Minha não, Oceanos, essa é a linha do ceticismo!
Por que? Ser cético é... Ser cético! Não descartar nenhuma hipótese não é ceticismo, é outra coisa que eu não sei o nome. Aliás, fica muito mais para excesso de
credulidade do que qualquer tipo de ceticismo.
Um exemplo bastante banal e repetido: Então eu deveria me preocupar com teorias que dizem que são os elfos que criaram o universo? Se alguem quiser achar isso, que ache! Só que não sou menos cético por não dar nenhuma atenção pra essa hipótese.
Explicando melhor: sobre seu exemplo do universo ter sido 'criado' por outra entidade (que julgo ser deus). Realmente, não posso provar o contrário, e nem devo, já que não sou possuidor do ônus da prova. Lembrando que não desprovar, de forma alguma ratifica a hipótese como válida.
O que faço é usar a navalha de Ockham, lembrando por exemplo de que hipóteses no estilo de "deus fez" geralmente são usadas para explicar algo de forma ignorante, e não se tem nenhuma evidência do tal criador. Assim, tendo a ver que a possibilidade não é digna de atenção séria.
Podem haver diversas correntes dentro do ceticismo, embasadas em evidências - não em achismos e tanto o teísmo quanto o ateísmo, são achismos sem embasamento científico. O ceticismo científico se baseia na Ciência e a Ciência até o momento não tem provas contra ou a favor a existência de um deus, portanto, nem teísmo nem ateísmo tem relevância ao ceticismo.
A ciência não se propôe a estudar deus.
Seguindo sua linha de raciocínio, tanto quem crê em centauros magos, tal como quem descrê neles, faz isso por puro achismo. Já que a ciência não tem provas nem a favor e nem contra a existência desses.
Não é questão de achar ou não achar, dar ou não dar importância, é questão de ter ou não ter provas e que eu saiba não ha provas - estou enganada?
Você já leu um capítulo de "O Mundo Assombrado pelos Demônios", de Carl Sagan, chamado "Um dragão na minha garagem"? Ele explica esse ponto que você está tocando.
Aqui está, caso não tenha lido:
http://www.ateus.net/artigos/ceticismo/um_dragao_na_minha_garagem.php