Autor Tópico: Bebidas e comidas de inverno para solteiros...  (Lida 18871 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Bebidas e comidas de inverno para solteiros…
« Resposta #150 Online: 21 de Junho de 2007, 13:07:29 »
Olha… eu acabei de inventar (???) uma nova bebida de inverno…

Tópico inútil? Não se você mora a 8 meses a 40km de todos os seus amigos e da sua namorada, sozinho em uma casa grande, fria e escura… :sleepy:

Me solidarizo contigo....meu caso:6 meses e 2.000Km de casa, esposa e amigos....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 21 de Junho de 2007, 13:15:14 »
Maior invenção dos mineiros: pã-di-queij.
Pão de queijo é presente divino, não mineiro. :P

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 21 de Junho de 2007, 14:13:51 »
eu ando molhando morango no nutella.

Nutella é caro e morango ainda tá caro…

Só compro quando chega a R$0,95 a bandeja… :P

Maior invenção dos mineiros: pã-di-queij.
o avião não conta? hehe
com requeijão. mas aí tem que ser feito em casa, porque na rua é um absurdo que dobrem o preço do pão de queijo só de colocar requeijão.

aqui, ó, casa do pão de queijo!

Feliz sou eu que como pão de queijo a 2 por R$1 + cafézin…

E um gigante da padaria que mais parece um sanduíche por R$0,70…

sei. mas é aquele pão de queijo com massa de biscoitão? e o café é espresso ou é daqueles coados horríveis que já vêm com açúcar?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #153 Online: 21 de Junho de 2007, 15:17:07 »
sei. mas é aquele pão de queijo com massa de biscoitão? e o café é espresso ou é daqueles coados horríveis que já vêm com açúcar?

Jovem... você não tá entendendo...

Pão de Queijo é só aqui...

Vocês comem uma imitação barata levada a vocês pela "Forno de Minas" por pura piedade...

Coado... sem açúcar...
Açúcar em café é para os fracos de coração...

Falando em café expresso... tomei um em Ouro Preto uma vez já era de madrugada em Julho... eu sei que me manteve aquecido a madrugada inteira e ligadasso... juro que ainda levo aquele café pra análise... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #154 Online: 21 de Junho de 2007, 21:59:08 »

Jovem… você não tá entendendo…

Pão de Queijo é só aqui…

Vocês comem uma imitação barata levada a vocês pela "Forno de Minas" por pura piedade…

Coado… sem açúcar…
Açúcar em café é para os fracos de coração…

Falando em café expresso… tomei um em Ouro Preto uma vez já era de madrugada em Julho… eu sei que me manteve aquecido a madrugada inteira e ligadasso… juro que ainda levo aquele café pra análise… :lol:
Sou paulistano mas vovó fazia aqueles bem caseiros, é uma put* diferença mesmo, agora nem gosto mais dos de comprar e colocar no forno, quando se tem o divino uma vez, o terreno não sacia mais!
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 22 de Junho de 2007, 14:56:07 »

Pão de Queijo é só aqui…

Vocês comem uma imitação barata levada a vocês pela "Forno de Minas" por pura piedade…

Por ironia do destino, o pior pão de queijo que já comi foi em Minas. Tudo bem que foi em uma rodoviária ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #156 Online: 22 de Junho de 2007, 15:02:18 »

Pão de Queijo é só aqui…

Por ironia do destino, o pior pão de queijo que já comi foi em Minas. Tudo bem que foi em uma rodoviária ::)

É proposital, senão não aguentaríamos a massa que se mudaria pra cá... ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Bebidas e comidas de inverno para solteiros...
« Resposta #157 Online: 19 de Junho de 2008, 20:42:44 »
Acordando o tópico...

O inverno tá aí e o grupo de solitários do Fórum aumentou exponencialmente, então, vai minha receita para aquecer a barriga e o coração dos solitários...

Ultra-mega-monster-mash-Omelete

Ingredientes:

3 Ovos
2 Fatias de Mussarela
3 Azeitonas
Milho Verde a gosto
Orégano a gosto
Pimenta do Reino a gosto

Para a cebola igual a que vem no Cheddar McMelt (somente para aqueles que já trabalharam no McDonald's)
1 Colher de Margarina
3 Colheres de Molho Shoyu
Cebola picada

Bem, como toda omelete, misture tudo. Eu tava com fome e fiz com 3 ovos, o que tornou o manejo da mistureba (proto-omelete) um tanto quanto difícil. Coloque só uma fatia de mussarela picada no meio da mistureba. Guarde a outra pra depois.

