18:01:20 »
ah, vá lá, hugo, você sabe muito bem que o contexto mundial durante os 8 anos da era fhc e durante os 2 anos de lula eram muito diferentes. e espero que você saiba também que isso não é ladainha pra justificar o governo fhc. digo isso porque de tão dito, parece que não surte mais efeito. mas só é dito tanto porque ainda há quem insista em ignorar.
3 - RISCO-PAÍS PTS
e o motivo do risco país de 1.445 foi?
4 - JUROS
-FHC (2001): 17.3%
-Lula (2003): 23,3%
5 - INFLAÇÃO
hugo, imagino também que você saiba que o controle de inflação é mérito inteiramente tucano.
aliás, esses dados não foram aí postos de boa fé. veja a curva da inflação:
1994 - 916,46%
1995 - 22,41%
1996 - 9,56%
2000 - 5,97%
2001 - 7,97%
2002 - 12,53%
2003 - 9,3%
2004 - 7,6%
... enfim. por que foram colocados somente os dados de 2002, especificamente, e de 2005? assim como se fez na taxa de juros ou na de inflação, pura ma fé.
6 -
DÓLAR R$
de novo, a mesma ma fé questionada. mas outra observação; a ultravalorização do real tem sido uma das maiores críticas ao governo. a dívida interna, no entanto...
a mesma observação quanto aos nos 7 e 8.
a dívida externa caiu, é fato. o que é explicado tanto pela valorização do real quanto pela política de superávits herdada do governo tucano..
percebe-se que o petista que levantou os dados ainda acreditava que o fmi era um dos maiores dos nossos males...
em dólares? será pra aproveitar o efeito da valorização do real? desonestidade. again.

cansei. bom, dos motivos postos aqui, nenhum me inclina, nem levemente, a reconhecer mérito algum do governo lula. tirou de onde? pt.org.br?

como já dizia roberto campos; 'estatísticas são como biquini. escondem o mais importante'.
« Última modificação: 10 de Maio de 2006, 18:02:52 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Maio de 2006, 19:35:11 »
Pode parecer piada, mas eu tinha esquecido de que teríamos copa este ano!!!

Dos males o menor.. seria ridículo passeatas pedindo impeachment porque não puderam assistir a copa em casa.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
MInha virgem Mariazinha
« Resposta #28 Online: 10 de Maio de 2006, 22:00:37 »
ô pessoal...é que o tópico é sobre a Copa do Mundo.... :vergonha: :vergonha: :vergonha:
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Maio de 2006, 23:56:55 »
:)

Atheist

• Visitante
« Resposta #30 Online: 11 de Maio de 2006, 00:36:56 »
ah, vá lá, hugo, você sabe muito bem que o contexto mundial durante os 8 anos da era fhc e durante os 2 anos de lula eram muito diferentes. e espero que você saiba também que isso não é ladainha pra justificar o governo fhc. digo isso porque de tão dito, parece que não surte mais efeito. mas só é dito tanto porque ainda há quem insista em ignorar.
3 - RISCO-PAÍS PTS
e o motivo do risco país de 1.445 foi?
4 - JUROS
-FHC (2001): 17.3%
-Lula (2003): 23,3%
5 - INFLAÇÃO
hugo, imagino também que você saiba que o controle de inflação é mérito inteiramente tucano.
aliás, esses dados não foram aí postos de boa fé. veja a curva da inflação:
1994 - 916,46%
1995 - 22,41%
1996 - 9,56%
2000 - 5,97%
2001 - 7,97%
2002 - 12,53%
2003 - 9,3%
2004 - 7,6%
... enfim. por que foram colocados somente os dados de 2002, especificamente, e de 2005? assim como se fez na taxa de juros ou na de inflação, pura ma fé.
6 -
DÓLAR R$
de novo, a mesma ma fé questionada. mas outra observação; a ultravalorização do real tem sido uma das maiores críticas ao governo. a dívida interna, no entanto...
a mesma observação quanto aos nos 7 e 8.
a dívida externa caiu, é fato. o que é explicado tanto pela valorização do real quanto pela política de superávits herdada do governo tucano..
percebe-se que o petista que levantou os dados ainda acreditava que o fmi era um dos maiores dos nossos males...
em dólares? será pra aproveitar o efeito da valorização do real? desonestidade. again.

cansei. bom, dos motivos postos aqui, nenhum me inclina, nem levemente, a reconhecer mérito algum do governo lula. tirou de onde? pt.org.br?

como já dizia roberto campos; 'estatísticas são como biquini. escondem o mais importante'.

