1 - Fascismo não é sinônimo de ditadura.
2 - Parece que vocês estão pensando em termos de falsa dicotomia entre ter um corpo perfeito (com esse critério de perfeição sendo definido por revistas e programas de televisão que induzem a mulher a achar que existe um peso único para determinada altura), sarado, etc... e ser obeso. Não estou falando disso e nem colocando as coisas nesses termos. Obesidade é um problema a ser resolvido com a medicina. Estou falando que existe uma faixa de peso para determinada altura que é considerada saudável (é claro que existem outras coisas a serem consideradas para definir alguém como saudável mas é outro assunto)
3 - Pelo conhecimento que tenho, por experiência própria, homens da minha geração não ficam procurando mulheres de "corpos perfeitos".
4 - Eu não gosto (=não sinto atração por) de mulheres GORDAS. Não estou falando de pelancas caíndo.
5 - Se sentir bem consigo mesmo é relativo. Estou dizendo que o objetivo dessas campanhas é fazer com que pessoas que não tenham motivo algum para não se sentir bem consigo mesmas e que portanto não lhes dão dinheiro passem a não se sentir.
6 - Uma das minhas ex-namoradas por quem mais senti atração se enquadraria no conceito de que precisa "de uns quilos a menos" dessas campanhas. Isso é ridículo, não apenas eu mas todos os meus amigos a considerávamos MUITO GOSTOSA. Uma pessoa como ela que pare de se sentir bem consigo mesma por que os meios de comunicação dizem que ela não deveria se sentir bem e comece a retirar o tempo de suas outras atividades para dirigí-los à obtenção do padrão imposto pra mim precisa mais de psicólogo do que de dieta, medicação ou academia. É disto que estou falando. É claro que não estou afirmando que todas as mulheres sejam influenciadas por esse tipo de campanha, vamos deixar isso claro.
7 - Não critiquei em nenhum momento a preocupação com a estética e a vaidade. Mas sim quando isso passa a tomar o tempo de outras coisas tão ou mais importantes. Aí, depois reclamam de ganharem o estereótipo de fúteis e burras.
Eu realmente não achei a propaganda dos quilos a menos fascista
Eu disse que nenhuma daquelas mulheres precisava de uns quilos a menos para fazer o que diziam. A menos que eu não tenha reparado bem em alguma não vi nenhuma mulher obesa ali.
O PROBLEMA é marketing, meus amigos.
Justamente este marketing é que está formando essa Ditadura Estética. Se as pessoas estiverem se sentindo bem consigo mesmas muita gente não vai ganhar dinheiro com elas.
A gente não costuma se aproximar de gente feia por livre e espontânea vontade.
Em momento algum falei de gente feia.
Ninguém que tenha muitos neurônios a mais acharia que conteúdo e apresentação são dissociáveis, e que um tem mais importância que o outro.
Eu não afirmei nada sobre conteúdo e apresentação serem dissociáveis. Mas se uma mulher se sente bem consigo mesmo e passa por alguém que acha que ela deveria ser diferente por critérios estéticos impostos pela mídia, esse alguém realmente deveria ter muitos neurônios a mais.
Enfim, chega dessa hipocrisia.
Eu não fui hipócrita em momento algum.
Isso pode ser um problema, muita mulher não consgue lidar com isso direito e estressa por meio kg.
Exatamente. Precisa de um psicólogo.
Mas, sério, quem de vocês, meninos, trocaria a gostosa alta loura peituda etc por uma doutora gorda descabelada com rugas etc?
Isso não tem absolutamente nada a ver com a proposta desse tópico. Eu não afirmei em nenhum momento que mulheres não devam ir ao cabelereiro, pintar as unhas, cuidar da sua saúde. Parem de extrapolar coisas que não foram afirmadas.
Todo mundo sabe que vcs querem exibem a mulher.
Homens que querem exibir a mulher também deveriam procurar um psicólogo caso este comportamento continue por muito tempo.
Se isso incomoda, antes de botar culpa nos livros e revistas femininas, comecem VOCÊS a tratar a mulherada como devem.
A culpa dos llivros e revistas femininas é de ficar botando minhoca na cabeça de homens e mulheres alterando seus padrões do que acham atrativo ou não, ou até exibível ou não, por que interessa a muitos ganhar dinheiro com isso. Por isso sou contra essas campanhas e contra quem por elas se deixam influenciar. Daí a necessidade de neurônios a mais, para deixar de ser fútil e volúvel.
Não adianta um homem dizer que adorar apertar as gordurinhas extras de sua amada...se ela não gosta dessas...ficará insatisfeita e com a auto-estima abalada!
A merda dessa história toda é que o objetivo dessas campanhas é fazer com que mulheres tenham sua auto-estima abalada, quando não a tinham, e lhes dê dinheiro.
Posso dizer que experiência própria que hoje me sinto melhor malhando e controlando a alimentação do que antes, quando me olhava no espelho e me achava horrível. (Nada contra as gordurinhas extras nos homens)!
Não te conheci antes (e nem depois) para emitir uma opinião. Se o seu malhar e controlar a alimentação não são obssessivos a ponto de você ter tempo para outras coisas então que ótimo pra você.
Quanto à propaganda...concordo com a Mi...não é fascista...é uma alternativa pra quem quer mudar!
Não concordo. Eles poderiam oferecer a alternativa sem mostrar mulheres que não precisam perder peso para fazer nada daquilo que elas diziam. O objetivo era dizer, olhe se você for como essas mulheres (que não eram obesas) então você não pode se sentir bem consigo mesmo e fazer essas coisas que elas estão falando, sinta-se pouco atraente e procure o tratamento que oferecemos. É uma propaganda perniciosa em sua forma e intenção sim. Por que não dizer se você não se sente confiante para fazer tais e tais coisas, está insatisfeita com o seu peso e etc... procure nossa solução (seja ela lá qual for). Propaganda estúpida, definitivamente.
OBS: Repetindo, não existe dicotomia entre corpo-malhado-com-mínimo-de-gordura e ser obeso-pelancudo-e-relaxado em tudo que afirmei.