Autor Tópico: Homossexualismo  (Lida 4032 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Homossexualismo
« Online: 14 de Abril de 2005, 19:57:29 »
Essa questão sempre me intrigou. Alguém chega a homossexualidade por opção própria, ou isso foi uma anormalidade ocorrida no feto em gestação?

O que vocês acham?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: Homossexualismo: Opção ou patologia?
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2005, 20:05:30 »
não acho que seja opção (claro que tem gente "liberal", mas ai já são outros quinhetos), e sim uma condição do cérebro, mas não sei se classificar como patologia é algo correto, pois não causa prejuizos ao organismo, apesar de poder causar prejuizo ao grupo (no sentido de diminuir a potencial de reprodução).
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Homossexualismo: Opção ou patologia?
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2005, 20:08:06 »
Citação de: esperto
não acho que seja opção (claro que tem gente "liberal", mas ai já são outros quinhetos), e sim uma condição do cérebro, mas não sei se classificar como patologia é algo correto, pois não causa prejuizos ao organismo, apesar de poder causar prejuizo ao grupo (no sentido de diminuir a potencial de reprodução).

Eu também acho isso. Lembro que uma vez fui muito criticado na STR por levantar essa questão.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2005, 20:19:17 »
não sei, não me importo. tem quem goste de queimar a rosca, que queime.  :roll:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2005, 20:43:55 »
Não tinha uns estudos que diziam que o homossexualismo não é uma opção?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2005, 05:23:08 »
Você não considera a possibilidade de ser nem uma "opção" nem "patologia" mas só uma característica?
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2005, 12:35:00 »
Citação de: Giovanne
Você não considera a possibilidade de ser nem uma "opção" nem "patologia" mas só uma característica?

Você sugere que seja um sexo normal como outro? Tipo, que seja só uma característica normal que apareceu naturalmente?

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2005, 12:44:50 »
deixa ver...

o garoto tem 10 anos. A fada dos dentes vai na cama dele de noite e diz:

- Aqui... mandaram dizer que você tem duas opções:
 - (meio sonolento) hã... Opções? Quê?
 - Uma: Ser gay, ter que esconder isso da família, ser discriminado na escola e no trabalho, nao poder casar, ser considerado aidético e ....
 - Quem é você?
 - Não me interrompa! Dois: ser hetero e fazer o que esperam de você, ser o orgulho do pai quanto mais meninas você pegar...
 - É pra eu escolher?
 - Menino, quer parar de me interromper?
 - Escuta, fada dos dentes não era só nos Estados Unidos?
 - (suspira) Ai, ai! Quer saber? Vai "gay", mesmo!

... e é por isso que eu não concordo que seja uma opção!

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2005, 13:20:42 »
Não quero bancar o Wilfredo, mas na STR tinha uma discussão interessante sobre o assunto, entre o Res Cogitans e o Hendrik, se não me engano...
Pena que não dê pra conferir.
Quod dixi, dixi.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2005, 15:58:20 »
Citação de: Fernando

Você sugere que seja um sexo normal como outro? Tipo, que seja só uma característica normal que apareceu naturalmente?

tbm acho que sim.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2005, 17:17:57 »
Citação de: Bruno Faria
Não quero bancar o Wilfredo, mas na STR tinha uma discussão interessante sobre o assunto, entre o Res Cogitans e o Hendrik, se não me engano...
Pena que não dê pra conferir.
Eu acho que coeçou com uma matéria sobre um deputado que queria curar os gays.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2005, 18:46:21 »
Hum.. mas biologicamente, isso é normal? Tipo, existem bastantes espécies com casos homossexuais. Mas será que isso não seria fugir da normalidade macho e fêmea, sem um intermediário no meio?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2005, 18:54:26 »
sim, isso é bem comum em mamíferos, um caso curioso foi o de pinguins num zoológico alemão em que eles decidiram separar os machos das fêmeas pq estavam tendo muito filhotes, então os macho pouco tempo depois começaram a ter comportamento homossexual, o curioso foi que quando eles foram colocados de volta com as fêmeas, eles continuaram com o comportamento :|

