Autor Tópico: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)  (Lida 13787 vezes)

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
Nosso sistema digestório absorve muito precariamente os nutrientes existentes nos vegetais e é semelhante ao sistema digestório dos animais carnívoros: http://www.second-opinions.co.uk/carn_herb_comparison.html

Devemos comer carnes, não existe outra opção!

Vegetarianos que dizem que não comem carnes e estão muito bem é pq comem também alimentos derivados de vegetais (mais exatamente de cereais), ricos em carboidratos que fornecem assim a energia necessária, e essa fonte de energia é totalmente antinatural pois só é possível obter esses alimentos através de processamento.

O homem não consegue sobreviver numa floresta sem ter conhecimento para saber o que se pode ou não comer e mesmo sabendo o que se pode comer vai passar fome a não ser que encontre algum pomar (plantado pelo homem).
« Última modificação: 06 de Maio de 2006, 14:29:39 por mUKA »
mUKA

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2006, 13:57:55 »
O homem não consegue sobreviver numa floresta sem ter conhecimento para saber o que se pode ou não comer e mesmo sabendo o que se pode comer vai passar fome a não ser que encontre algum pomar (plantado pelo homem).
Nesse caso, é só comer todos os mamiferos que, mamifero costuma ser comestivel (exceto se tiver bico de pato e colocar ovos)
"The patient refused an autopsy."

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2006, 14:27:26 »
Nesse caso, é só comer todos os mamiferos que, mamifero costuma ser comestivel (exceto se tiver bico de pato e colocar ovos)

Minha afirmação foi em relação aos vegetais, quanto a animais podemos comer qualquer um.
mUKA

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2006, 14:49:34 »
Não estou dizendo o que você fazer. Estou dizendo que não se pode comparar carne com cigarro.

Claro que dá, ambos são bens de consumo.

Sim, são bens de consumo, mas um causa danos a terceiros(cigarro) e o outro não.

Você era a favor do desarmamento?
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2006, 15:01:14 »
Sei que não era direcionado a mim mas

Não a favor do desarmamento,  mas não sou a favor da liberação total. Assim como não sou a favor da liberação total das drogas, assim como acho que o cigarro tambem deve ter regulamentação, assim como bebidas alcolicas. Parece até que só tem duas opções:  Liberação total, ou proibição total. Sabe existem meio termos.

Basicamente: Assim como acho que você tem o direito de ter armas em casa, e caso apresente nescessidade, até porte, não acho que deva ser permitido quando um ladrão vir te assaltar na rua, você pegar uma arma automatica e passar uma rajada, acertando o ladrão e qualquer pessoa, inocente ou não que estiver no caminho dos disparos.

Edit:
http://www.second-opinions.co.uk/carn_herb_comparison.html
Quanto ao site, tambem discordo. Como ja foi dito MUITAS vezes aqui, somos onivoros. Não comemos só carne, não comemos só vegetais. Comemos os dois. E quanto ao que os carboidratos dos vegetais não são naturais ao ser humano, pelo que eu sei, são sim, considerando que só carne não da uma boa fonte de carboidratos, só de proteinas.
« Última modificação: 06 de Maio de 2006, 15:05:37 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2006, 11:37:14 »

Ah, é?

Experimente então fazer uma dieta estritamente carnívora para ver o que acontece.

Se sobreviver, conte para nós...

:no:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2006, 07:48:28 »

Ah, é?

Experimente então fazer uma dieta estritamente carnívora para ver o que acontece.

Nem 8 nem 80 Euzébio..............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2006, 09:23:14 »
O povo daqui parece que nunca ouviu falar em meio termo...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2006, 15:38:17 »
    :enjoo: Eu não como carne há cerca de 3anos estou com anemia, e me trato com polivitaminica do tamanho de supositorio. duas vezes ao dia. :olheira:
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2006, 16:42:42 »
E vai continuar assim até quando??

Coma carne, é natural e saudável...:lol:

Moderadamente...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2006, 17:35:44 »
 :histeria:

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2006, 23:10:34 »
Minha virgem Maria menstruda!!!!!!!!!

Eu não como carne há três anos e alguns meses,

e nada de errado me aconteceu...

será que sou um mutante?
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2006, 00:26:26 »
Minha virgem Maria menstruda!!!!!!!!!

Eu não como carne há três anos e alguns meses,

e nada de errado me aconteceu...

será que sou um mutante?

Nenhuma proteína animal? Nem ovo ou leite?

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 10 de Maio de 2006, 00:26:56 »
  :enjoo: Eu não como carne há cerca de 3anos estou com anemia, e me trato com polivitaminica do tamanho de supositorio. duas vezes ao dia. :olheira:

Anemia perniciosa, decorrente da carência de vitamina B12 e ácido fólico...

