Autor Tópico: Pedófilos criam partido político na Holanda!  (Lida 10297 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Pedófilos criam partido político na Holanda!
« Resposta #75 Online: 07 de Junho de 2006, 18:32:14 »
SE a maioria da popualção quiser, a minoria nada tem a fazer além de acatar o desejo da maioria.

e isso é triste, não é?
digo, mesmo em um sistema de democracia verdadeira, direta. a vontade do povo É cumprida, ao mesmo tempo que em que a vontade de niguém também é.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #76 Online: 07 de Junho de 2006, 18:34:24 »
SE a maioria da popualção quiser, a minoria nada tem a fazer além de acatar o desejo da maioria.

e isso é triste, não é?
digo, mesmo em um sistema de democracia verdadeira, direta. a vontade do povo É cumprida, ao mesmo tempo que em que a vontade de niguém também é.

O dia em que criarem um sistema onde o desejo de todos, e leia-se todos mesmo, do mendigo ao presidente, tiverem suas vontades válidas, teremos uma coisa que as religiões definem como paraíso.
Infelizmente não passa disso. Uma utopia mitológica.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Junho de 2006, 18:42:14 »

e isso é triste, não é?

O dia em que criarem um sistema onde o desejo de todos, e leia-se todos mesmo, do mendigo ao presidente, tiverem suas vontades válidas, teremos uma coisa que as religiões definem como paraíso.
Infelizmente não passa disso. Uma utopia mitológica.

sim, claro. . . . mas o que se pode fazer, penso, é diminuir um pouco a parte da vontade que cada um cede à sociedade, fazendo com que o Estado regule menos a vida de cada um.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #78 Online: 07 de Junho de 2006, 18:43:47 »
Cara, não consegui entender direito. Você disse que nós deveriamos atender um menos número de desejos da maioria da sociedade?
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 18:48:07 por Floko »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 07 de Junho de 2006, 18:58:10 »
Cara, não consegui entender direito. Você disse que agente deveria atender um menos número de desejos da maioria da sociedade?

acho que já é consenso que essa visão de 'contrato social' é idealista; nunca foi assinado um contrato, nem informalmente, entre os membros de uma sociedade (que seria melhor chamada comunidade, então). mas acho-a útil, como uma forma de justificação da 'sociedade'.
pois bem, então cada um de nós cedemos nossa liberdade e nossas faculdades à sociedade, por acharmos que nos convém, por diversos motivos.
o que dita o rumo das políticas públicas brasileiras é a vontade geral, que não é a vontade de todos, mas algo que se tenta próximo das vontades comuns de todos (pense nisso como um diagrama).
bom, acho que é bem claro o fato de que esse sistema não traz muita satisfação, não pra mim, pelo menos. não quero a sociedade regulando sobre o que fumo ou não fumo, a que velocidade ando ou não ando, o que posso fazer e não posso. alguns ditames da sociedade são mesmo imprescindíveis para a vida desta, para seu funcionamento. outros, no entanto, são desnecessários e só provocam frustração nos indivíduos, que vêem suas vontades sumirem frente à maioria.
a sociedade, então, que me regule menos. taí por que sou liberal.

« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 19:00:46 por Bruno »

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #80 Online: 07 de Junho de 2006, 19:03:01 »
O que você considera superfulo? Limite de velocidade? Proibição de venda de maconha?

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #81 Online: 07 de Junho de 2006, 19:12:03 »
Hum! Mudamos o assunto do fórum, mas acho essa discussão muito importante... vamos abrir um tópico em Laicismo e Política para falar de Liberdades Individuais X Convivência na Sociedade???

Vamos! Vamos!!!

Bom, no que eu acredito: ser livre até o limite da liberdade do outro. Por isso sou a favor da maioria das leis que regulamentam "liberdades" que possam incomodar os outros: fumar em lugares fechados, limite de velocidade, dirigir alcoolizado, volume alto, etc, etc. E, inclusive, sexo ENTRE menores de idades, com consentimento entre as partes. Com o bom senso de não se incriminar o namorado que completou 18 anos antes da namorada de 17.
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 07 de Junho de 2006, 19:14:46 »
O que você considera superfulo? Limite de velocidade? Proibição de venda de maconha?

supérfluo... o que não é necessário.
tudo tem alguma utilidade, por menor que seja. falar que não quero pagar os omegas que o pt comprou é fácil, qualquer um também acha.
responsabilidade social da empresa, pode ser algo interessante para incentivarmos, pode ser algo interessante para exigirmos no campo da moral, mas nunca algo juridicamente exigido.
pedofilia? um médico dopar um menininho e se aproveitar dele deve certamente ser condenado e deve haver uma punição, mas pra cada caso julgado deveria haver um pouco mais de casuísmo; não dá pra enquadrar no mesmo status de crime um sujeito manter relações sexuais com uma mocinha de 15 anos que consentiu.

ser obrigado a não cometer discriminações na hora de empregar? bom, já há um tópico tratando disso, e você pode imaginar o que acho.

o racismo; já disse isso em um tópico: por que é tão pior chamar o sujeito de macaco do que de babaca? que cada um lide com suas questões, o governo não tem de ser pai de ninguém.

enfim, não dá pra enumerar tudo; o fato é que há milhares de leis regulando nossas vidas, que tomam metade do que ganhamos, contra nossa vontade, para gastar de um jeito com o qual eu, nem ninguém, quase nunca concorda, mas o 'povo' concorda.

