Autor Tópico: MST ensinou PCC a fazer protesto  (Lida 6895 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: MST ensinou PCC a fazer protesto
« Resposta #50 Online: 28 de Maio de 2006, 23:23:50 »
Além disso, invasão de propriedade é crime, e deve ser punido como tal. Caso contrário, basta várias facções criminosas montarem ongs para seus crimes... Simples...

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Ricos ocupam, pobres invadem????
« Resposta #51 Online: 29 de Maio de 2006, 22:36:03 »
Depende da propriedade, daí o termo certo é ocupação, não invasão.

Invasão é o que o Bush fez no Iraque, meu amigo.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #52 Online: 29 de Maio de 2006, 22:52:48 »

Ícaro, entrar em uma propriedade particular, produtiva e destruir 20 anos de pesquisa é o que? Ocupação pacífica?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #53 Online: 29 de Maio de 2006, 23:05:27 »

Ícaro, entrar em uma propriedade particular, produtiva e destruir 20 anos de pesquisa é o que? Ocupação pacífica?

Nem todo protesto pode ser pacífico, meu caro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 29 de Maio de 2006, 23:11:28 »

Nem todo protesto pode ser pacífico, meu caro.

Bom, se querem quebrar, cometer crimes, vandalizar, paguem as consequências...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
Desobedecer é de lei
« Resposta #55 Online: 29 de Maio de 2006, 23:35:41 »
Em certos momentos, a tensão leva as pessoas a ultapassar os limites, porém, ocupar uma propriedade rural improdutiva não é crime, nem moralmente pode ser condenado.

Mas esse negócio de fora da lei é irreal. Quem estão fora da lei são os latifundiários que fizeram do campo o quintal da casa deles.

E outra, direitos e avanços foram conquistados por meio da DESOBEDIÊNCIA CIVIL. Se Luther King não tivesse desobedecido as leis segregacionistas nos EUA, como seria a diferença racial hoje na Terra do Tio Sam????

Se ninguém enfrentar o latifundio e o marasmo da justiça, reforma agrária só quando jesus voltar, amigo.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Atheist

• Visitante
« Resposta #56 Online: 30 de Maio de 2006, 00:36:45 »
Em certos momentos, a tensão leva as pessoas a ultapassar os limites, porém, ocupar uma propriedade rural improdutiva não é crime, nem moralmente pode ser condenado.

Mas esse negócio de fora da lei é irreal. Quem estão fora da lei são os latifundiários que fizeram do campo o quintal da casa deles.

E outra, direitos e avanços foram conquistados por meio da DESOBEDIÊNCIA CIVIL. Se Luther King não tivesse desobedecido as leis segregacionistas nos EUA, como seria a diferença racial hoje na Terra do Tio Sam????

Se ninguém enfrentar o latifundio e o marasmo da justiça, reforma agrária só quando jesus voltar, amigo.

É estranho, pois a tendência mundial é o caminho pacífico. Veja o IRA e o Hamas, que viraram partidos políticos. Há outros meios. O próprio PT Brasileiro no poder era o que se esperava de uma esquerda que até pouco tempo mantinha estas facções criminosas.

A sociedade, as pessoas que contribuem para que o governo possa dar bolsas esmolas e até mesmo fazer as reformas que a esquerda quer, não pode pagar ainda mais com vandalismos. Não chega o que é tirado pelos impostos? Por que não atacam o governo??? É o governo que pega boa parte do dinheiro dos contribuintes e ao invés de aplicar direito paga 500 litros de gasolina por dia para deputado. Mas não, precisam destruir o que os outros construiram. E querem apoio da população, que trabalha para ter o que comer???

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 30 de Maio de 2006, 00:38:52 »

Independenete dos motivos justos, perante a lei, eles cometeram crimes.Roubar pq tem fome nw deixa de ser roubo.Tadinhos dos sequestradores, eles são pobres e nw tinha oportunidades...... Pensando na maneira criminosa de protesto, o PCC tem motivos mil pra justificar a barbarie que cometeu semana passada.
O MST comete crimes sim, e devem pagar por eles.Se eles tem uma causa justa, que isso seja decidido nas urnas, como deve ser feito em uma democracia.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 30 de Maio de 2006, 17:26:18 »
Independenete dos motivos justos, perante a lei, eles cometeram crimes.Roubar pq tem fome nw deixa de ser roubo.Tadinhos dos sequestradores, eles são pobres e nw tinha oportunidades...... Pensando na maneira criminosa de protesto, o PCC tem motivos mil pra justificar a barbarie que cometeu semana passada.
O MST comete crimes sim, e devem pagar por eles.Se eles tem uma causa justa, que isso seja decidido nas urnas, como deve ser feito em uma democracia.

