Autor Tópico: Homossexualismo  (Lida 4033 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Homossexualismo
« Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2005, 17:51:35 »
O que eu não entendendo é, a reprodução é importante para o bem da espécie, então, por que o homossexualismo é algo normal?  :?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Homossexualismo
« Resposta #26 Online: 18 de Abril de 2005, 18:22:23 »
Citação de: Fernando
O que eu não entendendo é, a reprodução é importante para o bem da espécie, então, por que o homossexualismo é algo normal?  :?
Pode não ser normal. Pode ser uma característica diferenciada. Pode ser algo que ocorreu em algum ponto da vida que mudou o destino da pessoa. Pode ser que não se tenha desenvolvido o instinto de reprodução ou tenha se desenvolvido invertido.

Lembre-se que a natureza é "imperfeita" e que não existem só homossexuais humanos. É algo meio freqüente até...

Nem sei do que reclamam... Quanto mais gays por aí, mais mulheres para mim! :D
(Mais aí eu lembro das lésbicas e fico chateado...  :oops:  )
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Abril de 2005, 18:46:46 »
Citação de: Alenônimo

ou não :baba:  :madlol:  :hihi:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #28 Online: 18 de Abril de 2005, 19:22:47 »
Citação de: esperto

ou não :baba:  :madlol:  :hihi:
Se forem voyeurs, dá para aproveitar... ;)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Abril de 2005, 19:29:49 »

Por que homossexualismo não é fator genético e não faz parte da evolução?
(Só um chute...)

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #30 Online: 18 de Abril de 2005, 19:32:41 »
o daniel uma vez explicou que comportamentos assim são muitas vezes "exageros" de comportamentos saudáveis, como síndrome do pânico, que é um exagero do medo, e que permanecem por serem importantes para a espécie. talvez seja o caso.
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 18 de Abril de 2005, 20:07:05 »

Uma pessoa que decidiu não ter filhos é "normal"? Uma mãe que nunca gozou na vida é "normal"?
A reporudção É a espécie, mas indivíduos homossexuais PODEM ter filhos, pô, o problema não é com filho, é com desejo. O quesito "tesão" não conta na SN, tanto faz se ele sente desejo ou não, se o desejo que tem é "default" ou não, desde que tenha descendência. Se não tem descendência, o indivíduo com desejo ou não não conta, tá fora da "maquinaria".
Só é "anormal naturalmente", por não gerar descendência, o indivíduo infértil. Do resto tá valendo.

Cara, isso das interioranas darem o cu eu nunca ouvi, ouvi das MINEIRAS. É verdade? hehe.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #32 Online: 19 de Abril de 2005, 00:29:13 »
Hahahahahahaha! Essa conversa paralela sobre "darem o c*" está hilária! Principalmente essa última mensagem mensagem da rizk. Valeu a noite!
:rola:
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #33 Online: 19 de Abril de 2005, 00:36:46 »
Citação de: Agnostic
Tenho uma teoria: a "aversão natural" que várias pessoas sentem em relação ao homossexualismo(feminino ou masculino), muitas vezes mascarado na forma de dogma religioso, pode ser nada mais do que resíduo de um mecanismo em nível inconsciente da seleção natural ao repudiar algo que iria reduzir a fertilidade do grupo.
Assim como outros mecanismos inconscientes que fazem as mulheres escolherem homens ricos (cuidar melhor da prole) e os homens escolherem mulheres gostosas (prole saudável).

Sim, é verdade.

Esses mecanismos em nível inconsciente, que devem fazer parte do instinto, tende a fazer agirmos com essa lógica. Mas como a sociedade é muito mais complexa do que simplismente casar com o mais rico ou pegar a mais gostosa, desenvolvemos o raciocínio para sobrepassar esses pensamentos na medida do possível.

Ainda bem! :roll:
Caso contrário eu mesmo estaria perdido(não sou rico)! :D
Who cares?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 19 de Abril de 2005, 01:37:41 »

É normal no sentido de que ocorre naturalmente.  Além do que, há situações em que a atração homoerótica ajuda na sobrevivência da espécie.  Que o digam os gregos antigos, que via de regra tinham relacionamentos com seus irmãos de armas e se viam mais motivados por isso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Abril de 2005, 09:30:39 »
Citação de: rizk
Cara, isso das interioranas darem o cu eu nunca ouvi, ouvi das MINEIRAS. É verdade? hehe.

