Autor Tópico: A ditadura estética  (Lida 4667 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: A ditadura estética
« Resposta #25 Online: 22 de Julho de 2006, 08:02:00 »
Por falar em peso saudável depois dessa discussão acabei achando sites com faixas de peso e cálculo de IMC. Eu descobri que estou um pouco fora da faixa de peso saudável, o limite superior da faixa de IMC é 25 e estou com 26 (mas eu não me pesei sem roupa). Isso não me surpreende muito pois sou sedentário e cervejeiro. Mas isso deve mudar já que, por outros motivos que não estéticos, eu tenho que fazer dieta e me foi recomendado fazer exercícios. E não posso tomar vinho, chope ou cerveja. :chorao:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #26 Online: 22 de Julho de 2006, 10:50:48 »
Marcelo. A grande diferença que impede muitas vezes que uma homem entenda a cabeça feminina! Nosso corpo vive constantemente num sobe e desce hormomal. E esse mesmo desnível mensal causa mudanças constantes na aparência, como acúmulo de líquido no período menstrual, o que causa uma impressão de peso maior que o real. Homens não passam por esse problema...não possuem carga elevada de estrógenos que causam mudanças repentinas e auxiliam no aumento de peso, mudanças de comportamento ou celulites. Isso explica porque mulheres geralmente buscam peso a menos e não a mais!

As banhinhas extras dos homens são mais simples para serem eliminadas (exceto naqueles com predisposição à obesidade), portanto vocês podem ver a "natureza" como grande aliada!!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #27 Online: 22 de Julho de 2006, 10:53:30 »
Eu não gosto da propaganda pois dá a impressão de que você precisa emagrecer alguns quilos para poder fazer as coisas que dizem na propaganda... como se uma gordinha não pudesse ter uma segunda  lua de mel!

Acho que ela pode induzir alguns a acharem que as gordinhas não tem auto-estima o suficiente para se amarem como são.

Não gosto da campanha... acho meio preconceituosa....
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

rizk

• Visitante
« Resposta #28 Online: 22 de Julho de 2006, 15:38:05 »
Eu saquei completamente agora o espírito da coisa. Estava ontem à toa e fiquei em casa vendo tv, acabei vendo o desfile da Victoria's Secret.

Esta INDIVÍDUA tem 32 anos, 2 filhos... e fez este desfile DOIS MESES depois de ter tido o segundo filho. Sem estrias, sem barriga. Ela só tinha um pouco mais de cintura que isso, antes.

:susto:

Pânico.

Enfim. A pergunta era: por que os rapazes ficam tão preocupados com a tal obsessão feminina por ser magra, já que no fim dos beneficiários da coisa toda são eles?

(Pensei que é porque sobra pra vocês ter que lidar com o estado de pânico em que as mulheres ficam quando de dieta e têm que transar no escuro e etc. )

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Julho de 2006, 17:52:31 »
http://www.anovademocracia.com.br/1617.htm
Relações entre peso e beleza também revelam a dimensão da histeria estética. Há vinte anos, uma top model pesava 8% menos que a média das mulheres. Hoje a diferença saltou para 25%. Em estudo recente, a pesquisadora Patricia Owen, concluiu que quase metade das mulheres que servem à Playboy e um terço das 500 modelos pesquisadas em sites de agências estavam dentro dos critérios internacionais de desnutrição e de peso perigosamente reduzido.

Acho que a ascenção da histeria pode parecer muito mais drástica do que é, se são vistas apenas porcentagens e não pesos absolutos. Por exemplo, também estou cansado de ouvir que hoje em dia há muito mais obesos, o que leva a conclusão de que a media das mulheres também engordou, e isso também conta para aumentar a diferença entre modelos e não-modelos. Mas a impressão que se tem imediatamente é apenas as modelos estão cada vez mais magras, quando podem ter ficado mais ou menos estáveis ou emagrecido muito menos do que a média engordou.

.... de qualquer forma... acho que entendi o ponto do Marcelo, e concordo, ainda que concorde com outras pessoas também, como que em alguns casos a coisa fica sendo problema psicológico ou psiquátrico.... uma vez me contaram que há fóruns por aí em que se encontra coisas como dietas para emagrecer 12kg em 12 dias (ou 7 em 7, tanto faz), e tem quem pense em seguir, ainda que seja absurdo, impossível, só se incluísse tirar um bife de um quilo da própria carne por dia.... não tem dieta que teletransporte gordura para outra dimensão.... e essas coisas circulam livremente na net.

