Autor Tópico: MST ensinou PCC a fazer protesto  (Lida 6896 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: MST ensinou PCC a fazer protesto
« Resposta #75 Online: 01 de Junho de 2006, 22:12:40 »
ninguém ainda lembrou da peruana das farc envolvida com o pcc?
mas tem uma associação que precede o sem terra e a peruana... já vi gente antes dizendo que um fator em parte responsável por isso tudo foram os terroristas brasileiros presos durante o regime militar...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #76 Online: 01 de Junho de 2006, 22:41:17 »
ninguém ainda lembrou da peruana das farc envolvida com o pcc?
mas tem uma associação que precede o sem terra e a peruana... já vi gente antes dizendo que um fator em parte responsável por isso tudo foram os terroristas brasileiros presos durante o regime militar...

Não... estes tem a ver com o Comando Vermelho.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #77 Online: 01 de Junho de 2006, 22:43:04 »
Não se trata de um grupinho (afê),

nem mesmo de arruaça.

Trata-se de cumprir a lei,

que respalda a reforma agrária.

E isto é motivo para destruir plantações e laboratórios?

Atheist

• Visitante
« Resposta #78 Online: 02 de Junho de 2006, 00:10:40 »
Não se trata de um grupinho (afê),

nem mesmo de arruaça.

Trata-se de cumprir a lei,

que respalda a reforma agrária.

Reforma agrária está sendo feita, há muito tempo. Se não está como os futuros agricultores querem, que mudem de presidente. Estranho, pois apoiaram este aí...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Junho de 2006, 00:15:43 »
está sendo feita desde o começo do governo fhc...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #80 Online: 02 de Junho de 2006, 01:34:16 »
está sendo feita desde o começo do governo fhc...

Que coisa, não?

Temma

• Visitante
« Resposta #81 Online: 02 de Junho de 2006, 11:10:39 »
ou está sendo marginalizada desde o começo do governo fhc?  :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Junho de 2006, 16:10:34 »
ou está sendo marginalizada desde o começo do governo fhc?  :)

não sei, não disponho aqui dos números. mas o governo tem preocupações muito mais sérias do que dar terra a um bando de baderneiros. reforma agrária de acordo com a lei custa, e muito.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #83 Online: 02 de Junho de 2006, 20:34:22 »
refroma agrária no governo FHC?

É piada?
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #84 Online: 02 de Junho de 2006, 20:46:47 »
refroma agrária no governo FHC?

É piada?

Foi o governo que mais distribuiu terras.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #85 Online: 03 de Junho de 2006, 00:23:16 »
Só se for para quem já tinha, os latifundiários...

Dados, por favor.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #86 Online: 03 de Junho de 2006, 02:49:35 »

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #87 Online: 03 de Junho de 2006, 03:03:56 »
Viu, Icaro morto? O FHC distribuiu terras pra kct! Nunca um governo brasileiro distribuiu tantas terras quanto o governo FHC. Se o governo do Lula superá-lo, será só devido sua herança.
Mas está claro que famílias assentadas e produzindo não é o que o MST quer. Senão não haveria este negócio de vender as terras conquistadas para voltar pro movimento. Não haveria invasão de terras produtivas.
Cara, eu estava em Brasília no dia que o pessoalzinho do MST estava fazendo protesto. Uma das palavras de ordem era "abaixo o agronegócio". Está claro que esta gente não tem a mínima noção da realidade e aspiram por uma revolução esquerdista.

post script: É engraçado a esquerda brasileira condenar o PSDB. Em muitos países a social-democracia é a única vertente esquerdista levada a sério.
« Última modificação: 03 de Junho de 2006, 03:07:59 por Dante, the Wicked »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 03 de Junho de 2006, 05:37:42 »
Viu, Icaro morto? O FHC distribuiu terras pra kct! Nunca um governo brasileiro distribuiu tantas terras quanto o governo FHC. Se o governo do Lula superá-lo, será só devido sua herança.
Mas está claro que famílias assentadas e produzindo não é o que o MST quer. Senão não haveria este negócio de vender as terras conquistadas para voltar pro movimento. Não haveria invasão de terras produtivas.
Cara, eu estava em Brasília no dia que o pessoalzinho do MST estava fazendo protesto. Uma das palavras de ordem era "abaixo o agronegócio". Está claro que esta gente não tem a mínima noção da realidade e aspiram por uma revolução esquerdista.

post script: É engraçado a esquerda brasileira condenar o PSDB. Em muitos países a social-democracia é a única vertente esquerdista levada a sério.

