Autor Tópico: transcomunicação  (Lida 14627 vezes)

APODman

• Visitante
Re: transcomunicação
« Resposta #50 Online: 18 de Abril de 2006, 00:03:12 »
Spitfire a coisa é pior do que vc pensa,

Na realidade a Trascomunicação somente poderia ocorrer com algum tipo de ruido extra.

Ou seja quando aum trnscomunicador faz seu experimnto ele deve deixar alguma música, falar, gravar estática qualquer coisa do tipo. Isto pq os espírtas explicam que os espíritos se fazem valer das ondas sonoras destes ruídos extras para "criar", "materializar" o som de sua voz na gravação.

Dadas estas caracetrísticas este tipo de experimento acho que é um dos que permitem mais facilmente desde a simples falsificação e/ou a [link=http://skepdic.com/brazil/apofenia.html]apofenia[/link] ( tomando-se qualquer ruído como uma comunicação ) ou ainda erros ( não desacredito que muitas vezes fraude ) de uso de fitas utilizadas anteriormente e que não sendo apagadas corretamente deixam traços do arquivo de som que continham ao fundo da gravação.

Ouça as gravações do link que eu postei, é preciso ter muito boa vontade para considerar aquilo "autênticas comunicações com espíritos" ( nem cito as "transimagens" do site pois aquilo é simples Pareidolia )  .

[ ]´s

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #51 Online: 18 de Abril de 2006, 00:46:58 »
Apagar
« Última modificação: 18 de Abril de 2006, 00:59:08 por Vito Álvaro »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Abril de 2006, 01:45:51 »
Agora que ouvi as gravações... não fiquei nenhum pouco impressionado.

1- Mesmo um trivial gravador esta sujeito a receber interferência eletromagnética de fontes irradiantes, uma emissora de rádio, por exemplo.

2- Como curiosidade, uma gravação magnética como tambem é feita em um HD de computador, é necessário regravar sobre a mesma trilha cerca de 43 vezes (hexadecimal FFFFFF) para que o dado seja inutilizado por completo, menos que isto qualquer perito em evidencias é capaz de recuperar 100% dos dados... em uma fita K7 é mais facil ainda. Quantas vezes estas fitas foram regravadas?

3- Com tantos anos de pratica em radio comunicação, muitas vezes caçando sinais debeis, misturado na estatica, acabam "treinando o ouvido" para reconhecer o que é uma transmissão distante e o que é uma transmissão fraca... aguça-se a audição a reconhecer padrões. O que eu ouvi me parece muito mais com uma FRAUDE.

Tenho os arquivos WAV que o APODman passou... Vou usar alguns softwares de tratamento DSP para tentar isolar as vozes do "alem". 

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #53 Online: 18 de Abril de 2006, 19:28:35 »

3- Com tantos anos de pratica em radio comunicação, muitas vezes caçando sinais debeis, misturado na estatica, acabam "treinando o ouvido" para reconhecer o que é uma transmissão distante e o que é uma transmissão fraca... aguça-se a audição a reconhecer padrões. O que eu ouvi me parece muito mais com uma FRAUDE.

Isolei apenas este ultimo comentario seu , pois é de praxe , no final das contas o cetico dizer que é fraude , é sempre assim !
Isso apenas garante de cara , uma possivel possibilidade , quando não se tem certeza do que se diz !
Se vc ouviu as gravacões , pecebeu que NÃO SE SUSTENTA  A HIPOTEZE de frequencia de radio ou qualquer outra possibilidade!
Inclusive existem mensagens em celulares , e ai como ficamos ?
Mais como sempre existe A FRAUDE que SALVA , porem esperamos que não fiques apenas no EU ACHO , e a ponte como ela foi feita !

Mãos a Obra !
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #54 Online: 18 de Abril de 2006, 20:25:18 »

Isolei apenas este ultimo comentario seu , pois é de praxe , no final das contas o cetico dizer que é fraude , é sempre assim !
Isso apenas garante de cara , uma possivel possibilidade , quando não se tem certeza do que se diz !
Se vc ouviu as gravacões , pecebeu que NÃO SE SUSTENTA  A HIPOTEZE de frequencia de radio ou qualquer outra possibilidade!
Mais como sempre existe A FRAUDE que SALVA , porem esperamos que não fiques apenas no EU ACHO , e a ponte como ela foi feita !