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #83 Online: 07 de Junho de 2006, 19:27:46 »
o racismo; já disse isso em um tópico: por que é tão pior chamar o sujeito de macaco do que de babaca? que cada um lide com suas questões, o governo não tem de ser pai de ninguém.

Por quê??? Porque apesar de eu achar justíssimo e necessário, eu nunca vi campos de concentração de babacas ou senzalas lotadas deles. Quem nunca quis chicotear um babaca???

Mas acho que todo mundo sabe o que um insulto como "macaco" significa em profundidade. Quem quiser ignorar a história do racismo, ignore, mas ignorar é o oposto de ser cético.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #84 Online: 07 de Junho de 2006, 19:32:54 »
Sobre o racismo, se algum dia um negro me chamar de branquelo, entrarei com um processo nele, exatamente como ele entraria se eu chamasse ele de preto. Se não pode haver racismo, que não exista de nenhuma das partes.

Você citou coisas importantes de haver controle. E não vejo por que as citou, se você dizia para diminuir o controle. Quanto aos impostos, deveria haver mais tranparência. Se um cidadão qualquer com acesso a internet desejasse sabe quando o governo pagou em lapis, deveria ter como saber isso. Pra poder procurar o fornecedor e ver se foi superfaturado. Não há essa transparência. Mas impostos nada tem a ver com controle de leis. Deveria haver mais trasparência com as contas publicas, afinal é nosso dinheiro lá. Uma lei pra isso com certeza teria diversos buracos por onde passariam rios de dinheiro público. Mas ajudaria, adimito, a diminuir e facilitar o controle.

Concordo com a Sharon, de criar um tópico só pra isso. Assim agente deixa de "sequestrar" esse tópico.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 07 de Junho de 2006, 19:33:53 »

Por quê??? Porque apesar de eu achar justíssimo e necessário, eu nunca vi campos de concentração de babacas ou senzalas lotadas deles. Quem nunca quis chicotear um babaca???

Mas acho que todo mundo sabe o que um insulto como "macaco" significa em profundidade. Quem quiser ignorar a história do racismo, ignore, mas ignorar é o oposto de ser cético.

claro que todo mundo sabe, assim como você sabe que não estou ignorando a história do racismo. todos têm o direito de ser racistas, como muita gente o é. o crime é externar isso; e quão frustrante não é ter de guardar tudo o que se pensa? cerceia-se, aí, uma das maiores liberdades.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #86 Online: 07 de Junho de 2006, 19:37:37 »

Quem é negro, e sabe que não é um macaco, não vai nem se importar com isso. O fato é que muita gente se acha inferior mesmo, de tanto o povo buzinar na cabeça deles que são. Mas eles abusam dos direitos dados a eles. por exemplo: se um negro na rua usar uma camiseta escrito: "100% negro", ele tem orgulho das suas raizes, mas se eu usar uma escrito: "100% ariano" sou um neo-nazista que provavelmente vai apanhar no ônibus.

Quanto a mensagem do Bruno: todos podem pensar o que quiser, mas para esternar um pensamento, você não deve ferir uma pessoa. Assim como posso me imaginar ti matando, não tenho o direito de ti matar. Nem o direito moral, nem o ético, nem o legal. Não deseje pros outros o que não deseja pra você. Não sei se isso é de alguma religião, mas acho importante ser preservado.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 07 de Junho de 2006, 19:48:38 »
Citação de: Floko

Quanto a mensagem do Bruno: todos podem pensar o que quiser, mas para esternar um pensamento, você não deve ferir uma pessoa. Assim como posso me imaginar ti matando, não tenho o direito de ti matar. Nem o direito moral, nem o ético, nem o legal. Não deseje pros outros o que não deseja pra você. Não sei se isso é de alguma religião, mas acho importante ser preservado.

confucianismo, cristianismo...

Você citou coisas importantes de haver controle. E não vejo por que as citou, se você dizia para diminuir o controle. Quanto aos impostos, deveria haver mais tranparência. Se um cidadão qualquer com acesso a internet desejasse sabe quando o governo pagou em lapis, deveria ter como saber isso. Pra poder procurar o fornecedor e ver se foi superfaturado. Não há essa transparência. Mas impostos nada tem a ver com controle de leis. Deveria haver mais trasparência com as contas publicas, afinal é nosso dinheiro lá. Uma lei pra isso com certeza teria diversos buracos por onde passariam rios de dinheiro público. Mas ajudaria, adimito, a diminuir e facilitar o controle.
liberdade econômica também é um tipo de liberdade...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #88 Online: 07 de Junho de 2006, 19:50:27 »
O governo é uma representação nossa. Se é pra nos representar, se é pra usar o nosso dinheiro, nada mais justo que nos sabermos como está sendo gasto esse dinheiro.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #89 Online: 07 de Junho de 2006, 20:01:05 »
Pra min se as duas pessoas quiserem não tem nada de mal.  :ok:

Tem uns casos que os dois indivíduos querem e chegam os pais de uma já mete processo sem ao menos perguntar ao filho se ele estava de acordo isso é coisa de pai que quer ganhar dinheiro em cima.   :enjoo:

Abaixo a maioridade sexual  :no:
Não deseje.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 07 de Junho de 2006, 20:10:11 »
O governo é uma representação nossa. Se é pra nos representar, se é pra usar o nosso dinheiro, nada mais justo que nos sabermos como está sendo gasto esse dinheiro.

