Autor Tópico: O alimento de DEUS  (Lida 11483 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
O alimento de DEUS
« Online: 20 de Maio de 2006, 08:51:29 »
Como é que o espírito se alimenta?
Alguem já fez essa pergunta aqui?
Se espírito for energia; vida, obrigatoriamente deve precisar de uma fonte de energia para se sustentar.
Quando falamos dos espíritos dos homens , dos anjos ou demônios (considerando que existam) existe ainda a saida de dizer que recebem sua força de "deus".
Mas ... e DEUS? Do que se alimenta?
Deus não é vida? Não é energia?
Como faz então para se sustentar, do infinito passado ao infinito futuro?
Nem sempre...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: O alimento de DEUS
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2006, 09:17:31 »
Deus não está sujeito a lei da conservação de energia, nem a nenhuma outra lei da física, portanto a pergunta não procede. Próxima?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2006, 10:38:57 »
Deus não está sujeito a lei da conservação de energia, nem a nenhuma outra lei da física, portanto a pergunta não procede. Próxima?

traduzindo:

Deus não está sujeito a nenhuma lei fisica conhecida.

Então, como até hj eu nunca ouvi falar de nada que siga o mesmo principio, acho bem improvavel q deus possa existir

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2006, 12:12:03 »
Pelo fanatismo das religiões, Deus deve se alimentar da fé... não vejo outra alternativa. Para que um ser completo precisaria de ser adorado? Por que ele faria questão disto?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2006, 12:23:47 »
traduzindo:

Deus não está sujeito a nenhuma lei fisica conhecida.
Mas que raio de "tradução" é essa que repete exatamente as mesmas palavras do texto original e diz que traduziu alguma coisa?

Para que um ser completo precisaria de ser adorado?
Eu sempre entendi que Deus não "precisa" exatamente disso, mas que nós humanos é que precisamos adorá-lo, pro nosso próprio bem.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2006, 12:27:35 »
como até hj eu nunca ouvi falar de nada que siga o mesmo principio, acho bem improvavel q deus possa existir
Isso não me diz nada, pra mim faz total sentido de que o criador das leis da física seja justamente e exatamente e por causa disso mesmo o ser que não se sujeita a elas.

[modo metaforazinha cretina de crente on]
Se eu crio um sistema de realidade virtual no computador e programo nele um monte de regras, eu mesmo/a não estou sujeito a elas, eu estou fora do sistema.
[modo metaforazinha cretina de crente off]

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2006, 14:37:17 »
Eu sempre entendi que Deus não "precisa" exatamente disso, mas que nós humanos é que precisamos adorá-lo, pro nosso próprio bem.

Senão????  :hein:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2006, 14:40:51 »
Pelo fanatismo das religiões, Deus deve se alimentar da fé... não vejo outra alternativa. Para que um ser completo precisaria de ser adorado? Por que ele faria questão disto?

Isso me lembra o jogo Black and White
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2006, 14:42:10 »
O que difere algo que não se poder ver, não se pode tocar, não se pode medir e o que não esta sujeito a nenhuma lei da física daquilo que não existe?  :hein:

Mesmo assim, a dos crentes parece ser a unica coisa que "alimenta" a "existência" de Deus... nada mais,
Por isto que digo que para Deus "existir" ele precisa se "alimentar" de fé.
Sem fé, Deus não existe.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2006, 16:15:51 »

Isso me lembra o jogo Black and White

Muito bom...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2006, 17:24:17 »

Senão vamos começar a adorar outras coisas e com isso nos desviar dos Seus Caminhos...

(vixi, hoje eu tô santarrona...)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2006, 18:12:54 »
Segundo o livro de Zethpuc o Deus "Sigmerd" , que é o criador de todas as coisas,  possue 7 cérebros e é extremamente justo, revelou-me que  não devo perder meu tempo em adorações aqui na terra, mas somente depois que eu morrer.
Depois que eu morrer , segundo o meu aprendizado no livro sagrado, minha vida se refazerá por meio do vento e o calor do sol, e em forma de gaz espectral irei para o paraiso, e para sempre servirei o Deus "Sigmerd".
Como tenho fé nele, hei de respeitar a sua palavra, e portanto  não vou fazer orações pelo menos enquanto estiver vivo.