Explica, mas não justifica...:lol:

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #59 Online: 30 de Maio de 2006, 20:12:17 »
Como dizia Luther King,

Se a lei é injusta, a atitude moralmente correta é desobedecê-la.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 30 de Maio de 2006, 22:00:34 »
Como dizia Luther King,

Se a lei é injusta, a atitude moralmente correta é desobedecê-la.

As atitudes foras da lei de King tiveram apoio popular, vista a clara injustiça que era praticada...

Se você entra em uma empresa que produz, gera emprego e paga impostos, destrói investimentos de 20 anos, e tá cagando e andando pra opinião pública, não vai ter muito sucesso...

Opinião pública é tudo. Conquistar a simpatia da sociedade é fundamental para se obter sucesso... e isso não vai acontecer enquanto o MST se comportar como um bando de arruaceiros...

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #61 Online: 30 de Maio de 2006, 23:13:57 »
Arruaceiros são os latifundiários que formam mílicias.

Em relação a opinião pública, é questão de marketing.

Enquanto não houver um massacre de sem-terras, a campanha de criminalização do movimento continuará.

Quando os latifundiários fizerem alguma besteira, todo mundo vai colocar a mãozinha na cabeça e perguntar:

"Por que?"

Mas daí, é claro, será tarde demais.

O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Atheist

• Visitante
« Resposta #62 Online: 30 de Maio de 2006, 23:50:04 »
Sim, latifundiário forma milícias...

Se eu tivesse terras e fossem invadidas e o governo não fizesse nada, o que impediria de tirá-los das minhas terras na bala? Se eles podem cometer crimes e saírem impunes, por que eu precisaria respeitar a lei???

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Maio de 2006, 23:52:03 »
Alguém aí se lembra de como se formaram os latifúndios?Eu me esqueci...

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #64 Online: 31 de Maio de 2006, 00:52:11 »
Arruaceiros são os latifundiários que formam mílicias.

Em relação a opinião pública, é questão de marketing.

Enquanto não houver um massacre de sem-terras, a campanha de criminalização do movimento continuará.

Quando os latifundiários fizerem alguma besteira, todo mundo vai colocar a mãozinha na cabeça e perguntar:

"Por que?"

Mas daí, é claro, será tarde demais.

Cara, os sem-terra são tão toscos que muita gente vai comemorar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #65 Online: 31 de Maio de 2006, 01:13:50 »
Alguém aí se lembra de como se formaram os latifúndios?Eu me esqueci...

Foi de forma criminosa?Processa...
Nw funciona?Forma um partido político e tenta convencer a população de que suas idéias de justiça social beneficia a todos.Nw funciona?Senta e chora pq é assim são as coisas numa democracia.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 31 de Maio de 2006, 09:00:33 »
Opa!!!Que a gente acaba de encontrar uma contradição que  corrobora aquilo que eu tinha falado sobre os diferentes conceitos que se dá a crimes da mesma natureza, quando praticados por pessoas de natureza não tão a mesma por aqui.

Quer dizer que se os latifundiários construiram ilegalmente seus impérios verdes(e muitas vezes não tão verdes assim), se uma imensa parte deles usa trabalho escravo ainda hoje, o único meio bacana de combatê-los é pela justiça (que sequer tem mandado pra cadeia os fazendeiros escravagistas de hoje ,dão-lhe uma multa irrisória e dizem "Tenha um bom dia, doutor") , de forma pacífica ? Mas o que se diz por aqui é que se o MST ocupa um pedaço de terra mal-explorado, onde se utiliza, ainda, obra escrava e que foi construido de forma irregular o fazendeiro pode mandar bala que tá valendo,né?

É como eu disse e venho dizendo e não vou cansar de repetir tão cedo:para muitos por aqui para cada tipo de crime existem dois tipos de autores: os criminosos e os homens de bem.Não interessa se você só carregou uma sacola de baseado daqui pra li pra ganhar uns trocadinhos ou se você é um vendedor contumaz das drogas mais pesadas.Mas tem outras coisas que importam, e muito.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 31 de Maio de 2006, 11:24:53 »
Opa!!!Que a gente acaba de encontrar uma contradição que  corrobora aquilo que eu tinha falado sobre os diferentes conceitos que se dá a crimes da mesma natureza, quando praticados por pessoas de natureza não tão a mesma por aqui.

