Autor Tópico: Promotor exige que USP retire crucifixo de clínica  (Lida 6040 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Promotor exige que USP retire crucifixo de clínica
« Resposta #50 Online: 08 de Agosto de 2006, 13:47:39 »
Eu acho que política não devia ser profissão, ninguém deveria obter da política salário e sustento.

Devia ser trabalho voluntário...

Não é na França aonde o cargo só é simbolicamente remunerado? :hein:

Sei lá... tem um país na Europa (ou vários, não sei) aonde o cargo de vereador por exemplo, só possui uma remuneração simbólica... o cara continua trabalhando...

Por um lado é bom, pois só vai querer se candidatar quem realmente quer trabalhar pela comunidade e por outro é ruim, visto que a pessoa fica muito mais vulnerável a subornos e abusos de poder econômico...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #51 Online: 08 de Agosto de 2006, 13:53:00 »
Por um lado é bom, pois só vai querer se candidatar quem realmente quer trabalhar pela comunidade e por outro é ruim, visto que a pessoa fica muito mais vulnerável a subornos e abusos de poder econômico...

Acho que não é problema de remuneração.
É problema de se "colocar voluntariamente vulnerável a subornos e abusos de poder econômico".
É falta de caráter mesmo.

(Coloquei entre aspas porque a expressão certa é ser corruptível!)
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #52 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:05:32 »

Acho que não é problema de remuneração.
É problema de se "colocar voluntariamente vulnerável a subornos e abusos de poder econômico".
É falta de caráter mesmo.

(Coloquei entre aspas porque a expressão certa é ser corruptível!)

É... aí tem que ver se a formação de caráteres por lá é melhor que a daqui... Só essa cultura de honestidade já forneceria uma boa blindagem contra as tentações de um maço de Euros...

No Brasil, enquanto existir a política da malandragem, isso não é possível nem em sonho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #53 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:10:53 »
É... aí tem que ver se a formação de caráteres por lá é melhor que a daqui... Só essa cultura de honestidade já forneceria uma boa blindagem contra as tentações de um maço de Euros...
No Brasil, enquanto existir a política da malandragem, isso não é possível nem em sonho...

Dá uma olhada nesse link:
http://ig.nominimo.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=54&textCode=21606&currentDate=1143514860000

É o comentário sobre uma pesquisa que mostrou que o "eleitor brasileiro é conivente com a corrupção política e que a falta de ética não é um problema apenas da classe dirigente: 75% dos brasileiros acreditam que cometeriam um dos atos de corrupção listados na pesquisa se estivessem no lugar dos políticos denunciados."
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:16:44 »
http://ig.nominimo.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=54&textCode=21606&currentDate=1143514860000

É o comentário sobre uma pesquisa que mostrou que o "eleitor brasileiro é conivente com a corrupção política e que a falta de ética não é um problema apenas da classe dirigente: 75% dos brasileiros acreditam que cometeriam um dos atos de corrupção listados na pesquisa se estivessem no lugar dos políticos denunciados."

Já tinha visto isso... muito triste...

Bando de hipócritas...

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #55 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:18:41 »
Poderiam fazer alguma pesquisa para saber o que o povo pensa sobre democracia direta...
...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #56 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:19:16 »
Poderiam fazer alguma pesquisa para saber o que o povo pensa sobre democracia direta...

Como assim?

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #57 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:21:12 »
Sobre o que acham dessa forma de democracia(boa, ruim, otima, exelente, sei la..), já que nunca foi implementada no Brasil uai...

...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:23:30 »
Sobre o que acham dessa forma de democracia(boa, ruim, otima, exelente, sei la..), já que nunca foi implementada no Brasil uai...

Entrevistador: "O que você acha sobre a democracia direta?"
Entrevistado: "Demo o que?"

Eu sugiro ciência política no Ensino Médio...

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #59 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:27:53 »

Entrevistador: "O que você acha sobre a democracia direta?"
Entrevistado: "Demo o que?"
hehehe não havia pensado nisso  X-D
Ciência política yeah!! :ok:
...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 08 de Agosto de 2006, 15:11:39 »
http://ig.nominimo.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=54&textCode=21606¤tDate=1143514860000

Já tinha visto isso... muito triste...

Bando de hipócritas...

Exatamente por isso os políticos não melhoram: o eleitor brasileiro mal foi apresentado ao conceito de Cidadania e não tem vontade de adotá-la. 
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 08 de Agosto de 2006, 16:33:36 »
Eu acho que política não devia ser profissão, ninguém deveria obter da política salário e sustento.

Não é na França aonde o cargo só é simbolicamente remunerado? :hein:

Sei lá... tem um país na Europa (ou vários, não sei) aonde o cargo de vereador por exemplo, só possui uma remuneração simbólica... o cara continua trabalhando...

Alem disso, tambem tem que considerar que isso o faria se dedicar menos ao governo. Politico eleito tem que tar em tempo integral la se dedicando ao governo (ou pelo menos deveria). Mas ele deveria ganhar BRUTALMENTE menos, ganhar uma casinha, comida, um carro popular e pronto.
"The patient refused an autopsy."

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 08 de Agosto de 2006, 18:00:14 »
Anula o voto, ué? Você não é obrigado a votar em alguém.

Mas aí estarei desperdiçando uma oportunidade de exercer a democracia. Eu preferia poder escolher entre votar e não votar, e não anular meu voto...

Mas o voto nulo também é democrático pois você têm o direito de não simpatizar com nenhum dos candidatos.Além disso, para o legislativo podemos votar só no partido(voto na legenda), que ajuda os candidatos mais votados de cada partido.

Eu acho que já que é obrigatório o voto, deveria ser criado o "voto contra", explico:

Digamos que na eleição para presidente o eleitor examina as possibilidades e percebe que nenhum dos candidatos presta, hoje a única opção é votar e branco ou anular, mas isso não impede que um político exepcionalmente ruim seja eleito.

Assim cada voto contra anularia um voto a favor do candidato ruim dificultando que ele chegasse ou se mantivesse no poder saneando um pouco a classe política pois os políticos teriam que se esforçar mais (e rouber menos) para não terem rejeição dos eleitores.

E vamos e venhamos, opções para votar contra não faltam.

Realmente seria muito mais fácil decidir em quem não votar.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #63 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:51:28 »
Para ser político, deveria ser exigido que o cara fosse sexagenário e aposentado.

E sem salário, apenas isenção de impostos.

O grande mal da política é que os políticos se isolaram do povo, deixaram de ser povo. (basta ver como eles se dirigem ao povo: "O povo quer isso, o povo precisa daquilo, etc")

Oras, o político É povo, É do povo, e a política é PARA o povo, e não um órgão SEPARADO do povo...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:39:01 »

Se mesmo recebendo um salário invejável e "ajudas" operacionais em espécie, o que torna os rendimentos dos políticos em cifras astronômicas, eles se deixam corromper... imagina "trabalhando" de graça.  :hein:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:41:15 »
Para ser político, deveria ser exigido que o cara fosse sexagenário e aposentado.

E sem salário, apenas isenção de impostos.

Nicolau, o lalau, segundo estes critérios, seria apto a ser candidato.  :hein:

Canalhas tambem se aposentam... canalhas tambem envelhecem.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #66 Online: 09 de Agosto de 2006, 13:20:54 »
Mas é claro, teria que haver uma fiscalização eficiente e uma punição exemplar...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 11 de Agosto de 2006, 20:10:29 »
  As últimas mensagens estão totalmente Off-topic. :/
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!