3- Com tantos anos de pratica em radio comunicação, muitas vezes caçando sinais debeis, misturado na estatica, acabam "treinando o ouvido" para reconhecer o que é uma transmissão distante e o que é uma transmissão fraca... aguça-se a audição a reconhecer padrões. O que eu ouvi me parece muito mais com uma FRAUDE.
Isolei apenas este ultimo comentario seu , pois é de praxe , no final das contas o cetico dizer que é fraude , é sempre assim !
Isso apenas garante de cara , uma possivel possibilidade , quando não se tem certeza do que se diz !
Se vc ouviu as gravacões , pecebeu que NÃO SE SUSTENTA A HIPOTEZE de frequencia de radio ou qualquer outra possibilidade!
Inclusive existem mensagens em celulares , e ai como ficamos ?
Mais como sempre existe A FRAUDE que SALVA , porem esperamos que não fiques apenas no EU ACHO , e a ponte como ela foi feita !
Mãos a Obra !
Ok... Observe o som feito quando o gravador é desacionado (click). Usei um software chamado Cool Edit 2.0 PRO e percebi que o som faz eco no ambiente... isto é sinal que a gravação não se deu através do acoplamento elétrico do sinal de radio direto no gravador (isto não faz eco no ambiente), foi utilizado um processo de gravar o radio com um microfone próximo ao alto-falante (isto faz eco no ambiente)... Observei tambem que o ruído branco do receptor envolve o audio da locutora, mas não envolve o audio da "PAT", neste caso o "PAT", mesmo susurrado (espirito respira???? ), esta fora da envolvente de ruído... ou seja, o "PAT" não veio pela mesma fonte da locutora. Outro detalhe curioso, receptores AM possuem uma resposta de frequencias bastante limitado devido ao fato que uma transmissão não pode usar mais do que 10KHz do espectro de radio-frequencia para transportar as informações (ISTO É LEI! E É FISCALIZADO)... neste caso a resposta de frequencias do "PAT" ultrapassa a limitação de resposta do receptor.
Logo, de cara, se chega facilmente a conclusão que o "PAT" foi introduzido na gravação pelo ambiente e não pelo radio.
Agora o detalhe fatal... o "PAT" gera eco no ambiente... ou seja, é uma onda acustica MECÂNICA, produzida no ambiente... não houve nenhuma "indução" de nenhum tipo... só um gaiato fazendo troça dos bobos e susurrando o "PAT" proximo do microfone do gravador.
Como te disse, acredite no que quiser, problema não é meu... so não venha tentar empurrar um estórinha fantasiosa querendo que a gente engula... minha mãe me criou para não ser bobo.

Para finalizar, gostaria de saber com qual autoridade tu afirma que " NÃO SE SUSTENTA A HIPOTEZE de frequencia de radio ou qualquer outra possibilidade!"?
O que tu entende disto para fazer esta afirmação????
Tsc tsc.... é dose.