Outra coisa que ouvi uma vez, mas foi na TV, eram de pessoas que se infectavam com vermes parasitas para emagrecer. Na era Vitoriana, parece que eles eram vendidos para isso, já vi um anúncio dessa época na net.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 22 de Julho de 2006, 22:10:42 »
Vi um episódio de um seriado em que uma menina tomou "pílulas de vermes" para emagrecer... Daí eles investigam que tem uma porrada de meninas de colegial fazendo o mesmo...

Marcelo, peso é muito relativo... Eu peso 80kg e tenho 1,73 e não estou nem um pouco gordo...
Tem toda a questão de peso dos ossos, que muda muito de pessoa pra pessoa. Não confio muito no IMC pois não leva em consideração essas variações...

Acho mais confiável um nutricionista fazer essa avaliação...

Michelle, o que homem reclama é que vocês ficam tão neuradas que não pensam em mais nada... A auto estima vai lá embaixo, vocês começam a se comparar com nossas ex-namoradas-tri-atletas e ficam se perguntando "Por que afinal de contas ele está comigo se a ex era muito mais gostosa?!?"

Partem do pressuposto que somos superficiais e tentam se encaixar no padrão de beleza que acham que queremos sem sequer perguntar se nós queremos namorar um palito ou uma mulher normal...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Julho de 2006, 22:45:24 »
Enfim. A pergunta era: por que os rapazes ficam tão preocupados com a tal obsessão feminina por ser magra, já que no fim dos beneficiários da coisa toda são eles?

Veja o que você disse: obssessão. Acho que existe uma diferença entre querer "estar em forma" e "se preocupar excessivamente com o peso". (E apenas lembrando MAIS UMA VEZ que não estou falando dos casos de obesidade)

(Pensei que é porque sobra pra vocês ter que lidar com o estado de pânico em que as mulheres ficam quando de dieta e têm que transar no escuro e etc. )

Se o cara, sem levar em considerações casos específicos de tara, acha a mulher gostosa e ela tem vergonha de si mesmo a ponto de só querer transar no escuro pra mim ela precisa de psicólogo e não de remédio, dieta, malhação ou cirurgia. Sempre lembrando que NÃO ESTOU falando de obesidade.

Como eu citei uma ex-namorada, ela era gostosa, os homens que conheci a achavam gostosa, ela era disputada (acabei perdendo) mas pelos padrões da campanha "o que você faria com uns quilos a menos" parece que ela teria que ter alguns quilos a menos para fazer as coisas lá citadas. Entendeu?

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Julho de 2006, 00:04:14 »
Sinceramente, me preocupo apenas com a minha aparência. Não me preocupo em agradar  ninguém mais a não ser o meu namorado. Os homens babacas que acharem que estou com uns quilinhos a mais que vão se ****. Odeio caras com merda na cabeça. :stunned:

E as mulheres, parentes principalmente, nunca se agrada. Você está muito gorda ou muito magra, nunca estão satisfeitas...  :sleepy:

Até gostei do seu slogan sim.
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #33 Online: 23 de Julho de 2006, 00:09:03 »
Nem sei porque as garotas céticas andam se preocupando tanto. Eu fui no encontro da AB e pude constatar que todas as garotas céticas eram bonitas.

Só tem os mesmos problemas que os homens: bebem bastante. :hehe:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #34 Online: 23 de Julho de 2006, 12:14:38 »
Lian como diria o sottomaior, veja bem... como a natureza é perfeita.

Eu não sei se é da percepção de todos os homens aqui, mas também passamos por um problema, eu pelomenos passo porque estudo o dia inteiro e sobra pouco tempo para "ação".

Depois de alguns dias... digamos sem "ação" a mente masculina começa a mudar, você simplismente não consegue mais raciocinar!( Tá, até dá pra raciocinar e matar isso se instruindo em alguma coisa, mas não é sempre)Todas as bundas são a bunda perfeita e os peitos então?! Até aquela menina que você nunca olha começa a brilhar como um sol. Suas qualidades? Todas.