Mãos a Obra !

Mão a obra você cara-pálida!
Chega de inverter o ônus da prova!
Quem levantou a hipótese de que são espíritos foi você!
PROVE ISSO!

O Apdoman e o Sptifire argumentaram e mostraram hipóteses muito mais palusíveis. Você até gora só reclamou e jogou conversa fiada!

Prove que existem espíritos e que eles se comunicam via rádio e celular.
Diga pra eles mandarem uma mensagem pra mim estou esperado!

E os céticos dizem que é fraude porque estão acostumados com as mentiras dos esquizofrênicos que escutam vozes e dizem que são almas penadas!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 18 de Abril de 2006, 20:55:36 »

Mãos a Obra !

Ok... Observe o som feito quando o gravador é desacionado (click). Usei um software chamado Cool Edit 2.0 PRO e percebi que o som faz eco no ambiente... isto é sinal que a gravação não se deu através do acoplamento elétrico do sinal de radio direto no gravador (isto não faz eco no ambiente), foi utilizado um processo de gravar o radio com um microfone próximo ao alto-falante (isto faz eco no ambiente)... Observei tambem que o ruído branco do receptor envolve o audio da locutora, mas não envolve o audio da "PAT", neste caso o "PAT", mesmo susurrado (espirito respira???? ), esta fora da envolvente de ruído... ou seja, o "PAT" não veio pela mesma fonte da locutora. Outro detalhe curioso, receptores AM possuem uma resposta de frequencias bastante limitado devido ao fato que uma transmissão não pode usar mais do que 10KHz do espectro de radio-frequencia para transportar as informações (ISTO É LEI! E É FISCALIZADO)... neste caso a resposta de frequencias do "PAT" ultrapassa a limitação de resposta do receptor.
Logo, de cara, se chega facilmente a conclusão que o "PAT" foi introduzido na gravação pelo ambiente e não pelo radio.

Agora o detalhe fatal... o "PAT" gera eco no ambiente... ou seja, é uma onda acustica MECÂNICA, produzida no ambiente... não houve nenhuma "indução" de nenhum tipo... só um gaiato fazendo troça dos bobos e susurrando o "PAT" proximo do microfone do gravador.

Como te disse, acredite no que quiser, problema não é meu... so não venha tentar empurrar um estórinha fantasiosa querendo que a gente engula... minha mãe me criou para não ser bobo.  :hihi:

Para finalizar, gostaria de saber com qual autoridade tu afirma que " NÃO SE SUSTENTA  A HIPOTEZE de frequencia de radio ou qualquer outra possibilidade!"?
O que tu entende disto para fazer esta afirmação????

Tsc tsc.... é dose.
« Última modificação: 18 de Abril de 2006, 20:59:27 por Spitfire »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #56 Online: 19 de Abril de 2006, 10:11:05 »

Mãos a Obra !

Mão a obra você cara-pálida!
Chega de inverter o ônus da prova!
Quem levantou a hipótese de que são espíritos foi você!
PROVE ISSO!

O Apdoman e o Sptifire argumentaram e mostraram hipóteses muito mais palusíveis. Você até gora só reclamou e jogou conversa fiada!

Prove que existem espíritos e que eles se comunicam via rádio e celular.
Diga pra eles mandarem uma mensagem pra mim estou esperado!

E os céticos dizem que é fraude porque estão acostumados com as mentiras dos esquizofrênicos que escutam vozes e dizem que são almas penadas!

Experimento e experimentadores posso citar dezenas , mais a questão é , seria suficiente ?
 Ou acabariamos na mesma ?
 Se os cientistas mesmo documentados , são prova ANEDOTICA , e quando mesmo documentado , não serve por que PODE ser FRAUDE , como se defender de tanta sabedoria cetica ?
 O que gostaria de ver realmente é a PROVA dais tais FRAUDES !
 Se eu te disser que meu tio falou comigo , atraves de um medium , me chamou por um apelido que só ele me chamava , teria eu que aceitar que vc acha que é ANEDOTA ?
 Isso não muda nada ! , aconteceu e nenhuma outra interpretacão seria melhor .
 Quando não se quer ver , não ha quem enxergue .

