Autor Tópico: STJ coloca em liberdade assassinos de transexual  (Lida 4190 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: STJ coloca em liberdade assassinos de transexual
« Resposta #25 Online: 23 de Junho de 2006, 14:37:23 »
Claro, claro... o cara faz algo que a reportagem "imparcial" aí de cima disse ser absurdo e, logo, o juiz é corrupto e deveria ser castrado e morto...
Espantalho. Eu não disse isso.

Na verdade nem acho que tenha sido suborno. Acho que a justiça e o juiz estão dessensibilizados por tantos casos escabrosos de crimes violentos que algumas coisas acabam aceitando mais do que deveriam.

Pra mim esse lance de réu primário em liberdade era pra gente que por exemplo, brigou no transito, puxou uma arma e quando viu tinha matado alguém. Esse assassinato daí foi premeditado, não tem cara de passional.

Mas... Vai saber! Na verdade não quero nem me meter no trabalho do juiz. Eu não postei a notícia pra isso. Foi pra mostrar a violência contra transexuais.  Pretendo postar outras mais pra frente.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2006, 14:41:29 »

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Junho de 2006, 14:42:53 »
Eu gostaria de saber quanto tempo se passou entre a revelação da transexualidade e o crime. Se ambos os fatos não ocorreram no mesmo dia pra mim foi um crime premeditado, se a legislação diz outra coisa é por que, na minha opinião, está errada, o que somado à forma que foi executado, com crueldade, constituiria em um crime que eu consideraria hediondo, imperdoável, e que os criminosos independente de terem o que quer que se alegue (réu primário, bons antecedentes,...) são indivíduos de extremo perigo para a socidedade e que mereceriam pena de morte caso esta houvesse no nosso país. INDEPENDENTE de estar ligado a preconceito ou o que seja.

PS: Prestem atenção ao que eu disse: "Se ambos os fatos não ocorreram no mesmo dia,...
« Última modificação: 23 de Junho de 2006, 14:44:30 por Marcelo Terra »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 23 de Junho de 2006, 14:44:47 »
É que é difícil aceitar que alguém mate o outro a soco e paulada de cabeça quente. Se fosse um tiro, entende?

Acho que o que mais te afetou é a condição da vítima...

Infelizmente, esse tipo de reação a uma coisa do tipo: "Amor, eu era homem" não é inesperada...

E não é só no Brasil... em muito país de "1º mundo" o cara teria uma reação parecida...

O cara deve achar que tem que ter algo a provar pros outros, sei lá... que por ter namorado uma mulher que era homem, ele é automaticamente gay, quando na verdade, o fato de ele ter se aproximado da pessoa quando está era mulher, mostra que não existe homossexualismo nenhum da parte dele.

Eu mesmo já tirei muita onda com amigo meu que, depois de umas doses, ficou com um cara achando que era mulher lá em Porto Seguro... o cara quase chorou de tanto que a gente pegou no pé dele...

Imagino que o cara pode ter passado por algo do tipo e isso motivaria o crime dependendo da pessoa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 23 de Junho de 2006, 14:52:04 »

A notícia na íntegra: http://www.stj.gov.br/webstj/noticias/detalhes_noticias.asp?seq_noticia=17317
Credo! Eles pensam que era um homossexual. FAzer o quê...

Gui, realmente...em momento algum fala-se que a vítima se tratava de um transexual... eu sou mais inclinado a aceitar a versão do STJ do que a versão de um E-mail sem fonte...

Além das discrepâncias... não existe nada falando em réu confesso...

Ao decidir, o relator, ministro Paulo Medina, destacou que não vislumbrou, ao analisar ambas as decisões, fundamentos plausíveis a sustentar a segregação provisória. "O próprio decisum atacado não traz os motivos justificadores da medida. Calcado em discurso retórico, faz menção, de forma vaga e imprecisa, à presença da materialidade e aos indícios de autoria, à hediondez e à periculosidade abstrata dos pacientes, não demonstrado o periculum libertatis a partir de elementos concretos dos autos", disse.

Com o que eu tenho, eu vou acompanhar o processo quando lembrar e quando sair uma decisão final poderemos ver no relatório do acórdão exatamente a história inteira...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Junho de 2006, 14:55:41 »
É que é difícil aceitar que alguém mate o outro a soco e paulada de cabeça quente. Se fosse um tiro, entende?