Doure a cebola picadinha na margarina, quando já estiver bem dourada, junte o molho shoyu. Retire o excesso de molho e junte a meleca na frigideira.

Resultados:

Como coloquei 3 ovos, precisei improvisar pra conseguir dourar os dois lados. Depois que dourou, deu pra virar no estilo panqueca (só para os iniciados na arte). A Dose de tequila, adicionei no final numa tentativa pifia de flambamento. Não alterou em nada o gosto e chorei tanto que tive que tomar 3 shots de tequila pra esquecer esse desperdício.

Seguem as fotos passo a passo:

Acreditem, no final isso fica booooooooom demais... NÃO COMA AINDA!!!

Doure a cebola na margarina...

Acrescente o molho shoyu. Fica igual à do McDonald's

Deixe ganhar firmeza na frigideira...

Bonitão, mas ainda não está pronto...

Coloque mussarela no meio...

Volte pra frigideira e deixe derreter o queijo...

E pronto...

Pena ter quebrado no meio...  :chorao:

Mas ficou muito bom...  :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #158 Online: 19 de Junho de 2008, 20:45:07 »
 :enjoo: e fez isso nessa frigideira suja e toda queimada?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #159 Online: 19 de Junho de 2008, 20:52:28 »
A frigideira tava limpinha... esses queimados foram porque eu tinha acabado de fritar nuggets e não lavei direito... :P

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #160 Online: 19 de Junho de 2008, 21:07:58 »
Quase achei que tinham avacalhado com o tópico postando aqueles receitas...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #161 Online: 19 de Junho de 2008, 21:10:27 »

Quais? :hein:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #162 Online: 20 de Junho de 2008, 16:35:10 »
Agora falou no meu assunto, omelete!

"Massa"
3 ovos
1/4 xícara de leite
1 colher de chá de maisena

Agregados
Meia cebola bem picada
Bacon à vontade (uns 3cm de bacon tá bom), bem picado também
Queijo ralado (uns 30g, de preferência ralado na hora, mas se não tiver serve o de pacotinho).

Agregados opcionais
Brócolis cozido de ontem picado miudinho;
Cenoura cozida picada;
Milho verde ou ervilha ou ambos;
Carne picadinha bem miudinha;
Salsinha, ou cebolinha, ou ambos;
Et cetera.

Condimentos
Sal (se o queijo for salgado, manere no sal da massa!)
Pimenta-do-reino
Pimenta calabresa
Azeite de oliva

Modo de preparo
Ponha o bacon pra fritar numa frigideira que não grude, grande, e que tenha tampa. Para fritar, use um fiozinho de óleo de soja, a fogo baixo. Quando o bacon estiver quase no ponto, coloque a cebola até dourar. Se você vai colocar carne picadinha, espere a cebola dourar um pouco e coloque.

Enquanto isso, você vai quebrar os ovos numa tigela que dê pra bater, batê-los um pouco pra misturar, adicionar um fiozinho do azeite de oliva, e bater mais um pouquinho (sempre à mão). Até lá, o que você pôs pra fritar já fritou, só desligue o fogo. Se ainda não fritou, espere terminar de fritar, pois ela não vai fritar dentro da massa.

Agora você pega o 1/4 de xic. de leite, taca o amido e o sal lá, mexe bem, e adiciona aos ovos. Coloque as pimentas na mistura. Bata mais um pouco. Se você vai colocar os agregados opcionais, como o milho verde, é agora. A única coisa que faltou foi o queijo, já falo dele.

Ligue de volta o fogo da cebola (fogo BAIXO!!!!), distribua mais ou menos homogeneamente as frituras na frigideira, e então coloque metade da massa. Agora, sim, espalhe o queijo por cima da massa - ele vai grudar, mas vai ficar por cima. Coloque o resto da massa por cima do queijo. Tampe a omelete e fique esperando. Fique esperando. Fique esperando. Você vai saber que ela está boa quando você enfia um garfo na massa e ele sai limpo.

Agora, você vai virar a omelete, com a ajuda de um prato. Você só tem que dar mais uma dourada do lado de cima, pois o de baixo já tá ok, e o miolo tá cozido. Pode ser sem tampa (é legal ficar olhando). Depois, é só servir.

