Eu diria:
1 = "se deus cria algo, ele apenas criou algo" - a definição para "deus" não diz como ele deve ou não fazer as coisas.
a definição diz quem é ele com suas caracteristicas essenciais é um conceito.criador é uma dessas caracteristicas. o deus teista traz , agora conceitos de deuses que nascem vivem e morrem existem tb.é presciso perceber que em ambos os casos eles trazem consigo suas respectivas estruturas as quais compoem estes, a questão é tirando estas caracteristicas o queresta para defini-los?
2 - "deus=deus; espiritual=espiritual" deus e espiritual tem definições diferentes, não são sinônimos ou dependem um do outro pra serem. Espiríto pode ser apenas uma "entidade imaterial que corresponde à alma dos indivíduos". Deus pode ser apenas, como disse nosso amigo Daniel, um "ser inteligente superpoderoso". Não há relação lógica...
definiçoes diferentes mas interligados, se deus tem natureza puramente material não é deus. suponha que exista um ser imaterial se não é "espiritual" é o que?ser inteligente poderoso mas sua estrutura seria como se não for espiritual?
3 - "espiritual pode ou não ter fim" Espíritos podem ser apenas "seres imateriais com poderes sobre-humanos, dotados de personalidade e características próprias.", e isso não iclui se são ou não eternos.
imateriais , se não é material e não é espiritual é o que?o conceito espiritual traz consigo um outro conceitode eternidade.
4 - "nunca acaba=não tem fim, só isso, sendo vivo ou não" Para algo acabar, não há necessidade de estar vivo. Eu posso acabar com este computador na minha frente, e ele continuaria a nunca ter tido vida própria. O conceito "vida" não cabe a "espíritos" num conseito geral. Quando você evidenciar que espíritos (se existem) tem "vida", conversamos mais.
vida cientificamente falando não, mas o conceito espirito traz consigo isto.Não há necessidade de estar vivo , mas a necessidade de existir.Então , sendo vivo ou não pelo que entendi voce citou que continua a existir é isso que estou falando do espirito.
Não é questão de evidenciar ,estamos discutindo conceitos,cientificamente esta tentativa não se estabelece.
Comentário final deste texto, a questão da lógica foi apresentada por alguns foristas ,até entendo , mas acho que deve existir uma logicabilidade aceitavel nesses termos de assunto poio como eu citei alguem ja viu um ateu dizer aceito o acaso e deposi aceitar vida pos morte?é isso.
desculpem me se eu fui radical no inicio se fui foi um erro e reconheço tal erro,da pra manter uma opinião baseada no equilibrio.
um abraço a todos