Com esse tipo de comparação dá pra arrumar motivos para dizer que Bush é um santo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #31 Online: 11 de Maio de 2006, 00:37:45 »
ô pessoal...é que o tópico é sobre a Copa do Mundo.... :vergonha: :vergonha: :vergonha:

Não. O tópico é sobre usar a copa do mundo para desviar a atenção do que realmente importa.

rizk

• Visitante
« Resposta #32 Online: 11 de Maio de 2006, 02:56:17 »
Queria ver se o Lula tivesse governado na situacao internacional que o FHC governou. Eu ja perdi a conta de quantas crises a gente passou no periodo FHC; no governo Lula so teve essa do gas, e olha o ridiculo da conducao deste assunto. Longe de mim apoiar o FHC a esta altura do campeonato, mas pelo amor de ****, estes dados do hugo sao muito DESONESTOS.
A escolha do dolar como moeda de referencia eh absurda. o dolar hoje vale metade do que era ha 4 anos, porra. Eu reitero minha proposta de fazer como os velhos carolingios e medir riqueza pela quantidade de comida. Quantos modios de feijao eh US$1bi em 98, 02 e hoje?
Eu contesto.

Voltando ao assunto, eh obvio que nao vou, nem ninguem vai, deixar de ver a Copa, nem de torcer, eh obvio que a gente tem um vinculo com aqueles caras (que vai ate alem da nacionalidade!), mas quanta coisa precisava de atencao nos dias que correm?

Quem nao teria acesso aa transmissao podia ir ver no vizinho e nao iam sair as ruas por este decreto, nem o fariam se a gente perdesse a copa. Eu disse o que disse: que eh um absurdo a gente sentar e ver con tranquilidade o presidente, no meio de uma crise politica que envolve ate o cu do seu partido e o futuro da democracia brasileira, sair assinando decreto pra ocupar completamente a midia televisiva com jogo de futebol.

So quem eh besta acha que o Lula nao lembra da copa de 70, e que foi uma emissora de tv que deu o kick-off (no minimo) do unico impeachment da nossa historia, por motivos MUITO MENORES do que os que temos hoje.

Sabe, lah na minha terra chamam este mandato chamaria "tirania".

O cara do Freakonomics diz o mesmo que o Bruno sobre o valor de um voto. Enfim, o que eu quero eh IMPEACHMENT e quero pra ontem.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Maio de 2006, 09:15:49 »

A escolha do dolar como moeda de referencia eh absurda. o dolar hoje vale metade do que era ha 4 anos, porra.

Ok, ok... então me diga quando no nosso país o salário mínimo ultrapassou U$ 100,00 (cem dólares), e se manteve?????

Será que foi quando o FHC implantou o REAL e equiparou com o dólar??? Será???

Sim, por que um real = um dólar em 01/07/1994. E quanto era o salário mínimo????

Responderei: O salário mínimo em 01/07-1994 era de (ou passou para) R$ 64,79 = U$ 64,79.

Já o dólar em 20/10/1994 era de U$ 0,854 e o salário mínimo então era de R$ 70,00.

Em maio de 2000 o dólar era de U$ 1,829 e o salário mínimo de R$ 151,00. O dólar estava menor que hoje, porém o SM não era nem a metade de hoje.
Se eu não posso escolher o dólar como referência... qual seria então a referência?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 11 de Maio de 2006, 10:03:39 »
No final das contas se vc fizer o ajuste do salário minimo naquela época com juros e correção monetária, o poder de compra dos dois da quase na mesma...... sálrio miséria nos dois governos.Pra mim comparar as formas de tocar a economia de FHC e Lula é comparar 6 com meia dúzia...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 11 de Maio de 2006, 10:27:52 »
A comparação não cabe, como já bem dito acima o contexto era diferente. Mas o governo FHC também foi bastante ruim, muito similar ao do Lula que também é horrível. Vejo vantagem no período FHC sobre o Lula por que todas as medidas econômicas foram adotadas no governo FHC e praticamente nenhuma no governo Lula. Jmais votaria em nenhum dos dois, q
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Maio de 2006, 10:51:21 »
Torcer contra ou a favor não vai mudar nada, não vai mudar o fato de que o Brasil está se rebaixando na política mundial e o governo quer dar circo cada vez mais...

O mais certo a fazer é reforçar o coro de "fora, Lula!"

Concordo.
Rizk, não entendi, o Lula gasta seu tempo com coisas superfluas e nós devemos torcer contra o Brasil na copa? Não que eu veja algum mérito em torcer contra ou a favor, mas não acho que isso seja motivo.

Li na Veja (vou procurar a edição) que o Brasil produz mais nos anos em que ganha a Copa. :susto: Essas coisas só acontecem aqui mesmo.  :(

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Maio de 2006, 11:34:01 »
A comparação não cabe, como já bem dito acima o contexto era diferente. Mas o governo FHC também foi bastante ruim, muito similar ao do Lula que também é horrível. Vejo vantagem no período FHC sobre o Lula por que todas as medidas econômicas foram adotadas no governo FHC e praticamente nenhuma no governo Lula. Jmais votaria em nenhum dos dois, q

Engraçado... quando é para voces argumentarem, a comparação cabe bem direitinho. Quando é contra-argumento, não cabe...
[quote - parodiando FHC] assim não dá, assim não dá...