É o que dizem.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 19 de Abril de 2005, 12:51:58 »
Hm, agnostic, acho que não dá pra fugir do assunto (é o que dizem MESMO aaah que babado! haha), dá pra fazer uma árvore genealógica do problema com a homossexualidade só de pensar nas piadas, ditos populares, etc, tem que pensar na dominaçãoXsubmissão senão acho que não se sai do lugar.

Daqui a pouco ele aparece dizendo que não teve uma noite tranquila e sem sonhos hahaha.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Abril de 2005, 14:32:22 »
normal não é, mas se vc fala que não, a turminha do politicamente correto te taca pedras e o grupo gay da bahia te processa. então vá lá, é normal.  :roll:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #38 Online: 19 de Abril de 2005, 16:36:17 »
Citação de: bruno
normal não é, mas se vc fala que não, a turminha do politicamente correto te taca pedras e o grupo gay da bahia te processa. então vá lá, é normal.  :roll:
Não é normal. E daí? Não é algo ruim também...

Minha abilidade de desenho não é normal e todo mundo gosta... ;)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 19 de Abril de 2005, 17:04:54 »
não disse que era. só que não é normal, ora.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 19 de Abril de 2005, 20:05:07 »

Os comportamentos não são direcionados para/moldados pelo bem da espécie, mas pelo bem dos próprios genes determinantes desse comportamento. Se o gene prejudica a espécie de alguma forma (o que nem seria bem o caso), mas ainda assim leva vantagem em relação a genes mais "bonzinhos", ele vai continuar levando vantagem, não tá nem aí pra espécie.

Uma teoria de como o homossexualismo masculino é evolutivamente viável é que um gene estaria ligado à maior fertilidade nas irmãs. Mas se for esse o caso, e pode ser, não seria o único tipo de causa genética desse comportamento, nem a única forma de ser viável.

Uma coisa que eu penso, e que dicutimos um tempo atrás algo relacionado na comunidade de evolução do orkut, é que o próprio diferencial reprodutivo, a numerosidade da prole deve ou pode ser uma caracteristica adaptativa, não apenas o indicativo de adaptação (mais prole=mais adaptado); ou seja, haveria uma numerosidade "ótima", abaixo dela a população estaria em desvantagem, mas acima disso, seria um fitness não-adaptativo, o que quase é um oxímoro ou coisa parecida segundo os conceitos atuais.

A possível razão da máxima população possível não ser sempre melhor seria o esgotamento dos recursos ambientais e o efeito disso a médio-longo prazo. Assim o homossexualismo poderia ser mais ou menos uma estratégia reprodutiva de menos prole, e mais cuidados parentais. Acho que kembro inclusive de ter lido algo um pouco nesse sentido. de que que homossexuais ajudam nos cuidados parentais....

Segundo esse último "modelo" de viabilidade do homossexualismo, qualquer tendência a esse comportamento geticamente (mais provavelmente, recessivamente) determinada, seria selecionada, não importando se o gene compensa com fertilidade/atratividade o outro sexo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #41 Online: 19 de Abril de 2005, 20:39:28 »

Sim, há influência genética no homossexualismo. Não, a relação não é direta: um gene - um homossexual.

A manutenção dos homossexuais pode ser explicada por uma teoria. A permanência de homens junto com as crianças e mulheres equanto os machos iam caçar impedia que nas lutas pelo território com outros grupos, o grupo residente fosse massacrado. Acham que os homossexuais tinham papel na criação dos sobrinhos, na proteção do grupo de mulheres e crianças e que estes também, vez por outra, se reproduziam, o que explica a manuntenção do genótipo nas sociedades humanas.

É um modelo interessante...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #42 Online: 19 de Abril de 2005, 23:16:01 »
Citação de: Nina

Sim, há influência genética no homossexualismo. Não, a relação não é direta: um gene - um homossexual.

A manutenção dos homossexuais pode ser explicada por uma teoria. A permanência de homens junto com as crianças e mulheres equanto os machos iam caçar impedia que nas lutas pelo território com outros grupos, o grupo residente fosse massacrado. Acham que os homossexuais tinham papel na criação dos sobrinhos, na proteção do grupo de mulheres e crianças e que estes também, vez por outra, se reproduziam, o que explica a manuntenção do genótipo nas sociedades humanas.