Quer dizer que se os latifundiários construiram ilegalmente seus impérios verdes(e muitas vezes não tão verdes assim), se uma imensa parte deles usa trabalho escravo ainda hoje, o único meio bacana de combatê-los é pela justiça (que sequer tem mandado pra cadeia os fazendeiros escravagistas de hoje ,dão-lhe uma multa irrisória e dizem "Tenha um bom dia, doutor") , de forma pacífica ? Mas o que se diz por aqui é que se o MST ocupa um pedaço de terra mal-explorado, onde se utiliza, ainda, obra escrava e que foi construido de forma irregular o fazendeiro pode mandar bala que tá valendo,né?

É como eu disse e venho dizendo e não vou cansar de repetir tão cedo:para muitos por aqui para cada tipo de crime existem dois tipos de autores: os criminosos e os homens de bem.Não interessa se você só carregou uma sacola de baseado daqui pra li pra ganhar uns trocadinhos ou se você é um vendedor contumaz das drogas mais pesadas.Mas tem outras coisas que importam, e muito.

Tu quoque

Atheist

• Visitante
« Resposta #68 Online: 31 de Maio de 2006, 11:57:10 »
Opa!!!Que a gente acaba de encontrar uma contradição que corrobora aquilo que eu tinha falado sobre os diferentes conceitos que se dá a crimes da mesma natureza, quando praticados por pessoas de natureza não tão a mesma por aqui.

Precisam ser julgados e presos tanto quanto qualquer um - os latifundiários que obtiveram suas terras de forma irregular, e os sem-terra que invadem terras produtivas e destróem plantações.

O problema é que o MST não invade latifúndio improdutivo. Invade onde já está plantado, de preferência. Não querem terreno que precisa ser trabalhado para poder plantar, querem terras prontas, mecanizadas. Não invadem os latifúndios dos coronéis.

Além do mais, quando são assentados, boa parte vende e retorna para o movimento, o que demonstra que não é terra que querem.

Temma

• Visitante
« Resposta #69 Online: 31 de Maio de 2006, 12:22:03 »

Tu quoque

e eu vejo dois pesos, duas medidas.

Mas apontar falácias não é muito produtivo.

Quanto a questão da venda de terras assentadas. Já não há em lei um impedimento para isso? Enquanto isso for permitido, ou não fiscalizado adequadamente, poderá ser usado de má fé por todos que são contra a reforma agrária

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #70 Online: 31 de Maio de 2006, 12:35:50 »
Ele legitimiza a ação dos sem terras pelo fato dos latifundiários tb terem cometido crime.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #71 Online: 31 de Maio de 2006, 21:39:02 »
Não, Barata,

quer dizer que enquanto vc's ficam preocupados com os supostos crimes (sic) dos sem-terra,

os latifundiários tem carreira criminosa assumida e conhecida na Justiça.

Se os latifundiários não tivessem feito do campo o quintal da casa deles,

nem existiria MST, amigo...

O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #72 Online: 01 de Junho de 2006, 02:02:41 »
Não, Barata,

quer dizer que enquanto vc's ficam preocupados com os supostos crimes (sic) dos sem-terra,

os latifundiários tem carreira criminosa assumida e conhecida na Justiça.

Se os latifundiários não tivessem feito do campo o quintal da casa deles,

nem existiria MST, amigo...

Em algum post meu eu neguei ou diminui o fato dos latifundiários  serem criminosos?O que disse é que AMBOS são criminosos e devem ser punidos.Se vc acha que a lei nw funciona, vc tem no voto o instrumento para mudar.Em vez de montar uma milicia os sem terra deveriam montar um partido político.

Lugar de criminoso é na cadeia, seja latifundiário grileiro , seja sem terra invasor.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #73 Online: 01 de Junho de 2006, 16:03:11 »
Exatamente, Barata! Vivemos numa democracia. Se um grupinho precisa de arruaças para conseguir o que quer, significa que eles não tem respaldo popular.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #74 Online: 01 de Junho de 2006, 21:53:48 »
Não se trata de um grupinho (afê),

nem mesmo de arruaça.

Trata-se de cumprir a lei,

que respalda a reforma agrária.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!