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #57 Online: 19 de Abril de 2006, 10:18:12 »

Para finalizar, gostaria de saber com qual autoridade tu afirma que " NÃO SE SUSTENTA A HIPOTEZE de frequencia de radio ou qualquer outra possibilidade!"?
O que tu entende disto para fazer esta afirmação????

Tsc tsc.... é dose.

A minha ? Nenhuma ...
 Agora a do link postado talvez alguma , são cientistas e não curiosos como vc !
 Achar que pode instalar um softwear no computador ,  chegar a conclusões , e depois gritar as quatro cantos , que resolveu a questão , é extremamente pretencioso da sua parte !
 Existem no mundo , pessoas competentes estudando tais fenomenos , pessoas que se dedicam , horas de trabalho ! , e vc vem me dizer que instalou isso ou aquilo , e por isso devo acatar SEU ACHISMO ?

Isso sim ... é DOSE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #58 Online: 19 de Abril de 2006, 10:25:05 »
Aula de falácias.

Experimento e experimentadores posso citar dezenas , mais a questão é , seria suficiente ?

Não basta citar, mostre fontes confiáveis! Estudos feitos de maneira adequada, fatos que comprovem as hipóteses.
Publicações em revistas científicas respeitáveis já seriam ótimas!
Já que tem dezenas, mostre apenas UMA.

Se os cientistas mesmo documentados , são prova ANEDOTICA , e quando mesmo documentado , não serve por que PODE ser FRAUDE , como se defender de tanta sabedoria cetica ?

Apelo a piedade.

Se for publicado e for fraude será descoberto. Se não for fraude não haverá nenhma refutação por outros cientistas e provavelmente seu autor receberá um Nobel.
Vamos lá: uma só!

Inversão do Ônus da prova.

Se eu te disser que meu tio falou comigo , atraves de um medium , me chamou por um apelido que só ele me chamava , teria eu que aceitar que vc acha que é ANEDOTA ?

Evidência anedota

Não. Mas se você quisesse utilizar isso como PROVA, ela não é válida, ela é ANEDOTA!
Já assistiu ao filme Contato?

Não é questão de interpretação! Interpretação não conta, o que conta são fatos e experimentos controlados.

E quando se quer ver demais, não adianta colocar óculos de sol.

[]´s

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Abril de 2006, 10:27:22 »

A minha ? Nenhuma ...

Então resuma-se a sua insignificancia.  ;P

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #60 Online: 19 de Abril de 2006, 10:29:47 »
E outra coisa:

Cientista uma ova!
A tal Sonil Rinaldi não tem nem currículo Lates!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Abril de 2006, 19:51:35 »

A minha ? Nenhuma ...

Então resuma-se a sua insignificancia. ;P

Então somos dois !!!!!!  :ok:

APODman

• Visitante
« Resposta #62 Online: 19 de Abril de 2006, 19:54:51 »
Doutrina Espírita - 150 anos de ... NADA !  :D

[ ]´s

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #63 Online: 19 de Abril de 2006, 20:05:00 »
Aula de falácias.

Não basta citar, mostre fontes confiáveis! Estudos feitos de maneira adequada, fatos que comprovem as hipóteses.

Visite este link .     .geocities.com/existem_espiritos .

Apelo a piedade.

Se for publicado e for fraude será descoberto. Se não for fraude não haverá nenhma refutação por outros cientistas e provavelmente seu autor receberá um Nobel.
Vamos lá: uma só!

Nenhum pesquisador serio do passado foi pego em fraude , o maximo que vc pode fazer é apelar aos famosos APELO a isso , APELO aquilo , ou dizer COMO SEMPRE  , é anedota !!!
 A salvação da lavoura dos ceticos !!!!!!

Inversão do Ônus da prova.

NEGATIVO , quem diz ser fraude é quem tem que PROVA-LA !
Porem apenas dizer que é , é sempre mais facil ...

Evidência anedota

Não. Mas se você quisesse utilizar isso como PROVA, ela não é válida, ela é ANEDOTA!
Já assistiu ao filme Contato?