Nem sempre...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2006, 18:52:00 »

Senão vamos começar a adorar outras coisas e com isso nos desviar dos Seus Caminhos...

(vixi, hoje eu tô santarrona...)

Não! Senão iremos para o inferno!

"Ou me venerem ou queimarão no inferno".

Este deuzinho mequetrefe, instavel e inseguro precisa de chantagenszinhas infantis para garantir sua devoção... nunca vi um exemplo tão patético de divindade quanto este deuszinho biblico.  :no: :wink:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2006, 18:57:13 »
Deus se alimenta da ignorância. Quanto mais ignorante é o fiel, maior lhe parece o deus.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2006, 19:12:11 »
Deus se alimenta da ignorância. Quanto mais ignorante é o fiel, maior lhe parece o deus.

:histeria:

Eis uma resposta brilhante!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Rhyan

• Visitante
« Resposta #15 Online: 21 de Maio de 2006, 18:46:04 »
Deus é transcedente, impossível compreende-lo, transcede nossa razão.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Maio de 2006, 20:32:44 »
Deus é transcedente, impossível compreende-lo, transcede nossa razão.

Para muitos, eu não duvido mesmo desta afirmação.
Existem pessoas que eu não compreendo como conseguem subir escadas e mascar chicletes ao mesmo tempo sem provocar um overclock no tico & teco.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2006, 20:34:58 »
Existem pessoas que eu não compreendo como conseguem subir escadas e mascar chicletes ao mesmo tempo sem provocar um overclock no tico & teco.

Simples!

Sincronize a mordida com cada degrau q vc sobe ;)

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2006, 21:03:23 »
Essa pergunta é muito irracional, por isso não vou fazer qualquer juízo sem fundamento preciso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Maio de 2006, 00:13:22 »
[o pensador]
Deus, como um sistema neguentrópico semi-aberto, ortogonal a si mesmo tendendo ao infinito, realiza intrinsicamente um processo ininterrupto de retroalimentação positiva, sendo que sua curvatura não-euclidiana o faz convergir inexoravelmente sobre si mesmo, de forma que a infinitude de energia cinética e potencial resultante é maior do que a energia de um estágio anterior arbitrariamente estipulado, o que faz com que o sistema divino não careça de uma alimentação "externa" a universalidade do sistema.
[/o pensador]

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #20 Online: 22 de Maio de 2006, 00:15:26 »
Simples!
Sincronize a mordida com cada degrau q vc sobe ;)
Só que aí desmaia no meio do caminho porquê esqueceu de respirar...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Maio de 2006, 00:20:57 »
[o pensador]
Deus, como um sistema neguentrópico semi-aberto, ortogonal a si mesmo tendendo ao infinito, realiza intrinsicamente um processo ininterrupto de retroalimentação positiva, sendo que sua curvatura não-euclidiana o faz convergir inexoravelmente sobre si mesmo, de forma que a infinitude de energia cinética e potencial resultante é maior do que a energia de um estágio anterior arbitrariamente estipulado, o que faz com que o sistema divino não careça de uma alimentação "externa" a universalidade do sistema.
[/o pensador]

Também conhecido como "Princípio Teotrópico".  ;P
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Maio de 2006, 08:46:55 »
Ai, ai... dou cartão ou passo a ignorar o tópico?

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Maio de 2006, 09:20:02 »
Depende do deus.

mas em geral tudo que pode ser levado ao fogo até virar cinzas. :roll:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Maio de 2006, 13:20:45 »
Da o cartão de uma vez... Quem gosta de de "letrinha" é sopa.
Se achas que me intimido com uma questão totalmente inócua quanto esta, esta enganado(a).

Alem do mais, se ofendi alguem, foi Deus... e não você (e nem ninguem). Como Deus não existe, logo não ofendi ninguem.... teria muito mais peso se eu ofendesse um pote de geléia de morango, isto sim existe.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!