Eu não tenho essa identificação que você sugere que estaria deixando a Gui mais exaltada e mesmo assim me revolto em casos como esse. Espancamento até a morte tendo tempo para refletir sobre qualquer que seja o assunto dificilmente se justificaria (posso imaginar algumas situações em que se justifique mas todas são situações MUITO extremas). Ele teve tempo de MARCAR ENCONTRO com a vítima, no mínimo não foi tão de sangue quente assim, e se teve mais de um dia para refletir piorou é um assassino de sangue frio, o tipo de sujeito que tem que ser varrido da sociedade.

Infelizmente, esse tipo de reação a uma coisa do tipo: "Amor, eu era homem" não é inesperada...

Por que ele não deu umas porradas na hora? Ele deu?

E não é só no Brasil... em muito país de "1º mundo" o cara teria uma reação parecida...

Pouco importa.

O cara deve achar que tem que ter algo a provar pros outros, sei lá...

Problema dele.

que por ter namorado uma mulher que era homem, ele é automaticamente gay,

Ao invés de "supostamente gay" ele prefere ser um assassino? Que sujeito idiota, não faz falta alguma à sociedade, muito pelo contrário.

quando na verdade, o fato de ele ter se aproximado da pessoa quando está era mulher, mostra que não existe homossexualismo nenhum da parte dele.

Pouco importa.

Eu mesmo já tirei muita onda com amigo meu que, depois de umas doses, ficou com um cara achando que era mulher lá em Porto Seguro... o cara quase chorou de tanto que a gente pegou no pé dele...

Mas não matou ninguém (matou? hehehe).

Imagino que o cara pode ter passado por algo do tipo e isso motivaria o crime dependendo da pessoa...

Se foi a sangue-frio pra mim não justifica nada. (como já disse não sabemos quanto tempo se passou entre a revelação e o crime)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Junho de 2006, 15:07:07 »

Talvez. E daí?

Se Ronaldinho Gaúcho morresse a pontapés por torcedores de outro time, você diria o mesmo que está dizendo agora?

Eu acho que em países de governo islâmico deve ser pior... sei lá...

Nós entendemos perfeitamente bem o que motivou o crime. O que revolta é a impunidade.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 23 de Junho de 2006, 15:07:28 »
Processo no TJSP - 874.877.3/1-00

Antônio... antes de sentenciar os caras... não sabemos

1) Como você mesmo disse, o lapso temporal entre a "revelação" e o crime...

2) Se ele contou ao réu ou este descobriu sozinho e na hora de tirar satisfações, a coisa esquentou e foi pra outro lado...

3) Eu não disse que a Gui só estava exaltada pela vítima ser supostamente transexual, mas que estava principalmente por isso... casos de espancamento e linchamento nós vemos todos os dias...

4) Como se comportou a vítima com o réu. Se ameaçou contar aos amigos de forma a humilhar ele, se humilhou ou envergonhou ele de alguma maneira que motivaria uma reação de vingança...

Qualquer um de vocês que mora em sampa poderia dar um pulo no TJ e pedir pra ver os autos no balcão e tirar cópia do oferecimento de denúncia do Minist. Público e a Defesa do cara... isso sim colocaria nossa discussão em outro nível...:/

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Junho de 2006, 15:09:02 »

Gui, realmente...em momento algum fala-se que a vítima se tratava de um transexual...
Fala que mantiveram relações e que só depois ela revelou "seu genero biologico". Está claro que era operada ou você acha que...? (não fale)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Junho de 2006, 15:11:26 »
Diego... você está tentando explicar a justificativa pra atitude do juiz mas está pegando mal, está soando frio...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 23 de Junho de 2006, 15:14:16 »
Talvez. E daí?

Se Ronaldinho Gaúcho morresse a pontapés por torcedores de outro time, você diria o mesmo que está dizendo agora?

Não faria diferente...ao contrário do que você pensa, odeio futebol e só assisto à copa do mundo porque me reúno com meus amigos ou posso xingar na frente da TV a bel prazer...

Nós entendemos perfeitamente bem o que motivou o crime. O que revolta é a impunidade.