é que o psdb é 'neoliberal', dante...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #89 Online: 03 de Junho de 2006, 07:38:02 »

E o PT é o que? :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #90 Online: 03 de Junho de 2006, 07:47:19 »

E o PT é o que? :)

Um lixo...:?

Interessante porque no governo FHC era aonde apareciam todas aquelas denúncias dos sem terra vendendo a terra pros fazendeiros que eram donos anteriormente e voltando pro movimento.

Essas restrições de venda são impraticáveis. Não dá pra fiscalizar isso e o MST já não tem mais credibilidade pra ter o benefício da dúvida...:no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Temma

• Visitante
« Resposta #91 Online: 03 de Junho de 2006, 11:25:30 »
Dante, acho que o número de famílias assentadas se deve muito mais a projeção que o MST deu a causa ainda no início dos anos 90, do que pela boa vontade do governo. A pequena "arruaça" feita por eles é que chamou a atenção dos meios de comunicação e da sociedade. A mesma "arruaça" que você considera inútil.

Sobre a venda de terras desapropriadas, vejo aí um problema quanto a fiscalização, e não um problema com a reforma agrária em si. Sabemos que no Brasil infelizmente vigora a lei de gerson, e sinceramente, acho muita ingenuidade pensar que isso não iria acontecer, ainda mais quando há brechas.

Outro problema que vejo é a generalização, muitas vezes completamente tendenciosa, de que só há o que não presta no MST. sinceramente vocês acreditam que as pessoas iriam se prestar a viver em barracos, arriscar-se a invadirem fazendas abaixo de bala, serem hostilizados pela sociedade, e sei lá mais o que esse tipos passam, tendo eles um emprego ou outros meios de subsistência? 

Mas nãããão, todo sem-terra é um vagabundo safado, um oportunista, querendo ganhar terras sem o mínimo esforço.

ps: Se a cúpula do mst está atolada até o pescoço, isso não invalida o movimento, ou melhor, a causa, que considero justa. ;)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #92 Online: 03 de Junho de 2006, 16:14:09 »
Dante, acho que o número de famílias assentadas se deve muito mais a projeção que o MST deu a causa ainda no início dos anos 90, do que pela boa vontade do governo. A pequena "arruaça" feita por eles é que chamou a atenção dos meios de comunicação e da sociedade. A mesma "arruaça" que você considera inútil.

Até aí, o governo poderia muito bem ter resistido à pressão e não ter assentado uma família sequer.

Sobre a venda de terras desapropriadas, vejo aí um problema quanto a fiscalização, e não um problema com a reforma agrária em si. Sabemos que no Brasil infelizmente vigora a lei de gerson, e sinceramente, acho muita ingenuidade pensar que isso não iria acontecer, ainda mais quando há brechas.

Elas aconteceram de maneira generalizada o que tira toda credibilidade do movimento. Se o movimento fosse sério, não permitiria o reingresso dessa gente.

Outro problema que vejo é a generalização, muitas vezes completamente tendenciosa, de que só há o que não presta no MST. sinceramente vocês acreditam que as pessoas iriam se prestar a viver em barracos, arriscar-se a invadirem fazendas abaixo de bala, serem hostilizados pela sociedade, e sei lá mais o que esse tipos passam, tendo eles um emprego ou outros meios de subsistência?

Por incrível que pareça, é justamente isso que fazem.

Mas nãããão, todo sem-terra é um vagabundo safado, um oportunista, querendo ganhar terras sem o mínimo esforço.

Eles querem avacalhar o estado de direito e o império da lei em vista de uma revolução esquerdista.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #93 Online: 03 de Junho de 2006, 16:15:36 »

No quesito "liberdade econômica" o Brasil está bem abaixo no ranking mundial.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!