Vc pode achar o que quizer , talvez ate a lazanha que comi ontem tambem seja !
 Mas a verdade é que ela estava uma delicia , e o que vc acha não faz diferença alguma.
 Essa salvação do argumento cetico com nomeclaturas filosoficas é o grande pulo do gato , se não tenho argumento , basta um É ANEDOTA , e tudo esta resolvido .... 

Não é questão de interpretação! Interpretação não conta, o que conta são fatos e experimentos controlados.

E quando se quer ver demais, não adianta colocar óculos de sol.

Sempre depende de quem exerga !

[]´s

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #64 Online: 19 de Abril de 2006, 20:06:48 »
Doutrina Espírita - 150 anos de ... NADA ! :D

[ ]´s

Quem te ensinou , NÃO APRENDEU ! ;P

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Abril de 2006, 20:09:39 »
E outra coisa:

Cientista uma ova!

Seria cirriculos pra caninos !!!! :hihi:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Abril de 2006, 20:43:33 »

Visite este link .     .geocities.com/existem_espiritos .

O link correto é:

http://br.geocities.com/existem_espiritos/

O autor é audacioso.

Nas suas próprias palavras:

O objetivo deste site destina-se a apresentar, de modo estritamente científico, evidências que sugiram que nossa consciência continue existindo, pelo menos por algum tempo, após a morte do corpo físico.  Ou seja, evidências que demonstrem a existência do que costumamos chamar de espíritos. Existe mesmo um artigo, revisado por pares,  publicado na revista médica Lancet, que afirma que as hipóteses transcendentais (leia-se: espiritualistas e paranormais) precisam ser levadas em consideração como explicação para alguns fenômenos. No artigo publicado em 2001 pela Lancet:

THE LANCET • Vol 358 • December 15, 2001. Near-death  experience in  survivors of cardiac arrest: a prospective study in the  Netherlands. Pim  van Lommel, Ruud van Wees, Vincent Meyers, Ingrid  Elfferich.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #67 Online: 19 de Abril de 2006, 21:02:14 »
Quase tudo tem como fonte o Journal of the American Society for Psychical Research... 8-)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #68 Online: 19 de Abril de 2006, 21:04:43 »
E outra coisa:

Cientista uma ova!
Seria cirriculos pra caninos !!!! :hihi:

É. Não serve para equinos domésticos esquizofrênicos.

APODman

• Visitante
« Resposta #69 Online: 20 de Abril de 2006, 00:21:49 »
Pa
Doutrina Espírita - 150 anos de ... NADA ! :D

[ ]´s

Quem te ensinou , NÃO APRENDEU ! ;P

Pow Video , vem debate sai debate e o melher que vc sempre tem a me dizer é sobre o "Escocês de Verdade" ?

Em todos caso a TCI já saiu da questão do tópico, morreu, ou melhor desencarnou.  :D

[ ]´s

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 20 de Abril de 2006, 00:37:40 »
O site citado (http://br.geocities.com/existem_espiritos/) tem umas histórias interessantes.

Se as memórias dos garotos forem confirmadas como verídicas, o que poderia explicá-las? :?:

Essa história de "Memória Coletiva" tem algum embasamento? :?:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 21 de Abril de 2006, 00:56:55 »
Eu recebi uma imagem no meu mini game... por sorte consegui grava-la.

É espírito, assombração ou interferência interplanetária?  :o

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #72 Online: 21 de Abril de 2006, 01:00:16 »
Malvado  :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 21 de Abril de 2006, 01:01:18 »

A minha ? Nenhuma ...

Então resuma-se a sua insignificancia. ;P

Então somos dois !!!!!!  :ok:

Fale somente por você.

Tenho mais de 20 anos como radio-amador e mais de 15 de formação na escola técnica Parobé... em Telecomunicações.   ;P

Sei mais do que muitos dos "600" "cientistas" que "pesquisam".   :wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 21 de Abril de 2006, 01:07:09 »
Malvado  :histeria:

Malvado nada... a principio fiquei assustado... mas depois vi que não poderia ser nenhum caso de "transcomunicação"... e mesmo se fosse, não daria muita importancia, ja que o não haveria nada o que se comunicacar que pudesse se tirar algum proveito.

:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!