O que você considera superfulo? Limite de velocidade? Proibição de venda de maconha?
supérfluo... o que não é necessário.
tudo tem alguma utilidade, por menor que seja. falar que não quero pagar os omegas que o pt comprou é fácil, qualquer um também acha.
responsabilidade social da empresa, pode ser algo interessante para incentivarmos, pode ser algo interessante para exigirmos no campo da moral, mas nunca algo juridicamente exigido.
pedofilia? um médico dopar um menininho e se aproveitar dele deve certamente ser condenado e deve haver uma punição, mas pra cada caso julgado deveria haver um pouco mais de casuísmo; não dá pra enquadrar no mesmo status de crime um sujeito manter relações sexuais com uma mocinha de 15 anos que consentiu.
ser obrigado a não cometer discriminações na hora de empregar? bom, já há um tópico tratando disso, e você pode imaginar o que acho.
o racismo; já disse isso em um tópico: por que é tão pior chamar o sujeito de macaco do que de babaca? que cada um lide com suas questões, o governo não tem de ser pai de ninguém.
enfim, não dá pra enumerar tudo; o fato é que há milhares de leis regulando nossas vidas, que tomam metade do que ganhamos, contra nossa vontade, para gastar de um jeito com o qual eu, nem ninguém, quase nunca concorda, mas o 'povo' concorda.