Dante, acho que o número de famílias assentadas se deve muito mais a projeção que o MST deu a causa ainda no início dos anos 90, do que pela boa vontade do governo. A pequena "arruaça" feita por eles é que chamou a atenção dos meios de comunicação e da sociedade. A mesma "arruaça" que você considera inútil.
Sobre a venda de terras desapropriadas, vejo aí um problema quanto a fiscalização, e não um problema com a reforma agrária em si. Sabemos que no Brasil infelizmente vigora a lei de gerson, e sinceramente, acho muita ingenuidade pensar que isso não iria acontecer, ainda mais quando há brechas.
Outro problema que vejo é a generalização, muitas vezes completamente tendenciosa, de que só há o que não presta no MST. sinceramente vocês acreditam que as pessoas iriam se prestar a viver em barracos, arriscar-se a invadirem fazendas abaixo de bala, serem hostilizados pela sociedade, e sei lá mais o que esse tipos passam, tendo eles um emprego ou outros meios de subsistência?
Mas nãããão, todo sem-terra é um vagabundo safado, um oportunista, querendo ganhar terras sem o mínimo esforço.
ps: Se a cúpula do mst está atolada até o pescoço, isso não invalida o movimento, ou melhor, a causa, que considero justa.