Baseado nesse pensamento, onde entram as lésbicas?  :o

rizk

• Visitante
« Resposta #43 Online: 20 de Abril de 2005, 00:14:41 »
Nina, o que os gays-das-cavernas estavam fazendo junto com as mulheres? Eles homens, fortes, ficavam sedentários por que? E a influência é qual?

Discordo de que a prática homossexual entre homens e entre os outros bichos sejam da mesma natureza. Essas argumentações têm jeitão de post hoc.

Ah, as l´sbicas eventualmente entrariam porque aquele monte de mulher sem homem num espaço apertadinho...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #44 Online: 20 de Abril de 2005, 11:27:05 »

Baseado nesse pensamento, onde entram as lésbicas?  :o

Os estudos com as lésbicas ainda estão se inciando... não sabem se há uma relação genética como no caso dos gays. Mas com certeza há algumas alterações hormonais em alguns casos, o que pode ser de fundo genético.

Assisti uma conferência sobre o assunto no ano passado, no Simpósio de Biologia Humana, e os dados da mulherada ainda não são confiáveis...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #45 Online: 20 de Abril de 2005, 11:33:33 »
Nina, o que os gays-das-cavernas estavam fazendo junto com as mulheres? Eles homens, fortes, ficavam sedentários por que? E a influência é qual?

Então, como é uma teoria, não tem todos os pontos ainda claros. Mas a influência é no sucesso dos sobrinhos, uma vez que eles protegem o grupo e ajudam na criação deles. Ainda existem hoje comunidades tribais em que os tios é que são responsáveis pela criação dos filhos da irmã... pode ser resquícios do comportamento pré-histórico.

Discordo de que a prática homossexual entre homens e entre os outros bichos sejam da mesma natureza. Essas argumentações têm jeitão de post hoc.

Elas têm a mesma natureza, mas podem ser moduladas por fatores diferentes. Nas comunidades humanas, há os fatores culturais, nos animais, apenas instinto. O fato é que tudo, inclusive a cultura e o progresso são oriundo de ações e respondem à leis naturais.

Ah, as l´sbicas eventualmente entrariam porque aquele monte de mulher sem homem num espaço apertadinho...

Como eu disse, no caso das lésbicas, ainda não fizeram estudos. Por exemplo, entre os gays, sabe-se  que famílias em que há um, geralmente a probabilidade de um segundo (com parentesco de 0,5 - irmão, filho) é maior que no grupo controle (famílias sem homossexuais). Estudos com gêmeos homozigóticos mostram que nem sempre os dois irmãos são gays, mas a frequencia de serem é maior que quando os gêmeos são dizigóticos.

Como eu disse, não é uma relação direta do tipo "tem o gene, é gay". E tudo que envolve pesquisa com seres humanos deve ser refletido, considerando a influência cultural. Mas há uma fundo genético, ainda pouco conhecido.

:wink:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Abril de 2005, 20:15:00 »

Eu não gostei disso aí de proteção do grupo de mulheres. Tem um certo machismo velado nessas idéias... eu só fui me dar conta disso ao ler "a mente seletiva" do Miller. Qual diferença faz, do ponto de vista de uma leoa ou um leopardo, se é um homem ou uma mulher que ele está atacando? A diferença de força e peso é mínima - homens são cerca de 10% mais fortes na parte superior do corpo, se bem me lembro - isso só faz diferença pra gente, para um leão de 200kg é tão relevante quanto pegar uma pessoa antes ou depois dela ter almoçado.
Também parece que, acho que segundo a teoria dos espaços sociais finitos, as mulheres se agrupavam em grupos mais numerosos, tornando completamente inútil um pretenso macho protetor. Acho que eles possivelmente assumiam essa postura, mas mais como forma de impressionar as fêmeas, de conquistar status no grupo, que uma necessidade vital (novamente influência do livro).

Também suspeito um pouco da importância fundamental de machos como defesa contra outros grupos, apesar que aí como é humano contra humano, a diferença seria um pouco mais significativa. Talvez bem mais, já que provavelmente os atacantes de um território seriam outras fêmeas (acho que segundo a teoria dos espaços sociais finitos novamente), onde esses machos não hesitariam em defender o território por não terem interesse nas atacantes, só nos recursos do território. Mas sei lá, talvez os machos heterossexuais fossem mais importantes nessa situação justamente pelo interesse nas atuais donas do território, enquanto para os homossexuais talvez não fizesse sentido se arriscar tanto - pois talvez pudessem mais tarde estabelecer laços de amizade com as invasoras, e permanecer no território. A mesma lógica de indiferença talvez não valha para os heteros, porque as fêmeas invasoras poderiam já ter parceiros mais ou menos fixos, que não gostariam de tê-los por perto. Já os homos não seriam uma ameaça.