Você vai ter uma omelete cheirosa, deliciosa, e ótima para acompanhar um vinho num jantar a dois.

Agora, se for pra falar de pinga mesmo, uma receita da PinGAUda!

*Uma lata de creme de leite;
*Uma garrafa de Velho Barrero;
*Uma garrafa de suco de maracujá;
*Uma xícara de açúcar.

Bata tudo isso no liqüidificador até ficar homogêneo, vai dar uns 2,5L de bebida, se você achar muito, só reduza tudo pela metade. Isso aí te deixa bêbado sem você notar, cuidado! Alguns vão preferir menos creme, mais creme, mas isso é questão de gosto.

ACiD Citrus (inventada por mim e aprovada pelo povo):

Meio copo de suco de laranja,
Meio copo de suco de limão,
Meio copo de suco de abacaxi,
Meio copo de suco de maçã.
1L de vinho VAGABUNDO.
1 dose de cognac.
Açúcar a gosto

Misture tudo muito bem.

Querem mais????
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 20 de Junho de 2008, 23:19:58 »
Se vocês precisarem urgentemente de sódio, recorram à água de coco TropCoco:

Isso aí, meninos! 20% de sódio!
« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 23:22:55 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #164 Online: 20 de Junho de 2008, 23:29:26 »
Se vocês precisarem urgentemente de sódio, recorram à água de coco TropCoco:

Isso aí, meninos! 20% de sódio!
Isso ai e tipografico... Tem que ser...:histeria::histeria::histeria:

Mas seriamente, isso ai e um pouquinho a menos que a agua do mar morto...(que seriam 30% de sal aproximadamente. Para comparacao, a agua do mar tem 3%). E considerando que o VD esta como 2%, devem ter esquecido um "m" antes do "g". E tambem por que nao vemos pessoas morrendo desidratadas ao tomar essa agua de coco... :lol:
"The patient refused an autopsy."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 20 de Junho de 2008, 23:33:01 »
E considerando que o VD esta como 2%, devem ter esquecido um "m" antes do "g". E tambem por que nao vemos pessoas morrendo desidratadas ao tomar essa agua de coco... :lol:

Jura? |(
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #166 Online: 20 de Junho de 2008, 23:40:30 »
E considerando que o VD esta como 2%, devem ter esquecido um "m" antes do "g". E tambem por que nao vemos pessoas morrendo desidratadas ao tomar essa agua de coco... :lol:
Jura? |(
Deve ser o cansaco, mas to mais desligado que o normal e nao percebendo piadas direito. :roll:
"The patient refused an autopsy."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 20 de Junho de 2008, 23:43:28 »
Jura? |(
Deve ser o cansaco, mas to mais desligado que o normal e nao percebendo piadas direito. :roll:

Precisa a graça de quem nào viu ainda?

Francamente... :nao:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #168 Online: 21 de Junho de 2008, 00:16:35 »
É tipo quando alguém posta um tópico inútil sobre qualquer assunto, e por ser inútil, alguém posta uma receita de bolo para avacalhar...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 21 de Junho de 2008, 00:25:46 »
É tipo quando alguém posta um tópico inútil sobre qualquer assunto, e por ser inútil, alguém posta uma receita de bolo para avacalhar...

Os tópicos têm título, sabia? Leia-os. Faz bem.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #170 Online: 21 de Junho de 2008, 01:25:50 »
Mas eu abro o "Tópicos não lidos desde a última visita" e ponho cada tópico em uma aba do Firefox, aí eu acabo descendo a página antes de ler o título.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #171 Online: 21 de Junho de 2008, 01:35:06 »

by Realidade.  :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 21 de Junho de 2008, 11:06:59 »
Mas eu abro o "Tópicos não lidos desde a última visita" e ponho cada tópico em uma aba do Firefox, aí eu acabo descendo a página antes de ler o título.

Bom, já percebeu que isso não é algo muito esperto, né?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #173 Online: 21 de Junho de 2008, 14:01:44 »
Comprei uma churrasqueirinha de 50cmX30cm... Muito boa. Dá pra fazer uma quantidade legal pra uma ou duas pessoas sem desperdiçar carvão. Mais um item pra ficar armazenado dentro do meu carro... :hihi:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #174 Online: 21 de Junho de 2008, 14:50:42 »
é uma george foreman???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!