Offline Oliver

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2006, 21:45:18 »
Passei alguns bons anos sem comer carne vermelha...parei com esta tolice e agora qdo saboreio uma picanha nobre com um bom vinho ao lado, me dou conta do que perdi neste tempo todo de tamanha insensatez...sem contar o aspecto da falta de vitamina B12... |(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2006, 22:01:02 »
Passei alguns bons anos sem comer carne vermelha...parei com esta tolice e agora qdo saboreio uma picanha nobre com um bom vinho ao lado, me dou conta do que perdi neste tempo todo de tamanha insensatez...sem contar o aspecto da falta de vitamina B12... |(

Picanha com vinho ?!?

Eu hein...:lol:

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2006, 23:08:24 »
Caro administrador do South Park,

É claro que não dispenso proteína animal, porém, penso que é outra discussão.

Não como carne e me sinto bem, aliás, melhor do que quando vivia comendo bife.

Não quero convencer todo mundo a se tornar vegetariano, mas por causa própria

posso dizer que proporciona um maior bem estar físico (pelo menos no meu caso, inegávelmente).
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2006, 23:14:18 »
Icaro Morto

Faz quanto tempo que você não come carne?
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2006, 23:29:20 »
Você é lacto-ovo-vegetariano então, Icaro?  Eu também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
-Passa um pedaço daquele cadáver, pai.
« Resposta #19 Online: 12 de Maio de 2006, 00:02:29 »
Vai completar três anos e alguns meses (não sei exatamente) que não como carne.

Sim, eu sou lacto-vegetariano; porém, posso mudar de opinião, até

essa rejeição à carne pra mim não é algo que me incomode. Talvez nunca incomode.

Se um dia incomodar, voltarei a me alimentar de cadáveres.  8-)
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #20 Online: 12 de Maio de 2006, 04:39:58 »

Ah, é?

Na verdade já fiz um experimento similar há alguns anos (famosa dieta Atkins aquela onde se controla a quantidade de carboidratos), fiz um exame de sangue bem abrangente antes de fazer a dieta, fiz a dieta apenas comendo carnes, queijos e qualquer outro alimento que não tivesse carboidratos (mas basicamente comi carnes e queijos), fiz outro exame de sangue abrangente após 15 dias fazendo a dieta e o resultado foi surpreendentemente melhor, melhorias perceptíveis não apenas nos números do exame mas na disposição, no sono, no peso e no bem estar geral.

Hoje em dia minha dieta é constituída de aproximadamente entre 70 a 100% de carnes, varia muito de acordo com a preguiça em preparar a comida e tbm com a vontade de comer coisas diferentes. A dieta dos povos do ártico deve ser muito próximo de 100% carnes se é que não é de 100% carnes gordurosas! Não só é possível sobreviver comendo apenas carnes como é mais saudável. O que não é possível é sobreviver comendo apenas vegetais além de ser extremamente tóxico e anti-nutritivo.

De acordo com nosso histórico evolutivo e em se tratando da biologia de nosso organismo, somos carnívoros, socialmente (nos tempos modernos) somos onívoros.

Quem consegue ler texto em inglês (não sei se existe tal texto traduzido) e tiver paciência de ler um texto meio grande mas que explica direitinho e com referências bibliográficas coerentes sobre esse assunto pode largar a mão de ser ignorante e começar a comer carne:

http://www.second-opinions.co.uk/vegetarian.html

Existem 4 motivos para não se comer carne, pobreza, alergia, ignorância ou burrice.
« Última modificação: 12 de Maio de 2006, 04:41:39 por mUKA »
mUKA

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 12 de Maio de 2006, 07:46:45 »
Existem 4 motivos para não se comer carne, pobreza, alergia, ignorância ou burrice.

Cinco, pelo menos.  Você esqueceu os motivos humanitários.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 12 de Maio de 2006, 09:23:36 »

Cinco, pelo menos. Você esqueceu os motivos humanitários.

A única razão pela qual eu pararia de comer carne seria dó dos bichos. Mas isso só quando inventarem alguma coisa que tenha realmente o mesmo gosto e valor nutritivo de uma picanha...

Inclusive a gordurinha...

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #23 Online: 12 de Maio de 2006, 13:40:50 »

Cinco, pelo menos. Você esqueceu os motivos humanitários.

Na verdade devem ser 3 pq nunca vi caso de alergia só coloquei a alergia pois caso existisse seria um bom motivo, se vc ler o texto vai descobrir que o suposto motivo humanitário na verdade perde 100% de sua razão de existir por diversos outros motivos e não apenas isso, deixa de ser humanitário não matar gado quando se conhece toda a dinâmica da coisa.
« Última modificação: 12 de Maio de 2006, 13:43:06 por mUKA »
mUKA

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2006, 13:56:26 »
Na verdade devem ser 3 pq nunca vi caso de alergia só coloquei a alergia pois caso existisse seria um bom motivo, se vc ler o texto vai descobrir que o suposto motivo humanitário na verdade perde 100% de sua razão de existir por diversos outros motivos e não apenas isso, deixa de ser humanitário não matar gado quando se conhece toda a dinâmica da coisa.

:hein:

Desculpa, não entendi isso...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!