Gui, mas não tem impunidade ainda... impunidade é um cara que foi julgado e continua solto por aí... nesse processo ainda nem houve julgamento. Tão discutindo a prisão preventiva ainda... e se a promotoria fosse minimamente esperta, se preocuparia em fazer esse processo correr em vez de ficar se preocupando se o cara tá preso agora ou não.
« Última modificação: 23 de Junho de 2006, 16:09:49 por Angelo Melo »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Junho de 2006, 15:17:29 »
eu disse impunidade em termos genéricos.

E cá pra nós... eu também detesto futebol, E POR ISSO citei o Ronaldinho Gaúcho. Não me identifico com ele nem com nada, mas ficaria com raiva do mesmo jeito! Você está só dando ainda mais a impressão de ser insensível! Imagina, não ligar por Ronaldinho Gaúcho ter sido morto violentamente porque "odeio futebol"...

credo!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Junho de 2006, 15:21:16 »
Antônio... antes de sentenciar os caras... não sabemos

Quem é antônio?

1) Como você mesmo disse, o lapso temporal entre a "revelação" e o crime...

Seria basicamente a diferença entre prisão perpétua e pena de morte, na minha opinião pessoal, caso houvessem essas penas aqui no Brasil. Considerando-se que o crime tenha acontecido da forma que vem sendo especulada aqui, considerando-se os dados insuficientes da notícia.

2) Se ele contou ao réu ou este descobriu sozinho e na hora de tirar satisfações, a coisa esquentou e foi pra outro lado...

Se tivesse sido assim... Se a reportagem não for totalmente mentirosa, houve tempo do criminoso juntar mais duas pessoas, narrar-lhes o acontecido e planejar o encontro com a vítima, e provavelmente o que fazer com o corpo, mas isso é dedução minha em cima das informações disponíveis.

3) Eu não disse que a Gui só estava exaltada pela vítima ser supostamente transexual, mas que estava principalmente por isso... casos de espancamento e linchamento nós vemos todos os dias...

E quem disse que você disse? Se está se referindo ao meu post eu disse: "Eu não tenho essa identificação que você sugere que estaria deixando a Gui mais exaltada "

4) Como se comportou a vítima com o réu. Se ameaçou contar aos amigos de forma a humilhar ele, se humilhou ou envergonhou ele de alguma maneira que motivaria uma reação de vingança...

Bem, de tudo que se especulou até agora essa é a única situação que mudaria um pouco o quadro em favor do réu.
« Última modificação: 23 de Junho de 2006, 16:19:26 por Marcelo Terra »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 23 de Junho de 2006, 15:22:54 »

Gui, realmente...em momento algum fala-se que a vítima se tratava de um transexual...
Fala que mantiveram relações e que só depois ela revelou "seu genero biologico". Está claro que era operada ou você acha que...? (não fale)

Gui, o artigo fala que eles tinham um relacionamento, mas não cita a natureza sexual da coisa... eu posso estar chutando alto, mas não me surpreenderia se ele tivesse descobrido por terceiros... se ele se surpreendeu e ela não era transexual, é possível que ainda não tivessem chegado nos finalmentes...

Diego... você está tentando explicar a justificativa pra atitude do juiz mas está pegando mal, está soando frio...

Fazer o que, né? Se eu me juntasse a você e ao Marcelo pelo linchamento do cara, eu seria uma boa pessoa né?

Só que acho muito conformismo aceitar uma reportagem sem fonte como verdade sem tentar se inteirar dos fatos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Junho de 2006, 15:27:38 »
Onde voce está vendo linxamento do juiz?

Estamos criticando a atitude, mas sem chegar no nível de destratar a pessoa.

Preste mais atenção.

Gui, o artigo fala que eles tinham um relacionamento, mas não cita a natureza sexual da coisa... eu posso estar chutando alto, mas não me surpreenderia se ele tivesse descobrido por terceiros... se ele se surpreendeu e ela não era transexual, é possível que ainda não tivessem chegado nos finalmentes...

risos...

Pode ser. Pode ser...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 23 de Junho de 2006, 15:30:12 »
Quem é antônio?
:lol:
Ops... foi mal... eu sempre confundo você com aquele outro... o Antônio Lima...(eu acho)

Bem, de tudo que se especulou até agora essa é a única situação que mudaria um pouco o quadro em favor do réu.

in dubio pro reu...
« Última modificação: 23 de Junho de 2006, 15:32:23 por DiegoJaf »

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Junho de 2006, 15:33:24 »
Fazer o que, né? Se eu me juntasse a você e ao Marcelo pelo linchamento do cara, eu seria uma boa pessoa né?

