Autor Tópico: O alimento de DEUS  (Lida 11484 vezes)

Offline Ateu Fiel Cético

• Nível 01
  • *
Re: O alimento de DEUS
« Resposta #25 Online: 23 de Maio de 2006, 14:49:15 »
Deus não está sujeito a lei da conservação de energia, nem a nenhuma outra lei da física, portanto a pergunta não procede. Próxima?

A Pergunta não procede ou DEUS NÃO PROCEDE???

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Maio de 2006, 15:43:49 »
* Guinevere ignores Ateu Fiel Cético 

Offline Ateu Fiel Cético

• Nível 01
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Maio de 2006, 15:50:57 »
Non ignores Ateu um fiel Cético....
Ignores suo teísmo...

Teísmo não procede.... O conceito ou idéia de Deus se auto-anula, e não necessita de 'energia' para sobreviver, pois vive da crença supersticiosa....

Quando a mim, continuo um fiel ao ceticismo....

Offline Ateu Fiel Cético

• Nível 01
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Maio de 2006, 15:55:14 »
* Guinevere  Eu não quero ser transexual, eu quero ser mulher!

quanto a sua opção sexual, transexual nunca será integralmente uma mulher, embora deseje ser.... assim como quaisquer divindades jamais virão a existir por mais que seus devotos queiram..... 

Offline Ateu Fiel Cético

• Nível 01
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Maio de 2006, 15:56:57 »
Quanto a ser um ATEU FIEL CÉTICO, isto já é logicamente possivel.... fiel ao ceticismo, fiel a duvida.... fiel a descrença....

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Maio de 2006, 13:17:11 »
  O caso dos espiritas é mais complicado ,já que eles acreditam que os espiritos são parte da natureza.Sendo assim teriam de se submeter as leis naturais e ,conseqüentemente, precisariam de uma fonte de energia.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Ateu Fiel Cético

• Nível 01
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Maio de 2006, 13:30:05 »
Qual foi a materia prima que Deus usou para fazer o barro que fez os homens.?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 25 de Maio de 2006, 13:32:57 »
Qual foi a materia prima que Deus usou para fazer o barro que fez os homens.?

Água e terra...|(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ateu Fiel Cético

• Nível 01
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Maio de 2006, 15:17:35 »
xi.........

ele pegou o barro (mistura de agua e terra), mas, qual a mateira prima que ele usou para fazer a agua e a terra???

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #34 Online: 25 de Maio de 2006, 16:28:21 »
Deus criou isso na hora. Ele tinha terminado de criar o céu, a terra, os animais, os rios, lagos e tudo mais na Terra. Ele pegou um punhado dessa terra molhada e soprou pra dar vida a Adão.

APODman

• Visitante
« Resposta #35 Online: 25 de Maio de 2006, 17:31:25 »
O caso dos espiritas é mais complicado ,já que eles acreditam que os espiritos são parte da natureza.Sendo assim teriam de se submeter as leis naturais e ,conseqüentemente, precisariam de uma fonte de energia.

Vem de Deus !

( típico ad hoc que ouvi de um espírita quando exposto a tal problema. Não sei quanto aos espíritos mas sem dúvida o Espiritismo se alimenta de Ad Hocs )

[ ]´s
« Última modificação: 25 de Maio de 2006, 17:34:27 por APODman »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 25 de Maio de 2006, 17:33:38 »
Pois eu acho que os espiritos do espiritismo sugam a energia tirada do sangue das cabras que eles chupam.

APODman

• Visitante
« Resposta #37 Online: 25 de Maio de 2006, 17:36:21 »
Pois eu acho que os espiritos do espiritismo sugam a energia tirada do sangue das cabras que eles chupam.

Boa Gui !

Pois se soa lógico, logo é verdadeiro.

( típico argumento espírita para validar uma hipótese ad hoc )

[ ]´s

rizk

• Visitante
« Resposta #38 Online: 28 de Maio de 2006, 03:39:38 »
Deus não está sujeito a lei da conservação de energia, nem a nenhuma outra lei da física, portanto a pergunta não procede. Próxima?

A Pergunta não procede ou DEUS NÃO PROCEDE???

:lol:
Amigo, deus nao procede TOTAL. Vc coloque isso de sua assinatura antes que alguem roube a ideia - eu, provavelmente.

E de tanto a gente ficar pensando como crente, a gente consegue prever as respostas e pode bater neles GOSTOSO :D

APODman

• Visitante
« Resposta #39 Online: 23 de Julho de 2006, 04:22:56 »

Como é que o espírito se alimenta?
Alguem já fez essa pergunta aqui?
Se espírito for energia; vida, obrigatoriamente deve precisar de uma fonte de energia para se sustentar.
Quando falamos dos espíritos dos homens , dos anjos ou demônios (considerando que existam) existe ainda a saida de dizer que recebem sua força de "deus".
Mas ... e DEUS? Do que se alimenta?
Deus não é vida? Não é energia?
Como faz então para se sustentar, do infinito passado ao infinito futuro?

A resposta vem "do espírito" André Luiz:

- Como se verifica a alimentação dos Espíritos desen­carnados? ...

...A ciência terrena não desconhece que o metabolismo guarda a tendência de manter-se em estabilidade constante, tan­to assim que, reconhecidamente, a despesa de oxigênio e o teor de glicemia em jejum revelam quase nenhuma diferença de dia para dia.

É que o corpo espiritual, comandando o corpo físico, sana espontaneamente, quando harmonizado em suas próprias funções, todos os desequilíbrios acidentais nos processos metabólicos, presidindo as reações do campo nutritivo comum.

