Autor Tópico: Bebidas e comidas de inverno para solteiros...  (Lida 18865 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Bebidas e comidas de inverno para solteiros...
« Online: 20 de Julho de 2006, 22:12:06 »
Olha... eu acabei de inventar (???) uma nova bebida de inverno...

1 litro de leite
1 copo de açucar
Canela
Lícor de Chocolate
Conhaque

Queimar o açúcar na panela até ficar beeeeeem dourado. Acrescente o leite todo de uma vez (ou aos poucos, caso queira ver um efeito legal... e um pouquiiiinho assustador :lol:) e continue mechendo até todo o açúcar se dissolver. Acrescente o conhaque e o licor (1 dose de cada pra mim chegou) e continue mechendo até ferver.

Sirva em xícaras de 500 ml (como a minha)... :ok:

Se alguém tiver alguma receita interessante e fácil, por favor me passe... tô cansado de bolos Tia Benta e gelatinas elaboradas com leite condensado. Se não tivesse almoço no escritório, estaria com algum sério problema de deficiência de vitaminas.. :(

Tópico inútil? Não se você mora a 8 meses a 40km de todos os seus amigos e da sua namorada, sozinho em uma casa grande, fria e escura... :sleepy:

Eu quero a minha mããããe!!!!  :'(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Bebidas e comidas de inverno para solteiros...
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2006, 22:13:57 »
Eita menino bonzinho, mora sozinho a 40 km da namorada e a unica coisa que ele faz pra se esquentar é um chocolate quente batizado....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2006, 22:18:18 »
Eita menino bonzinho, mora sozinho a 40 km da namorada e a unica coisa que ele faz pra se esquentar é um chocolate quente batizado....

Também passeio com meu cachorro às 11:45 da noite...:(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2006, 22:20:06 »
Eu não tenho paciência para cozinhar! Vou me virando mesmo com cereal + iogurte ou pão com queijo e presunto... Umas bolachas também quebram o galho.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2006, 22:20:52 »
Ele tem que arrumar uma opção para poder resolver o problema de espinhas, miopia e cabelo na palma das mãos...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2006, 22:24:24 »
Ele tem que arrumar uma opção para poder resolver o problema de espinhas, miopia e cabelo na palma das mãos...

Falando nisso, para isso sim eu tenho receitas interessantes :P  Sabonete líquido com hidratante é bom que é uma beleza! Mas não pode enxarcar, tem que passar no bilau e umedecer com cuspe :biglol:

Além de ser bom pra cacete (com trocadilho) ainda deixa um cheirinho perfumado! :histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2006, 22:25:47 »

Hehehe... já passei dessa fase a um boooooom tempo... :lol:

Atualmente estou na crise existencial de me mudar de casa em definitivo e sair dessa mamata que é a casa da minha mãe...

Mas tenho a desculpa de que ela está trabalhando em outra cidade (a 650km de Belo Horizonte) e alguém tem que tomar conta da casa...

Tava procurando alguém pra dividir apê, mas comecei a morar com um amigo e ele e eu zoneávamos tanto que o fogão tinha um crosta de 1cm de espessura da mais pura e marrom gordura que você já viu... :lol:

:hein:

Na verdade isso é meio triste... :(

Bem, eu aguentaria tranquilo arcar com as despesas de um apartamento por uns 3 meses... mas com toda a minha grana investida nisso, ia ficar maluco sem ter diversão nenhuma...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2006, 22:27:09 »
Falando nisso, para isso sim eu tenho receitas interessantes :P Sabonete líquido com hidratante é bom que é uma beleza! Mas não pode enxarcar, tem que passar no bilau e umedecer com cuspe :biglol:

Além de ser bom pra cacete (com trocadilho) ainda deixa um cheirinho perfumado! :histeria:

:hein:

Honestamente, nunca entendi essa necessidade de hidratante...
Deixa mais escorregadio ou o que?
Que frecuragem... :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2006, 22:30:23 »
É que meu garoto é metrossexual :biglol:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2006, 07:30:21 »
40km apenas? Isso não é longe... Você não quis dizer 400 km?

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2006, 10:18:17 »
Pra passar inverno sem namorada, o segredo é dormir com a bolsa de água quente :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2006, 10:21:17 »
40km apenas? Isso não é longe... Você não quis dizer 400 km?

Você que pensa... eu era praticamente vizinho dos meus melhores amigos... faz muita diferença...

E aonde eu moror não tem absolutamente nada pra fazer (na cidade)... tenho que ir até BH pra fazer qualquer coisa... :(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2006, 10:21:42 »
Pra passar inverno sem namorada, o segredo é dormir com a bolsa de água quente :lol:

Abraçar travesseiro também funciona legal... :lol:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2006, 10:24:44 »
Puttzz...1 copo de açúcar para 1 litro de leite...é receita de xarope?!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2006, 10:44:56 »
imaginem as colorias.... um copo de açucar...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2006, 10:54:15 »
Mas você derrete o açúcar... faz uma calda (que nem a de pudim) e taca o leite por cima...

Cara, é muito bom... esquenta que é uma beleza...

Hehehe... as calorias são um detalhe... :lol:

Mas que importam as calorias se o que você está tentando fazer é aquecer o coração solitário em uma noite fria de inverno?