é mais adequado substituir 'representação' por 'delegação'. e, de novo, ninguém me representa; representa massas (ou por elas é delegado).

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #91 Online: 07 de Junho de 2006, 20:19:22 »

é mais adequado substituir 'representação' por 'delegação'. e, de novo, ninguém me representa; representa massas (ou por elas é delegado).

Vamos dizer que um deputado está lá para representar todos que votaram nele. Já que essa é a idéia de democracia. Você vota num vereador, deputado, senador, governador, presidente, por ter idéias em comum. Ele, como representante da vontade do povo, deve ser vigiado por aqueles que nele votaram. E nos que são contra ele também. Democracia não combina com roubalheira. Não deveria, já que eles são nossos representantes, e nenhum de nós roubaria a si mesmo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 07 de Junho de 2006, 20:31:04 »

Vamos dizer que um deputado está lá para representar todos que votaram nele. Já que essa é a idéia de democracia. Você vota num vereador, deputado, senador, governador, presidente, por ter idéias em comum. Ele, como representante da vontade do povo, deve ser vigiado por aqueles que nele votaram. E nos que são contra ele também. Democracia não combina com roubalheira. Não deveria, já que eles são nossos representantes, e nenhum de nós roubaria a si mesmo.

insisto, é mais adequado dizer que delegamos, não que somos representados.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #93 Online: 07 de Junho de 2006, 20:34:19 »

insisto, é mais adequado dizer que delegamos, não que somos representados.

Delegamos o que? Delegamos os poderes pra eles? Mas nunca tivemos os poderes que eles tem. Creio que o termo correto é que eles nos representam. É um representante dos votos que recebeu.
Mas se vai falar só disso e esquecer o resto do debate, usarei o termo "delegamos" de agora em diante.

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #94 Online: 07 de Junho de 2006, 21:52:31 »
Quanto aos impostos, deveria haver mais tranparência. Se um cidadão qualquer com acesso a internet desejasse sabe quando o governo pagou em lapis, deveria ter como saber isso. Pra poder procurar o fornecedor e ver se foi superfaturado. Não há essa transparência. Mas impostos nada tem a ver com controle de leis. Deveria haver mais trasparência com as contas publicas, afinal é nosso dinheiro lá. Uma lei pra isso com certeza teria diversos buracos por onde passariam rios de dinheiro público. Mas ajudaria, adimito, a diminuir e facilitar o controle.

Eu trabalho na prefeitura da minha cidade. Aqui, na medida do fazível, todos os processos licitatórios podem ser vistos por qualquer solicitante. Não tem nada escondido... Entretanto, o controle de custos no governo tem que ser mais amplo do que a simples consulta à licitação. Deve incluir um sistema de penalidades por danos ao patrimônio público (muita gente dirige carro do governo como se fosse de plástico, gasta folhas à vontade, essas coisas). Racionar. Em tudo. Festas são a esbórnia... é papel crepom e balão e panfleto... eu acho absurdo.

Um dos problemas do nosso país é que a "delegação representativa" se tornou um cheque em branco assinado.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #95 Online: 07 de Junho de 2006, 22:19:57 »
Quanto aos impostos, deveria haver mais tranparência. Se um cidadão qualquer com acesso a internet desejasse sabe quando o governo pagou em lapis, deveria ter como saber isso. Pra poder procurar o fornecedor e ver se foi superfaturado. Não há essa transparência. Mas impostos nada tem a ver com controle de leis. Deveria haver mais trasparência com as contas publicas, afinal é nosso dinheiro lá. Uma lei pra isso com certeza teria diversos buracos por onde passariam rios de dinheiro público. Mas ajudaria, adimito, a diminuir e facilitar o controle.

Eu trabalho na prefeitura da minha cidade. Aqui, na medida do fazível, todos os processos licitatórios podem ser vistos por qualquer solicitante. Não tem nada escondido... Entretanto, o controle de custos no governo tem que ser mais amplo do que a simples consulta à licitação. Deve incluir um sistema de penalidades por danos ao patrimônio público (muita gente dirige carro do governo como se fosse de plástico, gasta folhas à vontade, essas coisas). Racionar. Em tudo. Festas são a esbórnia... é papel crepom e balão e panfleto... eu acho absurdo.

Um dos problemas do nosso país é que a "delegação representativa" se tornou um cheque em branco assinado.

Concordo. Mas acho que mesmo com essa possibilidade de consulta, fica difícil pra alguém ir lá e averiguar toda a papelada na marra.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!