Só tem um problema... depois da "ação" tudo volta ao normal e ela volta a ser a "menina sem brilho". Para dizer a verdade tem algum tempo que não sinto isso, mas existe e eu lembro bem como ficava alterado! AHEhEHaheha

Uma coisa encaixa na outra. Se a aparência de vocês muda? Não se preocupe, nossa capacidade de percepção também!

hehe Abraços

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #35 Online: 24 de Julho de 2006, 09:26:57 »
Dark Angel: Muito bem...não é uma questão de agradar aos outros, e sim a si mesma.

Sabe, lendo alguns relatos, principalmente da Nina, percebi alguns problemas a mais naquela propaganda!!

O primeiro é: Propaganda com modelos comerciais (não magrelas de passarelas), que embora não sejam exatamente magras, estão muito bem como estão...sem necessidade aparente de alguns quilinhos a menos;

Segundo: Alguém precisa parar a vida por causa de alguns quilos a mais?!

Terceiro: A preocupação 100% estética da propaganda, sem nenhum real comprometimento com a saúde!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Julho de 2006, 17:47:02 »
Eu peso 80kg e tenho 1,73 e não estou nem um pouco gordo...
Tem toda a questão de peso dos ossos, que muda muito de pessoa pra pessoa. Não confio muito no IMC pois não leva em consideração essas variações...

Acho mais confiável um nutricionista fazer essa avaliação...
O que deve ser levado em conta é a porcentagem de gordura corporal, não o peso absoluto. Para duas pessoas de 1,73m e pesando 80kg, uma pode estar dentro do peso normal e a outra estar acima do peso.
« Última modificação: 24 de Julho de 2006, 17:48:38 por Angelo Melo »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 24 de Julho de 2006, 17:53:56 »
quote]
O que deve ser levado em conta é a porcentagem de gordura corporal, não o peso absoluto. Para duas pessoas de 1,73m e pesando 80kg, uma pode estar dentro do peso normal e a outra estar acima do peso.

Exato e o IMC de sites não leva isso em consideração...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Julho de 2006, 20:28:28 »
Dark Angel: Muito bem...não é uma questão de agradar aos outros, e sim a si mesma.

Sabe, lendo alguns relatos, principalmente da Nina, percebi alguns problemas a mais naquela propaganda!!

O primeiro é: Propaganda com modelos comerciais (não magrelas de passarelas), que embora não sejam exatamente magras, estão muito bem como estão...sem necessidade aparente de alguns quilinhos a menos;

Segundo: Alguém precisa parar a vida por causa de alguns quilos a mais?!

Terceiro: A preocupação 100% estética da propaganda, sem nenhum real comprometimento com a saúde!

Concordo com você. A ditadura estética é cruel e não está relacionada à saúde, levando pessoas com "quilinhos a mais" a se deprimirem.
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 25 de Julho de 2006, 12:41:07 »
percebi que uma pequena barriguinha começa a surgir aqui. quase imperceptível, mas...
isso de morar fora, tomar cerveja, não dá outra. e a idade, ah, vem chegando.

mas quem precisa se preocupar com peso é mulher, mesmo. a barriga no homem não é tão ruim quanto na mulher.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #40 Online: 25 de Julho de 2006, 12:48:14 »
É melhor que você exija de você mesmo pra depois exigir dos outros, não acha?! Putzz, essa visão é repugnante, mas boa...assim muita gente por aqui percebe alguns dos motivos que incentivam essa tal ditadura.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 25 de Julho de 2006, 13:06:20 »
não acho..
é só uma constatação.
ao que tudo indica, o apelo estético é mais importante para o homem do que para a mulher.

aliás, cada um que viva com seus problemas. se o sujeito que está um pouco acima do peso não consegue ou não quer perder peso, ora, que se aceite como é, assim como a maior parte das pessoas o aceitará.
não adianta esbravejar contra o sistema, nem todo mundo se encaixa perfeitamente no padrão e pronto. estou certo de que quem está nesta situação não está fadado a viver o resto da sua vida sozinho e deprimido. como diz a sabedoria popular, pra cada pé cansado há um chinelo velho.

eu vou com vinícius, as feias que me desculpem mas..
e daí, shame on me? que nada, tenho o direito de me sentir atraído por quem eu quiser, ué.
« Última modificação: 25 de Julho de 2006, 13:09:56 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Julho de 2006, 13:48:14 »
O bruno tem razão, o caso é que por uma questão cultural ou biológica, sei lá, a sociedade exige mais das mulheres do que dos homens do ponto de vista estético. Também (ou talvez justamente por isso) o homem tem menos neura quanto a uma barriguinha, até porque muitas mulheres bonitas perdoam a barriguinha nos homens, apesar de não perdoá-la nas mulheres.