Não ignoramos, desse modo, que desde a experiência car­nal o homem se alimenta muito mais pela respiração, colhendo o alimento de volume simplesmente como recurso complemen­tar de fornecimento plástico e energético, para o setor das calo­rias necessárias à massa corpórea e à distribuição dos potenciais de força nos variados departamentos orgânicos.

Abandonado o envoltório físico na desencarnação, se o psicossoma está profundamente arraigado às sensações terres­tres, sobrevém ao Espírito a necessidade inquietante de prosseguir atrelado ao mundo biológico que lhe é familiar, e, quando não a supera ao preço do próprio esforço, no auto-reajustamen­to, provoca os fenômenos da simbiose psíquica, que o levam a conviver, temporariamente, no halo vital daqueles encarnados com os quais se afine, quando não promove a obsessão espeta­cular.

Na maioria das vezes, os desencarnados em crise dessa ordem são conduzidos pelos agentes da Bondade Divina aos centros de reeducação do Plano Espiritual, onde encontram ali­mentação semelhante à da Terra, porém fluídica, recebendo-a em porções adequadas até que se adaptem aos sistemas de sus tentação da Esfera Superior, em cujos círculos a tomada de substância é tanto menor e tanto mais leve quanto maior se evi­dencie o enobrecimento da alma, porqüanto, pela difusão cutâ­nea, o corpo espiritual, através de sua extrema porosidade, nu­tre-se de produtos sutilizados ou sínteses quimioeletromagnéti­cas, hauridas no reservatório da Natureza e no intercâmbio de raios vitalizantes e reconstituintes do amor com que os seres se sustentam entre si.

Essa alimentação psíquica, por intermédio das projeções magnéticas trocadas entre aqueles que se amam, é muito mais importante que o nutricionista do mundo possa imaginar, de vez que, por ela, se origina a ideal euforia orgânica e mental da per­sonalidade. Daí porque toda criatura tem necessidade de amar e receber amor para que se lhe mantenha o equilíbrio geral.

De qualquer modo, porém, o corpo espiritual com alguma provisão de substância específica ou simplesmente sem ela, quando já consiga valer-se apenas da difusão cutânea para refa­zer seus potenciais energéticos, conta com os processos da assi­milação e da desassimilação dos recursos que lhe são peculia­res, não prescindindo do trabalho de exsudação dos resíduos, pela epiderme ou pelos emunctórios normais, compreendendo-se, no entanto, que pela harmonia de nível, nas operações nutriti­vas, e pela essencialização dos elementos absorvidos, não exis­tem para o veículo psicossomático determinados excessos e in­conveniências dos sólidos e líquidos da excreta comum.

Uberaba, 16/4/58.

fonte: Evolução em Dois Mundos, cap 21- Alimentação dos Desencarnados

Sim , espíritos não cag...  mas falam montes de mer... :D

[ ]´s

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #40 Online: 23 de Julho de 2006, 08:37:42 »
Sim , espíritos não cag...  mas falam montes de mer... :D

Logo o sistema excretor deles é adaptado para que possa usar a infra-estrutura do sistema alimentar.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 26 de Julho de 2006, 06:17:08 »
"Deus" alimenta-se de fé, ignorância e de adoração.  |(

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #42 Online: 27 de Julho de 2006, 21:07:09 »
Se não me engano o do judeu é maná e o dos gregos a ambrosia.

Alguém me "corrége"?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 27 de Julho de 2006, 22:36:48 »
"Deus" alimenta-se de fé, ignorância e de adoração.  |(

Fé e adoração são apenas sobremesa. O prato principal é ignorância mesmo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #44 Online: 30 de Julho de 2006, 01:24:43 »
[o pensador]
Deus, como um sistema neguentrópico semi-aberto, ortogonal a si mesmo tendendo ao infinito, realiza intrinsicamente um processo ininterrupto de retroalimentação positiva, sendo que sua curvatura não-euclidiana o faz convergir inexoravelmente sobre si mesmo, de forma que a infinitude de energia cinética e potencial resultante é maior do que a energia de um estágio anterior arbitrariamente estipulado, o que faz com que o sistema divino não careça de uma alimentação "externa" a universalidade do sistema.
[/o pensador]

faltou trocar o til pelo circunflexo
so num te dou outra pq

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Agosto de 2006, 11:33:47 »
Não sei como Deus se alimenta, mas sei como ele morre. Como?

Quando todos pararem de falar dele...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #46 Online: 04 de Agosto de 2006, 14:17:12 »
Se não me engano o do judeu é maná e o dos gregos a ambrosia.

Alguém me "corrége"?

Interessante você mencionar isso. Realmente depende do deus. O deus abraâmico tem uma predileção por sangue, especialmente sangue de cordeiro e, por outro lado, odeia pão levedado". Talvez isso nos dê alguma pista sobre seus hábitos alimentares.
Who cares?

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #47 Online: 04 de Agosto de 2006, 17:15:03 »

Na maioria das vezes, os desencarnados em crise dessa ordem são conduzidos pelos agentes da Bondade Divina aos centros de reeducação do Plano Espiritual...

Pelo menos os fantasmas têm assistencia social...ou seriam esses agentes uma espécie de polícia secreta?
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #48 Online: 04 de Agosto de 2006, 19:22:21 »
Sao assistencia social a la 1984
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Agosto de 2006, 13:48:48 »
Deus, segundo as tradições, tambem curte um "churrasquinho" de vez em quando.   |(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!