Autor Tópico: transcomunicação  (Lida 14625 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
transcomunicação
« Online: 20 de Março de 2005, 17:13:12 »
acho que já falei disso na str.. procurei no dicionário cético e não achei nada.
http://www.espiritnet.com.br/transcom.htm
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Isso funciona?
« Resposta #1 Online: 20 de Março de 2005, 17:23:39 »
Como isso funciona?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Anonymous

• Visitante
Re.: transcomunicação
« Resposta #2 Online: 20 de Março de 2005, 17:25:33 »
Isso não é muito difícil de ser testado, caso a Ancop futuramente anseie em testa-los que desculpa eles darão? Os espíritos tem medo de céticos ou que é preciso ter fé para com o resultado?

Anonymous

• Visitante
« Resposta #3 Online: 20 de Março de 2005, 17:28:12 »
Existem também as famosas vozes em aparelhos eletrônicos sem estar na frequência de uma radio (fora do ar), ou gravar vozes provenientes do som ambiente.. etc, etc...
Como já disse, não deve ser muito difícil testar.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #4 Online: 20 de Março de 2005, 17:30:52 »
"A presença de pessoas céticas transmite energias negativas que impossibilitam o experimento" Resposta Genérica

Anonymous

• Visitante
« Resposta #5 Online: 20 de Março de 2005, 17:35:17 »
Provavel...

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #6 Online: 20 de Março de 2005, 17:42:18 »
Já viram no orkut da STR, um tal celular que é enterrado junto com o morto?
Angel alguma coisa
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Março de 2005, 18:40:57 »
Tem um post na área de mídia aqui do fórum sobre o cara que inventou esse celular pra falar com mortos...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Março de 2005, 21:41:37 »
mas sabe o que incomoda? meu professor de biologia pegou uma aula a parte pra falar de uma tal transcomunicação. "ciências" novas como parapsicobiofísica surgiram pela primeira vez para os alunos nessa aula.
o que me incomodou foi que, em uma sala de 50 ou 60, ou melhor, 49 ou 69 alunos crédulos ele falou sem complicações. todos com toda sua ingenuidade infantil acatando as sábias palavras do sujeito. nem me perguntam porque não falei nada, foi melhor assim.
e ele citou uns sujeitos de não sei onde na alemanha, da universidade de munique acho ("olha, é coisa séria. universidade!") fizeram os experimentos e tal. disse até que quem quisesse poderia procurar na internet, mas só acharia informações em alemão. bela evasiva.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Março de 2005, 21:43:10 »
eu vivo dizendo isso, mas não há melhores ouvintes ou mais passivos receptores do que adolescentes em uma sala de aula. depositam muita confiança nos professores.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 20 de Março de 2005, 21:45:13 »
Pode falar que é tudo mentira. Esse negócio de transcomunicação não funciona! Poderia até perguntar para ele porque que não se faz um experimento lá com seu radinho de pilha para ver se funciona!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Março de 2005, 21:46:25 »
Os posts ficaram invertidos ou é impressão minha?  :o

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Março de 2005, 22:14:33 »
certa vez eu vi um documentário na Discovery sobre Visão Remota. Alguém já ouviu falar? Eu fiquei puto com a tv....

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: transcomunicação
« Resposta #13 Online: 20 de Março de 2005, 22:43:09 »
Citação de: Tash
certa vez eu vi um documentário na Discovery sobre Visão Remota. Alguém já ouviu falar? Eu fiquei puto com a tv....

Eu também. Era um  programa sobre ninjas. O Discovery gosta de usar a psicologia para acabar com os paranormais, mas nesse documentário os cara ratearam.
Um texto cético sobre isso:

Visão Remota

Finalmente descobriu-se que a CIA não gasta milhões de dólares em vão investigando armas psiquicas, espiões psiquicos e psiquicos psiquicos! O programa tinha o nome de código "Stargate", e foi usado em operações como seguir os movimentos do Generel Gadhafi da Libia. Entrevistada na TV uma professora da Universidade da California em Davis, Dra. Jessica Utts, deu novas revelações sobre os seus estudos, que indicavam que Joe McMoneagle tem poderes psiquicos.