Mas eu também não quer ostentar barriga não, apesar de estar engordando feito um porco aqui na casa de mamãe (efeito de acordar meio dia, comer pra caramba e não sair de casa), quando voltar às aulas vou voltar à natação para entrar em forma.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 25 de Julho de 2006, 15:21:32 »
Só gostaria de saber o que é em uma mulher "uma barriguinha aceitável ou não". Voltamos mais uma vez aos perigos de discutir coisas que tem uma gama analógica de valores e não digital (hehehe) não se pode dizer que alguém, homem ou mulher tem barriga, mas sim de quanto. Modelos de revista tem "barriga de tábua" muitas mulheres malham em busca desse padrão, mas sinceramente as mulheres normais (as que conheço, vejo, convivo) tem "barriguinha" sim diferentemente das "mulheres de revista". E NUNCA, enfatizo, NUNCA conheci um homem que agisse ou dissesse "Puxa que mulher gostosa, pena que não tem barriga de tábua", também NUNCA conheci um homem que se interessasse em "chegar" em uma mulher por ela não ter "barriga de tábua", também NUNCA ouvi um homem reclamar de insatisfação por que a mulher com quem sai, embora seja, para ele, atraente e toda gostosa, não tem "barriga de tábua".

Então me digam os que estavam abordando o assunto e parafraseando o Free Willy (hahaha): quanto de barriga a mais que as "barrigas de tábua" das modelos os homens não perdoam nas mulheres?

Só quero ver quem me responde essa.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #44 Online: 25 de Julho de 2006, 15:27:47 »
Então me digam os que estavam abordando o assunto e parafraseando o Free Willy (hahaha): quanto de barriga a mais que as "barrigas de tábua" das modelos os homens não perdoam nas mulheres?

Acho que um tanto que não impossibilite o "papai-mamãe"! :hihi:
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 25 de Julho de 2006, 15:46:31 »

Ei, você não me entendeu! O que eu disse é que as mulheres toleram mais facilmente a barriga dos homens do que elas mesmas toleram em si e nas outras mulheres, não disse nada a respeito do homem gostar ou desgostar de barriga.

Mas já que você tocou no assunto, eu pessoalmente não tem nada contra umas banhinhas a mais, um pneuzinho é algo completamente normal. Exageros é que não atraem em nada, nem para cima e nem para baixo, como eu falei antes, barriga de esfomeada com costelas aparecendo em cima não me atraem, ninguém gosta de corpo de anoréxica...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #46 Online: 25 de Julho de 2006, 15:48:00 »
Bruno, concordo...cada um se sente atraido pelo que quer! Mas cuidado...geralmente as mulheres fisicamente"perfeitas" preferem os caras perfeitos, portanto cuidado!:D

Gostei da resposta do Duran...mas uma barriga pra chegar nesse nível precisa ser enorme!:D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 25 de Julho de 2006, 15:51:41 »
Bruno, concordo...cada um se sente atraido pelo que quer! Mas cuidado...geralmente as mulheres fisicamente"perfeitas" preferem os caras perfeitos, portanto cuidado!:D

Lian, já que você tocou no assunto, levando em conta somente o aspecto físico, você acha que as mulheres são tão exigentes nesse ponto quanto os homens em geral parecem ser?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #48 Online: 25 de Julho de 2006, 16:02:29 »
Isso é um tanto complicado, devido os critérios de beleza entre as mulheres variar muito. Por exemplo, quando converso com alguma amiga sobre homens bonitos, rolam divergências e pouco consenso!

O que percebo é que, pra muitas mulheres é tão difícil conseguir um cara decente que qualquer coisa mais ou menos que aparece tá valendo. Parece ser mais um medo de ficar pra titia do que dar importância a critérios físicos!:D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 25 de Julho de 2006, 16:10:46 »
O que percebo é que, pra muitas mulheres é tão difícil conseguir um cara decente que qualquer coisa mais ou menos que aparece tá valendo. Parece ser mais um medo de ficar pra titia do que dar importância a critérios físicos!:D

Eu acho que isso se deve em parte ao fato de as mulheres geralmente pensarem em termos de uma relação a longo prazo, enquanto os homens procuram relações mais furtivas a princípio. Por isso, por hipótese, os homens tenderiam a dar mais atenção ao lado físico do que as mulheres.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!