Temma

• Visitante
« Resposta #38 Online: 11 de Maio de 2006, 11:50:58 »
Não li todo o tópico. Acho que uns misturam demais as coisas. Acho que vocês subestimam demais nós mesmos, brasileiros. Alguém votar no lula porque pôde assistir a copa pela parabólica? simplesmente não consigo pensar que uma parcela significativa (em nº de votos) seria burra a esse ponto.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Maio de 2006, 11:55:57 »
Alguém votar no lula porque pôde assistir a copa pela parabólica? simplesmente não consigo pensar que uma parcela significativa (em nº de votos) seria burra a esse ponto.

Alguém disse isso?

Temma

• Visitante
« Resposta #40 Online: 11 de Maio de 2006, 12:01:02 »
Alguém votar no lula porque pôde assistir a copa pela parabólica? simplesmente não consigo pensar que uma parcela significativa (em nº de votos) seria burra a esse ponto.

Alguém disse isso?

a questão não é essa, marcelo. a crítica não é ao fato de que tem copa em ano de eleição, ou que o pessoal vai prestar menos atenção nas eleições por causa da copa.
o problema é a medida eleitoreira mesmo, é essa tentativa de ganhar o voto dos 14 milhões de parabólicas com pretexto solidário. isso me lembra outra proposta do governo lula, aquela coisa esdrúxula de "conheça o brasil". governo não tem de fazer pacote turístico nem se meter no meio do futebol.

Temma

• Visitante
« Resposta #41 Online: 11 de Maio de 2006, 12:04:20 »
ok, relendo,  ele não disse que as pessoas votariam no lula por causa disto, mas que a tentativa em si é de ganhar votos. Mas medidas eleitoreiras, ainda mais usando a seleção brasileira de futebol, não são exclusividade do Lulla. daí não vejo porque a revolta.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #42 Online: 11 de Maio de 2006, 12:57:15 »
Esse nacionalismo recorrente de 4 em 4 anos é sacal! Até vejo futebol, mas torcer me parece algo tão bobo, que vença o melhor!

Patriotismo se encaixaria melhor.

Que vença o melhor é claro!

Brasil é o melhor.

: )
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #43 Online: 11 de Maio de 2006, 13:46:34 »
ok, relendo, ele não disse que as pessoas votariam no lula por causa disto, mas que a tentativa em si é de ganhar votos. Mas medidas eleitoreiras, ainda mais usando a seleção brasileira de futebol, não são exclusividade do Lulla. daí não vejo porque a revolta.

Concordo contigo.

Ás vezes fazemos uma tempestade no copo_dágua.

Se o Lula tiver oportundade, vai aproveitar sim. Se o Picolé de chuchu também tiver, vai aproveitar sim... ad infinitum...

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 11 de Maio de 2006, 16:05:15 »
ok, relendo, ele não disse que as pessoas votariam no lula por causa disto, mas que a tentativa em si é de ganhar votos. Mas medidas eleitoreiras, ainda mais usando a seleção brasileira de futebol, não são exclusividade do Lulla. daí não vejo porque a revolta.

Se não é exclusividade dele não existe motivo para se revoltar? Seguindo o mesmo raciocinio, Suzane Louise Richthofen não foi a única que planejou a morte dos pais, não é exclusividade dela, daí não vejo porque se revoltar.
O Maluf não é o único político que desviou bilhões dos cofres públicos, não é exclusividade dele, daí não vejo porque se revoltar.
« Última modificação: 11 de Maio de 2006, 16:06:47 por Cezar Teixeira »

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #45 Online: 11 de Maio de 2006, 16:09:08 »

Concordo contigo.

Se o Lula tiver oportundade, vai aproveitar sim. Se o Picolé de chuchu também tiver, vai aproveitar sim... ad infinitum...

Então, nem o Lula nem o Picolé de chuchu merecem meu voto.
« Última modificação: 11 de Maio de 2006, 16:12:58 por Cezar Teixeira »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Maio de 2006, 16:45:09 »

só o plano real já conta muito. mérito inigualável nos últimos 10 anos, ou estou mentindo? é o tipo de coisa do qual lula poderia dizer 'nunca na história desse país'.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 11 de Maio de 2006, 16:46:52 »

Concordo contigo.

Então, nem o Lula nem o Picolé de chuchu merecem meu voto.

levando somente essa questão em conta, não mesmo.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #48 Online: 11 de Maio de 2006, 16:54:22 »
'nunca na história desse país'.

:stunned:

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Sou mais Argentina
« Resposta #49 Online: 11 de Maio de 2006, 19:08:27 »
Será que torcer contra o Brasil é tão impactante ou importante assim?

Então deixemos de perder tempo: vamos torcer logo é pra Argentina ganhar essa Copa.

Daí as coisas vão mudar na política tupiniquim, o Lula será enxotado, a corrupção terminará e Jesus Cristo voltará para redimir nossos pecados.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!