O sr. McMoneagle afirma que ajudou a localizar os reféns americanos no Irão durante a presidência de Jimmie Carter. Estou certo que ajudou, mas se serviu para alguma coisa..., decida você. McMoneagle esteve no exército 16 anos, aparentemente servindo algumas vezes como espião psiquico. Agora como consultor psiquico civil, McMoneagle virou os seus talentos para feitos mais significativos, como a Dra. Utts demonstrou. Mostrou um desenho alegadamente feito por McMoneagle e declarou que tinha sido feito por visão remota. Um investigador foi até Altamont, famoso pela sua visão de milhas de moinhos de ventos ao longo de montes, e McMoneagle tentou ver o que o investigador em Altamont estava a ver. Claro que McMoneagle não estava a ver no sentido normal do termo, visto estar em Davis ou Chicago ou noutro lado qualquer. Estava a ver com poderes psiquicos o que outro estava a ver com os seus olhos. Este excitante fenómeno é conhecido por visão remota.

Os crentes ficarão desapontados por saber que ninguem perguntou à Dra. Utts por provas de que ela saberia fazer uma experiência controlada para demonstrar os poderes de McMoneagle. O total de provas desta evidência da poupança do governo e do valor da espionagem psiquica consistiu de um desenho e da palavra da Dra. Utts de que parecia Altamont. Posso garantir que parecia Altamont. Tambem parecia navios num mar agitado e uma imagem de nuvens agitadas numa tempestade. Mas não devemos duvidar da palavra de um investigador de estatística duma prestigiada universidade. Portanto, devemos aceitar que ela examinou a questão em pormenor.

Como serviço publico, informei-os do desafio de James Randi: um prémio para quem provar que tem poderes psiquicos. Não penso que testemunhos da Dra. Utts ou Mr. McMoneagle sejam suficientes. De qualquer modo, não duvido de qual será a resposta.

Contudo, num desenvolvimento inesperado, um portavoz da CIA, Mark Mansfield, afirmou que "a CIA está a rever os seus programas relativos a fenómenos de parapsicologia, nomeadamente visão remota, para determinar a sua utilidade." Tambem notou que o programa Stargate foi considerado "não promissor" nos anos 70 e foi abandonado pelo Departmento de Defesa. A certa altura dezasseis psiquicos trabalharam para o governo e o Dep. de Defesa disponibilizou-o a outros departamentos.

Os dólares dos contribuintes americanos foram usados para testar estes psiquicos no Stanford Research Institute (sem ligação à Stanford University) pelos ilustres Targ e Puthoff e uma organização com o nome de Science Applications International Corp. Os psiquicos foram testados em visão remota, précognição e clarividência. Num artigo da Associated Press por Richard Cole, o estudo é brevemente descrito pela Dra. Utts.  

A visão remota foi testada enviando um "emissor" a um local remoto e olhando um objecto enquanto o "receptor" no laboratório tentava descrever e desenhar o objecto. Foi dito sem comentários de Cole que "Um receptor particularmente talentoso desenhou correctamente moinhos de vento quando o emissor estava na quinta de moinhos de Altamont Pass."

Precognição foi testada fazendo o psiquico "tentar adivinhar uma resposta que ainda não tinha sido atingida." Não faço ideia do que isto significa.

Clarividência foi testada fazendo o psiquico "descobrir algo que tinha acontecido mas ainda não era sabido." Para crédito de Cole, ele mencionou o facto que Utts e Ray Hyman, que aparentemente colaboraram na avaliação de Stargate, afirmaram que "a pesquisa era faltosa em certos aspectos. O governo muitas vezes usou apenas um "juiz" para determinar os resultados dos psiquicos. Isso devia ter sido duplicado com outros juizes." Hyman é um psicologo na Universidade de Oregon. Assumo que Hyman, se não mesmo Utts, teriam exigido mais do que apenas mais juizes.

