Opa!!!Que a gente acaba de encontrar uma contradição que corrobora aquilo que eu tinha falado sobre os diferentes conceitos que se dá a crimes da mesma natureza, quando praticados por pessoas de natureza não tão a mesma por aqui.
Quer dizer que se os latifundiários construiram ilegalmente seus impérios verdes(e muitas vezes não tão verdes assim), se uma imensa parte deles usa trabalho escravo ainda hoje, o único meio bacana de combatê-los é pela justiça (que sequer tem mandado pra cadeia os fazendeiros escravagistas de hoje ,dão-lhe uma multa irrisória e dizem "Tenha um bom dia, doutor") , de forma pacífica ? Mas o que se diz por aqui é que se o MST ocupa um pedaço de terra mal-explorado, onde se utiliza, ainda, obra escrava e que foi construido de forma irregular o fazendeiro pode mandar bala que tá valendo,né?
É como eu disse e venho dizendo e não vou cansar de repetir tão cedo:para muitos por aqui para cada tipo de crime existem dois tipos de autores: os criminosos e os homens de bem.Não interessa se você só carregou uma sacola de baseado daqui pra li pra ganhar uns trocadinhos ou se você é um vendedor contumaz das drogas mais pesadas.Mas tem outras coisas que importam, e muito.