Ou só encher a cara de uma maneira diferente, sei lá... :|

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2006, 12:04:59 »
Diego, cadê o carro? 40 km é 1/2 hora se você for um motorista comportado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2006, 12:14:13 »
Diego, cadê o carro? 40 km é 1/2 hora se você for um motorista comportado.

Só que a estrada é tortuosa, passo no meio de muuuuitos bairros e 2 cidades e a gasolina aqui já tá a 2,30...

Economicamente inviável...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 21 de Julho de 2006, 13:37:47 »
Pede para ela te ajudar a por o carro a GNV Diego! Até porque também é do interesse dela :D

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #19 Online: 21 de Julho de 2006, 18:58:22 »
Capuccino Nightmare:

- 400 gramas de leite em pó (recomendo Ninho/Nestlé);
- De 200 a 400 gramas de açúcar refinado (medida dependendo do gosto; prefiro 200g);
- 100 gramas de café-solúvel (recomendo Nescafé/Nestlé);
- De 4 a 8 colheres de sopa cheias de chocolate em pó (medida conforme a preferência; chocolate em pó de verdade, e não achocolatado; se não tiver à mão, o Nescau/Nestlé cai bem);
- 2 colheres rasas de sopa bicarbonato de sódio;
- 2 colheres rasas de sopa de canela em pó.

Opcionais:

- Chantilly
- Cravos-da-Índia
- Cobertura de chocolate (daquelas de sorvete).

Modo de preparo:

Dividir os ingredientes em 4 partes iguais e bater no liqüidificador por cerca de 30 segundos, para que se obtenha uma mistura homogênea (tem que ser no liquidificador, porque ele vai moer melhor o pó, igualando as "texturas" dos ingredientes). Por exemplo: 100g de leite em pó; 50g de acúcar; 25g de café-solúvel; 1 colher de chocolate em pó; 1/2 colher de bicarbonato; 1/2 colher de canela. Reservar em um recipiente. Fazer o mesmo com as demais porções. Juntar as 4 porções batidas em algum recipiente bem seco e com tampa, e dar algumas sacudidas para homogeneizar.

Observação 1: a canela pode ser ignorada na mistura inicial e usada a gosto no momento em que se for tomar.

Observação 2: certificar-se de que o copo do liqüidificador está bem seco antes de usá-lo.

Sugestão de consumo:

1 xícara de leite quente (cerca de 90º), 2 colhores da mistura.

Frescurinha para impressionar alguma gatinha: cobrir com chatilly, salpicar canela em pó (para quem ignorou a canela na mistura inicial), colocar um cravinho em cima e desenhar alguma coisa com a cobertura de chocolate.  X-D

:hihi:
« Última modificação: 21 de Julho de 2006, 19:05:19 por Nigh†mare »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2006, 19:47:06 »
Nunca morei longe da minha família, mas conheço uma receita militar:

Frango dinamitado:

Ingrediente:

Frango (inteiro)
Sal, cebola e cheiro verde (cebolinha, salsinha, essas frescuras de cozinha) a gosto.
Azeite.

Panela de pressão
Água
Fogão (imagine fazer isto no meio do mato sob fogo cerrado do "inimigo")

Encha a panela com água pela metade, jogue o sal a cebola e o cheiro verde e umas duas colheres de azeite  dentro e deixe ferver por uns cinco minutos.
Tire o frango do pacote (vc pode cortá-lo em pedaços se preferir) e jogue dentro da panela, coloque mais um pouco de água - não pode transbordar - feche a panela e deixe cozinhar até o frango desmanchar.

Acompanha pão e café.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2006, 21:09:49 »

Frango dinamitado:

Ingrediente:

Frango (inteiro)
Sal, cebola e cheiro verde (cebolinha, salsinha, essas frescuras de cozinha) a gosto.
Azeite.

Panela de pressão
Água

Encha a panela com água pela metade, jogue o sal a cebola e o cheiro verde e umas duas colheres de azeite  dentro e deixe ferver por uns cinco minutos.
Tire o frango do pacote (vc pode cortá-lo em pedaços se preferir) e jogue dentro da panela, coloque mais um pouco de água - não pode transbordar - feche a panela e deixe cozinhar até o frango desmanchar.

Acompanha pão e café.
E frango no barro, já fez ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2006, 21:55:23 »
Amanhã vou testar o do Night... :ok:

O do Dodo, bem... algum dia... :lol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2006, 21:59:19 »

Frango dinamitado:

Ingrediente:

Frango (inteiro)
Azeite.

Panela de pressão
Água

Encha a panela com água pela metade, jogue o sal a cebola e o cheiro verde e umas duas colheres de azeite dentro e deixe ferver por uns cinco minutos.

Acompanha pão e café.
E frango no barro, já fez ?

Não.. já fiz a sopa do lixo (teste de sobrevivência).
Você pega a lixeira e joga tudo dentro de uma panela com água (se quiser dar um toque especial é só acrescentar capim e raízes) deixa ferver por um looooooongo tempo até ficar cinza nojo.
Depois vc enche uma caneca e toma - aaaarrggghhhhh.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2006, 21:52:45 »
Como é esse frango com barro?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!