Cole concluia o artigo com afirmações absolutamente ininteligiveis atribuidas a Utts que não vou reproduzir aqui. Basicamente ela gostaria de ver mais fundos dedicados a investigação psiquica.

Bem, podemos não dormir melhor sabendo que os psiquicos não velam pelo descanso do mundo ocidental. Mas fiquemos confortados pela ideia de que existe uma comunidade cientifica e académica que aceita investigar e discutir qualquer coisa pelo conhecimento. Que mais podemos pedir?

http://www.dicceptico.cjb.net/

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Março de 2005, 15:26:38 »
Se nao me falha a memoria, havia um paranormal disposto a demonstrar a transcomunicacao no globo reporter, mas pelo visto, o mesmo arredou o pé(para variar, né!!!).Os espiritas parecem o PT, sao muito bons de papo e marketing, mas quando chega a hora de fazer algo concreto, saem correndo com o rabinho entre as pernas!!!

Ah, ja sei.A "espiritualiadade superior"( :wink: ) nao permitiria em publico a divulgacao de algo que poderia impactar a ideologia religiosa da sociedade, claro!!!
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline DarkWings

• Nível 02
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2005, 09:46:42 »
Um sujeotp chamado Kosntatine Raudive foi o cara que começou com essas "experiências". Procurem por "Espiricom" no google.
Tem um site com as tais vozes em mp3....

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
transcomunicação
« Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2006, 08:39:21 »

APODman

• Visitante
transcomunicação
« Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:11:08 »
Como o Zangari disse em seu artigo, a TCI nada mais é do que uma Pareidolia auditiva ou visual.

Aqui alguns exemplos de transimagens modernas:
http://www.anttci.hpg.ig.com.br/transimagens.htm

E aqui o que eles consideram ser uma comunicação sonora:
http://www.anttci.hpg.ig.com.br/reudez98.htm
http://www.anttci.hpg.ig.com.br/thomas2.htm
http://www.anttci.hpg.ig.com.br/thomas1.htm

Além obviamente da possibilidade de fraude pura e simples.

Inclusive as primeiras transimagens hoje são claramente fraudes:
http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/transimagens.htm

Eu acho uma pena que os espíritos não se importem em desevolver esta tecnologia de comunicação já que através dela teriamos a resolução de vários problemas que envolvem a comunicação mediunica "normal" já que estas comunicações seriam mensagens e imagens diretas do "plano espiritual" e possivelmente reprodutíveis.

Mas os espíritos não parecem ligar para isto apesar de estarem a mais de 100 anos esforçando-se para que creiamos neles.   :wink:

[ ]´s

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:28:55 »
Exatamente, APODman. Além de pareidolia auditiva, não podemos esquecer das fraudes deliberadíssimas, quando usam  um programinha de edição qualquer para criarem ruídos.
Além daqueles programas programas onde você digita qualquer texto e o computador lê, com vários tipos de vozes sintetizadas.

Apodman, olha que engraçado:
"Cientistas" americanos "investigadores de fantasmas":

http://www.rockymountainparanormal.com/atwork.htm
http://www.rockymountainparanormal.com/current/plattehigh/

:mrgreen:

Olha o que eles usam para detectar "fantasmas":

Radiestesia rules! :lol:

O cara no meio de uma casa mal-assombrada esperando o equipamento eletrônico (possivelmente munido de pósitrons) captar energias de fantasmas!

The photograph was taken in 1990 in Italy, it was in a series of family photographs taken in the
kitchen of the family home. The house had just had major construction done to put in modern
appliances etc. and the family was holding a reunion there. After processing the film we noticed
that in the 2nd frame of the family photo there was a image starting to appear in the right corner
of the photo.    Then in the 3rd photograph the little girl looked to her left and the big image
appeared.    This is just the far right section of the family photograph.  The reason that I am taking
this seriously is because I was the lab technician who processed the film and printed the negative.

