Autor Tópico: Alguem sabe onde posso encontrar uma refutação?  (Lida 4801 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: Alguem sabe onde posso encontrar uma refutação?
« Resposta #50 Online: 03 de Junho de 2006, 14:28:59 »
Ué, qual o problema?
Deveriamos debater, não discutir.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #51 Online: 03 de Junho de 2006, 14:30:07 »
Discutir não significa brigar. Discuções são construtivas.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Junho de 2006, 14:32:19 »
Discutir não significa brigar. Discuções são construtivas.
Pedende da pessoa.
« Última modificação: 03 de Junho de 2006, 14:35:39 por Josilene »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Junho de 2006, 14:34:55 »
Que eu saiba, H²O não se reproduz.
Se a biogeneses, fala que um ser vivo, só pode nascer de outro ser vivo, logo uma molecula, não tem vida, como ela formou na primeira maneira simples de vida?

a biogênese não "fala" nada. Biogênese é sinônimo de reprodução biológica, no significado mais parecido (algumas pessoas usam como sinônimo de abiogênese), ou seja, biogênese é um ser vivo nascer de outro ser vivo, mas não a afirmação de que só isso é possível.

A simples existência de reprodução biológica não diz que não pode nunca vir a se formar a vida a partir de precursores químicos. Ninguém defende hoje, no entanto, que por exemplo, de um monte de lixo se "originem" vermes, a partir do lixo mesmo. Eles vêm de ovos. Mas isso nada tem a ver com a vida ter se originado gradualmente há bilhões de anos na Terra ou em algum outro lugar no universo.

Pode gostar de ler esse artigo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abiogênese

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #54 Online: 03 de Junho de 2006, 14:43:25 »
Que eu saiba, H²O não se reproduz.
Se a biogeneses, fala que um ser vivo, só pode nascer de outro ser vivo, logo uma molecula, não tem vida, como ela formou na primeira maneira simples de vida?

a biogênese não "fala" nada. Biogênese é sinônimo de reprodução biológica, no significado mais parecido (algumas pessoas usam como sinônimo de abiogênese), ou seja, biogênese é um ser vivo nascer de outro ser vivo, mas não a afirmação de que só isso é possível.

A simples existência de reprodução biológica não diz que não pode nunca vir a se formar a vida a partir de precursores químicos. Ninguém defende hoje, no entanto, que por exemplo, de um monte de lixo se "originem" vermes, a partir do lixo mesmo. Eles vêm de ovos. Mas isso nada tem a ver com a vida ter se originado gradualmente há bilhões de anos na Terra ou em algum outro lugar no universo.

Pode gostar de ler esse artigo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abiogênese
Abiogenese, defende a geração espontanea, assim, como Newton acreditava. Mas Redi provou a biogeneses que todos ser vivos surgiu de outros seres vivos
http://members.tripod.com/~netopedia/biolog/origem.htm

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 03 de Junho de 2006, 19:11:52 »
Olha, é bem mais complicado que isso, existe uma profusão interminável de termos, e mudanças dos significados dos termos ao longo da história. O ponto é que hoje, quando se fala "abiogênese", não tem mais o significado que teve até lá pelo fim do século XIX; não é mais a idéia de geração espontânea, abrupta, de algo como moscas, vermes, nem mesmo bactérias, a partir de uma pedra ou poeira inorgânica.(para maiores detalhes, dê uma olhada nesse texto aqui, que já te passei: http://www.str.com.br/Scientia/vida.htm)

Os experimentos de caras como Redi, Joblot, Pasteur, Tyndall e outros não dizem que a vida não pode nunca surgir de algo não vivo, em circunstância alguma. Dizem apenas que aquelas formas de vida, dentro daquelas circunstâncias estudadas, não estavam "surgindo" pela primeira vez, mas tinham vindo de outros seres vivos. Naqueles casos, e generalizando-se para bactérias encontradas cotidianamente, vermes, moscas, ratos, etc, o que ocorre é biogênese, não abiogênese. Todos esses seres vivos surgem de outros seres vivos, mas não implica que essas formas de vida sejam eternas, que a vida nunca tenha surgido pela primeira vez, de algo que não era propriamente vivo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!