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Abril de 2005, 19:08:21 »
Orientações sexuais, biologicamente, são normais, então?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Abril de 2005, 19:16:58 »
Como se caracteriza algo biologicamente normal?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2005, 19:39:00 »
Algo que seja próprio do ser, talvez. Algo que não fuja a natureza de sua espécie.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2005, 21:28:23 »
é esse o problema, qualquer classificação de normal é arbitrária.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2005, 02:17:02 »
como... sadomasoquismo  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2005, 15:02:04 »
Antigamente diziam que era antinatural "junção carnal pelo vaso póstero". Mulheres inclusas. Caracterizava pecado de sodomia,  e crime, no caso de ser entre homens. Hoje a gente pensa que não é crime nem pecado a moça dar o cu, e vê isso como uma maneira saudável e válida de prazer sexual. Na época a que me refiro, também não era vista com bons olhos o que se chamava de "moliície", o que hoje a gente chamaria de preliminar e sexo oral - mas que também englobava, na época, aquele amasso inocentíssimo, e beijo de língua, em alguns casos. E esta prática também se tornou difundida, vista com bons olhos, e inclusive fator essencial para sexo de qualidade.

Agora, por que este tipo de prática só é vista como ok entre heteros? Por que,  quando é entre gente do mesmo sexo, a gente cisma em fechá-la nas nossas gavetas clássicas de classificação, como  "doença", ou como "determinante genética", ou como "criação inadequada", ou como "perversão por livre e espontânea vontade"?
(E é facílimo compará-los com a escala de classificação inquisitorial.)

Querendo ou não, o caráter de perversão da prática homossexual parece que não vai embora. Talvez a pergunta que se queira fazer é "homossexualiidade é perversão ou não?"

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2005, 15:14:31 »
[sarcástico=on] por mim todos os homens poderiam virar homossexuais, talvez assim, com falta de produto no mercado, eu conseguisse arrumar uma mulé [sarcástico=off] :oops:  :lol:  :roll:

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2005, 17:24:24 »

Exatamente. No mais, o Wilfredo e a Rizk definiram bem a minha opinião.

Nós já debatemos isso muito, Fernando, você sabe o que eu penso.
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2005, 19:48:31 »
Orientações sexuais, biologicamente, são normais, então?

Não é normal, no sentido de modal, realmente. Mas isso não quer dizer que seja doença. Também não é normal/modal ser um gênio em alguma área, ou ser simplesmente canhoto.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Abril de 2005, 13:41:10 »
Citação de: rizk
Hoje a gente pensa que não é crime nem pecado a moça dar o cu, e vê isso como uma maneira saudável e válida de prazer sexual.

O interessante é que o hábito das moças "darem o cu" é, pelo que me consta, até comum em cidades do interior, onde ainda se preza o hímen na noite de núpcias.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re.: Homossexualismo
« Resposta #23 Online: 18 de Abril de 2005, 16:45:16 »
Tenho uma teoria: a "aversão natural" que várias pessoas sentem em relação ao homossexualismo(feminino ou masculino), muitas vezes mascarado na forma de dogma religioso, pode ser nada mais do que resíduo de um mecanismo em nível inconsciente da seleção natural ao repudiar algo que iria reduzir a fertilidade do grupo.
Who cares?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Homossexualismo
« Resposta #24 Online: 18 de Abril de 2005, 17:29:59 »
Citação de: Agnostic
Tenho uma teoria: a "aversão natural" que várias pessoas sentem em relação ao homossexualismo(feminino ou masculino), muitas vezes mascarado na forma de dogma religioso, pode ser nada mais do que resíduo de um mecanismo em nível inconsciente da seleção natural ao repudiar algo que iria reduzir a fertilidade do grupo.
Assim como outros mecanismos inconscientes que fazem as mulheres escolherem homens ricos (cuidar melhor da prole) e os homens escolherem mulheres gostosas (prole saudável).

Esses mecanismos em nível inconsciente, que devem fazer parte do instinto, tende a fazer agirmos com essa lógica. Mas como a sociedade é muito mais complexa do que simplismente casar com o mais rico ou pegar a mais gostosa, desenvolvemos o raciocínio para sobrepassar esses pensamentos na medida do possível. É isso que devemos usar para evitar o preconceito com os homossexuais por exemplo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!