OOOOOOOOOOOOOOOOOHHH.. :shock:  :shock:

Depois do "Dragão em minha garagem", o Dragão em minha sala.

Deve ser divertido brincar de caça-fantasmas..só faltam eles.. :roll:

(é de matar de rir a cena no filme dos Caça-Fantasmas aonde eles brincam com um baralho Zener e quando o cara erra ao tentar adivinhar a carta leva um choque!:histeria:)

O Sr.Scotty  ( à esquerda) largou a Enterprise para virar investigador de fantasmas? :?

Cara, que divertido! :lol:

APODman

• Visitante
« Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:39:52 »
Cara , não conhecia estes maluquetes !

E o pior que aposto que se tal "serviço" existisse no Brasil faria sucesso  !  :lol:

[ ]´s

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:54:46 »
Não dá idéia, não dá idéia... :roll:
Esse fórum é muito visitado... :roll:
Viu os equipamentos eletrônicos que eles usam?
O site tem até uns sons fantasmagóricos...
Eles visitam escolas, casas e coisas do tipo nos EUA, levam o equipamento, dizem que detectam os dragões digo, os fantasmas....e...pronto! :)

Eles expulsam os fantasmas?Não.... :P
Apenas falam.."é..realmente tem algo estranho aqui..devem ser  fantasmas..bom, pela consulta são 100 dólares...tchau! :) "

Impressionante! Eles ganhariam mais dinheiro ainda se expulsassem os anões verdes invisíveis, digo, os fantasmas... :roll:

Eu queria encontrar  um cara deste grupo de "investigadores" só para dizer (em português mesmo):

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2006, 17:17:04 »
Eu já gravei chieira! HAehAehAHE

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Janeiro de 2006, 18:01:18 »
Tarcísio, então não perca tempo. Entre em contato com algum programa da Rede TV e diga que são espíritos gravados. É fácil convencer as pessoas. Repita trechos da chiadeira várias vezes , sempre explicando em um tom sério de voz: " aqui ele disse tal coisa...".  Vai chegar uma hora que ninguém vai discordar de você. :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: transcomunicação
« Resposta #23 Online: 13 de Abril de 2006, 03:18:47 »
Olha, sou radio-amador desde 1982, quando tinha uns 12 ou 13 anos de idade. Atualmente presto alguns serviços de manutenção para algumas centrais de rádio-táxi daqui de Porto Alegre quando tenho algum tempo disponivel. Embora não efetue mais nenhuma transmissão, procuro manter ativo a rádio escuta, tanto em HF (ondas curtas 3 a 30MHz), VHF ( de 30 a 220 MHz) e UHF (220 a 1GHz) e nunca ouvi tamanha sandice em toda minha vida.

Já fiz algumas brincadeiras, isto sim, como da vez que estacionei o carro sobre uma calçada por onde passava uma fiação telefônica... vi uma mocinha falando em um telefone publico e acionei um velho transmissor AM de 100 watts em 27MHz... o resultado foi o esperado, algo chamado RFI (Radio Frequency Interference )... comecei falando que era Deus e a mocinha começou a olhar para os lados (obvio que eu escondi o microfone (PTT)), eu a chamei, "Sim, você mesmo de blusa vermelha, aqui quem fala é Deus"... a mocinha desligou o telefone e saiu correndo.
Tem milhares de histórias para contar sobre estes trotes (Cachorros, como costumavamos chamar na época), inclusive sobre um "clube prive" que foi esvaziado sob a alegação de incêndio, graças a RFI.

Mas estas ESTÓRINHAS de transcomunicações é a maior balela (ou o maior cachorro) que ja ouvi ate hoje.

A ANATEL deveria fiscalizar melhor o "espectro" de rádio e multar estas estações piratas das outras dimensões.   :biglol: :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: transcomunicação
« Resposta #24 Online: 13 de Abril de 2006, 03:24:53 »
O Sr.Scotty  ( à esquerda) largou a Enterprise para virar investigador de fantasmas?

Alzheimer.   :olheira:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!