Eu critiquei o juiz? Não me lembro de ter feito isso em nenhum momento mas posso ter me expressando mal. Eu discordo é de como algumas coisas funcionam não apenas na nossa justiça mas também na nossa sociedade (afinal aquela é fruto desta).

Só que acho muito conformismo aceitar uma reportagem sem fonte como verdade sem tentar se inteirar dos fatos.

Eu entendo o que você diz, mas no meu caso estou discutindo de forma bem genérica, sobre crimes dessa natureza de forma geral. O mal é que nem sempre deixo isso claro por tentar me expressar muito rapidamente. Eu não estou muito interessado nos detalhes deste crime específico, tanto que comentei sobre a minha opinião sobre ele em algumas situações hipotéticas, invocando suposições para informações que não foram fornecidas.
« Última modificação: 23 de Junho de 2006, 15:37:09 por Marcelo Terra »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 23 de Junho de 2006, 15:34:06 »
Onde voce está vendo linxamento do juiz?

Estamos criticando a atitude, mas sem chegar no nível de destratar a pessoa.

Preste mais atenção.

:|

Eu achei que vocês estavam falando do réu...:/

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Junho de 2006, 15:35:38 »
Quem é antônio?
Ops... foi mal... eu sempre confundo você com aquele outro... o Antônio Lima...(eu acho)

Por que? O avatar dele é parecido?

in dubio pro reu...

Hã? Com quem você está falando? Eu estou discutindo especulativamente. Eu estou me lixando pro réu, o problema dele é com a justiça e não comigo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 23 de Junho de 2006, 15:43:52 »
Eu critiquei o juiz? Não me lembro de ter feito isso em nenhum momento mas posso ter me expressando mal. Eu discordo é de como algumas coisas funcionam não apenas na nossa justiça mas também na nossa sociedade (afinal aquela é fruto desta).

Foi o que eu disse pra Gui... que não estávamos falando do juiz...|(

O sistema penal brasileiro é desatualizado, ineficiente e extremamente confuso... todos os sistemas penais são assim (exceto o da China, julgou, matou, mas aí perdemos o direito à ampla defesa e condenaríamos inocentes...).

As mudanças propostas até hoje não interessaram e nem vão interessar os nossos legisladores, visto que na minha opinião, pode haver um ganho por parte deles em manter as coisas como estão...

Político é aquele que ganha dos pobres os votos e dos ricos o dinheiro para proteger um do outro...

Eu entendo o que você diz, mas no meu caso estou discutindo de forma bem genérica, sobre crimes dessa natureza de forma geral. O mal é que nem sempre deixo isso claro por tentar me expressar muito rapidamente. Eu não estou muito interessado nos detalhes deste crime específico, tanto que comentei sobre a minha opinião sobre ele em algumas situações hipotéticas, invocando suposições para informações que não foram fornecidas.

De qual natureza? Cruéis ou por preconceito? Cometidos a sangue frio ou no calor do momento?
« Última modificação: 23 de Junho de 2006, 15:59:49 por DiegoJaf »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 23 de Junho de 2006, 15:45:18 »
Quem é antônio?

Por que? O avatar dele é parecido?

Errr... não...:lol:

Mas acho que ambos possuem barba...:hein:

Acho...:|
in dubio pro reu...

Hã? Com quem você está falando? Eu estou discutindo especulativamente. Eu estou me lixando pro réu, o problema dele é com a justiça e não comigo.

Ok...
« Última modificação: 23 de Junho de 2006, 16:01:14 por DiegoJaf »

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 23 de Junho de 2006, 15:50:59 »
De qual natureza? Cruéis ou por preconceito? Cometidos a sangue frio ou no calor do momento?

Crimes cruéis cometidos à sangue frio.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Junho de 2006, 15:53:37 »
Algum moderador de plantao pode arrumar esses quotes confusos dos caras?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 23 de Junho de 2006, 16:02:05 »
Algum moderador de plantao pode arrumar esses quotes confusos dos caras?

Já arrumei os meus...

É que de vez em quando faço uma bagunça danada com a ordem de quote dentro de quote...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Junho de 2006, 16:19:58 »
Já tá tudo arrumadinho... (ou não?)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!