Assim, não é que isso que você disse não faça sentido, mas seria praticamente irrelevante se há uma fêmea ou um macho homossexual a mais no grupo, como proteção. Eles ainda somariam em proteção, mas tanto quanto uma fêmea somaria.

E as lésbicas ficam meio de fora disso tudo...  :?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #47 Online: 21 de Abril de 2005, 00:09:28 »
Citação de: Danniel
Eu não gostei disso aí de proteção do grupo de mulheres. Tem um certo machismo velado nessas idéias... eu só fui me dar conta disso ao ler "a mente seletiva" do Miller. Qual diferença faz, do ponto de vista de uma leoa ou um leopardo, se é um homem ou uma mulher que ele está atacando? A diferença de força e peso é mínima - homens são cerca de 10% mais fortes na parte superior do corpo, se bem me lembro - isso só faz diferença pra gente, para um leão de 200kg é tão relevante quanto pegar uma pessoa antes ou depois dela ter almoçado.
Também parece que, acho que segundo a teoria dos espaços sociais finitos, as mulheres se agrupavam em grupos mais numerosos, tornando completamente inútil um pretenso macho protetor. Acho que eles possivelmente assumiam essa postura, mas mais como forma de impressionar as fêmeas, de conquistar status no grupo, que uma necessidade vital (novamente influência do livro).

Também suspeito um pouco da importância fundamental de machos como defesa contra outros grupos, apesar que aí como é humano contra humano, a diferença seria um pouco mais significativa. Talvez bem mais, já que provavelmente os atacantes de um território seriam outras fêmeas (acho que segundo a teoria dos espaços sociais finitos novamente), onde esses machos não hesitariam em defender o território por não terem interesse nas atacantes, só nos recursos do território. Mas sei lá, talvez os machos heterossexuais fossem mais importantes nessa situação justamente pelo interesse nas atuais donas do território, enquanto para os homossexuais talvez não fizesse sentido se arriscar tanto - pois talvez pudessem mais tarde estabelecer laços de amizade com as invasoras, e permanecer no território. A mesma lógica de indiferença talvez não valha para os heteros, porque as fêmeas invasoras poderiam já ter parceiros mais ou menos fixos, que não gostariam de tê-los por perto. Já os homos não seriam uma ameaça.

Assim, não é que isso que você disse não faça sentido, mas seria praticamente irrelevante se há uma fêmea ou um macho homossexual a mais no grupo, como proteção. Eles ainda somariam em proteção, mas tanto quanto uma fêmea somaria.

E as lésbicas ficam meio de fora disso tudo...  :?
Bom, homens sempre precisaram se mostrar para as mulheres para pegara melhor e para os homens para se mostrar superior... Na natureza idem...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Junho de 2005, 12:59:51 »
eu ainda não entendi, qual o problema?
"O governo tem que escutar as famílias que vêm aqui dizer: 'não legislem contra nós"', afirmou Benigno Blanco, vice-presidente do Fórum Espanhol da Família, órgão que convocou a marcha porque sustenta que o casamento de homossexuais prejudicará a família tradicional espanhola.

a família do sr. benigno não vai ser atingida pelos homosexuais noivas. por que fazer tanto alvoroço?

Raphael

• Visitante
Re: Homossexualismo
« Resposta #49 Online: 11 de Março de 2007, 02:39:38 »
Já que é para reviver tópicos, estou a reviver este.

Bem, de antemão, queria deixar claro que há um erro no título do tópico. Visto que, palavras que terminam em "ismo" deixam o significado de doença causada por perversão, assim como alcolismo, tabagismo, etc.

Então, só queria resaltar que não é "homossexualismo", mas sim homossexualidade.

O fato da homossexualidade ser genética não quer dizer que ela seja uma doença. O estudo com animais demonstra o quão "natural" é. Até porque se fosse uma doença não haveria perdurado até nossos tempos, e seria massacrada pela seleção natural.

Fonte - http://www.pailegal.net/fatpar.asp?rvTextoId=254481760

Este link explica bastante coisa, achei bem interessante a leitura.

Abraços a todos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!